A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

Gabriel 16/12/2013

O tipico livro de transição
Não sei se esta série será uma trilogia, mas "A Primavera Rebelde" se mostrou como um típico segundo livro, em que dá continuidade em a trama que se iniciou e deixa algumas coisas sem resolução para sua continuidade.

Nesta fase Lucia é deixada em segundo plano pra que Cleo, Magnus e Jonas participem da trama em volta da misteriosa construção de uma estrada imposta pelo Rei Gaius. Muitas mortes e alguns personagens novos com destaque para Lyssandra, paelsiana que se une aos rebeldes.

Por fim não posso deixar de comentar sobre o meu personagem favorito da história e o mais enigmático também: MAGNUS. Enigmático porque apesar de não concordar com algumas atitudes tirânicas e maldosas do pai, é passivo perante tais. Vemos todo o processo de questionamento próprio de Magnus que culmina na decisão de... Descubram vcs mesmos, mas deixo minha previsão [é minha aposta e não spoiler]: eu acho que a chave para a desfecho de tudo será dele.

Confesso que AMO Magnus e já ocupa meu pódium de personagens mais fodas, ao lado de Morgana [Brumas de Avalon] e Lisbeth [Millennium]

Espero que possa ter contribuído para incentivar os usuários a lerem esta magnifica obra que considero ter ainda pouco destaque no cenário literário. E sim, merece uma adaptação.
mylatsuki 23/12/2013minha estante
Pois é! Comprei o primeiro livro por acaso e cai completamente de amores pela saga no segundo! Quanto à chave, eu acho que os 4: Magnus, Cleo, Lucia e Jonas é que vão acabar descobrindo partes até perceberem o "todo"...

Gabriel 24/12/2013minha estante
sim eu corcordo, mas me referi mal, queria dizer sobre a queda do rei sanguinario, acho que o Magnus vai desempenhar papel chave pra isso

Jacqueline 03/01/2014minha estante
gostei muito do primeiro, e não vejo a hora de ler este segundo! Meu personagem preferido é o Jonas

Barby 16/07/2014minha estante
Devorei os dois primeiros volumes e estou ansiosa para os próximos(serão quatro livros ao total) o terceiro esta sendo traduzido para o português e chegara no final de 2014. A história consegui me prender e achei a narrativa bastante evoluída.

Nati Amend @livrosdanati 10/01/2014

Novas histórias. Muitas Lutas. Romance. (não necessariamente nessa ordem)
Comecei a leitura da trilogia “A queda dos Reinos” com muita expectativa, pois estava um pouco cansada de distopias comuns e queria um pouco de fantasia na minha vida. Nesse ponto, o primeiro livro da saga é um pouco precário, pois a magia está sumindo de Mítica. Mas nada decepcionante, pois aos poucos Lucia descobre seus poderes, assim como temos outras personagens bruxas. Já em “A primavera Rebelde”, acontecem muitos momentos em que a magia se manifesta.

O segundo livro começa com uma pequena mudança em sua narrativa que, ao invés de se alternar entre os “reinos”, agora é focada em cada um dos personagens, incluindo o Rei Gaius e a Rainha Althea. Novos personagens também são adicionados ao contexto, como a rebelde Lyssandra, e finalmente podemos conhecer mais sobre os Vigilantes. Destaque para essa parte da história, pois começa a mostrar as falhas no precioso Santuário e as intrigas entre as criaturas imortais.

Quanto ao quarteto de personagens principais, posso dizer que suas vidas se cruzam definitivamente e cada um tem um motivo pessoal para encontrar a Tétrade. A princesa Cleo ganha mais ênfase neste livro, enquanto Lucia é literalmente colocada para dormir. E o que falar de Magnus? O personagem mais enigmático e, ao mesmo tempo, o mais autêntico, continua instigante! Cada vez mais envolvido na trama do Rei Gaius, porém sem deixar de questionar tantas mortes e crueldades em suas ações. Já o vingativo Jonas tem uma redenção como personagem e deixa de ser tão obcecado pela morte do irmão para focar na luta de seu povo.

O romance também está presente na continuação da saga com cenas de tirar o fôlego!! Mas há muitos questionamentos e anseios em cada personagem, dificultando os relacionamentos. Alguns novos casais se formam, mas temos que ter muito cuidado para gostar dos personagens de Morgan, tendo em vista a quantidade de mortes que se sucedem desde o primeiro livro.

