O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Paloma Araújo 07/05/2021

A ogiva Bridgerton
Estou até agora tentando entender como esse livro é tão bem avaliado, porque, Jesus, que livro ruim!
Vou basear minha resenha falando sobre os personagens.
Michael: o esquentadinho. O macho ficava bravo POR TUDO e no vocabulário dele só existe a palavra "maldição". Aí ele decidiu DE UMA HORA PRA OUTRA que tinha que casar com a Francesca, depois de anos se sentindo culpado por gostar dela.
Francesca: uma chata, sonsa. Não é à toa que nos outros livros ela é raramente citada. Aí se faz de confusa, dizendo que se sente traindo o marido falecido, mas o Michael chega perto, a bicha se joga nos braços dele.
É isso, só tem os dois personagens. Aí faltou história e a autora enfiou sacanagem pra dar um livro de 300 páginas.
Nanda 07/05/2021minha estante
Esse o o livro que menos gostei :/

Lia 07/05/2021minha estante
Esse livro eh o pior da série aaa eu empaquei nele e não consigo terminar os brigertons

Izabela 07/05/2021minha estante
Estou rindo, mas com respeito. É o que menos gostei da série.

Pedro.Morais 07/05/2021minha estante
Realmente esse livro é muito enrolado, as diversas cenas da Francesca correndo na chuva e aquela demora em decidir foi exaustivo, porém no nono livro o epílogo deles foi um dos melhores e emocionantes. Você vai se surpreender.

Paloma Araújo 07/05/2021minha estante
Pedro, esqueci das cenas da chuva hahahaha patético! Quero muito ler o nono livro, para encontrar novamente Anthony e Kate, meus queridinhos!

Juliete 07/05/2021minha estante
Manooo finalmente! Eu só vejo a galera exaltando a Francesca e fico tipo?¿ Eu só passava raiva com o lance dela de ai não sei o que tô pensando ai não sei o que dizer ?

mühlen 19/03/2021

Um livro ok, ainda digo que não gosto desse tipo de história, mas comecei a ler sobre os Bridgertons e agora preciso terminar.

Gostei dos personagens, adoro como o Colin sempre consegue falar o que eles precisam ouvir, todos acham que tem um baita de um problemão ai o Colin vai la e fala a solução óbvia e todo mundo fica alucinado pensando em como não pensou naquilo antes.

Keisebooks 24/02/2024

Francesca e Michael
Assim como alguns outros volumes da saga, imaginei que a autora os fariam casar devido a algum escândalo. Mas graças a Deus ela não fez isso!!!

Gostei muito como o relacionamento deles se desenvolveu, e como no final ambos conseguiram se livrar da culpa pelo John. A felicidade vem de diferentes formas na vida, eu costumo dizer que temos nossa alma gêmea, aquela pessoa que amamos mais que nós mesmo, um amor tão forte que parece um encontro de almas, não que eu ache que a Francesca nao amou o John de certa maneira, mas foi um amor diferente. E eu costumo também achar que na vida temos muitos amores que se divergem em diversos sentidos. Essa é a beleza da vida.

Outro ponto que queria destacar é que gostei da autora pontuar os aspectos históricos das doenças do Michael e do John. Além de deixar evidente o motivo da morte do John ela ainda trouxe elementos importantes a respeito da malária e como ela é desencadeada.

??

sou_botelho 30/12/2020

O conde enfeitiçado
De longe meu segundo preferido. Amei conhecer a Franny, porque ela quase não aparece nos outros livros. Mas ler esse livro foi tão gostoso e perfeito que nem cabe em mim. Amei o lado safado de Francesca, amei Michael e sou totalmente rendida à eles. O livro foi bem construído, com problemas reais e me identifiquei tanto com eles. Acreditei neles desde o primeiro momento e sofri, ansiei, sorri e vivi junto. Nunca mais "Pônei" terá o mesmo significado.

?Como era possível que um beijo pudesse superar cada uma de suas fantasias? E com seis anos para fantasiar, ele havia imaginado um beijo de tirar o fôlego. Mas aquilo?. aquilo tinha sido mais. Tinha sido melhor. Era? Era Francesca.?

?Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.?

"Porque nunca tinha sido daquela maneira. Antes tinha sido o seu corpo. Aquilo era a sua alma.? ( O amor, leitor querido, isso é amor )

?- Se estivéssemos ao ar livre ? refletiu -, eu lhe ofereceria meu casaco. Mas aqui (?) só posso lhe oferecer a minha boca.? ( suspiro )
thay04 30/12/2020minha estante
Acabei hj também e me surpreendi. Gostei!

sou_botelho 31/12/2020minha estante
Quando eu fui ler esse livro meu eu já gritava por uma mulher mais libertina sério. Se vc gostou desse, acho q tbm ia gostar de Uma noite para seduzir uma libertina ( ou A Sobrinha do Marquês. É o mesmo livro mas tem dois nomes )

Danny 01/11/2020

perfeito
Eu amei essa leitura, tem tudo que eu gosto nela, Talvez seja meu favorito.

