Fraturado

Fraturado Karin Slaughter

Resenhas - Fissura

Coruja Leitora 03/02/2022

Excelente
Gostei muito da forma como a investigação desenrola. O desenvolvimento dos personagens e a forma como a autora vai mostrando um pouco mais de cada um sem se perder no foco que é o suspense e a investigação, excelente!! Mas pelo que sei da escritora, possívelmente um dos mais leves em descrição das cenas, apesar de a dor ser narrada e sentida. A única coisa que não fez nada a favor da história foi o epílogo mesmo, nem precisava.

Luiza.Borba 29/01/2022

Perfeito.
Não tem explicação para o desenrolar dessa estória.
Completamente enlouquecedora.
Essa autora ela suga a tua alma em cada livro.
Pronta para o próximo.
Coruja Leitora 31/01/2022minha estante
Assim mesmo que eu tô me sentindo!!

Rogerio.Luiz 20/01/2022

Perfeito
Karin Slaughter

Eu amei esse livro! Começo por essa afirmação, pois toda a construção de Fissura me deixou boquiaberto. É uma daquelas histórias que você começa achando uma coisa e que o final lhe entrega outra muito melhor. Pelo fato da narrativa ser em terceira pessoa, conseguimos ter uma boa visão da situação em que a família Campano se coloca, da mesma forma em que seguimos a investigação correndo nas mãos de Will Trent e da sua nova parceira Faith Mitchell. As doses de adrenalina são injetadas entre o sofrimento da perda, da mágoa e do arrependimento. São tantas emoções que esse é um enredo que vai além da investigação, entra no psicológico de cada personagem e eviscera seus sentimentos, de modo que o leitor consegue sentir a angústia junto.

Outro ponto destaque, e creio eu que seja algo da série em si, é que nos envolvemos bastante com a vida pessoal dos detetives, traçando detalhes, esmiuçando seus pensamentos. Então, não apenas somos levados pelo sofrimento dos pais e toda a procura pelo assassino, mas também atravessamos essa barreira profissional, deixando a parte burocrática e investigativa de lado por alguns capítulos para criar o vínculo com a vida de Faith e Will, descobrindo seus gostos, medos, o passado. É uma parte íntima que deixa interessante a leitura, faz a gente querer mais do que descobrir o assassino e seus motivos. Eu passei uma boa parte da história empolgada em entender aquelas pessoas.

É fluído, direto e instigante. Com detalhes sobre processo investigativo, Karin soube usar as páginas que precisava para criar um ritmo de captura no leitor, trazendo dilemas, revelação surpreendente, para manter a ação e o drama em harmonia, com aquele gosto final certeiro de quero mais. Já coloquei na caixinha de favoritos da vida!

#fissura
#literatura
#lerévida
#LivroseCafe

gaby 07/01/2022

e mais uma vez sendo alimentada por karin
ela é perfeita para sair de uma ressaca literária e como meu primeiro livro dela foi a ultima viúva, eu já conhecia os personagens e foi incrível ver como eles se conheceram.
a investigação super detalhada, me sinto dentro do mundo dela quando estou lendo e mesmo só tendo lido 2 livros dela, eu já considero ela umas das minhas favs

Doug 05/01/2022

Gostei.
Título: Fissura

Autor: Karin Slaughter

Editora: Record; 1ª edição (29 janeiro 2016)

Número de Páginas: 498

Ano de Publicação: 2016

É o primeiro livro de Karim Slaughter que leio e já gostei, e já estou planejando ler o próximo livro da autora ?Tríptico?, achei a leitura de Fissura bem fluida e com personagens bem interessantes, e o fato de ter muitos personagens dificulta a possibilidade de descobrir o assassino, e isso torna o mistério mais interessante.

Bart 02/01/2022

*Karin Slaughter*
Editora Record
Ano 2016 - 498 pág.
????
Bora falar de livro ?!
Muito bom por sinal, já começo assim! 2° livro da série em que o investigador do GBI (Georgia Bureau of Investigation) Will Trent, 1a personagem que se mostra incomodado ou comovido quando a vítima é mulher, menina. Não consigo lembrar de outro investigador que demonstre empatia, é muito interessante.
Imagina a cena... uma mulher está em casa conversando com o marido ao telefone...discutindo, daí ela escuta algo quebrando. Ela vai averiguar e vê a vidraça da porta de entrada quebrada... entraram na casa dela... tem alguém  dentro de casa! O marido começa a gritar p/ela se proteger, ele vai ligar p/polícia, mas a mulher só pensa na filha adolescente que estava no 2° andar, em seu quarto. A mulher sobe desesperada e assim que chega no quarto da filha, vê seu corpo sem vida, lavada em sangue. Do nada um cara parte p/cima da mãe e na briga, a mulher acabada matando o assassino de sua filha. A polícia chega, Will Trent é designado p/caso (se parassaram 6 meses do 1° livro p/agora), e com um pai louco p/ver o cadáver da filha...nesse momento, eles descobrem que aquela não era a filha deles, mas amiga dela... "fruta que caiu", cadê Emma? E a trama (muito massa) começa...agora é com você! ?
Com a história do 1° livro, Will arranjou um monte de inimizades no trabalho e sua parceira Faith Mitchell, não pensa diferente!
Nesse livro fica mais visível como Will sofre com a dislexia, como ele tem uma visão única do todo e como se preocupa com os outros... não são características rotuladas!! Isso é massa!!
Tão bom quanto o 1°, suspense, ação,  sangue, e revolta... basta que você leia, se eu escrever mais, acabo estragando as surpresas.
Feliz Ano Novo p/tds (ainda)!
?????
?VAI LER UM LIVRO?!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Renata.Albino 31/12/2021

Fissura é o segundo livro da série Will Trent da autora Karin Slaughter
Para uma leitura completa, a sequência correta é: Tríptico, Fissura, Gênese, Destroçados

@ruthlunang 05/12/2021

Fissura
O que já percebi é que a escrita da autora prende demais, porém eu não gostei desse livro tanto quando do anterior, apesar de ter sido bom. O final pra mim que foi meio decepcionante.

Mel 22/11/2021

Muito bom...
... mas não perfeito. Apesar de ter uma boa trama e deixar a gente aflito pra desvendar o mistério, tudo acontece meio por acaso, e com bastante ladainha.
Mas não vou desistir da autora.

Maih Lima 21/11/2021

Cacos de vidro pelo chão, móveis quebrados, marcas de sangue pela casa, e o mais assustador: um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito, que ela acredita ter matado sua filha, com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem os Campano imaginam trata-se apenas do início de seus mais terríveis dias.

Bella 15/11/2021

Will Trent é perfeito
segundo livro da série Will Trent e eu só posso dizer que eu o amo e eu sou apaixonada pela escrita da Karin Slaughter. O enredo é bom, a escrita interessante e inteligente, e os plots que a Karin escreve são sempre perfeitos.