A Proposta

A Proposta Katie Ashley

Resenhas - A Proposta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joana 13/06/2014

Desde que tive uma experiência maravilhosa com a série Cretino irresistível, de Christina Lauren, eu me tornei mais aberta às histórias dos livros eróticos. Ainda não é como new adults que me agradam apenas por serem do gênero, mas eu já não pegava mais os livros com tantos pés atrás (como se eu tivesse mais de dois. Enfim). A proposta foi um título que teve uma propaganda bem positiva, várias pessoas que eu confio na opinião elogiaram, e tinha uma sinopse com abertura para ser um livro bem amorzinho e guilty pleasure. Será que vou voltar a ser ressabiada com o gênero?

O relógio biológico de Emma está tocando, e fica cada segundo mais distante o sonho de ser mãe. Já que o melhor amigo gay deu para trás na hora de doar o esperma, Emma está bem descrente da vida, do seu futuro e de que um dia vai ser amada por alguém. Do outro lado está Aidan, canalha da empresa, que nunca teve uma investida bem sucedida com a garota. Então ele descobre que ela quer alguém para dar um pouco de DNA para seu filho, e se oferece para o papel. No modo clássico, óbvio.

Podemos avançar um pouco no tempo? Porque a sinopse é bem clichê, previsível, e você já sabe onde isso vai dar. Não vamos fingir que é spoiller que os personagens desenvolvem sentimentos um pelo outro, ao longo do tempo, e de sexo casual passam para um casal. DÃ, você já abriu o livro sabendo que isso ia acontecer. PORÉM é nesse ponto que a autora se enrola, se perde e acaba surpreendendo. Se me permite, surpreende do modo mais negativo possível.

Você não tem material suficiente para conhecer Aidan a fundo. Na verdade, você tem muito pouco acesso a saber quem são, de verdade, os protagonistas desse livro. Como a narrativa é em terceira pessoa, não conhecemos a fundo os pensamentos dos personagens, suas personalidades e verdadeiros sentimentos. Fica vago, e se torna papel do leitor descobrir o que cada um sente pelo outro. E se formos analisar o longo histórico de como manda o figurino dos romances, é bem comum que a gente vá esperar o melhor dois dois. Principalmente de Aidan. Principalmente de Aidan.

Já que Emma quer ser mãe, e o começo de qualquer relacionamento dos dois é puramente para que ela consiga realizar esse sonho, você imagina que, se eles devem ficar juntos no final da história, é para que Aidan suprima essa fama de cafajeste e se torne um pai de família. Katie Ashley, perdida em sua própria história, acabou deixando o personagem bem ambíguo. Se por um momento, ele é pintado como alguém que pode ser um bom pai, no outro já se torna uma criatura insuportável, chata e nada romântica. É nessas nuances do protagonista que o livro perde sua força. Se você não pode confiar no caráter de quem está contando a história que deveria deixar borboletas no seu estômago, como considerar um bom livro?

A autora me surpreendeu, os personagens me surpreenderam, mas não do modo que eu queria. Um romance clichê seria pedir demais? A proposta é uma leitura muito ágil, rápida e tranquila, então nem chega a pesar na sua agenda, mas essas características não são suficientes para sustentar a história. Infelizmente. A brecha para a continuação é grande, porém esse é um dos poucos livros que o gancho foi logo o que me afastou. De Katie Ashley, só quero ler sua nova série que está para ser lançada nos próximos dias no Brasil, pois esta aqui definitivamente não funcionou.

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2014/06/a-proposta-katie-ashley.html
Emi 21/10/2014minha estante
Exatamente como eu me senti. Aidan e Emma não me conquistaram. Diálogos fúteis, livro com tradução duvidosa e revisão de baixo padrão. E como vc mencionou, a narrativa é fraca e não sustenta a história.

Emanuele 05/02/2015minha estante
Achei a tradução péssima e o romance não me convenceu, pareceu meio forçado! Penso da mesma forma como vcs!