Achei “A primavera Rebelde” mais rico em detalhes, apesar da velocidade com que alguns fatos acontecem. A cada capítulo tentei imaginar quem encontraria os cristais, ou quem triunfaria em toda essa história, mas tem ficado cada vez mais difícil acertar. Muitas coisas ficam em aberto e por isso, resta esperar o próximo livro da saga fantástica! Go, Cleo! Go, Magnus!
Gabriel 19/01/2014minha estante
eu realmente, quero mesmo que Magnus mate o pai dele

Nati Amend @livrosdanati 20/01/2014minha estante
Por favor, né Gabriel? Vejo um ódio crescendo nele!

Gabriel 15/02/2014minha estante
se o rei tiver de morrer eu acharia mais digno o Magnus fazer isso. Sei lá, não gostaria de ver a Cleo ou o Jonas fazerem isso, e a Lucia eu é pouco provavel

Andie20uns 19/08/2016minha estante
Concordo... quero ver Magnus matando pai. ..

Dudu 14/05/2021

Continuando a saga medieval de Malhação.

Fiquei com a mesma impressão das primeiras temporadas de Game of Thrones, quando se esperava a aparição dos dragões.
Aqui, no caso, a expectativa é a manifestação da magia.

A história é boa, mas a escrita tem alguns trechos meio arrastados. O que mais me incomoda são os momentos de diálogo desnecessário, quando faria mais sentido ter mais ação.

A conclusão dos livros também é algo que tem me incomodado. As obras terminam de forma abrupta, sem um fechamento mais elaborado, tipo final de temporada. Fica tudo muito aberto.

Enfim, veremos as cenas dos próximos capítulos!
Bia Lara 14/07/2021minha estante
Resumiu tudo oq eu penso... achei q tava sendo crítica demais ao livro

Dudu 14/07/2021minha estante
O pior é que a história prende. Fico querendo saber o que vai acontecer.
Li há pouco o quarto da série e não me arrependi de ter continuado.
Mas é aquela coisa; poderia ser uma série com menos livros e não ia se perder nada do principal.

Bia Lara 15/07/2021minha estante
Siiim! A ideia pra série é bem legal, mas a Morgan n conseguiu desenvolver algumas coisas e arrastou outras

Robson 16/01/2014

Mais um sofre a maldição do segundo livro!
Morgan Rhodes e o universo fantástico de Mitica haviam me conquistado meses atrás, com a promessa de uma revolução sangrenta, cheia de magia e respostas sobre as questões em aberto deixadas no primeiro livro. Como sempre digo em minhas resenhas, expectativa demais na maioria dos casos gera uma decepção do mesmo tamanho.
Morgan retorna a narração de sua história pouco tempo depois dos fatos ocorridos no fim de “A Queda dos Reinos”, retratando uma Mitica em caos com seu novo Rei e o rastro de sangue que ele deixou ao conquistar o reino de Auranos. Até certo ponto, Rhodes segue sua história no mesmo ritmo deixado pelo anterior, mas aos poucos é possível perceber que a autora vai se perdendo dentro do próprio enredo. Os pontos de vista criados no primeiro livro já bastavam para que a história pudesse fluir sem confundir o leitor, mas a autora acabou por inserir muitos outros (por vezes desnecessários para o desenvolvimento), tornando a leitura cansativa e confusa.
“A Primavera Rebelde”, que prometia não ser somente uma sequencia, acabou por me decepcionar bastante em questões de desenvolvimento. A autora pecou bastante nessa parte, tornando a história repetitiva e arrastada boa parte do livro, com os dilemas de todos querendo o poder da tétrade (será que alguém deseja amor, amizade ou qualquer outra coisa que não seja poder nesse livro?) e a tentativa incessável dos rebeldes de conseguirem derrubar o rei. Eu esperava por uma guerra, por mais magia tirando a parte dos rebeldes e alguns deslumbres de magia, não tive nada disso.
Morgan Rhodes deixa de desenvolver seus personagens para inserir novos e descartáveis. Os personagens não evoluem a partir do ponto no qual foram deixados, isso só começa a ocorrer na segunda metade do livro, quando a autora aparenta ter se reencontrado dentro da trama. Poucos me agradaram neste segundo livro e eles foram Magnus e Cleo, os dois foram os únicos que aparentavam entender o que estava ocorrendo ao seu redor e buscaram mais formas de lidar com seus problemas de maneira correta. Ainda no quesito personagens, não se apeguem muito, Morgan deve ter pensado que sua caneta era uma espada e aos poucos mata seus personagens, grande motivo pelo qual fiquei perplexo dela ter adicionado tantos outros.
Foi somente no final que Morgan Rhodes retornou aos trilhos, nos trazendo algumas respostas bastante esperadas e criando novas situações para o final da série. A autora cria twists e cliffhangers fortíssimos que fizeram uma faísca de esperança surgir em meio a toda a decepção. A narrativa de Morgan nesse final realmente recuperou todo seu brilho e me deixou um pouco mais ansioso. A única pergunta que restou foi: Você conseguiu salvar um pouco de seu livro, posso ser confiante e esperar algo bom do próximo?
Nem preciso citar que a edição da seguinte está linda, preciso? A editora manteve o mapa do mundo criado por Rhodes e isso nos ajuda muito durante a leitura. Tirando a lista de personagens essenciais (ou quase) para a trama, que varias vezes me salvou de uma imensa confusão.
Se você já leu o primeiro livro, com certeza deve dar uma chance para este, agora me contem, já leram?

