Fraturado

Fraturado Karin Slaughter

Resenhas - Fissura

Rafa 16/10/2020

Chato e totalmente maçante!!!!
O único motivo que não me levou a desistir ( e eu pensei em desistir muitas vezes) foi o meu primeiro contato com a Karin Slaughter que começou com o pé direito em Tríptico. Foi um grande banho de água fria ler o segundo livro da série do agente que conquistou meu coração, Will Trent. Um grande enredo, com personagens (não todos) bem construídos, mas que permanece em um looping infinito e que não toma direção nenhuma durante quase o livro todo.
Amanda Vaz 18/10/2020minha estante
Estava curiosa para saber a sua opinião sobre esse aqui e concordo contigo em praticamente tudo o que disse. Não sei o que rolou aqui, só sei que definitivamente não causou boa impressão, mas torcendo muito para que Gênese seja melhor do que isso.

Rafa 22/10/2020minha estante
Sigo firme com altas expectativas pra Gênese, espero que vem aí

Rafa 15/10/2020

Ansley Park, um dos bairros mais tradicionais de Atlanta, é cenário de uma tragédia. Um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abgail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive, nem os Campano imaginam tratar-se apenas do início de seus mais terríveis dias!

Fissura é um livro que já começa eletrizante com uma reviravolta bombástica já nos primeiros capítulos. E a partir daí temos o desenrolar de uma história cheia de tensão! O desvendar de tudo isso fica a cargo de Will Trent, que ganha uma nova e perspicaz parceira, Faith Mitchell, que não gosta nada de Will. O desenvolvimento da relação dos dois é um dos pontos altos do livro! Aliás, as relações entre os personagens são muito bem construídas e auxiliam a deixar a história bem amarrada, com a parte da investigação bem instigante e um final bem construído e coerente!

Minha única ressalva é que eu achei o meio da trama um pouco parado, sem muita coisa acontecendo, diferente do começo e do final. Mesmo assim, Fissura é um ótimo thriller!! Karin Slaughter segue com a qualidade lá no alto nesse segundo livro da série Will Trent!!
lightweaver 17/10/2020minha estante
O terceiro é tão incrível quanto. Esse livro aqui foi um balde de água fria para mim, assassinato não é o único tipo de crime que existe.

dai bugatti 04/10/2020

Leitura instigante
Esse foi meu primeiro contato com a autora e, pelo que sei, o livro é o segundo de uma série. Entretanto, deu para acompanhar tudo e não parecia uma sequência (podem ser lidos separadamente).

O começo do livros é um dos melhores que já li: sequência de ações que resultam em situações inesperadas. Alguns momentos com falta de continuidade me incomodaram, mas nada muito relevante. Vale a leitura!

B. A Silva 03/10/2020

Eu gosto muito da escrita da Karin, são livros pesados com altas doses de crimes de todo tipo. Mas as histórias me prendem muito, sempre quero saber o que pode acontecer a seguir.

O Will continua maravilhoso, tem a sua própria maneira de concluir os casos que me motivam muito a continuar essa série.
Adorei a Faith e como ela mesmo não gostando muito do Will trabalhou de forma profissional. Eles trabalham muito bem juntos.

O caso em si me deixou totalmente vidrada, queria saber como eles iam concluir tudo, a forma como o caso é apresentado, eu suspeitei de todos.

É uma história pesada, mas muito boa para quem gosta desse tipo de leitura...

Amanda Vaz 12/09/2020

Estou tão decepcionada, isso parece quase amador, com um desenvolvimento preguiçoso e arrastado e um desfecho que não poderia me importar menos.

Nenhum dos tantos pontos positivos que vi em Tríptico encontrei aqui, as relações dos detetives com os demais personagens descabidas, coisas bobas que depois surgiam na mente deles como um lapso brilhante, de modo que nem pareciam detetives sérios, tantas as coisas que deixavam passar. E o que há com as descrições e relações entre as mulheres desse livro? Referem-se, sobretudo, à inveja, avaliações e comparações, palavras pejorativas, e isso me incomodou além do que posso descrever.

Definitivamente não foi uma boa experiência, mas não abandonarei a série e que venha o livro 3.
Marina Cosette 12/09/2020minha estante
Super concordo!! Fiquei bem decepcionada, parece que ela escreveu com preguiça.

Amanda Vaz 12/09/2020minha estante
Acho inconcebível que a mesma autora que escreveu Tríptico tenha escrito isso, e fico levemente preocupada com o que vem nos próximos livros.

Marina Cosette 06/09/2020

Esperava muito mais
Fiquei incomodada com a escrita da autora, percebi muitos erros de continuidade nas cenas, nos detalhes.

Cla 06/09/2020

Fissura
Achei esse segundo livro da série ainda melhor que o primeiro, a história é mais envolvente. Escrita da autora é fluída e agradável. Lerei os outros futuramente.