Francesca ficou viúva muito cedo, John seu marido morre de repente, e ao mesmo tempo acabou perdendo seu melhor amigo Michael (primo e melhor amigo de seu marido) e ele era o único que entenderia a sua dor e agora ela tem que superar a perda sozinha. Michael sempre foi apaixonado por Francesca, mas a conheceu muito tarde, pois ela iria se casar com seu primo e ele precisou esconder seus sentimentos. Com a morte prematura de John, e sem herdeiros o título de conde passa para Michael e agora tudo que era de John o pertence e então ele foge para índia para ficar bem longe de Francesca, e esquecê-la. Anos mais tarde eles se reencontram, Michael percebe que a distância não foi capaz de fazê lo esquecer francesca e Francesca começa a ver Michael com outros olhos, mas ambos resistem aos seus sentimentos. Michael porque ele não acha justo ter tudo que era de John inclusive Francesca e Francesca porque ela teme estar traindo John por se permitir amar de novo e ainda mais seu primo. Será que Francesca e Michael vão se permitir dar uma chance para esse amor.

Esse livro tem tudo que eu gosto, o romance não correspondido e amor que chega de repente e sem notar você percebe que tudo que você queria estava bem mais perto do que você imaginava. É muito fofo ver o relacionamento dos dois, a amizade e como o amor vai crescendo a química entre eles. São um dos meus casais favoritos.
Marcela Siebert 01/11/2020minha estante
É o meu favorito da série, amo demais ??

Danny 02/11/2020minha estante
??????

Cláudia 03/07/2022minha estante
Eu amo, acho a história da francesca uma das mais bonitas de Os Bridgertons ??

Lais.Venancio 03/07/2022minha estante
Simm eu achei muito envolvente, devorei esse livro

Thayna283 17/01/2023

Gostei bastante do livro e os personagens são bastante cativantes. Deu pra ter uma ótima visão dos dois pontos de vista e foi muito bom ver que apesar de tudo eles conseguiram ficar juntos no final.

Lucas Whitethorn 09/06/2021

Um livro incrível e emocionante!
Esse é o sexto livro da série de livros Os Bridgertons, nesse livro acompanhamos a história da Francesca e do Michael.
Eu achei esse livro perfeito e o mais emocionante para mim dos Bridgertons até agora, acho que a cada livro dessa série a Julia Quinn vai melhorando a sua escrita que já era muito boa desde o primeiro. Esse é bem diferente dos outros, o tema que temos aqui acho que a Julia escreveu sobre ele com perfeição.
A amizade entre Francesca e Michael é algo muito lindo desde o início do livro, mas devido a algo triste que acontece eles acabam se afastando, mas depois se encontram novamente.
A Francesca é incrível, com seu jeito diferente dos outros Bridgertons(ela se tornou a Bridgerton que mais gosto junto com a Eloise.) O Michael tbm é incrível e fofo.
Esse se tornou um dos meus livros favoritos (favorito dos Bridgertons tbm, junto com O Visconde que me amava e Para Sir Phillip, com Amor.) O final é bem emocionante e fofo?
Recomendo muito a leitura!
daiana oliveira 09/06/2021minha estante
Esse é incrível também, amo a história da Francesca e do Michael.

kelly.brekker 09/06/2021minha estante
é de longe um dos melhores livros de toda saga

Lucas Whitethorn 09/06/2021minha estante
Achei ele perfeito

haaby0 10/06/2021minha estante
Amo tanto esse livro, por enquanto qual é a sua lista de favs Lucas?

Lucas Whitethorn 10/06/2021minha estante
Dos Bridgertons é O conde enfeitiçado, O Visconde que me amava e Para Sir Phillip, com amor.
Agora sem ser dos Bridgertons meus livros favoritos é Teto para dois, É assim que acaba e Extraordinário

haaby0 10/06/2021minha estante
Perfeitos demais

aelinsz0 11/06/2021minha estante
É O MEU FAVORITO TAMBÉM

Bela 08/09/2021

When He Was Wicked, 2004
?Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.?

