A Casa Torta

Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Amanda513 13/02/2024

Agatha Christie brilhou nesse
O tipo de livro que eu não esperava nada e entregou tudo, eu amei o livro, fiquei em choque com o plot. Achei que eu tivesse desconfiado de todos os personagens, criado teorias pra cada um deles, mas nem cogitei o real assassino. Provavelmente o melhor livro que eu já li da Agatha Christie.

@carol.metamorfose 13/02/2024

Um livro de mistério para se desvendar apenas no final
Primeiro livro da Agatha Christie que li e primeiro livro de mistério. Confesso que achei o livro chato em algumas partes, mas o enredo e o desenrolar do mistério é MUITO surpreende. Realmente eu não esperava. O plot Twist é muito inesperado. Recomendo pra quem quer ler mistério ou começar a ler Agatha ??

Thiago352 12/02/2024

Fantástico
O livro consegue levar o interesse do leitor pelo mistério que envolve o crime inicial até o último capítulo de forma incrível, e com um desfecho completamente inesperado, e até mesmo assolador.

Para aqueles desconfiados pela ausência de Miss Marple ou Poirot, a qualidade usual das histórias da Agatha se mantém visivelmente aqui, sem a necessidade da presença de nenhum de seus personagens recorrentes para tornar essa obra algo fantástico.

yasmin 11/02/2024

Bom plot
?A Casa Torta? é um livro curtinho e como todos outros da Agatha Christie, possui uma leitura mtt rápida. Achei um livro legal, não imaginei o plot mas achei ele no todo meio normal demais, nada demais mas teve um final legal

Naiara151 11/02/2024

O assassino foi claro demais pra mim
Toda a engenhosidade do personagem em questão me fizerem desconfiar dele(a) desde o meio do livro.
Cheguei duvidar da suspeita 1x kakakaka mas sempre soube?
Agatha Christie foi sensacional em mais este livro! Eu amei!
A narrativa é ótima, os personagens também! O livro tenta nos influenciar a desconfiar de alguns personagens específicos, mas acredito que seja comum, pra causar impacto no plot.
Achei maravilhoso :) fica a ressalva apenas para a linguagem, que, para mim, as vezes me emperrava..

bytehw 11/02/2024

Gostei do livro, tem um bom plot twist no final, coisa que eu não esperava, e a história se desenbola bem. Mas ainda prefiro outros livros da Agatha.
Victoria996 11/02/2024minha estante
Adoro esse livro

giicarmelo 08/02/2024

Foi o primeiro livro que li da rainha do crime e achei a experiência incrível! Passei o livro inteiro mudando de opinião sobre o assassino e ao final quando foi revelado me surpreendeu demais! Adorei!

Yasmin957 08/02/2024

Meu segundo favorito da Agatha (até agora)
Não é nenhum Assassinato no Expresso do Oriente, mas é muito gostoso de ler. Cativante. Acho que dava pra prever quem seria o assassino, mas daquele mesmo jeito que ?daria pra prever? se tivesse sido qualquer um dos outros - todo mundo parecia um pouco culpado.

Paula 08/02/2024

Fui feita de boba mais uma vez. A leitura fluiu tão depressa que eu nem senti passar. Agatha Christie não decepciona com seus finais.

bwegold 06/02/2024

Surpreendente em todos os aspectos
A forma que o livro te faz ir juntando os fatos e criar teorias para, logo em seguida, invalidar todas elas com mais e mais informações novas que vão chegando é impressionante e feita de uma forma GENIAL

o final fez com que eu arrepiasse o corpo inteiro! mesmo que, por vários momentos no livro, tenha surgido em mim a desconfiança de que a pessoa em questão era a responsável pelo assassinato, parece que a ideia ia frequentemente se anulando e se substituindo por novas suspeitas. sendo assim, o final não deixou, de forma alguma, de ser surpreendente, muito pelo contrário: descobrir os reais motivos por trás do crime tornou toda a cena ainda mais bizarra

sem palavras para esse livro, simplesmente sensacional! recomendo a leitura 100%

Fran 06/02/2024

A casa torta - 4 ??
Resenha: Muito bom. Gostei desse livro em geral, nos prende bastante. Mas boa parte dessa reação positiva se deve ao final, achei apressado demais, porém não é necessário tanta explicação mesmo. Gosto de pensar que a surpresa está em pensar que a Agatha Christie não faria tal conclusão. E ela fez.

Quote favorito: "Eu acho que as pessoas matam com mais facilidade aqueles a quem amam, que aqueles a quem odeiam. Possivelmente porque apenas as pessoas que amamos são realmente capazes de nos infernizar a vida."

Três dias de leitura.

Camila Da Rós 06/02/2024

Nunca me senti tão burra
Esse foi meu livro favorito da autora, até agora. Esse final realmente me surpreende muito, diferente dos outros que eu tive algumas teorias. Não esperava tanto. Amei muitoooo

maluzanatta 05/02/2024

?Este é um dos meus livros favoritos? - Agatha Christie
É o primeiro livro que leio dela, e se eu pudesse agora mesmo leria todos!!
Que história incrível, que escrita perfeita, você fica presa do início ao fim.
Quando você acha que ao mesmo tempo dá para desconfiar de todos, e que todos tenham motivos para cometer o ato do assassinato, o livro te envolve tanto que você começa a achar que seria muito óbvio ser tal pessoa, e pensa nas mais improváveis, e como se isso não bastasse, chegando no final do livro, onde tudo é revelado, você fica chocado, e não acredita, mesmo que por um instante chegasse a desconfiar, foi tão bem planejado, que não tem como o final não te surpreender, das pessoas mais improváveis, foi a mais provável, mas que em momento algum fica claro isso.
Simplesmente PERFEITO!!
Vou indicar para todo mundo, todos precisam ler e sentir como me senti, que talento tem essa mulher, tô impressionada e encantada.