O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Isis Costa 15/12/2023

Um dos melhores da série
As narrativas de Julia Quinn sempre adicionam alegria e diversão na minha alma; portanto, desde o começo, tinha certeza de que adoraria a leitura de "O Conde Enfeitiçado". No entanto, não esperava me apaixonar pela obra de maneira tão intensa! Assim que mergulhei na leitura, especialmente ao conhecer o protagonista, percebi que meu coração estaria cativado até o fim do livro. Apreciei a condução dos acontecimentos, os personagens principais, a influência do tempo na trama e a habilidade da autora em criar uma narrativa rica em aceitação, perdão e, acima de tudo, infindáveis formas de amor. O cerne da obra gira em torno dos novos começos que apenas o amor é capaz de gerar, conferindo ao romance uma reflexão profunda, uma autenticidade envolvente e uma fonte de inspiração duradoura.

Durante muito tempo, a vida de Michael foi caracterizada por sua leveza, despreocupação e falta de ambições sociais ou econômicas. Ele sempre foi um espírito livre, alegre e sedutor de maneira indiscreta. Entretanto, em um único dia, tudo muda drasticamente. Ao se deparar com Francesa, Michael se vê confrontado com sua perdição: aquele que sempre teve todas as mulheres que desejou se vê perdidamente apaixonado pela única jovem que está fora de seu alcance. Francesa é prometida a seu primo John, a quem Michael considera e ama como um irmão. Movido pela paixão, ele guarda seus sentimentos por anos, mantendo-se apenas como um bom amigo para Francesa, torcendo pelo bem-estar dela e de seu primo. Entretanto, ao longo dos anos, Michael e Francesa seguem por caminhos inesperados, enfrentando um destino incerto, repleto de espinhos, mas possivelmente carregado de amor e felicidade.

Apesar da previsibilidade da trama, minha atração por mocinhos que se entregam ao amor e sofrem em nome da pessoa amada é irresistível. Logo, foi impossível não me encantar por Michael. Ele ama a mulher prometida a seu primo, ciente de que jamais poderá tê-la. É perturbador testemunhar sua jornada entre o medo, a solidão e o amor por Francesa. A narrativa ganha ainda mais profundidade quando Michael encontra a felicidade, vislumbrando um futuro renovado e promissor. Além disso, o personagem passa por uma transformação que particularmente aprecio. Inicialmente, ele adota uma postura leviana e galante, mas percebemos que é tudo uma fachada. Por anos, Michael não precisou assumir responsabilidades, mas quando o destino o chama, ele revela sua verdadeira essência, demonstrando seu valor.

Francesa destaca-se por ser mais centrada em comparação com suas irmãs, embora compartilhe a mesma inteligência e ironia. Ela aprecia boas conversas, passeios, bailes e valoriza sua independência. A paixão que desenvolve por John é completa, e ela expressa gratidão pelo amor que floresce em seu coração. De maneira semelhante, Francesa agradece pela amizade constante de Michael e pela presença constante em sua vida. Eles são seus melhores amigos, seu suporte, e representam uma nova forma de família para ela. Outro ponto positivo do romance reside na ênfase dada ao verdadeiro valor de ser e ter uma família. Nesse aspecto, a autora explora mais profundamente a figura materna dos Bridgertons, entrelaçando passado e presente, mãe e filha.

Tenho visto muitas críticas à Francesca, rotulando-a como chata, e confesso que não consigo compreender completamente os motivos por trás disso. Para mim, o sofrimento que ela enfrentou justifica completamente seu afastamento das pessoas que ama e sua hesitação em se entregar novamente a um sentimento tão avassalador quanto o anterior, especialmente considerando a culpa que carrega pela proximidade de Michael com seu primeiro marido (culpa que ele próprio compartilha). A construção de toda essa narrativa me pareceu extraordinariamente envolvente e impecável, e eu sempre a recomendarei quando me perguntarem sobre livros que abordam a temática de recomeços. Sem dúvida, considero esta obra uma das melhores dentro desse contexto!
Fabio 17/12/2023minha estante
Nossa, que resenha impecável!???
Parabéns Isis!!!???

