O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Rafa 09/07/2021

A história é muito boa. Não é A minha preferida da série, mas é boa. Gostei muito da Francesca e como ela lidou com tudo o que aconteceu.

Ana Carolina Na 17/05/2021

Apaixonante demais
Na minha opinião é o mais intenso e virou o meu favorito da série!
lolaugs 17/05/2021minha estante
amiga!! eu tô pensando em ler e ouvi dizer que o primeiro livro é horrível, o que você achou dele? quando você leu, te prendeu ou você nunca gostou muito dele?

Eva 17/05/2021minha estante
Com certeza virei mais Francesa do que na série toda ??

Choco Book 12/08/2021

Michael é o melhor agregado bridgerton
?Francesca Bridgerton sempre foi a mais diferente de sua família. Uma Bridgerton mais introvertida, não tão ousada(comparada as outras mulheres da família) e a mais madura de todos.

?Francesca se casa com John Stirling, sendo a segunda mulher a se casar após Daphne. Mas o destino não estava preparando um felizes para sempre como os contos de fada.

?Após a morte do marido, Frannie e o próximo na sucessão Sirtirling, Michael, se vêem, sem a ponte que os unia.

? Seis anos de passam, Francesca está preparada para construir uma nova família, no entanto Michael não consegue imaginar ver sua amada nos braços de outro homem, mais uma vez.

?Apesar de Francesca ser a mais calma dos Bridgerton, ela não perdeu em momento algum a força e independência deles. Sem dúvidas não dá para negar sua antecendência.

?Michael é o personagem sarcástico, simpático, moreno e com um passado escondido. Resumindo as características que fazem todas se apaixonarem por ele. Sua paixão platônica e escondida a tantos anos, faz a gente querem acolhê-lo e aconselhá-lo. Com certeza foi meu consorte Bridgerton favorito(até agora?).

?Julia Q nunca decepciona, e neste não podia ser diferente. Um romance leve, cativante e com um toque angustiante e atraente por este casal.

? Não podendo esquecer da nossa amada matriarca que sempre rouba a cena e o nosso coração?
Naclara 12/08/2021minha estante
Michael e Kate são os melhores agregados kkkkkkkk

grazi 17/03/2021

Acho que foi o livro que eu mais demorei pra ler, porém, não deixa de ser perfeito. O desenvolvimento dos personagens, principalmente da Frannie, me encantou muito.
No final cheguei até a derramar umas lágrimas. Enfim, recomendo :)

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Amo essa família!
Hey, pessoas! Hoje eu venho falar de um livro maravilhoso que me curou de uma leitura bem difícil. Eu só precisava de algo que eu sabia que ia fluir e que ia me fazer bem, e os Bridgertons, se você já leu, você sabe, é uma ótima opção para o que eu precisava. Fora o fato de eu precisar urgentemente terminar essa série, pq né!

E chegou a vez de conhecermos a história de Francesca Bridgerton, a sexta filha de Violet e Edmund Bridgerton. Em O Conde Enfeitiçado nós vamos conhecer Michael Stirling, que é completamente apaixonado por Francesca desde o momento que pôs os olhos nela pela primeira vez, mas, infelizmente nada ele poderia fazer, pois ela era a esposa de seu primo John, o Conde de Kilmartin.

"Depois de uma vida inteira cortejando mulheres, sorrindo maliciosamente enquanto elas corriam atrás dele, permitindo-se ser conquistado apenas para virar o jogo e se tornar o conquistador, acariciando-as, beijando-as e fazendo amor com elas sem jamais entregar-lhes o coração, Michael viu Francesca Bridgerton uma única vez e se apaixonou tão rápido e perdidamente que ficou surpreso por conseguir permanecer de pé."

Quando o pior acontece e misteriosamente John vem a falecer, Francesca se vê uma jovem viúva e Michael completamente perdido ao herdar o condado e todas as responsabilidades que vêm junto com o título que era de seu primo.