Debs 24/08/2020

Intenso
Um livro instigante, objetivo, intenso e que te prende. No final, você acaba lendo em uma tacada só para entender o que aconteceu. Will e Faith tem a história muito bem exploradas e a autora continua se destacando!

Estefany 09/07/2020

Esse é o terceiro livro que li dessa mulher e confesso que leria até a lista de compras dela. Que talento para criar tramas policiais que envolvem o leitor. Que personagens incríveis. Nesse livro conhecemos mais sobre o Wil Trent e seu passado. Tenho que confessar que esse é o segundo livro da série é já me afeiçoei ao personagem. Mesmo com suas dificuldades sociais, a dislexia e o passado perturbado ele conseguiu se tornar um bom policial e uma boa pessoa. A Faith também é uma ótima personagem. Confesso que no começo não gostei muito dela mas conforme a história foi se desenrolando eu acabei gostando da personagem e fiquei feliz por saber que ela aparecerá nos próximos livros. Angie é uma boa personagem, eu gostei dela no primeiro livro, mas o relacionamento dela com o Trent é bem esquisito e confesso que não vejo a hora de cada um seguir seu caminho kkkkkkkk.
Enfim, leiam esse livro! Leia tudo que essa mulher escreva!

@jana450 07/07/2020

Leiam na ordem que é melhor
Super indico por toda a história, pela competência da equipe de investigação.
Lerei todos sem dúvida!

julia 25/06/2020

Resenha: Fissura
Fissura é uma melhora enorme em cima do primeiro livro. Me impressiona o que a falta do ponto de vista da Angie faz pra história. Esse leitura é muito melhor e mais envolvente quando não tem quase um pingo de romance.

O mistério, como sempre, é engajante. O enredo é bem escrito e captura sua atenção logo de cara. A investigação é um pouco lenta mas funciona muito bem pro contexto do livro.

A introdução de alguns personagens novos, principalmene a Faith, é bem legal. Gostei também do desenvolvimento de todos os personagens.

Amanda 12/06/2020

Provavelmente vou continuar essa série do Will Trent só pra eu tentar entender o que me incomoda na escrita da autora. To tendo uma relação de amor e ódio, não sei.
Marina Cosette 05/09/2020minha estante
Amanda, eu ainda tô lendo esse! Mas também tem várias coisas que me incomodam nela, vi vários erros de construção da história. Cenas que ela resolveu mudar os fatos de um capítulo pro outro, acho que quem lê de forma mais leve consegue ignorar os erros, mas eu tô tendo mini-surtos com o que vejo. :(

Amanda 07/06/2020

Uma sequência digna
Fico feliz em dizer que Karin Slaughter não nos decepcionou no segundo livro da série de Will Trent. Baseado em um crime isolado dessa vez, e não em um serial killer como no primeiro livro, "Fissura" traz não só o suspense e a tensão envolvidos em um crime, mas também as questões familiares que envolvem comunicação, adolescência e principalmente solidão.
A autora consegue entrar na mente de adolescentes de 16/17 anos, com seus medos e perspectivas e explorá-los para criar um caso de assassinato e rapto que intriga e confunde a polícia e mostra o lado mais cruel dos seres humanos.
A adição de Faith à trama tornou tudo mais fluido, uma perspectiva feminina e materna para analisar o caso e Will com mais atencão. Acompanhamos a vida pessoal do agente de acordo com os acontecimentos do primeiro livro e mergulhamos um pouco mais fundo em seu passado e em seus sentimentos. É interessante ver a amizade que é construída aos poucos entre o agente e a detetive e todas as bases sobre as quais essa relação irá se construir.
A nova investigação de Will Trent é fascinante, Karin Slaughter transmite a agonia dos personagens e a tensão dos detetives em cada pagina e constrói uma história cheia de reviravoltas que surpreende e faz seus leitores perderem o fôlego. "Fissura" é um caso que envolve mentiras, manipulação e torna difícil para os envolvidos controlar as diversas emoções que vêm à tona.

Lorraine 04/06/2020

Interessante, mas cansativo.
Os primeiros 40% do livro são bastante cansativos. A história pouco parece sair do lugar, entrando em clichês do gênero, mas melhora consideravelmente da metade para o final. A dinâmica melhora muito a partir da relação estabelecida entre os personagens Will e Faith, que fogem aos personagens padrões neste tipo de história. O desenrolar também é satisfatório e crível. Achei bom, mas esperava mais.

Alessandro.Aguilera 01/06/2020

Um Triller emocionante
Minha primeira leitura de Karin Slaughter, e minhas primeiras impressões de Will Trent e Faith Mitchell. Fiquei impressionado com a escrita da autora e as personagens que são muito bem descritas em uma trama envolvente. O livro tem uma pegada muito rápida e ágil que vai te colocando dentro da trama e você não quer mais largar. Recomendo.