Isis Costa 18/12/2023minha estante
Obrigada

Tati.Tatiana 07/11/2021

O melhor da série
Pra mim até agora o melhor da série Os Bridgertons.
Nesse livro vamos conhecer a história de Francesca. Logo no início do livro descobrimos como ela ficou viúva.
E conhecemos também Michael, que é primo do seu falecido marido e sempre teve uma paixão secreta por ela.
Michael faz de tudo para esconder essa paixão, mesmo após a morte de seu primo.
Ele chega a passar anos na Índia, a fim de esconder seus sentimentos. E ao retornar para Inglaterra descobre que nada mudou.
"Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito..."
E o Colin nesse livro foi muito sagaz. A presença dele fez toda diferença.
História que me prendeu do início ao fim.
Impossível não torcer pelo Michael.
Vitória 07/11/2021minha estante
Esse livro é perfeitooo ???, também é meu favorito da série

Sandra.Rodrigues 07/11/2021minha estante
Tbm gostei muito ?

Maria8971 07/11/2021minha estante
É um dos melhores livros da série!! Amo demais ??

Tati.Tatiana 07/11/2021minha estante
Estou apaixonada pelo Michael ...como faço agora ? Kkkk

Sandra.Rodrigues 07/11/2021minha estante
Ahhhh,Tati.Tatiana, vai ter que pegar uma senha....kkkkk
Quem não???
Ele é tudo de bom.....rsrs

Camila 25/07/2022

gostei que esse livro saiu um pouco do mundo debutante/primeiro marido/inocente etc. por não ter muito a família presente, é o único livro que foca 100% no casal. não sei o que opinar sobre um homem amar a esposa do primo (confesso que acho sem-vergonhice) kkkkkk mas né, um livro, a gente releva.
e não existe nenhum homem nessa série mais libertino que Michel, fato hahahaha mas eu amei essa mudança de ares.
até a próxima ?.
Jeniffer 25/07/2022minha estante
Um dos meus favoritos kkkkkkkkk hot daqueles kkkkkk

marialuiza1 22/01/2022

até agora o melhor plot!
gente vou começar falando o quanto esse livro é bom! o começo desse é o que mais te prende e te faz viciar na leitura, TANTAS coisas acontecem aqui em menos de 40 páginas que você ficaria chocado! mas nem tudo são flores nessa vida, o livro sim é incrível, mas a francesca, a bridgerton da história, é muito muito teimosa e não gosta de assumir algumas coisas o que chega a ser muito irritante em certa parte. já o michael, par romântico dela, é um dos meus personagens favoritos de toda a série até agora! ele tem um humor impecável, é corajoso, gostoso e muito inteligente. fiquei um pouco incomodada pelo fato do resto dos bridgertons excluírem a francesca um pouco dos assuntos da família. sobre o plot do livro: VEI PQP QUE F0D4! fiquei assim quando tava lendo?! kkkkkkkkkkkk juro o melhor de todos mesmo! você vai se divertir muito com esse livro, recomendo demais! quase chorei com o finalzinho e com a nota da autora.
manufstudies 22/01/2022minha estante
Meu fav

marci 07/05/2023

Não foi o que eu esperava, é muito entendiante e comparado com os outros livros e personagens, esse é totalmente sem graça, são trezentas páginas de pura enrolação e a protagonista sempre fugindo dos problemas, tentei dar uma segunda chance anos depois de abandonar e continuo achando muito ruim.
mirianbezerra 07/05/2023minha estante
o quarto livro para mim foi o pior

marci 07/05/2023minha estante
eu li faz muito tempo, mas eu gostei kkkkkk esse aqui foi uma tortura pra mim, eu tinha expectativas de gostar bastante ?

