O Cavalo Amarelo Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Erisson6 04/06/2023

Bom mas poderia ser melhor
A trama é bem instigante mas considero o final problemático por não citar o que acontecera com três personagens.
Quel 22/06/2023minha estante
não?

beenary. 12/07/2023

Tem uma conclusão satisfatória, mas com certeza não é dos melhores da Agatha. A linha que ela cria entre o imaginário e a lógica é interessante, mas não me prendeu. É um livro relativamente curto, e mesmo assim minha experiência foi a de uma leitura arrastada, às vezes até tediosa. Se você estiver acostumado com os plots da Agatha, talvez as coisas não te peguem tão desprevenido quanto deveriam neste livro.
Lucypher0 12/07/2023minha estante
divaa

Isabela 01/09/2012

achei esse livro bem diferente do estilo da agatha christie, mas nem por isso desinteressante. As coisas acontecem de um outro ângulo, e acho isso me prendeu. O começo é meio confuso, e exige atenção, mas depois a coisa flui. Recomendo a todos por nao ser um livro qualquer! Pra quem quer ler algo diferente vale a pena (:
Cassiano 19/08/2011minha estante
Issae, Manjo!

Veríssimo 10/04/2023minha estante
cara EXATAMENTE!!! Fiquei muito confusa quando li que eles formaram um casal no final, nao teve muitas cenas de romance entre eles indicando q eles iam ficar juntos. Botei fé dms nele e na Hermia

Paulo 13/10/2020

Achei um bom livro de suspense para uma leitura leve, mas Tb achei que deixou algumas coisas em aberto, como por exemplo o motivo do nome de Corrigan estar na lista encontrada com o
Padre, ou pelo menos não consegui compreender essa parte. Mas vale a leitura, como sempre Ágatha Cristhie cumpre seu papel como escritora e te prende com um belo suspense. O final possui um plot twis de maneira sútil.
breno 22/12/2020minha estante
Pelo o que é citado em uma parte do livro, uma parente do Corrigan havia morrido.

Pedro Schabarum 13/02/2022

O Cavalo Amarelo
Comprei esse edição e resolvi reler ele, não me lembrava de algumas coisas e tals. Gostei dele de novo.
Jeff.Jammer 28/03/2022minha estante
Me surpeendi com Cavalo Amarelo. Adorei!

yu !! 14/12/2021

epa
não entendi nadaKWKWWK dei duas estrelas sem saber do que se trata, demorei oito meses para ler e até hoje não entendi, tentei ver vídeos sobre e o final ainda é um mistério pra mim. não sei se consigo ler outro livro da agatha por conta desse, achei a escrita beeem entediante, me deixou de ressaca literária, ESPERO MUITO QUE EU CONSIGA LER OUTRO DELA SÉRIO :(((
Teté 14/12/2021minha estante
tive quase a mesma reação, demorei um tempão pra terminar, mas até gostei do final KKKKKKKnão deixe de ler outros livros delaa, o primeiro q eu li foi "Os crimes abc" e é MUITO bom, tenta ler elee (eu li 4 livros dela por enquanto, mas gostei bastante, no geral)

Martelletti Bragança Lucio 21/02/2021

O cavalo Amarelo
Estranhos acontecimentos relacionados a magia e mortes suspeitas despertam a atenção de Mark Easterbrook, que por conta própria decide empreitar uma investigação que se torna muito perigosa...
vicki4you 23/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que me envie um e-mail para meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Lili Machado 26/01/2012