Marcela.Messias 17/04/2020

Gostei
Autora escreve muito bem, gostei da história...

Debora 10/03/2014

A Proposta - Katie Ashley
Vi uma resenha super positiva sobre esse livro, e fiquei com muita vontade de ler e, apesar de adorar o gênero YA não curto muito quando vem com uma relativa carga erótica, mas pensei: “vamos expandir os horizontes” hahaha E, lá fui ler a Proposta, primeiro livro da duologia de mesmo nome.

Emma está próxima de seus trinta anos e com isso vem o aumento da vontade de ter um filho, afinal ela já teve tanta morte em sua vida e uma criança talvez seja a oportunidade de recomeçar, no entanto não há nenhum namorado ou possível parceiro à vista e Emma se recusa a ir a um banco de sêmen. Então, ela resolve fazer uma proposta ao seu amigo gay Connor, para ele ser o pai da criança, mas Connor recusa e ai acontece aquilo que Emma menos esperava: o mulherengo da empresa, Aidan, se voluntaria para ser o pai, mas com uma condição, ele não irá doar o seu “material” tudo terá que acontecer do jeito “tradicional”.

Eu sei, eu também achei a história muito louca, afinal quem concorda com isso? Você viu o cara uma vez na sua vida e não foi nada agradável e, tudo bem que a Emma está desesperada para ter um filho (alguns podem não entender os motivos dela, mas eu até compreendo), mas fazer sexo com o mulherengo da empresa? Então, digamos que no começo estranhei, mas logo fiquei tão envolvida e absorta pela narrativa que nem liguei.

Emma é uma boa personagem, nada de mimi excessivo, além de relativamente forte e decidida, e não culpo ela nem um pouco por ter caído nas graças do Aidan. A pergunta é: Quem conseguiria resistir? Aidan pode ser um verdadeiro cafajeste, mas quanto mais Emma convive com ele percebe que ele também pode ser gentil, fofo e cuidadoso. E, é claro que ela não consegue deixar a relação deles no estritamente profissional e acaba se envolvendo, acontece que Aidan não lida bem com relacionamentos devido a algumas coisas que aconteceram em seu passado...

Os personagens são ótimos, a história tem um ritmo bom, eu virava uma página após a outra e não conseguia parar e a escrita tá autora é impecável. Gostei muito do estilo dela! E, apesar de ter bastantes cenas de sexo, porque como eu falei tem uma pegada erótica, não me incomodei como pensei que iria e não atrapalhou a leitura hahaha
Enfim, se você curte esse tipo de livro, posso garantir que vai gostar. A história é bem desenvolvida e estruturada, os personagens são ótimos e a escrita dinâmica faz tudo ficar melhor ainda. E, é claro que temos o bônus Aidan!

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Ananda Faria 02/08/2020

A proposta
Emma quer um bebê. O melhor amigo dela, Connor, desistiu de ser o doador e ela não quer procurar um banco de esperma.
Aidan, o mulherengo da empresa, faz uma proposta para Emma. Ele será o pai do filho dela, porém precisar ser concebido naturalmente.

* 21/10/2013

Fofo e clichê, mas recomendado!
Título: A Proposta [The Proposition] #1 [Trilogia]
Autor: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Lançamento: Outubro de 2013
Número de Páginas 312
Nota: 4/5

A vida não foi fácil para Emma Harrison que com quase 30 anos de idade se vê sem sua própria família, com a morte do noivo e da mãe Emma se sente por vezes muito solitária o que só faz seu relógio biológico gritar cada vez mais alto, o sonho da sua vida é ser mãe, é dar um pouco de vida a sua existência que só conhece a perda das pessoas amadas. Mas Emma sabe que esperar por um marido para conceber seus filhos de forma natural esta fora de questão, ela não têm tempo muito menos paciência para esperar pelo destino então ela pede a ajuda de seu melhor amigo gay. No inicio Connor aceita ser o doador de esperma, mas o que ninguém previu é que seu namorado não ia gostar nadinha do fato dele estar engravidando uma garota, fosse o bebê de proveta ou não. Quando as coisas começar apertar para o lado de Connor e a pressão é demais ele é obrigado a escolher um dos lados e Emma novamente se vê sozinha e frustrada com seus planos de maternidade. Mas não por muito tempo, uma proposta promete mudar tudo.