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha/resenha-primavera-rebelde-falling-kingdoms-2/
Williandv1 20/04/2017minha estante
Por isso decidi não continuar a série. Boa crítica

Robson 02/05/2017minha estante
Obrigado Willian

lovlason 27/08/2021

Impactante
A trama evoluiu bastante, e o que já estava bom, ficou bem melhor.

Incrível como essa saga tá ganhando meu coração, estou totalmente rendida, e agora que vou pro terceiro livro.

Não me imaginava lendo cenas de guerra, derramamento de sangue e bruxaria, mas tudo o que eu precisava era ler esses livros para a minha concepção mudar totalmente.

Fiquei bem feliz por esse segundo livro ter mais romance que o primeiro, e pasmem, o romance não é só sobre um casal específico, a autora faz tu shippar todo mundo com todo mundo, é uma loucura romântica atrás da outra.
Apesar da falta de desenvolvimento desses outros casais que são formados durante o livro, não afeta na leitura ? isso se você colocar em mente que o foco não são eles, que só são algo momentâneo.

Tô completamente apaixonada por esse livro, superou todas as minhas expectativas, favoritado com sucesso.

CLEO E MAGNUS, NÃO ADIANTA NEGAR!!
Sra. Simpática 28/08/2021minha estante
A cada dia fico com mais vontade de ler essa saga ?

Filha da mente 28/08/2021minha estante
É o primeiro livro?

rothlayla 09/07/2021

É bem melhor que o primeiro, o plot é super interessante e sempre acontecem coisas quando menos esperamos, estou adorando a forma como os personagens estão sendo desenvolvidos. Passei muita raiva mas valeu a pena, agora só espero migalhas do meu casal e que o final desse mude as coisas para o próximo.
leticia 25/07/2021minha estante
qual eh o seu casal??

rothlayla 04/08/2021minha estante
meu deus dscp a demora eu não tinha visto, mas é magnus e cleo

Naty 26/06/2015

Essa série deveria virar filme! Ela é demais e só melhora.
Eu quero uma série, um filme, qualquer coisa (não catastrófica) que revele essa história medieval e surpreendente para todos.
Esse livro consegue surpreender melhor que o primeiro e eu realmente não encontro muitas palavras para retrata-lo. Esse é apenas o segundo de uma série de seis livros e espero ansiosamente ler todos os próximos.
A história vai se tornando tão complexa e maluca. Não posso chamar a magia de encantadora, mas algumas ideias que a envolvem são realmente difíceis de se imaginar.
Nunca li Game of Thrones, mas já me disseram que nos livros dessa série tem de haver certo desapego com os personagens e não é muito diferente nos livros dessa série da Morgan Rhodes, mas acredito que não deve chegar aos pés do que acontece em Game of Thrones e nem quero. Seria meio difícil aguentar tantas mortes, mas, pelo menos nesse livro, elas não me abalaram tanto.
Mais que recomendado para quem gosta de histórias medievais e mágicas. Não posso negar que esse livro tem mais páginas que o primeiro e é mais demorado, mas vale o esforço.
Lari 27/06/2015minha estante
provavelmente vai virar filme mesmo

Naty 27/06/2015minha estante
Tomara!:)