“E eu olhei, e vi um cavalo amarelo; e seu nome era Morte, e o Inferno o seguia. - Revelações 6:8
Quando um velho padre é assassinado após ouvir uma confissão, alguém some com as informações do processo sobre a vítima. O que será que estavam procurando esconder ou revelar?
E o que será que a mulher agonizante confidenciou ao padre em seu leito de morte algumas horas antes?
Talvez as 3 mulheres que dirigem o bar “O Cavalo Amarelo” e que parecem versadas nas artes mágicas, possam dar algumas respostas.
O termo “Cavalo amarelo” também é o nome de uma organização cujo objetivo é o assassinato – ligada à Máfia ou a qualquer outro grupo de gangsters.
Na verdade, esse termo é tirado da Biblia: Revelações 6:8 “E eu olhei, e vi um cavalo pálido; e seu nome era Morte, e o Inferno o seguia.”
O jovem historiador e escritor Easterbrook toma um café numa lanchonete no bairro de Chelsea em Londres e presencia uma discussão entre duas jovens, que termina em pancadaria. Um tufo de cabelos é arrancado de uma delas (Thomasina Tuckerton) e uma semana depois, ela aparece morta.
Easterbrook segue sua vida e encontra uma velha amiga, a escritora Ariadne Oliver., que viajava pelo pais, para visitar seu sobrinho.
Uma lista de nomes de pessoas já mortas ou marcadas para morrer, é encontrada dentro de um sapato do padre, incluindo o nome do delegado de polícia..
Temos muita bruxaria misturada com assassinatos. Este é um livro sobre a realidade do mal, na vida dos homens. E sobre o tipo de pessoas que vivem de destruir a vida de outros. E sobre as forças que os dirigem.
Agatha Christie nos coloca sua opinião muito esclarecedora, de que o mal é a pequenez dos homens que tentam fugir da mediocridade de suas vidas – uma opinião muito mais interessante do que a de alguns filósofos da modernidade.
JP 16/04/2020minha estante
Isso! Com uma linguagem inteligente, fluida e às vezes irônica, a rainha do crime tece mais um bom mistério, com mortes e 3 mulheres sinistras...

wild at heart 27/02/2021

Nada é o que parece
Em uma noite de névoa um padre é chamado para ajudar uma mulher que está a beira da morte e deseja se confessar, minutos após a morte da moça o padre é assasinado e a única pista encontrada na cena do crime é uma lista de nomes aparentemente aleatórios encontrada dentro do seu sapato;

Tendo apenas isso como pista do crime a polícia e o pesquisador Mark Easterbrook entram em uma investigação cheia de dúvidas, ceticismo e misticismo onde a fé e a morte andam de mãos dadas.

Notas

O livro é tão bom que eu daria facilmente 5 estrelas se não fosse por uma coisinha primordial na história que quando revelada me deixou levemente frustrada (porém muito surpresa), porem isso NÃO estraga de maneira alguma a experiência do leitor com a história, você consegue se envolver e se sentir parte da trama da mesma forma.
jessicazanella 13/03/2021minha estante
Tô curiosa pra saber qual é esse detalhe que te deixou frustrada hahahaha

BRUNA 24/04/2023

Morno
Eu adoro os livroa da Agatha, mas esse eu levei uma eternidade para ler. Não queria nem saber quem matou só queria o fim. Achei meio enrolado para uma historia de apenas 200 paginas, obvio que o final surpreendeu, fazendo valer a leitura.
amanda.moulin 25/04/2023minha estante
Concordo totalmente. Foi o livro dela que mais demorei para terminar.

Pedro Schabarum 12/02/2020

O Cavalo Amarelo
Presenciando uma briga no Cavalo Amarelo é que a personagem principal inicia a investigação a respeito das mortes por bruxaria, que supostamente matava o alvo por "telepatia".

Jacq 18/02/2020

Diferente e surpreendente
Estou lendo os livros da Ágatha e este foi o melhor até agora por não focar em apenas um crime mas, em uma série deles. Uma quadrilha especializada em matar por telepatia, seria possível? Este livro foge completamente ao óbvio. Muito bom!

Jess 07/05/2024

Apesar de ter imaginado o criminoso desde o início, gostei de acompanhar o trabalho de Mark pra tentar desvendar o crime.
Me incomoda o tom sobre religiões não ocidentais, meio apoteótico, exótico? Não é o ponto mais forte da escrita.

Fora isso, adoro os livros de AC pra ler enquanto o cérebro precisa de um descanso.