Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Cíntia 14/12/2020

Não olhe! Livro 2
No segundo livro temos a continuação da história de Nina, após ter passado pelo portal com Richard para Zyrk. Onde conhecemos 3 dos 4 reinos de Zyrk, Thron, Storm e Windstom.

F.M.L. Pepper escreve muito bem, nos descreve ricamente detalhes de cada reino, e conseguimos imaginar tudo com perfeição. Gostei que foi possível conhecer mais personagens, e também diferenças de um reino para outro.
Nina me incomodou um pouco nesse livro, suas atitudes e principalmente a ausência delas. Mas nada que tenha comprometido minha leitura.
Continuo viciada nessa trilogia e já comecei a ler o último livro.

Didi Zamunel 07/10/2017

Incrível!!!
Que rumo alucinado tomou esse livro. Incrível!!! Curiosa pelo desfecho dessa história.

Valeria.Fraga 05/08/2022

Livro muito bom me deu várias crises de ansiedade.
Confesso que pulei muitos parágrafos pois, um único fato que é desenvolvido em 4 ou 5 parágrafos fica cansativo, mas respeito essa característica da escrita FML Pepper. No geral o livro é muito bom. Viciante.

Lorena.Cavichini 04/05/2021

QUE FINAL FOI ESSE ??
Comecei lendo o livro meio desanimada, arrastado, mas com o decorrer da leitura foi melhorando. Esses últimos capítulos eu não consegui parar de ler, é surto atrás de surto. Ja estou loucaaa pra ler o último livro da trilogia pra saber oq vai acontecer. Nem sei mais oq esperar da Nina e do Rick, joguei pra Deus, difícil shippar esse casal kkk
Recomendo a leitura, dps que pega o gosto não consegue parar de ler.

Fernanda.Lima 13/06/2022

Não olhe!
?Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.?

Vitória Corassa 08/03/2021

Sem mais
O segundo livro da trilogia não pare nos deixa ainda mais intrigados sobre o futuro da nina, richard e companhia, abordando mais assuntos e questões a serem respondidas no próximo livro. É uma leitura fácil, rápida e típica de trilogias que envolvem mundos distintos do qual estamos acostumados.

Ana Brison 26/05/2021

Christopher volátil
Nina chega à Zyrk, contudo, sendo a híbrida esperada por alguns e amaldiçada por outros tantos, sua vida continua fora do eixo, principalmente devido à postura contraditória de Christopher, que a magoa e confunde.
John ganha mais espaço no segundo livro e o bem estar que provoca em Nina, diferentemente de Chris, nos deixa incertos acerta dos rumos a serem tomados.
Envolvente e caloroso, o livro nos deixa sem fôlego junto à fuga constante dos personagens e o fim, meu Deus, só me deixou maluca para começar o terceiro livro desesperadamente.

Ivanaria 22/04/2022

Doido
Nesse ela percebe que seu amor é maior do que ela imaginava, ele faz algumas coisas que faz com que ela pense que ele não a ama, ela tenta fugir mas não consegue. Descobre que sua mae esta la ainda e que todos sabiam menos ela, ate mesmo seu amado richad, mas ele mostra pra ela que a ama de verdade.
Mas ao tentar serem mais intimos ela quase morre, entao cresceu uma duvida mas eles se amam.

Lia Cordeiro 09/05/2016

Mas... o quê???
Enredo: O "mundo fantástico de Pepper" parece ser incrível... Eu digo "parece" porque eu não consegui compreender boa parte da história. O que parecia fugir do chamado "clichê", tornou-se exatamente o que a palavra o define. A narrativa em 1ª pessoa já tira o encanto de boa parte do enredo, ainda sendo feita por uma personagem totalmente confusa, cética e imatura me remitiu a exaustão mental. Confesso que me sentia uma embriagada enquanto acompanhava a leitura (meu mundo estava girando e as formas eram incompreensíveis) e demorei mais de um mês para conseguir finalizá-la.

Personagens: O único a que me apeguei foi "John" - o Zirquiniano que demonstra bons sentimentos ao ser envolvido por Nina (uh, que surpresa!). Muitos que ficam ao redor dela obtêm mudança comportamental, principalmente em se tratando de mulheres mais velhas. Afinal, ela é uma híbrida - a que aparentemente é a "única" capaz de gerar bons sentimentos noz Zirquinianos. Nina, a híbrida, chega a usar dessa influência sobre os habitantes da região em benefício próprio, passando, em sua maioria das vezes, por cima dos demais e mesmo do que ela se diz apaixonada. Chegamos a "Richard" - o vilão que, por ela, quer se tornar o mocinho. A teimosia de ambos é irritante, as explicações insuficientes, repetitivas, egoístas ou simplesmente inexplicáveis. O romance não é envolvente - muitas vezes parece algo meio indócil, rude, puramente carnal - visto que o que ela sabe a respeito dele não o justifica e quanto a ele, que sofreu uma espécie de imprinting (a la Stephanie Meyer), faz com que se perca o romance romântico para se dar corda ao inexplicável. Ok! Há romances românticos assim... Esse é um deles, certo?

Contudo estou curiosa! Será que a "independência feminina" chegará no próximo livro? Nina pareceu tomar suas primeiras atitudes em prol de outros. Agora que ela está se tornando uma "guerreira" haverá compreensão da dimensão ao seu redor (como ela não reparou na diferença das cores do céu em Zirk??? Precisou que John dissesse isso a ela mesmo??)? O próximo livro promete... Só espero que as promessas não sejam vãs!

- Nota 1: Trata-se da opinião de uma simples leitora. Divergências haverão e são as que movem o mundo.
- Nota 2: A escritora é fantástica e deve atrair mais os jovens que estão próximos da idade de Nina, que parece uma típica... Americana. Eu sei que a personagem não é Americana, nem Pepper o é. Também não sou patriota o suficiente para achar que todas as histórias têm que se passar no meu país de origem. Mas que foi uma inteligente sacada de marketing "americanizar" esse mundo fantástico, ah foi...

site: literaturandox.blogspot.com.br

Lo_bookstan 15/05/2022

Gente eu adorei o segundo livro, muita emoção, a gente começa a entender melhor o da fantasia e o desenrolar da história.
Ele como o primeiro livro recomendo muito ler ele.

Giu 13/05/2021

Eu amei tanto esse livro, leria mais de uma vez sem problema algum, sou completamente apaixonada pela história.

E tem a escritora que é simpática pra caramba, um amor ?

beatriz 15/07/2022

Muito legal ver o desenrolar da cena, o conflito entre os personagens, a evolução deles.
Muitas reviravoltas, muito romance e lutas! Super indico a leitura.

Millasossi 04/09/2016

Não olhe
Eu costumo a dizer que não olhe foi o livro que mais me causou bipolaridade. Uma hora eu odiava o Rick, outra eu amava. Uma hora eu queria bater na Nina, na outra eu a entendia e queria abraçá-la.
A introdução da Nina ao mundo Zyrk é incrível e você se sente confuso igual a ela, passa por todas as emoções junto com ela e sofre com ela.