Daniiiss00 23/12/2023

Meu favorito
Q livro foi esse Brasil????
Simplesmente o melhor livro dos Bridgertons até agr
Q casal MA-RA-VI-LHO-SO sério. Eu amei a Francesca. Eu amei o Michael. EU AMEI ELES DOIS JUNTOS
A forma q o Michael descrevia seu amor pela Francesca era simplesmente impecável
Enfim amei demais pff leiam essa obra de arte
Ágatha 23/12/2023minha estante
Ahhhhh eu amoooo

claragalathynius 23/12/2023minha estante
AMOOOO

Lara 10/03/2021

Bom mas não o melhor
Amooo a saga dos Bridgertons da Júlia mas esse nao está entre os melhores... os outros conseguiram me prender bem mais e não conseguia nem parar de ler! Mas não deixa de ser um romance lindo e gostoso!
Kelly813 10/03/2021minha estante
Também estou lendo a série, estou apaixonada por Julia Quinn

Nat 10/03/2021minha estante
Pra mim esse é o melhor de todos! hahahha

Duda 01/09/2022

O melhor de Bridgerton até agora!
A amizade é possivelmente o melhor alicerce de qualquer casamento.

E eles são melhores amigos. Ele a ama desde sempre e ela constrói esse amor por ele com base na amizade deles e se da conta, em um momento de angústia e desespero. É lindo ver ela admitindo o que está sentindo, me emocionei bastante com esse livro.

A construção de Michael e Francesca, a forma como as coisas foram se encaixando, foi a melhor até agora de Bridgerton e não sei se será superado pelos outros.

Quero agradecer também ao Colin, pois o bichinho é perspicaz em kkkkk colocou o Michael em parafusos e ajudou com a melhor ideia!!!

Rafa 09/07/2021

A história é muito boa. Não é A minha preferida da série, mas é boa. Gostei muito da Francesca e como ela lidou com tudo o que aconteceu.

nath 22/05/2021

E o mal desenvolvimento da Julia Quinn ataca novamente...
Os protagonistas são interessantes assim como o plot principal acaba se tornando interessantes porém eu esperava um desenvolvimento maior dos sentimentos deles principalmente por parte da Francesca mas o que recebi foi uma quantidade de cenas hots totalmente desnecessárias e o Michael sendo extremamente manipulador. O final pelo menos compensa por que é muito fofo.

Bônus: Colin casamenteiro ataca novamente ??

Ana Júlia Macedo 03/05/2021

? Resenha?
Pior livro dos Bridgertons até agora. Não gosto do desenrolar da história nem da protagonista. Maaas, eu gostei da nota da autora e do Michael.
Observação final: Você merecia coisa melhor, Michael...
dudawznk 03/05/2021minha estante
Super concordo rsrs'

Hayane 03/05/2021minha estante
Uma alma irmã, tbm não gosto da Francesca mas amo o Michael

clara 03/05/2021minha estante
af siiim, adorei o michael, mas achei a francesca tao nhe. E achei o livro meio repetitivo tb

Thali 31/08/2021minha estante
Michel e francesca são meu casal favorito da coleção, a única coisa ruim desse livro é que ele acaba

Jess 31/08/2021minha estante
Injustiçado. Eles são os melhores ?

roses in winter 31/08/2021minha estante
wow, que plot

lê schinaider 24/12/2023

Finalmente mais um livro da saga foi merecedor de 5 estrelas, que livro booom, uma história bem construída com um romance envolvente, fiquei vidrada na história de francesca e michael, e minha gente, que cena foi aquela na casa do jardineiro??? fiquei chocada com as atitudes femininas mudando no livro levando em consideração que é um livro de época, enfim, amei!

Vivian 20/04/2021

O pior de todos
A história muito mal desenrolada que para compensar a autora encheu de cenas de sexo