Aidan Fitzgerald é o novo diretor de marketing da empresa aonde Emma trabalha e ali sua fama o condena. Aidan é conhecido como o garanhão que apenas usa as mulheres, inclusive ele tentou usar Emma certa vez em uma festa de Natal e ela foi à única mulher capaz de lhe dar um fora, o que não passou despercebido por ele. Ao escutar uma briga acalorada entre Emma e Connor e descobrir o motivo da discórdia Ainda faz a Emma a seguinte proposta: Ele irá ajudá-la a conceber um filho, mas apenas se ela aceitar que seja da forma “natural”, ao invés de ser por procedimentos médicos.

Emma fica estarrecida com a proposta, mas até ela sabe que é a melhor chance que teve em anos de realizar o seu sonho, então decide aceitar, mas o que seria uma proposta de negócios pode mudar a vida dos dois em um piscar de olhos, ou com o som de pequenas batidas de um coração.

Antes de ler o livro li várias resenhas sobre ele, e encontrei muitos aspectos negativos sobre a trama, então já comecei a leitura com certo pé atrás e para ser bem sincera não me arrependi da compra do livro embora ele tenha alguns defeitos. Sua narrativa é em terceira pessoa é rápida e fluida com tanto que um domingo apenas foi o suficiente para dar cabo a ela. Mas realmente algumas críticas que eu já tinha ouvido são bem verossímeis, como o fato de o romance entre Emma e Aidan ser muito clichê e ele não ter na verdade um bom motivo para sair de dentro de um bueiro do nada e resolver se tornar o pai do bebê dela, até porque ele não quer ter absolutamente nenhum relacionamento com ela e com a criança depois que o negócio for finalizado Não acreditei nos motivos que levaram Aidan a fazer a tal proposta, isso é fato, me pareceu descabido e nada real, talvez a autora devesse ter perdido um tempo extra para encontrar um motivo mais convincente, mas vamos dizer que ele tê-la feito veio a calhar e funcionou bem na história, apesar de tudo. Algumas características do personagem também me incomodaram, como a alergia que ele tem a compromissos e a forma como ele demonstra isso, mas novamente veio a calhar e a ao mesmo tempo a história não deixa de ter certa doçura.

Não se iluda com uma historinha de contos de fadas, o livro é PARA MAIORES DE 18 ANOS. Ele tem certa pegada de romances de banca de jornal, totalmente sem cortes. Eu não gosto de romances eróticos, isso quem lê as minhas resenhas já esta cansado de saber, até porque nos diversos romances eróticos que eu já li não havia história em volta dos atos sexuais, era apenas aquilo e pronto, já em A proposta eu gostei da narrativa, pois embora tenha cenas bem fortes elas fazem parte de um contexto maior.

A trama também me chamou muito a atenção. Adorei a idéia de Emma querer engravidar e dos dois tentarem fazer isso dar certo sem estarem juntos, e claro a forma como o romance vai crescendo pouco a pouco, conforme as coisas vão caminhando Aidan percebe que ele não consegue mais se desapegar embora não queria também permanecer ao lado de Emma, ela por sua vez mantém acessa a esperança de que ele fique. Ok eu sei que parece a sessão da tarde com senas de sexo explícito, mas quem não gosta de um bom romance clichê e bonitinho de vez em quando?