Victor Moreira 21/11/2021

Aqui temos uma farofa bastante saborosa mas quero comida tbm
Vou tentar ser o mais sucinto e direto, pq enrolo d+ mas nas resenhas.
Esse livro já foi muito bom pra época dele, e pra leitores iniciantes com baixos critérios ( traduzindo: foi feito pro hype de 2013 e quem não é cricri d+, como eu, vai gostar muito)

Esse livro num todo, não é ruim, oq falta nele é saber fazer direito. A escritora é bem criativa e gosta de fazer as coisas acontecerem, mas ela é muito conveniente e egoísta na história e faz oq quer. E quando digo egoísta, não quer dizer que eu quero que ela faça do meu jeito, mas que fica muito óbvio que ela faz certas escolhas pra agradar ela (ou fazer fanservece) e que não condiz com a coisa num todo.
Exemplos: A frequente escolha de pares de casais que mais mudam do que o enredo do livro.
Certas mortes e não-mortes.
Personagens feitos só pra história dela fazer sentido, mas que ela simplesmente descarta quando nao serve mais.
E acontecimentos super convenientes pra acabar com um plot sem proposito.

Mesmo com todas essas coisas que vão acontecendo de pouquinho em pouquinho, que a galinha já encheu o papo, e me estressava na reta final, foi um livro bastante divertido.
É bastante fluido e interessante. Cada capítulo uma coisa nova, reviravoltas interessantes e peças que vão se encaixando para um plano maior. E aparentemente mais coisas sobre o mundo que eles vivem e não apenas os 3 reinos.
Eu ria, ficava de cara e me estressava com certos personagens. Uma pena que essa coisa de pontos de vistas e como enxergamos certos personagens tenham perdido um pouco a força nesse livro, mas num todo, foi bem legal.

Em resumo, falta a autora saber fazer direito oq ela tem em mente, e levar mais a sério essa coisa de matar. Ela precisa reforçar mais esse arroz e feijão antes de querer focar na farofa. Pq uma farofa pode até salvar uma comida meia boca, mas uma comida ruim não. SE LIGA, KRAAAALLHOOOO!!!!

#FaleiToLeve #ÉSobreIsso #AindaQueroLerOsPróximos
Patty Amanajás 21/11/2021minha estante
Hahahaha eu ri com a resenha.

Livros e Citações 16/04/2016

"Nem todo amor é eterno. Nem todo amor tem o poder de mudar mundos."
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Classificação: 5/5 estrelas

Esse livro é maravilhoso de tantas formas, e decepcionante de algumas, que é mais um exemplo de como é difícil colocar em palavras o que o livro me passou, todo sentimento, loucura, raiva e amor. Minto, não digo que é difícil colocar em palavras, mas é difícil traduzir sentimentos e expressões para poucos parágrafos, e mesmo agora, meses após ter lido A Primavera Rebelde, continuo saltitante e mal posso esperar pelo fechamento da trilogia. E sabe aquela maldição envolvendo o segundo livro de sagas? Pois é, passou longe!

"E assim começa"

Nesse segundo livro, que inicia pouco após os acontecimentos drásticos do anterior, o rei Gaius está deixando sua marca mortal por todos os lados. Conhecido como Rei Sanguinário, seus planos são mais grandiosos e terríveis do que parecem inicialmente.

Cleo tornou-se um enfeite para ilustrar a falsa paz, Magnus, apesar de todas as atrocidades cometidas por seu pai, ainda o segue cegamente, Jonas vê em sua antiga inimiga uma chance de liberdade, e Lucia está em coma, perdida em sonhos com seres míticos. Mas quando o jogo vira, inimigos tornam-se amigos, amor não é mais suficiente, apontar o bem e o mal torna-se impossível e a única chance de ganhar a guerra está nas mãos de alguém instável.

Você acredita em magia?
Depende do dia. Hoje, não muito. Amanhã quem sabe.

Queda dos Reinos, depois desse livro, tornou-se minha saga favorita da Seguinte. Sério, eu amei, amei, amei! É um livro para jovens tão adulto, cruel, é a primeira vez em um livro que eu torço para que seja possível voltar ao passado, impedir tudo o que aconteceu, porque em A Primavera Rebelde parece cada vez mais que o mal ganha e se sobrar alguém vivo no final será um milagre. Morgan Rhodes tem coragem e pouco ou quase nada de coração.

