Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Ana 16/06/2020

Não Olhe
Não Olhe assim como Não Pare conta com diversas reviravoltas que conseguem prender o leitor. O livro conta as dificuldades de Nina para sobreviver na terceira dimensão.
Eu admito que várias vezes fiquei com muita raiva do Richard, mas ao contrário de Nina eu confiei no personagem, falando em Nina, ela também me matou de raiva em diversas situações. Enfim eu gostei do livro e acho que vale a pena ler.

Rafaela 15/05/2021

Fiquei um tempão implorando pra Nina reagir logo, cadê o poder típico de protagonista?? AAAAA

Faynna 27/04/2021

"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"

Não é muito fácil fazer uma resenha de continuação de livros sem dar spoiler mas vou tentar

Bem, neste livro Nina consegue entrar em Zyrk e vai de reino em reino basicamente fugindo da morte (que ironia!) Sempre tem alguém lá que faz de tudo para salva-la mas também tem quem faz de tudo para mata-la.

Acho que em todos os capítulos nós temos vontade de matar o Rick mas a gente perdoa rápido kkkk ele é tipo o Chapolin: "Todos os meus movimentos são friamente calculados"

Melhor eu parar por aqui ou vou acabar falando demais.

Enfim, é um livro muito bom, que vale a pena ler, tem momentos que a gente queria tá vivendo na história mas também tem momentos que a gente agradece por tá bem longe kkkk

Não sei nem o que esperar do próximo mas espero que seja bom igual esse e o anterior.

michelline.munique 23/03/2021

Não olhe!
Eu gostei mais desse, porque teve mais ação e explicou mais da história louca da Nina. Também explicou os erros do Richard e já perdoei ele kkk.

Elbia.Valle 13/06/2022

A morte não quer que ela morra
Na mais improvável das realidades
Ela, a morte, luta por sua vida
Ela provoca sentimentos em seres condenados a não sentir nada
História envolvente

Geh 14/03/2021

Esse livro é aquele livro que você entende e não entende ao mesmo tempo, as coisas mudam rápido demais e quando você vê já não sabe no que e em quem acreditar. Eu amei como nos é apresentado zyrk, cada reinos e seus líderes, em como a autora nos deixa cheia de dúvidas e com isso nós devoramos o livro. Nesse livro conseguimos ver alguma mudança na nina, sinto que as mudanças nela são Sutis, mas que já é possível notar, eu amei o final, já estava esperando o cacete que ela ia dar no Kevin e o livro acabou

gabiomg 29/08/2021

muito bom!
Livro fluído e bem escrito, com os detalhes principais sem ficar algo maçante. A continuidade da história é muito boa, cheia de momentos de tensão e momentos que te fazem querer arrancar os cabelos de raiva kkkk. Gosto que o final ela deixa em aberto pra dar continuidade a triologia, porque é assim que faz o leitor ler todos os livros, amei.

Milla 16/03/2016

Tanta gente fazendo resenha super positiva...
... Que eu to achando que li um livro diferente.

Já tinha achado o primeiro livro confuso e o dois segue a mesma linha. O linha de acontecimento dos fatos é estranha...
Quanto aos personagens eu não notei qualquer evolução. Tanto a Nina quanto o Richard passaram a me irritar profundamente.
Eu vou continuar a ler porque falta mais um.

bella 07/02/2017

Existe Vida Após a Morte?
Neste segundo livro, no final do primeiro livro Nina estava a ponto de morrer nos braços de Rinck .

“-Não tive forças para lutar contra, nem queria. Foi quando aconteceu: ele sugou a minha energia vital, ou o que restava dela .” Pág 276 Não Pare.

Só que ela sobrevive graças aos cuidados de Rick ele até canta para ela descansar (que fofinho!!!!), quando ela acorda está no reino de Thron e ele a leva para o seu líder Shakur . Lembra do Rick carinhoso e protetor no começo do livro ? Pois bem ele muda completamente fica mais convencido do que nunca porque todos os moradores saúdam a sua chegada com a Híbrida ele consegue o trono de Thron. (Nesta parte do livro eu juro eu queria socar ele)

“- Constatações: 1)zirquinianos não eram tão insensíveis assim; 2)Richard era um galinha; 3)Richard não valia nada; e 4)Eu continuava insanamente atraída por ele.” pag 22 .

Ele praticamente a trocou pelo trono e novamente ela é prisioneira, Thron é uma cidade construída num vulcão inativo o ambiente é bem escuro e a comida não é lá das melhores, mas tudo acaba com a chegada de Collin o filho do líder e não gostando da escolha do pai decide fazer uma troca a Híbrida pelo Trono e Richard escolhe para a decepção de Nina o trono.

Collin quase a mata, mas ela consegue sair de Thron é levada por mercenários que estão com John e Tom e seu destino é o reino de Storm e daí para frete a historia se desenrola .