Temos alguns bons personagens na trama como Connor que embora seja um traidor quer participar do progresso dos planos de Emma, e Casey sua melhor amiga, ambos são ótimos amigos e aparecem nos momentos certos, dizendo as palavras certas. A família de Aidan também aparece com freqüência, e no final também podemos conhecer um pouquinho da família de Emma que surgiu de Marte porque até a metade do livro ela chorava as pitangas dizendo que estava sozinha no mundo (ponto negativo, falta de atenção da autora e da editora, porque me pareceu um erro grosseiro), assim como demais personagens que tem pouca participação. Gostei de Emma, a achei corajosa por tentar realizar seu sonho sozinha e ser pouco dependente das pessoas a sua volta. Ela soube levar bem seu relacionamento com Aidan, sem pressão e sem stress, já o Aidan é o oposto, também gostei do personagem, mas parece que quando mais ele gosta da Emma, mais ele tenta se afastar dela, na verdade minha dica para ele seria procurar rapidamente um terapeuta!

O final é típico de trilogias, termina com um imenso gancho para o próximo volume e embora ele seja totalmente detestável para quem gostou do livro, não me fez muita diferença. Pois eu gostei do livro na medida, bem como se gosta de um filme de sessão da tarde então não arranquei um único fio de cabelo se quer quando terminei a leitura, mas com certeza lerei o próximo volume.
baunilha 21/10/2013minha estante
Pq quase 30 anos? Nesses livros as mulhres nunc apodem ter 30 anos..
Tem que ter "quase"..

Alokadolivro 21/07/2014

Um romance bem sensual na medida certa e sem aquela pegada BDSM que ultimamente invadiram nossos romances. Leitura rápida e encantadora. Só lembrando que o livro acaba de uma forma que vc tem que ter a continuação bem pertinho de você.

08/05/2014

Romance Simples
Esse é um bom romance. Bem light. Não tem nada de extraordinário. Nada que valha a pena ressaltar.

Achei uma leitura fácil, mas nada que me faça querer ler outra vez.
Personagens normais, cenas normais, trama simples.

Recomendado pra quem curte um romance água com açúcar. rs

Vanessa Sueroz 29/04/2014

Neste livro iremos conhecer Emma, uma mulher que está com trinta anos e morre de vontade de ter um filho, principalmente não ser órfã e querer ter uma família, porém Emma não tem muita sorte nos seus relacionamentos, e não tem um namorado, muito menos um que queira um filho e Emma se recusa a ir a um banco de sêmen.

Sua esperança é seu amigo gay Connor que irá doar o sêmen e ser o pai do seu filho, mas infelizmente ele tem alguns problemas com seu namorado e se recusa a ajudar a amiga e no meio dessa confusão Connor acaba encontrando um substituto para Emma, o maior mulherengo da empresa, Aidan, que se voluntaria para ser o pai, e tem apenas uma condição para dar um filho a Emma, que ele não doe o seu material e sim que eles tenham relações até que ela engravide.

Emma está muito desesperada para ter um filho, desesperada ao ponto de aceitar essa loucura que Aiden lhe propôs, afinal, apesar de tudo ele é muito bonito, inteligente e ser mulherengo não vai afetá-la já que eles terão apenas sexo casual, não terão sentimentos, mas claro que as coisas não são tão simples como Emma e Aiden pensam.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-proposta/

denise 14/02/2014

UAU!!!Ou melhor AWN!
Gente que romance é esse?Li esse livro em poucas horas.É simplesmente envolvente.Emma com a perda da mãe e beirando aos trintão,resolveu que teria que engravidar de seu melhor amigo e gay Connor,mas na hora h ele pulou fora deixando Emma num mato sem cachorro.Aí que entra o mais que gostosão,Aidan(ô nomezinho horroroso, prefiro, Jake,Dare,Casey...)mas tudo bem.Ele aceita a proposta de Emma prontamente só pensando no seu bel prazer,já que ele estava de olho em Emma a muito tempo.Só que o cara tem uma fobia a compromisso e casamento.Aí que dá a vontade de dar uma surra nele!Mas pra se explicar tudo isso,a autora escreveu,O Pedido livro 02.Sinceramente,não achei que precisava,se a autora no final deste, dissesse um feliz para sempre eu ficaria muito satisfeita,mas pra complicar e me deixar roendo as unhas vou atrás do nº 02.Mesmo sabendo que "possivelmente" terá o 03,voce vai se deliciar com a história de Emma e Aidan.RECOMENDADÍSSIMO!!

