O Cavalo Amarelo Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Jess 07/05/2024

Apesar de ter imaginado o criminoso desde o início, gostei de acompanhar o trabalho de Mark pra tentar desvendar o crime.
Me incomoda o tom sobre religiões não ocidentais, meio apoteótico, exótico? Não é o ponto mais forte da escrita.

Fora isso, adoro os livros de AC pra ler enquanto o cérebro precisa de um descanso.

vnunes 05/02/2020

Incrível
História muito bem contada e rica em detalhes. Fórmula totalmente diferente dos outros livros dela que funcionou muito bem. Um dos meus preferidos dela

Pedro Schabarum 12/02/2020

O Cavalo Amarelo
Presenciando uma briga no Cavalo Amarelo é que a personagem principal inicia a investigação a respeito das mortes por bruxaria, que supostamente matava o alvo por "telepatia".

Jacq 18/02/2020

Diferente e surpreendente
Estou lendo os livros da Ágatha e este foi o melhor até agora por não focar em apenas um crime mas, em uma série deles. Uma quadrilha especializada em matar por telepatia, seria possível? Este livro foge completamente ao óbvio. Muito bom!

Brenda Puga 23/02/2020

Sensacional
Sinceramente, um dos meus favoritos da Agatha. Simplesmente amei a forma como foi escrito, que pra mim, é bem diferente dos outros. Adoro o fato de ter um final surpreendente como todos, mas nos levando a pensar no enredo, se realmente existe um quê de coisas místicas ou não. Até esqueci que era um livro dela, a história me prendeu muito, e o final foi incrível. Vale muito a pena

Karol 11/03/2020

Me surpreendi
Primeiro livro da Agatha Christie que eu leio e não tem nem a Miss Marple e nem o Hercule Poirot.
Gostei. Vale a leitura.

Ana 08/07/2020

O cavalo amarelo
Um livro de mistério ( como sempre) da Agatha Christie. Fala sobre um moço tentando desvendar um assassinato que depois se torna algo mais oculto( ou não..) Recomendo

Karol 19/09/2017

O Cavalo Amarelo
Esse é um livro diferente dos outros livros da Agatha Christie. Ele começa contando algo que parece ser irrelevante. Uma briga entre duas garotas por um motivo fútil, e um padre que sai de sua paróquia para visitar uma mulher doente em estado terminal. O que essa mulher conta ao padre, e o que acontece com ele logo em seguida tornam-se fatos muito esquisitos e sem nexo. A partir daí, diversas mortes por causas naturais são associadas a rituais sinistros e telepatia. Como solucionar um caso desses? Mas empenho e coragem de Mark Easterbrook, do detetive Lejeune, da srta Ginger e a perspicácia da querida Sra Oliver foram capazes de desvendar, de uma maneira ousada, essa trama. Recomendo muito! :)

Domino 18/02/2014

Adorei, um dos mais empolgantes dela que já li até hoje!
:D
tipo se tivesse mais tempo certamente teria devorado em uma tacada o livro!

Camila 06/01/2014

Onde questionamos o sobrenatural, e as constantes coincidências
Creio que o início e decorrer do livro não agradará muito aos céticos e provavelmente se possuírem paciência limitada, por exemplo, não prosseguirão com a leitura. Fiquei basicamente pensando em um certo "documento" que li anos atrás de um escritor de policiais que listava algumas regras para se seguir ao escrever romances do gênero, há um tópico que fala sobre aspectos sobrenaturais que não poderiam ser adicionados á narrativa pois ao leitor deve ser dada a oportunidade de resolução do crime e estes elementos não são facilmente deduzíveis. Obviamente que esses "documento" não é a Bíblia Sagrada destes escritores e a própria Agatha e muitos outros já deixaram de seguir vários tópicos, mas pra mim esta regra é muito válida, geralmente buscamos este tipo de livro pela lógica e demonstração de fatos,mas ai está um ponto, em todo o livro o protagonista se questiona sobre os fatos: poderiam elementos surreais também participar do mundo de fatos e lógicas? Por mais que essa questão filosófica seja válida, muitos ainda sim se sentirão ultrajados se a narrativa apegar-se á estes elementos.
Não me recordo dos muitos livros já lidos da autora, teria que reler vários para encontrar um com um crime tão bem executado, devo concordar que o final é surpreendente, mas eu fiquei um pouco intrigada com tantas coincidências que o protagonista encontrava, coisas do tipo:um desconhecido fala algo que tem haver com o mistério, um amigo de um amigo sabe de coisas relacionadas etc. É como esbarrar em pistas e isso me deixa realmente decepcionada, essas coincidências fazem as narrativas perderem um pouco a credibilidade, um bom romance policial não lida om muitas coincidências, ao meu ver.
Este é um livro não muito tradicional,a investigação se concentra no crime: Como esse crime é executado? e não o tradicional "Whodoniit" Quem fez isso? somente nos capítulos finais que há essa preocupação.
Não me centrei muito na história pois eu não quero dar spoilers, mas acho que basicamente o que posso dizer é que um Escritor é envolvido, quase que naturalmente por um mistério e junto com uma moça tenta desvendá-lo. Não sei fazer resenhas e muito menos resumir histórias, mas eu tinha que escrever algo sobre o livro, espero que tenham vontade de lê-lo, ele não é muito relevante na carreira da autora, mas vale a pena perder algumas horas para aguçar sua criticidade em relação ao gênero...

-.-.-.-.-.- 31/07/2013

Um velho sacerdote é assassinado em um subúrbio de Londres. Dentro do seu sapato, é encontrado uma papel com uma lista de nomes de pessoas que aparentemente faleceram de causas naturais, bem como uma relação de possíveis futuras vítimas.
O inspetor Lejeune passa a investigar o caso e, para tanto, também tem que investigar a Cavalo Amarelo, uma organização secreta que supostamente pratica assassinatos por telepatia, induzindo o aparecimento de doenças nas vítimas. Para isso, cobra-se um bom preço, é claro.
Bem, Agatha Christie é Agatha Christie, não há muito o que se falar. Um crime aparentemente indecifrável, um detetive a investigá-lo, personagens altamente suspeitos (ou não), formam mais uma incrível trama da maior escritora de romances policiais de todos os tempos.
Não poderia ser menos do que excelente.

Rafaela Rezende 21/07/2013

"A figura de um cavaleiro sobre o cavalo agora era plenamente visível. Um esqueleto sorridente com ossos reluzentes."
Um tipo de história diferente por ser Agatha. Mas, por tantos livros dela lidos já conheço suas formas de induzir o leitor a pensar de forma errada e confesso que o culpado logo saquei, mas a forma do assassinato foi surpresa, não consegui imaginar como funcionava o crime até que foi revelado. E como faço com todas suas obras esta também será marcada como ótima *-*

Regina Negreti Adv 16/06/2020

Bonzinho
Foi minha primeira leitura da grande escritora Agatha Christie. Ouvi tantas recomendações boas sobre este título. Sinceramente, esperava mais da trama em si. Enrola bastante , tem aquele mistério, mas ai no final: tudo muito rápido e sem suspense, como se houvesse pressa em terminar.
Mas pelo enredo, gostei como um todo.