A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8934 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Milena369 19/05/2024

Você só é amado e cuidado enquanto útil, além disso é apenas motivo de vergonha e desprezo, cuide de si mesmo e trabalhe para si mesmo.

fingindo ter tirado reflexões filosóficas dessa leitura, mas só fiquei passada com a descrição do baratão que o querido Gregor virou
comentários(0)comente



Mmmm1 19/05/2024

Gregor Sansa
Gregor Sansa é mais que uma baratonha é uma emoção...?
Mesmo todo embaratado o divo ainda quer trabalhar, a família dele não merece ele, justiça pelas baratinhas
comentários(0)comente



deborah 19/05/2024

Uau
Eu li esse livro pois a escola pediu pra q a gente escolhesse um da plataforma e nao me arrependo nd de ter lido esse, é um livro mt bom que aborda um tema assim q prr slk me tocou. apenas leiam e entendam a mensagem q o livro quer passar
comentários(0)comente



Carlos 19/05/2024

Antes morto do que um inútil
Bom livro, fala bem como o homem so serve se tiver uma utilidade, sem isso nao passa de uma barata gigante que da trabalho
comentários(0)comente



lulu197 19/05/2024

Bom demais. muito triste ?. adorei as notinhas explicando tudinho do livro como se estivesse falando para uma pessoa bem burra! assim que preciso.
Giulia Benício 19/05/2024minha estante
Amo esse




Ivanih 19/05/2024

Um livro gostosinho,fino e super rápido de ler,com uma história legal e diferente.Não imaginaria que um dia eu teria lido um livro sobre um homem que virou um inseto da noite pro dia,eu li já sabendo a história inteira, mas mesmo assim a leitura foi muito gostosa e válida, fiquei triste em vários momentos e com raiva também,ao terminar o livro fica uma dúvida em aberto desde o começo, que eu queria muito ter uma resposta pra ela,mas que é melhor assim,o final do livro me deixou chateado mas não por ser um final ruim,foi um bom final e o final que o livro precisou,mas a atitude da família do protagonista foi o que me deixou triste.
comentários(0)comente



Mayara.Tartarotti 19/05/2024

Leitura rápida, porém profunda
Embora muito metafórico, mostra uma visão de mundo pessimista sobre nosso verdadeiro valor nas relações de trabalho e familiares
Se não tomarmos cuidado, cada um de nós está sujeito a acordar um dia e descobrir que se metamorfoseou em algo que não agrega nem se encaixa no esperado pela sociedade
E com isso, estaremos fadados à solidão e à incompreensão, até que sejamos consumidos por completo
comentários(0)comente



Duda linda 18/05/2024

Eu acho que esse vai ser favoritado.
Ao meu ver no livro, o Gregor é a representação de alguém que fez muito por sua família, que abriu a mão até de sua própria vida por eles para conseguir pagar as dívidas, se submetendo a um trabalho que aparentemente exigia muito dele (quando o chefe do escritório aparece na residência dos Samsa, fica claro que o Gregor era sim um ótimo empregado, que em cinco anos trabalhando na empresa, nunca adoeceu se quer, mas no único dia em que ele falta o serviço, ele já é julgado como preguiçoso e encostado) e quando eles vêem o que realmente aconteceu com o Gregor, ele é tratado como sem utilidade.
No começo apesar do pouco caso que sua família fez com a sua atual condição, sua irmã ainda fazia o mínimo por ele, que era alimentá-lo, limpar o quarto que simplesmente prenderam ele?, e fica nisso em um período aproximadamente do natal até março. Só que com o passar do tempo a família se vê obrigada a arrumar um serviço para conseguirem se sustentar já que o Gregor estava incapaz de fazer isso, e descartam cada vez mais o Gregor, o que é muito injusto, pois apesar dele ter virado um inseto, ele ainda é o Gregor, ainda é o membro da família deles, mas ao verem que ele não tinha mais serventia para eles, destratam mais ainda ele, o que leva Gregor a morrer de tristeza, e a família não sente remorso algum pelo o que aconteceu.
Bom, um livro excelente, uma crítica muito grande e triste.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Argoso 18/05/2024