Com isso, o clima entre os dois que sempre foram tão próximos e amigos, muda completamente. Mesmo que Francesca precise do amigo ao lado dela ainda mais nesse momento, Michael não consegue ficar próximo dela por conta de seus sentimentos, por se sentir culpado e se ver tomando tudo o que era de John.

"Seis anos.
Ficou ali de pé, imóvel como uma rocha, com um único pensamento em mente.
Seis malditos anos...
Guardara aquilo para si durante seis anos; mantivera os sentimentos escondidos enquanto convivia com ela, sem jamais revelá-los a ninguém.
Por seis anos ele a amara, para que tudo terminasse naquilo.
Havia exposto o coração. Praticamente dera a Francesca uma faca e lhe pedira que o partisse."

Imagine um livro que te prende da primeira até a última página! Diferente dos outros livros, a família Bridgerton não é tão presente assim, mas claro, tem aquelas participações especiais e fundamentais que a gente tanto ama ver. Eu sou completamente apaixonada pelos diálogos entre Violet e seus filhos.

Francesca é uma legítima Bridgerton, apesar de seu jeito mais reservado que as outras que vimos antes daqui. E Michael é apaixonante, ele já te conquista nas primeiras páginas.

Uma delícia de livro, fica cada vez mais difícil escolher qual o melhor. Amo essa família!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2019/09/resenha-510-o-conde-enfeiticado-julia.html

Julixbraga 26/08/2022

O conde enfeitiçado
Preciso admitir que de toda a saga, até agora esse é o mais hot na minha opinião. Simplesmente eles são muito envolventes e as cenas muito sensuais. Dito isso, a história deles é maravilhosa, eu fiquei muito ansiosa para o primeiro beijo. O Michael seduzindo ela é simplesmente tudo.
Fiquei muito feliz de conhecer mais a Francesca, até agora ela era a Bridgerton que eu menos conhecia a personalidade, em vários livros ela só é lembrada por alto, principalmente nos dois últimos.
Eu amo a série e a escrita da Quinn,mas inevitavelmente, tenho favoritos e Francesca e Michael estão na prateleira de cima juntinhos de Benedict e Sophie.

jaquempa 22/01/2021

Adorei conhecer um pouquinho sobre a historia da Francesca, ela aparece tão pouco nos outros. A historia é linda e bem diferente das outras que já lemos até aqui.

alice 14/11/2020

O conde enfeitiçado
Para começar, essa série é perfeita e como uma pessoa que não gosta muito de histórias de época eu posso dizer que ,com toda certeza, essa é muito boa.
O livro da Francesca não é o meu favorito de Os Bridgerton, mas chega muito perto de ser, esse romance é revolucionário e a Júlia Quinn está de parabéns.
E para todos os meus amigos: Por favor, leiam Os Bridgerton
Juelma.Lange 14/11/2020minha estante
Desculpa incômodo é que baixei o aplicativo agora como faço para ler os livros

alice 14/11/2020minha estante
você não lê pelo aplicativo, o app é só para compartilhar oq você achou dos livros e manter sua leitura organizada

Juelma.Lange 14/11/2020minha estante
Leio a onde ?

Beatriz2371 17/03/2021

Família Bridgertons ?
Oficialmente digo, sou apaixonada pela escritora Julia e não acredito que levei tanto tempo sem a conhecer.

Amei a leitura e o desenrolar .. mesmo tendo a experiência de ler o e-book
Só quero logo a minha coleção física dessa coletânea.

E após a Releitura só posso dizer. Amor em uma coleção. Amo os Bridgertons.

