A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

Carlos531 05/05/2024

É incrível como as pessoas mudam quando você não tem nada a oferecer. Gosto demais de como os personagens kafkianos são sempre angustiantes num mundo cinzento. O final é bem triste, mas te faz pensar bastante

gijows 05/05/2024

Família encostada e ingrata
O aprendizado através da crítica do livro que eu recebi foi de que deixamos o dinheiro comandar TUDO, até o amor, e se isso realmente for verdade somos frios e capitalistas extremos. Entendo o fato da família se sentir assustada ou coagida diante da criatura que o primogênito (provedor do lucro familiar) se tornou, porém não é justificável a forma que Gregor é tratado depois de tudo, até porque se os membros da família tinham como percepção de que o inseto era mesmo o filho tão amado por eles, então porque o tratamento mudou após não receberem mais aquele conforto financeiro que Gregor os proporcionava?
Diante disso, eu conclui que são todos ingratos e encostados, que amavam enquanto recebiam algo, mas a partir das mudanças esse amor se tornou insatisfação (e só consegui sentir pena de Gregor, além de que a transformação em inseto me traz um pensamento de que talvez seja a representação de uma depressão)

Carolina294 05/05/2024

A culpa por ter me decepcionado com o livro foi totalmente minha. Por não estar preparada para o estilo de literatura de Kafka, acostumada com enredos tradicionais, aguardei o livro inteiro com a expectativa do clímax. Entretanto, apesar na minha frustração, causada por mim mesma, o livro tem uma história tortuosa e cativante. Ansiosa pelos próximos romances kafkianos.

Maria 05/05/2024

Sobre mudanças
O título do livro já resume o que é a história: uma narrativa de mudanças. Gregor sofre uma metamorfose indesejada e que não é bem aceita pelos seus familiares. Me faz pensar no quanto de nós está em constante metamorfose e não é bem recebido pelos nossos afetos. Grande leitura.

Bru_bbs 04/05/2024

Pensa em um livro bom.
Recomendo a leitura.
Ele é um bom livro para se ler se quiser usar como repertório na redação, pois ele engloba vários temas.

RejaneJungbluth 04/05/2024

Um livro mentalmente perturbador e agoniante pela forma como a situação da estória é narrada, mas que traz muitas reflexões profundas sobre como banalizamos certas coisas que deveriam ter nossa atenção e consideração.

Ellimac0 04/05/2024

Burnout ou depressão?
É claro que ao longo da leitura quando ele fica cada vez mais deprimido, dentre as duas opções eu encaixaria como Burnout

Lilian 04/05/2024

Kafka virou o meu autor de conforto
Impossível não sentir alguma mudança em si mesmo depois de ler kafka. o cara toca no âmago da pessoa de alguma forma!
um livro pode ter várias interpretações, mas esse aqui tem uma em específico que todos percebem, só basta analisar bem.

Larissa4266 04/05/2024

Triste
O fim do livro me deu uma leve depressão. Pesado e denso, mas fiquei bem reflexiva com diversas questões sobre pessoas que ficam em estado vegetativo?
Vitdixon 04/05/2024minha estante
Terminei agorinhaaa

Lua 03/05/2024

A metamorfose
Você já parou para pensar,se as pessoas que você ama e que fala que te ama continuaria te amando se você não tivesse nada para oferecer?
Esse livro me fez refletir bastante sobre esse aspecto.
É um livro curto, envolvente e que se você tiver disposto, vai te levar a ver várias perspectivas de pontos diferentes.