Pessoas inúteis são facilmente descartadas.
Vamo lá
Eu gosto bastante do Kafka mas esse é oficialmente o primeiro livro que eu leio dele. (Tentei ler O Processo mas ainda n consegui terminar)
É um livro pequeno e com uma fluidez monstra q eu nem entendi como que eu terminei tão rápido.
Mas sobre a história
Fiquei bem revoltada com o final
Tipo: "Tão fácil assim? Sem nem ao menos um peso na consciência?"
Fiquei triste mas muito revoltada com o descaso da família.
Mas vai a reflexão:

Não importa quem você seja
Se por algum infortúnio você se tornar inútil e um estorvo para uma ou um grupo de pessoas, com apenas uma reunião e contagem de votos, você é descartável facilmente.

Se morrer, n tem peso, é completamente inútil.

É revoltante por acompanharmos os pensamentos de Gregor durante todo livro e ver como ele foi considerado como lixo no final.

Acho que livros bons são aqueles que nos enchem de sentimentos (quanto bons ou ruins) por pessoas que nem existem.
comentários(0)comente



Chris 18/05/2024

História meio vaga
Gregor é um caixeiro viajante, e ele tem que trabalhar para pagar as dívidas do seu pai e ajudar sua família. Mais tudo isso muda quando ele se transforma em um inseto e ele acaba sendo excluído da família.

Pergunta:
Sei o que não devemos levar o livro de forma literal, mas minha maior dúvida foi como ele se transformou em um inseto??

Minha interpretação:
Não podemos controlar tudo e sempre vai acontecer coisas inesperadas. Fazemos as coisas pelas pessoas, temos atitudes sinceras e o nosso afeto por essas pessoas nos deixa cegos, mais não podemos esperar que nossas ações sejam retribuidas. A família de Gregor "amava" ele, antes de se transformar em um inseto, mas quando ele se tornou um peso não buscaram a compreensão e empatia ao contrário excluíram ele , e o viam como um monstro. As pessoas só vão da importância para gente quando formos úteis para elas, mas quando mudamos nossas atitudes elas viram a cara pra nós.

Na minha opinião o livro mostra como somos facilmente descartáveis quando deixamos de ser o que as pessoas esperam de nós, não importa o que a gente faça sempre vamos ser monstros quando deixamos de suprir expectativas alheias
comentários(0)comente



Yan Miranda 18/05/2024

Utilidade...
Simplesmente perfeito. Um livro simples e curto que uma pessoa com o mínimo de potencial de raciocínio vai se sentir incomodada ao ver que o texto mostra o que acontece com o protagonista ao deixar de ser útil para a família. Deixa uma reflexão profunda e causa um certo desconforto de como ele é tratado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jullyah0 18/05/2024

Metamorfose
Experiência única, estranho, bizarro, poético, vale a pena. Traz o perfil de um trabalhador do qual vive pela família, mas , num dia, após acordar de sonhos intranquilos, torna-se inútil, sendo assim, cada vez mais desprezado.
comentários(0)comente



Rafaela 18/05/2024

Nhéé, só a escola pra me fazer ler um clássico
Bom, o livro em sí é algo mais culto e afins, um clássico né??
Mas os pontos pra mim foram o seguinte:
Os positivos são que a história tem uma ideia legal, pesando principalmente que esse livro é pra trazer a realidade da época com um contexto diferente.
No caso as críticas incluem por exemplo: O modo como tratam ele no trabalho sendo comparado com um inseto, os abusos de podef dentro de fábricas, a revolução industrial.
Mas de pontos negativos o principal é a escrita MUITO difícil, descritiva demais, linguajar hiper rebuscado...
Mas é óbvio que no contexto da época de quando foi escrito isso era normal.
Mas a crítica principal imagino que seja, o modo como o ser humano se mata de tanto trabalhar....
comentários(0)comente



8934 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR