A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

gabs 04/04/2024

Beijos sem sentido
Fui perdendo a animação com o livro na medida em que os personagens ficaram sem sentido, fazendo coisas sem ração e sendo completamente loucos.

Mas não posso negar que eu gostei bastante da narração do Jonas durante a batalha, consegui sentir os sentimentos que ele estava passando.

Fiquei desanimada, mas vou continuar a saga.

kauani 01/03/2024

Co e a gente não se fala em nada a ver o amigo secreto da minha mente e da sua calcinha de vez que eu

Mariana113 29/02/2024

Misericórdia o que já era ruim piorou, a cada livro a canalhice piora
Não entendi nada do beijo do guarda com a príncipe mas se ela quer assim, enfim, quem sabe sejam um casal sem nenhum canalha.
Os homens daqui são nojentos,sem exceção

Maria8193 25/01/2024

O livro tinha grande potencial, porém me decepcionei muito
A ideia e contexto do livro eram bons mas assim como o primeiro eu sentir que faltou mais evolução na escrita da autora, muitas falas me pareceram um pouco robotizadas demais e algumas atitudes dos personagens também me incomodaram.
Acho que o livro tinha um grande potencial, porém faltou um pouquinho mais de amadurecimento na escrita, no desenvolvimento dos personagens e também nos acontecimentos da história do livro e da exploração da personalidade dos personagens.
Ainda pretendo dar uma chance para os restantes livros dessa saga, espero que os outros livros sejam melhores e que eu consiga me conectar mais com essa história, coisa que eu não consegui até agora.

Laura.Oliveira 09/01/2024

Nunca vi tanto personagem burro reunido no mesmo universo
A continuação de A queda dos reinos se inicia algumas semanas depois dos acontecimentos finais do livro anterior, que finalizou com a princesa Cleo se tornando uma prisioneira da realeza Damora, a princesa Lucia em coma e o jovem Jonas Agallon buscando formar um grupo de rebeldes.
Neste volume, o foco gira em torno de três questões principais: a continuação da busca do rei Gaius pela famosa Tétrade através de uma estrada que promete lhe mostrar o caminho com a ajuda dos poderes Elementia de Lucia; a formação de um grupo rebelde inexplicavelmente liderado pelo Jonas através do poder do protagonismo e o noivado arranjado entre a Cleo e o “impiedoso” príncipe Magnus.
De certo modo, eu gostei mais desse livro do que do primeiro. Provavelmente porque consegui me envolver mais com a história, embora eu continue achando que a escrita da Morgan é pobre e que ela recorre às explicações e acontecimentos mais fáceis, o que não ajuda na formulação do meu interesse pelos personagens. Até porque a gente sabe que nada muito grave vai acontecer com os protagonistas, apenas com os personagens secundários que mal aparecem e que, quando ganham algum capítulo, é para morrer e criar alguma ação.
Fora isso, o que mais me irritou na leitura foi o fato de que os protagonistas continuam sendo tão burros quanto eram no primeiro livro e pouco se desenvolveram entre um volume e outro, principalmente o Jonas e a Cleo. Honestamente, os dois me irritaram muito e diversas vezes me perguntei porque diabos os rebeldes continuavam seguindo o Jonas, mesmo depois de todas as decisões erradas que ele tomou, e só consegui concluir que foi pelo poder do protagonismo. Assim como foi em todas as vezes em que o personagem quase morreu, mas conseguiu se curar rapidamente, porque, sabe-se lá o motivo, seres mágicos adoram esse grande chato.
Sinceramente, vendo de camarote todas as decisões erradas que ele e a Cleo tomaram, fica fácil de entender porque o rei Gaius se garante tanto. Apesar de saber que os dois são adolescentes agindo como adolescentes ao serem soberbos e acreditarem que planos mal elaborados derrotarão o vilão, tenho que dizer que, na maioria das vezes, isso não faz o menor sentido quando eles têm várias provas do tirano com que estão lidando. Portanto, é só um recurso chato que, ao invés de me aproximar dos personagens, me repeliu.
Já sobre os demais personagens, eu não tenho muito o que dizer a respeito da Lucia. Ela mal apareceu, então não irei elaborar nada sobre sua suposta vilania. Ao invés, falarei dos personagens que me surpreenderam positivamente: o príncipe Ashur, que mal apareceu, mas serviu uma cena que me surpreendeu; a Lysandra, que não prometeu nada e entregou boas cenas, exceto pelo suposto romance ridículo com um certo personagem e o Magnus, que é um clichê ambulante, mas é o meu tipo de clichê ambulante favorito e foi o melhor ao longo de todo o livro.
Enfim, esse foi um bom livro, mas com algumas ressalvas que, em maioria, se deram ao redor dos acontecimentos não terem me agradado tanto, principalmente acerca do final. Mas me envolveu e pretendo ler a continuação, que dizem ser melhor, apenas para sanar a minha curiosidade acerca de um suposto casal e de quem entre os vilões vai ascender com a Tétrade.

