O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Beatriz2371 17/03/2021

Família Bridgertons ?
Oficialmente digo, sou apaixonada pela escritora Julia e não acredito que levei tanto tempo sem a conhecer.

Amei a leitura e o desenrolar .. mesmo tendo a experiência de ler o e-book
Só quero logo a minha coleção física dessa coletânea.

E após a Releitura só posso dizer. Amor em uma coleção. Amo os Bridgertons.

Releitura - 01/24 ? E agora a leitura com o livro fisicoooo.
Como não se apaixonar por Francesca, ver o Colin mais uma vez dando aquele empurrão. E o Conde há Deus.
Reforço Amo os Bridgertons

TraumadaAyA 28/06/2022

Seu patife!
Eu acho que chegando quase ao final da série eu me pego encontrando alguns defeitos.. tipo o fato de que eu acho as histórias super interessantes e com um desenvolvimento legal e no final tudo é muito apressado. A conclusão da história sempre me parece um pouco desleixada..

Assim como os outros eu adorei a Francesca, acho que ela é um oposto da Eloise em muitos sentidos, o que dá uma nuance nas histórias das duas.. eloise tem muitos pensamentos e não consegue colocar em ordem e Francesca se limita ao aqui e agora e tenta esconder de si mesma muita coisa!

Não aguento mais o fato de que as meninas sempre tem que enfatizar que elas sabem sobre homens pq tem 4 irmãos ? meio chato e repetitivo..

Mais uma vez estou curiosa pra saber o que vão fazer na série, pq esse é o momento em que 3 histórias estão acontecendo no mesmo momento.. o irmão n° 3, 5 e 6 em questão semanas de diferença, as histórias se encontram..

Enfim! Adorei o Michael.. algumas atitudes dele me fizeram revirar os olhos, mas quem nunca? Os hots são uma delicinha e acho que é isso..

Saudades Anthony ?

Bianca | @estanteliiteraria 11/01/2021

Sempre meu favorito
Michael se apaixonou por Francesca desde o primeiro instante que a viu. Porém, ela estava se casando com seu primo e ele logo percebeu que seu amor seria completamente platônico. Mas quando seu primo, John, acaba falecendo após 2 anos de casado, ele se vê recebendo o título, terras e dinheiro do primo. E se culpa por sempre ter desejado Francesca.

A primeira coisa que se deve saber é que esse livro é um slow burn. Francesca amou o marido profundamente e ao perdê-lo ela ficou devastada. Michael sempre foi seu melhor amigo e com a morte de John ela se viu perdendo ele também, pois ele acaba se afastando por culpa de amá-la. Anos se passam e tudo que Francesca deseja é ser mãe e ela sabe que precisa se casar para que isso aconteça.

A construção do romance é impecável. Michael sempre amou Francesca, mas nunca cogitou ficar com ela por respeito ao seu primo. Porém, quando ela afirma que irá procurar um marido ele começa a se incomodar. Enquanto isso, Francesca começa a vê-lo de uma forma diferente, mas prefere negar do que aceitar pois não acredita que pode desejar alguém como desejou John.

Esse livro é bem mais erótico que os anteriores, até porque o protagonista é um sedutor e quando ele decide ir atrás da mulher que ama coloca seus conhecimentos em prática. Francesca não fica atrás, pois sempre foi uma mulher muito aberta a sua sexualidade.

Mas também o livro trata especialmente do luto. John foi a pessoa mais importante na vida de Michael e Francesca. E eles possuem um respeito por ele que é encantador e tocante. Acho que a autora foi muito feliz nessa narrativa, a construção de todos os pontos foi muito bem feita e a resolução incrível. E confesso que queria muito mais desses dois, porque eles são maravilhosos juntos.

Anna 07/05/2021

PERFEITO!
Depois de do livro "Cavalheiro Perfeito", eu estava esperando um livro tão bom quanto... E, esse é perfeito também! Achei maravilhoso! Sofrido, divertido e romântico!
Do jeitinho que a gente gosta!

Clara 20/07/2020

Os Bridgertons
Julia Quinn, tem uma forma especial de escrever uma história. Na história de Francesca, temos uma viúva. O livro é dividido em parte I - casada, e parte II - viúva.
Michael é primo do ex-conde, e quando seu primo morre se sente extremamente culpado por desejar sua mulher desde o primeiro dia que a vira.

Nessa história temos uma mocinha não tão inocente, que quer entender as peças que o destino nos causa ??

nicolly 26/06/2023

O puro suco da libertinagem ??
Nem sei por onde começar essa resenha, porque ainda estou processando as informações do livro e batendo com as expectativas que eu fui criando durante a leitura, mas uma coisa que posso trazer de crítica aqui é o fato de que por um pouco mais da metade do livro a história simplesmente não desenvolver em nada que vá levar ao desfecho, fica repetitivo demais e quando começa acontecer as coisas, acontece tudo tumultuado e por mais que eu tenha amado o que aconteceu, fica aquela sensação de que poderia ter uma coisa ou outra que tivesse mais atenção, mas de resto foi tudo perfeito.

O fato do livro falar sobre questões com o luto e também de se ter uma segunda chance para simplesmente se permitir amar outra vez, caras da muito um quentinho no coração e também em como o Michael e a Francesca passaram por esse processo, de verdade acho que virou um dos meus favoritos de toda a série.

Agora falando da parte boa, a libertinagem realmente rola solta aqui meus amoresssss ???. Minha visão do Michael é um quase bad boy que tem os comentários espertinhos e que é extremamente bom de cama, o pegador que sabe que é o cara, mas que se quando se apaixona finalmente; não pode ficar com a garota, o que automaticamente já faz a gente torcer por ele. E assim, COMO eu torci por ele, o quanto eu mesma não me derreti por ele e só Deus sabe com a Frannie não caiu no papo dele antes, porque o cara é o cão de tão bom que ele é fazendo isso ??.

Amei ver a Francesca se redescobrindo, amei a personalidade dela e sinto que poderia ter mais dela nos livros anteriores porque a gata é muito sagaz e teria feito parte de momentos icônicos dos outros livros também, o que ela faz demais nesse livro aliás!!!

Enfim, mais um macho literário pra eu cadelar e outro casal que eu vou morrer de amores!

chrisg 12/04/2021

O Conde Enfeitiçado
Posso dizer que a autora estava inspirada ao escrever essa história!!
A história é maravilhosa, te cativa desde as primeiras páginas. Consegui gostar dos personagens logo no início e a cada página torcia mais pra que as coisas dessem certo.
Francesca é a mais quieta dos Bridgertons, e passou por dois sofrimentos muito nova, e depois de 4 anos, começou ir atrás de um recomeço.
Michael tinha a fama de devasso, libertino, mas só era assim porque queria tirar a única mulher que amava da cabeça, o que nunca funcionou.
Michael e Francesca eram melhores amigos, pois Michael era primo de seu ex marido falecido. Mas nenhum dos dois se conheciam de verdade!
O que eu mais amei nesse livro foi o desenvolvimento dos personagens e da história, e como vamos descobrindo junto com eles os seus segredos mais fundos.
As vezes Michael e Francesca me davam vontade de socar a cara deles, como podiam ser tão teimosos??
Mas por fim, eu amei o livro, amei a história e amei os personagens. Tá no meu top 3 ?
Giu 12/04/2021minha estante
Meu top 1

cinne 20/10/2021

bolos (livros) diferentes e mesma receita
não é novidade que as continuações de livros da família bridgerton tem o mesmo enredo: mocinha padrão que nunca é vista como linda pela sociedade que encontra um homem "libertino" que JAMAIS iria se casar por livre e espontânea vontade mas daí acaba se apaixonando (fofo!) ou então acontece algum escândalo e ele é "obrigado" a casar. bem básico, mas lemos mesmo assim

admito ter revirado os olhos bem forte em algumas partes, não sei se pelo enredo ou pelo contexto da época ser meio chato em si. gostei razoavelmente da francesca: ela não tem nada de especial que a diferencie de todas as outras protagonistas dos livros, mas não é ruim (e acho que isso vale pro livro num todo; não é tão diferente dos outros, mas não é ruim)

faltam outros 3 livros dessa série. sinto que estou lendo a mesma coisa com personagens de nome diferentes e leves mudanças aqui e ali no plot. mas a opção de continuar a leitura foi feita por mim, então... eu que aguente
DeBee-SaN 20/10/2021minha estante
Me senti assim também com a Francesca e seu livro. Hahaha

Amanda3913 07/09/2020

Francesca tem a personalidade mais diferente dos Bridgertons. Ela é introvertida e gosta mais de ficar sozinha. Por isso, muita gente não gosta dessa personagem.
Mas a história dela é ótima, foi uma grande surpresa. É diferente dos outros, pois aqui Francesca se apaixona de novo depois do seu marido morrer.
Michael é o grande protagonista. Ele é divertido, charmoso e ama muito a Francesca. Sentimos raiva, alegria e paixão com ele e torcemos por seu final feliz.
Esse livro é mais parado que os outros, mas é o mais intenso! Cheio de sentimentos: culpa, tristeza, medo, amor, desejo, alegria. Eu gostei muito.
Alwany Marchon 07/09/2020minha estante
esse é o único das meninas que eu tô mais empolgada pra ler!!

Kaila 16/03/2021

Michael melhor protagonista masculino
Amei demais esse livro, principalmente pelo Michael ter sido o meu cavalheiro favorito até aqui.
lau 16/03/2021minha estante
Michael pra mim é o melhor ??? não lembro se é antes ou depois do livro da Eloise que ele aparece, mas ele é perfeito demais

Analu. 04/12/2020

O pior de todos
O ódio que eu tô desse livro não tá escrito, vamos lá resumindo:
- Enrolação TOTAL do casal principal, maior encheção de linguiça
- Ranço eterno da Francesca NINGUEM AGUENTA MAIS ela não saber o que quer da vida até quase 90% do livro
- Falta da família Bridgerton, que sempre é a cereja do bolo em todos os livros. Eles que dão o toque leve e descontraído que sempre me faz rir. O que nessa história não teve já que foi 100% centrado na novela mexicana de Michael e Francesca
- Uma putaria desnecessária. No final já tava com ranço puro, difícil de engolir.

Pontos altos:
- Pequena aparição de Colin, que virou total um concelheiro amoroso quem diria? Kkkkk essa cena foi a minha 1 estrela e meia. É isso, revoltada estou.
bruniverso 04/12/2020minha estante
vamo fingir que a gente nem leu esse livro????

@tpersike 16/03/2021

Francesca
Que livro mais lindo, um dos preferido, sem sombra de dúvidas. Michael é inteligente, sagaz e, um libertino, apaixonado pela mulher do primo, Francesca. Ela o vê como um amigo e o ama como tal.
Esse livro que já começa triste, com a viuvez dela, a tristeza, o luto da família, o sofrimento deles. Mas com o decorrer da história, vai se tornando algo delicado. Eu amo esse livro, de verdade. Sou apaixonada

Juh 19/05/2021

Eu esperava muito mais do livro da Francesca porque estava doida para conhecer ela de verdade, mas acabei me decepcionando um pouco.