Bruna 18/10/2014

Ao se aproximar dos 30 anos, o relógio biológico de Emma está enlouquecido, e sua ansiedade para ter um filho é gigantesca. Apesar de solteira, e de não se envolver em relacionamentos sexuais sem compromisso, ela já tinha tudo planejado: fará uma inseminação artificial, tento o melhor amigo gay, Connor, como doador. Porém, seus planos vão por água abaixo quando Connor desiste do combinado. Eis que Aidan entra em ação!

Aidan é um galinhão convicto. Lindo, charmoso e bem sucedido, ele literalmente tem as mulheres aos seus pés. Porém, enxerga Emma como um desafio, desde que ela o rejeitou há alguns meses, na festa de natal da empresa. Assim, quando ele toma conhecimento do drama da colega, se oferece para ajudá-la a realizar seu sonho de ser mãe, desde que a concepção do filho de ambos seja natural *-*.

E assim começa esse divertido, envolvente e sensual relacionamento. Emma, apesar da pose de mulher independente, é bem tradicional e tem sonhos bem românticos. Por mais que tente se policiar, ela acaba se envolvendo e sentindo muito mais do que desejava por Aidan. E ele também vai mudando, modificando seu comportamento no decorrer de sua relação, embora tenha a tendência a pisar na bola quando se sente preso demais.

Ao longo do livro vamos conhecendo melhor a família dos protagonistas, e me encantei com o pai de Aidan, :). Os melhores amigos de Emma também são figurinhas presentes e importantes, mas o foco principal é no casal, todo o tempo.

O livro é bem escrito e a narração de Katie é uma delícia de acompanhar. Apesar da história ser bem clichê e extremamente previsível, não há como não se encantar com os personagens e se envolver com a história dos dois. A diagramação da Pandorga é simples, mas muito bem feita, e não percebi muitos erros de revisão ou tradução.

A Proposta é um divertido e fofo new adult, com bastante sensualidade. Ele tem continuação, o livro O Pedido (que já li, resenha essa semana), então ainda teremos mais de Emma e Aidan.

Recomendo o livro para aqueles que curtem romances fofos, com cenas sensuais (algumas bem hots), mas sem ser vulgar.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/10/resenha-proposta-katie-ashley.html
Emi 21/10/2014minha estante
Pois eu percebi erros grotescos de revisão e tradução.

Jess 10/11/2014minha estante
Você não notou? Puxa vida, hein?!
Tem tantos erros que chegou a me dar agonia e pensar sobre se eu deveria continuar a ler aquela tradução mal feita! Só não parei porque eu amo tudo o que Katie Ashley escreve.
Acho que a autora deveria ser avisada do desastre que essa editora está fazendo com seus livros.