Releitura - 01/24 ? E agora a leitura com o livro fisicoooo.
Como não se apaixonar por Francesca, ver o Colin mais uma vez dando aquele empurrão. E o Conde há Deus.
Reforço Amo os Bridgertons

ltbtrz 02/12/2020

Chorei horrores
Dia de falar da exclui?da da familia haha

Sinopse:
Michael soube que amava Francesca desde a primeira vez que a viu, pore?m isso foi no mesmo dia em que ela se tornava esposa do primo dele.
Quatro anos depois, Frannie esta? livre, mas so? ve? Michael como amigo, e ele na?o ousa falar sobre seus sentimentos, afinal, se sente culpado por amar a viu?va de seu primo, que sempre foi como um irma?o para ele.

Mas ate? quando os sentimentos conseguem ficar escondidos?

{Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro}

O sexto livro da se?rie e o que mais me fez sofrer. Frannie e Michael sa?o um dos melhores casais litera?rios na minha opinia?o.
Foi interessante conhecer a Frannie (a menina nem tinha fala nos outros livros haha), e e? evidente que ela e? uma mulher incri?vel, mas totalmente diferentes dos outros Bridgertons (e com a vida mais sofrida, tadinha).
Michael e? sem du?vidas um dos meus personagens favoritos dessa se?rie, e? impossi?vel na?o se apaixonar por ele.

Julia Quinn mais uma vez trabalhou com o luto de uma forma maravilhosa, toda a narrativa e? bem construi?da e flui?da. Tem uma pegada diferente dos outros, ja? que estamos acostumados com histo?rias mais ?engrac?adas?. Essa e? uma histo?ria de segundas chances (que ao meu ver), trabalha um tema mais real.
Real e? a palavra certa pra definir os personagens... eles lidam com dores reais, e isso me fez afeic?oar muito com todos.

Ha? um trabalho de pesquisa muito interessante em torno das doenc?as da e?poca que a autora retrata no livro. Isso e? uma das coisas que eu mais gosto na JQ, quando ela trata um tema, ela pesquisa muitooo.

Enfim, e? um dos meus favoritos!
Aqui ja? percebi que Julia Quinn e? incapaz de escrever qualquer coisa ruim, ja? estou animada pra ler os outros!
Raíssa 02/12/2020minha estante
Aaaa esse super é o meu preferido da série????

Nessa 02/12/2020minha estante
Eii como é que faz pra ler livros aqui ?

Kelly813 01/04/2021

De longe um dos melhores livros da Julia Quinn, a história de Michael e Francesca é emocionante e única. Francesca sempre foi a bridgerton mais deixada de lado em todos os livros e até mesmo na série, e é incrível perceber como Francesca bridgerton é fascinante.

Ratinha da Biblioteca 17/01/2021

@ratinhadabiblioteca
Michael se apaixonou no exato momento em que colocou os olhos em Francesca Bridgerton. O problema? Em 3 dias Frannie se casaria com John, o primo praticamente irmão de Michael.

E por anos esse amor foi suprimido, mas não superado e então a morte súbita de John desestabiliza tudo.

Eu acho uma das histórias mais lindas de amor, principalmente por conta do altruísmo de Michael, que soube amar sem egoísmos. Bom, até que um tal Colin coloca ideias na cabecinha de Michael e a parte animada da história começa rs

A interação entre os dois é divertida, depois tensa, depois fofa. Frannie não é muito próxima da família e isso a torna diferente, mais reservada do que a baderna Bridgerton costuma ser, mas ainda assim especial.

E esse livro, assim como os outros da série, trás mais do que o romance, aqui temos a superação do luto, tanto por parte da esposa, quanto de familiares próximos.

Gabi 04/08/2022minha estante
Eu amo eles socorro q sdds de ler esse

lena 24/04/2021

Tinha expectativa grande com esse livro e me decepcionei viu, foi uma tortura ler misericórdiaaaaa. Francesca muito chata, é a Bridgerton mais sem graça até agora, achei gostaria dele mas não deu, não me desceu. Michael teve seus momentos interessantes e foi um dos poucos ponto bons da história, de resto achei bem bleh. A palavra que me define depois dessa leitura é decepção