No livro conhecemos a dimensão Zyrk e os reinos cada um têm características diferentes enquanto o reino de Thron é sóbrio o de Storm ostenta luxo, descobrimos que as mortes tem medo de criaturas sóbrias que ronda a dimensão à noite. Conhecemos quem criou Rick e sua infância e que existem Magos, Tem partes do livro que Rick demostra que ama.

“-Eu sou seu, Tesouro. Completamente seu- confessou ao parar sua investida e, afastando de mim, disse com o olhar ardente: -Não quero e não preciso de mais ninguém além de você. Posso e vou esperar até estar pronta para mim. A minha vida Toda, se for preciso.” Pág 204 .

Porém surge um triangulo amoroso, finalmente sabemos quem é pai de Nina e que ela tem ainda um parente vivo. Eu amei a continuação Rick me lembra a musica da Kate Perry Hot N' Cold pra quem já conhece a musica vai entender. Um personagem que me irritou foi Guimlel que conseguiu colocar mais obstáculos no relacionamento de Nina, gostei de conhecer Tom e o Wangor e adorei o destaque John tem neste livro. O líder Shaku que suspeito que tenha alguma relação com Nina ao passado dela.

“ - A figura amedrontadora de Shakur mexe comigo de uma forma bem diferente da que eu podia esperar: ela me desperta compaixão e não medo .” Pág 27

E no final é solta uma importante informação que de novo você é obrigado a ler o próximo livro para ver o que vai acontecer.

Espero que gostem ^^

Carolina 09/02/2022

Não olhe!
Não tenho o que dizer senão elogiar a autora! Eu sofri com a personagem e passei ódio também com ela!
Não tem como voce nao estar apaixonada por esse crush que é bipolar e cheio dos mistérios!
Quando eu penso que uma luz está vindo, puf, estamos novamente fugindo e entrando e mais mistérios!
Só vem livro 3!

Nicole @persuasao_literaria 28/08/2020

Esse é o primeiro livro brasileiro de fantasia que li e confesso que gostei, a história me intrigou a continuar a leitura.

TamiresCipriano 17/02/2015

#2 - Não olhe!
Ao fim de Não pare! Sabemos que houve uma pequena batalha entre o portal que dividia o mundo humano do de Zyrk, agora é neste mundo que a história se passará.

Percebemos a força e desejo de ambos de se juntarem, de tentarem fazer com que a lenda seja real, mas Richard tem varias caras, não conseguimos saber se é do bem ou do mal.

Nina agora tem que lhe dar com a sua mãe morta e o novo mundo de diversos tons de cor acinzentada e pessoas com sentimentos ruins, inclusive o vestido sem cor e as mulheres indo para cima de sua tão amada morte.

Sabemos que Nina pode ser a lenda, ela pode mudar tudo e ser a salvação do povo de Zyrk, mas ao mesmo tempo pode ser a maldição e deixar a solta o filho ruim, além disso, acabar com as duas dimensões. Seria ela capaz de salvar Zyrk?

Sabemos também que os dois tem uma barreira enorme, John nutre bons sentimentos por Nina, mas Richard parece que a ama, ambos se amam, mas a morte se alimenta da energia vital dela, por isso não tiveram nada do que alguns beijos. Como seria a lenda real se não eram capaz de sentir?

"- Eu não seria igual aos outros, Nina - rebateu e tornou a me nocautear com sua resposta inesperada - Eu teria você e eles não."

Pepper novamente me encantou, mas não tanto como no primeiro livro, eu amei saber mais de Richard, me encantei por John, aliás, estou torcendo por ele, mas Nina foi um personagem extremamente irritante neste livro, não sabia o que queria, usou pessoas de bom coração e feriu outras.

No primeiro livro nos deparamos com uma menina decidida e forte, mas neste não, teve muitas páginas falando dela também, ação mesmo foi bem ao fim e início. Não digo que foi ótimo, era preciso porque este livro falava mais de cada parte de Zyrk, cada reino e pessoas, conhecemos mais a outra dimensão e o mais forte e poderoso dele...

Parabéns Pepper e muito, mas muito obrigada mesmo por me transportar ao seu mundo, adorei e estou ansiosa para o próximo.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/02/resenha-nao-olhe.html

Fe/ Nanda 08/06/2022

Definitivamente bem pior que o primeiro
Se o primeiro livro foi um saco, esse foi impossível. A Nina não reagia, a história tem muito drama desnecessário, sem falar que a cada fala eles tem necessidade de falar o nome uns dos outros. O universo ainda é incrível, muito bem bolado, uma pena que os personagens estragam. Infelizmente não vou ler o terceiro porque foi um enorme sofrimento pra terminar esse segundo, odiei cada segundo e li apenas pra justificar o gasto do meu dinheiro.

meiriellen 25/04/2022

Empolgante e fantástico.
Esse segundo livro é muito mais q uma ligação entre o primeiro e o terceiro. Ele é essencial para a jornada da protagonista. Leitura rápida e empolgante. Amei demais. Nota 10 a essa trilogia. Nosso Brasil tem muitos talentos literários, e essa trilogia é um deles. Parabéns a autora. Sucesso.