Mauriceia2 27/03/2024

A PROPOSTA
Eu achei o livro super gostoso de ler. A Proposta é um daqueles queridinhos, que você ama demais ou odeia demais. Conhecer a Emma nos faz entender o que é desespero. Querer demais um filho depois de muitas perdas em sua vida, a fez fazer uma proposta ao seu melhor amigo, porém tudo dá errado quando ele desiste por conta do seu namorado. Emma Harrison só quer um filho é tão difícil querer ter um bebê para preencher um vazio? O príncipe encantado pode ficar para depois, será que ela está certa pensando assim? O importante agora é garantir que, aos trinta anos, ela consiga realizar o sonho de ser mãe. Até que Aidan Fitzgerald, o maior mulherengo do trabalho, aceita ajudá-la. Mas se Emma quer um filho, ele deverá ser concebido naturalmente. Estaria Emma disposta a arriscar cair na teia de sedução de Aidan para realizar seu sonho?Aidan é um grande mulherengo. Sempre com uma mulher diferente, não tem uma boa fama e principalmente, não deseja mudar o seu estilo de vida. Tem um bom cargo na empresa e a mulher que deseja, porém tudo muda quando acaba presenciando a discussão entre a mulher que o atraiu em uma festa da empresa e um homem que está em busca do perdão.Depois de ajudá-la, Aidan a convida para um drink e em meio a conversa e a compreensão do que estava ocorrendo, uma proposta inusitada é feita e a vida de ambos está prestes a mudar para sempre. Em meio ao desejo de ter um bebê, Emma acaba se envolvendo com o Aidan. Ele em busca do prazer, ela em busca da realização do sonho. No entanto, ambos acabam se envolvendo emocionalmente, algo que nenhum dos dois esperava acontecer e algo que para o Aidan é algo assustador, o que faz com que ele cometa erros que talvez não haja perdão. E como seu coração sairia após essa tentação de homem entrar em sua vida? Sabe aquele romance clichê e fofo que todo mundo gosta e cheio de cenas para lá de quentes e outras mais divertidas e leves, balanceando bem a trama. Aidan é o vilão que em duas páginas se torna o crush que todo mundo queria na sua vida, até que o final do livro dá uma virada surpreendente. Socorro, socorro os leitores no final querem matar ele por ter feito merda e estragar tudo.Com uma escrita leve e envolvente, a autora soube explorar o sexo entre o casal, os momentos meio malucos da Emma e do Aidan, o romance nascendo e principalmente, o desejo de realizar um sonho. Eu simplesmente amei a personalidade do casal, mesmo que o Aidan seja um idiota cafajeste, ele ainda consegue ser encantador e fofo ao mesmo tempo.O final do livro com certeza atiçou a curiosidade para o próximo livro e me fez correr logo para ler. A capa do livro é semelhante a original, dos Estados Unidos  eu só achei alguns erros quando estava lendo, porém nada que atrapalhasse. Eu super recomendo esse livro!

Jess 09/12/2014

Katie Ashley é uma das minhas autoras favoritas, ela veio para minha lista desde que li Música do Coração, isto antes de se quer a Editora Pandorga sonhar em trazê-lo para o Brasil, ou seja, meu amor por essa autora já tem um tempo.
Eu estava pretendendo ler A Proposta logo após Music of the Heart, mas infelizmente não surgiu a oportunidade e depois de alguns dias eu descobri que ele havia sido lançado pela Pandorga por isto resolvi esperar que o preço ficasse mais baixo para poder adquirir. Todos sabem que eu sou a garota que apenas compra na promoção de R$9,90. Enfim, finalmente o dia chegou e eu pude comprar os dois livros de A Proposta, fiquei super animada e ansiosa para começar a leitura, porém precisava terminar um outro livro que havia começado e foi o que fiz.
Apesar de eu ter amado cada segundo deste livro incrível, houve uma grande falha que me deixou a todo momento agoniada! Tal falha não veio da autora e sim da editora; a tradução está uma grande porcaria, desculpa pela palavra, mas ela é a mais próxima que encontrei para expressar o quanto o trabalho ficou ruim. Teve um momento em que para não traduzir um palavrão (foder) eles deixaram passar batido e a frase seguinte perdeu todo o sentido, eu tive que voltar para reler pensando que eu tinha pulado alguma coisa, mas quando fui ver, o erro foi da péssima tradutora. Em várias partes da obra encontrei erros de concordância e também erros ortográficos, isto fez com que eu me perguntasse se o livro realmente passou nas mãos de uma revisora porque não tem como tantos erros passarem batidos assim. Tudo bem que os livros nunca são cem por cento perfeitos, sempre encontramos um errinho aqui e outro ali, mas em A Proposta é espantoso a quantidade de erros que encontrei.
Sinceramente? Preferia que o livro tivesse sido comprado pela Novo Século ou algo assim, tenho certeza de que eles teriam colocado um profissional de verdade para trabalhar nesta obra. Estou decepcionada com o que a falta de respeito que a Pandorga teve com a obra da Katie! Isto me fez refletir sobre comprar outros livros desta editora.