Bem diferente do anterior, esse livro é narrado por diversos personagens, não somente os quatro protagonistas, e alguns se mostram bem mais interessante (muito, muito interessantes) e surpreendentes, e é isso que mais gosto na trilogia, os vários personagens diferentes que Rhodes foi capaz de desenvolver e é essa mesma característica que deve incomodar alguns leitores já que um personagem que teoricamente é mal também se mostra não tão ruim assim quando aparece a oportunidade de ele narrar, e isso é perfeito, poder ver e entender pessoas tão diferentes tornou a trilogia épica.

O livro merece cinco estrelas, porque nem tudo é bonitinho, não acontece da forma como desejo, mas isso não muda em nada minha opinião referente a Morgan Rhodes. A mulher sabe escrever e não pensa duas vezes em ser cruel em sua escrita, o que é difícil de encontrar em fantasias para jovens. Mal vejo a hora de ler Gathering Darkness, o último da trilogia, mas estou com medo do que vou encontrar, não porque acho que a autora pode me decepcionar, mas pela sede de sangue da mesma.

"Nem todo o amor é eterno. Nem todo amor tem o poder de mudar mundos."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Renata 16/04/2016minha estante
Essa serie terá 6 livros e ja esta em pre venda o quarto livro, Mare Congelada. Leia que vai ficar cada vez melhor! ;)

tiagoodesouza 05/02/2014

A Primavera Rebelde | @blogocapitulo
A Primavera Rebelde é uma continuação direta dos acontecimentos de A Queda dos Reinos. Então, é claro, se você for ler esse livro sem ter lido o anterior pegará vários spoilers. A história é sobre a busca da Tétrade, representado por quatro cristais que contém uma força mística capaz de dar um poder inimaginável a quem os possuir. Uma profecia fora feita e ela dizia que somente uma criança nasceria com a força capaz de controlar esse poder.

A história se desenvolve a partir da construção de uma estrada que vai ligar os três reinos de Mítica. O que parece não ser nada de mais, acaba desencadeando estranhos fenômenos. A busca pelos elementia fica cada vez mais próxima, mas ela depende de muitos outros fatores e eles não são todos de conhecimento do Rei Sanguinário.

~Personagens e narrativa~

Morgan Rhodes não poupa a lâmina na hora de dar fim aos seus personagens. Se no primeiro livro algumas das mortes me surpreenderam, neste livro a autora conseguiu superar minhas expectativas. Quando um vilão é bem construído, a gente reconhece que não há uma gota de amor verdadeiro nele a não ser por si próprio. Sentimos raiva, ficamos atônitos pelo que ele é capaz de fazer pelo poder. E, oh, é de ficar arrepiado com as coisas que esse cara fez.

A verdade é que a autora soube muito bem explorar cada um dos personagens que aparecem para contar uma parte da história. Acreditem quando digo que não há um personagem à toa ali. Alguns nos mostram as barbaridades que um tirano no poder é capaz de fazer e outros tramam silenciosamente para interferir nos planos dele.

A narrativa é em terceira pessoa e foca nos personagens ao contrário do primeiro livro que foca em cada reino: Limeros, Paelsia e Auranos. É curioso ver que neste livro há um grupo rebelde. Vocês devem lembrar que há alguns meses o Brasil teve seu "despertar" levando vários jovens às ruas para lutar por vários ideais. A narrativa, em parte, foca no grupo rebelde reunindo forças e tentando abrir os olhos dos habitantes dos reinos para o sangue que tem sido derramado sob o domínio do Rei Sanguinário.

~Concluindo~

Eu acreditava que A Queda dos Reinos fosse uma trilogia. Mas, ao que tudo indica *Goodreads cof, cof*, há mais dois livros. Os próximos ainda não possuem títulos mesmo lá no exterior. Eu espero sinceramente que a autora tenha uma trama boa para essas continuações para a qualidade da história não diminuir.

A Primavera Rebelde foi lançado primeiro no Brasil, em novembro, chegando aos leitores americanos somente em dezembro de 2013.

"(...) Auranos um dia fora um reino livre, próspero e pacífico - mas agora alguém com gosto por sangue estava no trono."
Página 19.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-primavera-rebelde.html

AndyinhA 07/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Voltemos à Mítica depois dos acontecimentos do primeiro livro, está tudo um caos, isso é um resumo do resumo, mas não quero dar spoiler de detalhes para quem ainda não leu a série, mas os reinos estão ruindo e todos os envolvidos do primeiro livro parecem mais perdidos sobre o que fazer agora do que nunca.

Nesse livro a gente teve um aumento de personagens narrando, não vi grandes necessidades disso, pois os extras narravam apenas uma (no máximo duas vezes) e alguns nem vemos depois ao longo da história. Tudo bem que a autora meio que quis fazer uma ‘nova visão dos fatos’, mas ela poderia ter utilizado uma carta, alguém vendo alguma coisa e contado, sei lá, ela tinha outros meios. Isso foi um dos pontos fracos desse livro.

De um modo geral, ele não melhorou ou piorou, ele se manteve em relação ao anterior, mas poderia ter sido mais, a autora tocou em pontos que ela já tinha levantado antes, mas ficou nadando, nadando e nada de contar em detalhes as coisas, mais informações soltas aqui e acolá. Mantem o mistério do livro, mas muito mistério acaba nos deixando irritados.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/01/poison-books-primavera-rebelde-morgan.html

gabs 04/04/2024

Beijos sem sentido
Fui perdendo a animação com o livro na medida em que os personagens ficaram sem sentido, fazendo coisas sem ração e sendo completamente loucos.

Mas não posso negar que eu gostei bastante da narração do Jonas durante a batalha, consegui sentir os sentimentos que ele estava passando.

Fiquei desanimada, mas vou continuar a saga.

Yasmin 24/09/2014

Continuação instigante, que desenvolve o terreno e deixa o leitor intrigado com novos elementos.

Conheci a série quando a vi nos lançamentos da Seguinte e tive a oportunidade de ver ela se tornar uma das maiores surpresas do ano passado. Morgan Rhodes apresenta uma fantasia que está longe de ser juvenil e as expectativas para esta continuação eram altas. Dando sequência a sua trama sangrenta a autora acompanha as drásticas mudanças que os reinos e seus protagonistas passam após a conquista. Mordaz, a trama surpreende o leitor.

Com quatro frentes narrativas a trama traz Cleo, Magnus, Lucia e Jonas após a conquista do rei Gaius dos reinos de Paelsia e Auranos. Cleo, agora uma princesa despojada de seu reino e prisioneira em seu próprio castelo, tenta se manter forte para enfrentar as crueldades do novo rei enquanto se apega ao anel que seu pai lhe deu antes de morrer. Sem saber o que fazer para proteger seu reino e seus amigos, Cleo passa por tempos difíceis, forçada a um noivado com Magnus filho do rei sanguinário, ela acabará mais próximas dos rebeldes do que imaginava. Jonas, agora líder de um grupo rebeldes luta para tomar as decisões corretas, mas não sabe como agir. O povo de Paelsia está sendo escravizado e assassinado na construção da nova estrada do rei. Planejando usar a princesa de Auranos em favor do grupo ele não imagina as consequências de suas ações. Magnus tenta dia após dia ser tão frio quanto seu pai, e consegue passar para muitos a impressão de que é realmente como ele, mas no fundo Magnus luta contra sua verdadeira natureza. Um assassinato pegará o príncipe de surpresa e seu iminente casamento só o deixa mais confuso de quem ele é e de quem quer ser. E fechando o ciclo Lucia dorme, atormentada pela magia que fez para ajudar seu pai e preocupada com o que pode se tornar caso não controle sua magia. O rei quer encontrar a Tétrade, instrumento de enorme magia que ele acredita ser a chave de sua imortalidade, mas Cleo também está atrás dela e Magnus começa a questionar sua descrença. A Tétrade existe? E quem é a nova conselheira de seu pai? Por que ele precisa que tanto sangue seja derramado?

É a partir destas quatro frente que a trama se desenvolve e se entrelaça conduzindo o leitor através das intrigas, mentiras e traições que correm todo o novo reino unificado de Mítica. Rhodes mais uma vez surpreende o leitor com o tom de sua prosa, forte que não poupa o leitor, e com o ritmo fluido, que é algo complicado com mais de um ponto de vista. Ao aliar seus quatro protagonistas a autora alterna o tom da história, ora com a força ferida de Cleo, ora com a luta interior de Magnus, passando ainda pela liderança sem preparou de Jonas e o receio do desconhecido de Lucia, deixando a história mais crível e vivida, marcada pela ambiguidade que todo ser humano carrega consigo.

Longe de ser preto no branco os personagens foram construídos com cuidado, sempre deixando claro ao leitor que a linha entre o certo e o errado, o bem e o mal fica intensamente borrada quando tudo o que você ama está na balança. Rhodes consegue transportar o leitor para o clima de um reino conquistado espada e sangue, passando uma atmosfera sufocante e sombria de insegurança, medo e dúvida. E nos pequenos detalhes ela mostra a força de seus personagens. A relação entre Cleo e Magnus foi um dos pontos altos da trama. Ambíguo e carregado de mágoa, dúvida e farpas os diálogos entre os dois personagens soaram sempre como uma dança na corda bamba sob um lago de tubarões. E é essa química corrosiva entre os dois que instigou e cativou o leitor desde o princípio por isso torço sinceramente para que se for ter um romance que seja entre os dois.

A autora foi perspicaz ao deixar tanto sentimento e dúvida nas entrelinhas, movendo Cleo para uma situação única entre as outras três peças desse tabuleiro que é a trama da série. Em uma posição forte tanto com Jonas, como com Lucia e Magnus, a personagem tem chance de virar o jogo contra o rei Sanguinário. E se o fim mostra o crescimento de Magnus e a inteligência de Cleo, as perguntas que ficam no ar são imensas. O que os Vigilantes realmente querem? E o herdeiro do Império gigantesco do outro lado do mar de Mítica?

Leitura rápida, instigante e que surpreende o leitor a cada novo capítulo. Morgan Rhodes insere novas pontas na sua trama e novos elementos que a deixam mais complexa, menos previsível e que joga muito bem entre seus quatro protagonistas. Expandindo o mundo e a trama, Rhodes mostra que sua série é mais do que mortes e sangue, é personagens fortes, complexos, é uma dança à beira da morte para virar o jogo. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2014/01/resenha-primavera-rebelde.html

Gabii 11/10/2014

Segundo volume de uma saga que já me cativou no primeiro livro A Queda dos Reinos A Primavera Rebelde continua sua estória sobre queda e unificação de reinos, magia, amor e política.
Continuando a contar a estória de Cleo, Lucia, Magnus e Jonas, Morgan nos leva novamente aos 3 reinos que integram Mítica, agora unificada pelo Rei Sanguinário, Gaius, e pelos horrores do seu reinado: opressor e autoritário, o Rei Gaius não vê problema algum em escravizar, matar inocentes, e em manipular as pessoas, para atingir seu objetivo, ser o senhor de todo o mundo, no seu caminho nossos já conhecidos protagonistas e seus amigos.

Jonas agora um rebelde que luta contra o regime do Rei Gaius, encontra em seu amigo Brion e em seu grupo de rebeldes, algo próximo a uma família, grupo do qual a jovem Lys em breve será também membro importante. Cleo agora prisioneira em seu palácio se vê constantemente coagida e ameaçada por Gaius, e paralelamente ao terror ela vive algo como uma estória de amor uma, duas? Quem vai contar! com hum... alguns rapazes, e ainda com a constante luta para reaver sua coroa e seu trono. Lucia vivendo aprisionada no coma descobre coisas terríveis e maravilhosas sobre pessoas diferentes e sobre si mesma. E nosso amado Magnus vivendo novamente em conflito interno, ele pode até parecer frio, mas tenho esperanças que até o fim dessa verdadeira saga, ele descubra a si mesmo e tenha tempo de mostrar a toda a Mítica como ele é diferente e melhor que seu pai.

O pano de fundo do segundo livro é a construção de uma estrada a mando do Rei Gaius, um item bem exótico para um conquistador, considerando que a sua construção é regada com o sangue de escravos paelsianos, por traz dela uma verdadeira conspiração mágica se desdobra, durante o livro existem varias tentativas de atrasar ou impedir a construção da estrada, que parecem nunca serem efetivas.
Devo dizer que Morgan novamente escreveu um livro cativante e muito divertido, ela nos envolve com seus personagens e com seus problemas e crises, e ainda nos surpreende com os rumos dos personagens, nas ultimas 50 paginas eu tomei meio que um susto!

Enfim, se você gostou do primeiro volume, pode investir, A Primavera Rebelde, assim com A Queda dos Reinos é um livro que vale a pena.

Luan 18/10/2014

Magia, batalhas, e muitas mortes: esse é o mote da série A queda dos reinos
A primavera rebelde é o seguindo livro da série A queda dos reinos. Para o primeiro livro, que leva o mesmo nome, eu não fiz resenha... na época ainda não era adepto a esta prática. Por isso, farei um reseumo rápido do primeiro e do segundo livros e depois parto para análise de uma série que eu ainda não sei se gosto muito ou pouco ou se simplesmente é mais do mesmo.