Laura2199 04/01/2024

Maldição do segundo livro
Adolescentes não são engraçados? Fiquei me perguntando se a autora tivesse colocado eles com mais idade não teria sido melhor, mas aí eu percebi que ia perder completamente a graça do livro. Por exemplo, algumas coisa não são bem desenvolvidas e a autora pode utilizar do simples fato que eles são adolescentes e seguir com a história.

Sobre os planos dos rebeldes só deram errado, eu fiquei me perguntando quem achou boa ideia o Jonas ser o líder? Tinha que ser uma pessoa mais velha ou a Lhys que daria uma líder muito melhor.

Foi interessante ver a ascensão da Dark Lucia, a Cleo também melhorou muito já não é mais aquela garota chorosa, Magnus agora no final parece que finalmente acordou, o Jonas é um inútil e da a entender que o Nicolas vai ganhar mais atenção nos próximos livros e sair do armário.

Sobre os vigilantes, eles estão bem misteriosos nesse livro, principalmente com o surgimento dessa nova personagem, que não sabemos se é ou não a vilã, eu acredito que é sim.

Agora falando sério, é um livro bom, mas eu achei esse livro bem fraquinho comparado ao primeiro, eu fiquei bem cansada lendo, não foi uma leitura frenética, na verdade eu não via hora que iria acabar, talvez seja pelo fato de ser um livro de transição de narrativa? realmente não sei.

Um ponto positivo é que teve bem mais coisas do que o primeiro, mas não foram o suficientes pra chamar a minha atenção, porque a maioria das tomadas de decisões eram burras. Mesmo com essas críticas irei continuar a série pra ver no que vai dar, porque gostei bastante do primeiro livro hehe.

Anesca 25/09/2023

Brazil i'm devasted
Meu senhor que tanto de reviravolta eletrizante, eu nem sei ser objetiva sobre esse livro, nossa senhora eu estou encantada, li em 2 dias e não quis largar por nenhum segundo, eu estava precisando de uma fantasia assim, que me deixasse feliz. Só isso mesmo, sem criticas

Neide 28/07/2023

7/10
O livro não é ruim, mas tem vários pontos a desejar...
Conversas que parecem vindo de uma fanfic, muita enrolação e gente PRA QUE TANTA GENTE PRA SHIPPARR.
pra cada 1 pessoa tem 3 possíveis romances.
Odiei todos as mortes dos meus queridos personagens, desnecessário mas foi o que trouxe um "TCHAN" pro livro

Karine.ca 24/07/2023

Maravilhoso Estou viciada nessa saga
Uma bela história para o segundo livro, realmente ótima comparada ao primário livro!
Infelizmente, é muitos plots de mortes que é meio necessário.
O livro é cheio de acontecimentos inesperados e novos personagens que da aquela sagacidade no leitor.
Acompanhamos crescimento e amadurecimento dos personagens, e outros nem tanto. A Lucia esta ficando mimada e má, o Magnus cada vez mais ganhando meu coração, (personagem com passado sofrido e traumático né kkk) o Jonas tudo parece dá errado pra ele, é quase morto direto, e a Cleo a maioral de todos, passa por vários acontecimentos e continua forte e se superando!
O único ponto que achei mal desenvolvido, foi a morte do Aron. No mais, livro esplêndido.

Anny F5 16/07/2023

Achei que progrediu muito em relação ao primeiro
Gostei demais, já estou apegada aos personagens., achei fluído e dinâmico, não dá vontade de parar. Recomendo.