- # -

Emma sempre quiser ter um filho para poder começar a sua família e assim não se sentir tão sozinha, porém com a proximidade dos seus trinta anos e sua vida amorosa sendo um desastre a esperança de que isto se tornasse real foi diminuindo até chegar a um ponto em que ela faria qualquer coisa para ter um bebê, até mesmo gerar a criança da forma convencional com o cara mais galinha da empresa a qual trabalha... Bem, já já chegamos a este ponto.
Vamos do começo?
Emma precisava urgentemente engravidar, estava no limite, não havia mais tempo para encontrar o cara certo, se apaixonar e se casar, até chegarem ao momento em que eles decidiriam ter um filho seria tarde de mais! Todo o processo normal seria demorado, por isto ela recorreu ao método mais simples: "inseminação artificial", mas ainda sim existia um porém, Emma queria conhecer o doador para ter certeza de que ele não seria nenhum serial killer, não teria nenhum tipo de doença hereditária e coisas do gênero, ela sabia que isto nunca seria permitido pelo fato dos doadores sempre serem anônimos, isto levou Emma a novamente não ter mais para onde recorrer.
Um dia seu melhor amigo, Connor, lhe promete que seria seu doador, isto renovou as esperanças de Emma deixando-a radiante, eles então começaram a planejar tudo o que era necessário, mas não tem aquele velho ditado: tudo que é bom dura pouco? Ele é bem real na vida da nossa querida protagonista.
Infelizmente quando Connor conta ao seu namorado (sim, ele é gay) sobre o que estava prestes a fazer, ele acabou não aceitando muito bem, isto levou os dois a terem algumas discussões até que o rapaz tomasse a decisão de voltar atrás com o que havia prometido, ao contar a noticia a amiga ela ficou devastada, novamente sua esperança foi arrancada.
Chateada Emma deixou de atender as ligações de Connor, de responder suas mensagens e o evitou a todo custo. Chega um dia que o rapaz está tão desesperado para reatar a amizade que vai até a empresa onde ela trabalha, eles discutem, Emma grita o acusa e chora.
Ao escutar toda aquela gritaria Aidan Fitzgerald resolve desviar do seu caminho para saber se tudo estava bem, se a garota que estava chorando precisaria de ajuda, ao chegar no local ele acaba sendo um pouco agressivo com Connor por achar que o rapaz era namorado de Emma e estava sendo um idiota com ela. A mulher usa o momento para fugir do amigo e enquanto ela se refugia no banheiro Connor conta a Aidan o que realmente estava acontecendo. Sim, ele conta todo o drama ao qual Emma está passando.
Sensibilizado pelo o que Emma estava passando Aidan resolve a levar para jantar e assim fazer com que ela tivesse uma boa noite, mas claro que sendo o galinha que ele era não poderia deixar de flertar com a mulher, principalmente porque já fazia algum tempo que Aidan a queria em sua cama. Puro capricho e desejo.
Em meio a conversar sedutora ele acaba lhe fazendo uma proposta que a principio parece absurda, mas que por ser a única alternativa que Emma tinha se tornou sua melhor chance de ter o que desejava.

“Estou falando de uma proposta para nós, boa para os dois, para conseguirmos algo que realmente, realmente queremos. Eu dou um pouco, e você dá um pouco.
(...)
- Aqui esta minha proposta. Eu me ofereço para ser o pai do seu filho, e você por sua vez, promete concebê-lo comigo naturalmente.
O medo irradiou sobre mim, me fazendo tremer.
- Naturalmente? Como... eu e você... fazendo sexo?”

Ao aceitar a proposta Emma não esperava que o relacionamento crescesse mais do que o necessário, tanto que ela informa a Aidan que ele não precisaria ter qualquer obrigação com a criança, nem mesmo o filho saberia que ele era seu pai. Será que ele vai mesmo aceitar isto? Será que a concepção deste bebê não vai fazer com que Aidan mude completamente seu jeito de ser? Será que finalmente ele vai deixar sua vida de "pegador" de lado para se tornar um pai de família? Será que Emma e o bebê terão este poder?

- # -

Apesar de tudo o que eu falei ainda sim li o segundo livro, apenas porque já tinha comprado mesmo. Em breve farei a resenha dele e postarei aqui para vocês.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/11/resenha-katie-ashley-proposta.html

estantedasuh 22/01/2015

A Proposta - Blog Era Uma Vez o Livro
Emma é uma mulher de 29 anos que já sofreu muito na vida. Seu maior sonho é ser mãe e ter um marido a quem possa amar. Mas como até agora ela não conheceu uma pessoa certa, ela decidiu ser mãe solteira. Mas seus planos vão por água abaixo quando o seu melhor amigo Connor desiste de ser o doador. Emma está arrasada e não quer tem um filho com qualquer doador.

Aidan é um verdadeiro mulherengo e ele assume. Não pensa em ter relacionamentos e quer curti a vida e as mulheres. Em uma festa de Natal no trabalho, ele conheceu Emma e tentou seduzi-la para uma noite de sexo, mas quando Emma descobriu a sua fama, ela deu um fora nele e isso está entalado na garganta desde então.

Ao sair um dia do trabalho Aindan vê Emma discutindo com um homem e tenta intervir. Com isso ele descobre todo o drama que Emma está vivendo e num impulso ele se oferece pra ser o doador, só que em troca ele quer conceber o filho de forma natural (vocês me entenderam, kkkk). Aí começa toda a saga de Emma em ter o seu filho com a ajuda de Aidan, e que ajuda!

O livro é muito bom. Apesar de ser bem clichê, os personagens te cativam do começo ao fim. Emma é uma mulher doce, que teve algumas perdas na vida e ela só quer se feliz. E um filho é tudo que ela mais quis, quando ela vê a possibilidade de isso acontecer, ela não perde tem. Só que ela não contava de se apaixonar por Aidan. Eu ela, uma mulher moderna, mas ao mesmo tempo em que respeita os princípios. Não achei errado ela aceitar a proposta dele. Mas já sabia que não ia dar certo.

Aidan foi outro que me cativo, até que não achei esse mulherengo que a autora tentou pintar. Um cara solteiro, que quer curtir a vida. Nada demais. Mas a contra partida, um homem família, que ama as irmãs, o pai e os sobrinhos. Adorei conhecer essa parte família dele.

O amor deles cresce ao poucos, mas a fobia de Aidan em ter relacionamentos, vai atrapalhar tudo na vida deles. Como falei bem clichê, mas uma história linda, que mexe com o coração do leitor. Só tirei uma estrela, por não ter muita criatividade. Mas de resto eu amei. O final é lindo e nos incita a continuar a história. Super-recomendo a história.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-proposta-de-katie-ashley.html

Kelly 26/11/2013

A proposta
A Proposta é um livro bem sensual que tem uma trama que lembra os nossos queridos e simpáticos romances de banca. Os dois não se encontram por acaso. A atração se inicia na festa de confraternização da empresa.
Foi uma leitura divertida. A história é indicada para aqueles que curtem textos românticos bem sensuais e que estejam cansados de temas como o BDSM, pois aqui a linha é bem diferente. Há uma química forte entre os protagonistas que faz o leitor ser guiado mais pelo coração do que pela razão, relevando algumas situações não muito críveis.

Pimeenta 27/03/2015

MARAVILHOSO
Não tem como não "lembrar" da série '50 tons', porém tem história por traz.
Amei de verdade esse livro, estou louca pela continuação

1 | 2 | 3 | 4 | 5