A queda dos reinos conta a história de Mítica, uma terra distante, em que a magia deixou de existir há séculos, cuja é composta por três reinos. A próspera e rica Auranos, a modesta Paelsia e o confortável Limeros. O primeiro é comandado pelo rei Corvin Bellos, o segundo pelo líder espiritual Basilius e Limeros pelo temido rei Gaius, o Rei Sanguinário.

Os três reinos vivem em paz, mas isolados um dos outros. No entanto, no mesmo momento em que rei Gaius inicia um plano para tomar Mítica, um forte poder começa a emergir novamente. Inicia aí uma história com amor, vingança, batalhas e mortes. Ao mesmo tempo em que tudo isso acontece, as vidas de Cleo, herdeira de Auranos, Jonas, o rebelde de Paelsia que busca por vingança - seu irmão foi morto por um aurariano -, Magnus, o enigmático príncipe de Limeros e Lucia, a irmã de Magnus e filha de Gaius, se cruzam e estarão ligadas por muito mais tempo. São eles os protagonistas desta aventura. Há, ainda, toma uma lenda envolvendo a magia e o motivo de ela ter adormecido por tanto tempo.

O ápice e fim da história é quando rei Gaius está prestes a tomar o reino de Auranos e assim dominar todos os reunos. E se você ainda não leu esta série, pare por aqui - meu comentário rápido sobre o primeiro volume da série é: um bom livro, que inicia fraco e termina muito interessante, com um bom desenvolvimento, bons personagens e uma forma natural de lidar com magia. Ponto positivo, apesar de eu não saber ao certo se gostei muito ou pouco dele. AGORA, REPITO, PODE SER SPOILER PRA QUEM NÃO LEU.

A primavera rebelde inicia já com os três reinos dominados por Gaius. Cleo passa a ser refém e é vítima de um plano do rei em que ela e Magnus estão envolvidos. Lucia continua desacordada, após uso da magia para quebrar os muros de Auranos. E Jonas é agora o líder rebelde que quer se vingar da família do rei Gaius.

Em suma, a história do segundo livro da série é essa. Se eu avançar na sinopse acabo soltando spoiler e não seria nada legal. Mas Gaius é o grande responsável pelos acontecimento deste volume. Ele não mede esforços para ampliar suas conquistas. Além de mentir para seu povo e usá-los sempre em seu favor, Gaius consegue o apoio dos aurarianos.

Enquanto lida como seu novo posto, o rei inicia a construção de uma estrada que liga os três reinos, escravizando a população de Paelsia. Mas há muito mais por trás desta obra do que se pode imaginar - poucos imaginam que isso pode estar interligado com a busca pela magia.

Com muitas reviravoltas, lutas e muuuuuitas mortes, o segundo livro da série evoluiu. Iniciou, assim como o primeiro, aquém do que esperava. Diálogos simples, óbvios, sem emoção. Mas a medida que as páginas avançavam, o texto melhorava. Assim como a história, que se tornou mais madura até o fim do livro. Neste volume, Morgan Rhodes, a autora, mata seus personagens sem piedade - dentre eles, personagens importantes na história. Destaco ainda a sutileza com que o romance é tratado. Muito pouco se fala e pra mim isso é ponto mais que positivo.

Os personagens seguem a linha do primeiro e continuam com grande carisma e bem construídos. Muitos mais aparecem agora e até agregam à história, mas não chegam a ser fundamentais. E o fim do livro é realmente o ápice. Não que no desenrolar dele nada aconteça. Até tem vários bons momentos, um fôlego bastante elogiável. Mas a parte final tem um bom ritmo e nos deixa ainda mais ansiosos pela sequência. Até porque termina numa parte que você fica querendo virar a página pra saber o que acontecerá.

Enfim, terminando... essa é uma série bastante desconhecida. Pouco vejo ou ouço falar. Uma pena, é uma história que merece mais destaque. Talvez pela minha idade, não tenho aquela animação em ler... e talvez o foco seja nos leitores mais adolescentes. Mas nem por isso deixa de ser um bom livro para os demais públicos. Eu gosto da série. mas não sei quanto gosto dela. Ainda não tenho uma opinião formada. Mas gosto, e é uma série que não vou abandonar...

Ainda não tenho notícias sobre o próximo volume, mas tentarei investir o máximo que puder. E para não ser injusto com o primeiro, e apesar de eu não ser o público alvo, a nota é quatro. Até a próxima.