= = = = =

Julia Quinn

Mariana 19/03/2022

Esperava livro chato e recebi aclamação
Meu mundinho: Michael e Francesca
Simplesmente sensacional a forma como a Julia fez o Michael ser completamente apaixonado pela Francesca ao ponto dele tentar ao maximo reprimir aquilo por causa da relacionamento anterior dela com seu primo. Eu senti em vários momentos a sinceridade dos sentimentos do personagens e me encantei demais pela história dos dois.
Francesca desculpa por ter achado que seu livro ia ser chato.
Um dos meus favoritos da série, sem dúvida nenhuma.
Camilaaa 19/03/2022minha estante
Não promete nada e entrega tudo ??

Mariana 19/03/2022minha estante
SIM

Nilma 20/03/2022minha estante
Pra mim foi o livro mais romântico da série... o amor do Michael não tem igual... ?

Mariana 20/03/2022minha estante
Sim nossa ele ama tanto ela ??? um fofo

Lorena 12/03/2021

História diferente dos outros livros.
Comecei a ler pela série e nesse livro pude conhecer melhor a Francesa. A relação e o tratamento entre ela e o Michael é o toque especial nesse livro. Quase na metade do livro estava achando que não ia gostar, mas gostei bastante.
Lírio 12/03/2021minha estante
"Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro"...quase que morro ?

Lorena 12/03/2021minha estante
Siiim????

Lírio 12/03/2021minha estante
Sou apaixonada demais ???

Lorena 12/03/2021minha estante
Eu tô me apaixonando pelos bridgertons a cada livro.

Lírio 12/03/2021minha estante
É quase impossível de não acontecer ?

Malu 23/03/2021

O Conde Enfeitiçado
Acompanhar a Francesca é algo totalmente novo, esperava que ela fosse uma pessoa fria e distante, pela forma como seu relacionamento com a família é mostrado, mesmo que ela ame muito a todos eles, mas é totalmente o contrário. É a minha 2° Bridgerton favorita, é de um coração enorme. Os condes de Kilmartin são incríveis, John, apesar de não aparecer em boa parte do livro, foi, com certeza, um homem incrível, e Michael é simplesmente encantador. Entre todos os livros da saga até o momento, acho que esse é o que mais ultilizou do desenvolvimento sexual deles, uma vez que Francesca já é uma viúva, e Michael também já é vivído.
I.amgab 23/03/2021minha estante
Esse livro é tudo pra mim, Michael depois do Simon é meu agregado preferido

Amanda Muller 14/07/2021

Me surpreendeu
Estava muito curiosa com esse livro, já que a Francesca aparecia muito pouco nos livros anteriores.

Eu amei conhecer mais a Francesca, eu achei ela incrível, e uma das Bridgertons mais forte. Não tenho nem o que falar do Michael, ele é simplesmente perfeito, irônico e um devasso que sabe usar seus encantos, além de ser completamente apaixonado pela Francesca.
Achei que o livro foi um pouco enrolado, pois a Francesca demorou MUITO pra realmente entender e admitir que amava o Michael.

Eu simplesmente amei a química dos dois, eles são perfeitos juntos, sem falar que de todos até agora esse foi o livro que mais teve cena Hot.

Julia Quinn se superou no quesito casal!! ???
Lica 14/07/2021minha estante
Comecei a ler agora. Ainda na página 40, mas fiquei mais animada para terminar de ler.

Amanda Muller 15/07/2021minha estante
Tomara que goste do livro, boa leitura!! ?

Lica 20/07/2021minha estante
Adorei o livro e tenho que concordar, o mais quente até o momento.

Victoria.Machado 14/04/2021

O conde enfeitiçado
Nesse livro nos finalmente vamos conhecer a Fracesca, e o por que da vida dela ser meio que um mistério nos outros livros. Gostei bastante da leitura, mas achei que pro final teve uma formação de barra a respeito do casamento, foi tudo meio que espontâneo.

Isis Costa 15/12/2023

Um dos melhores da série
As narrativas de Julia Quinn sempre adicionam alegria e diversão na minha alma; portanto, desde o começo, tinha certeza de que adoraria a leitura de "O Conde Enfeitiçado". No entanto, não esperava me apaixonar pela obra de maneira tão intensa! Assim que mergulhei na leitura, especialmente ao conhecer o protagonista, percebi que meu coração estaria cativado até o fim do livro. Apreciei a condução dos acontecimentos, os personagens principais, a influência do tempo na trama e a habilidade da autora em criar uma narrativa rica em aceitação, perdão e, acima de tudo, infindáveis formas de amor. O cerne da obra gira em torno dos novos começos que apenas o amor é capaz de gerar, conferindo ao romance uma reflexão profunda, uma autenticidade envolvente e uma fonte de inspiração duradoura.

Durante muito tempo, a vida de Michael foi caracterizada por sua leveza, despreocupação e falta de ambições sociais ou econômicas. Ele sempre foi um espírito livre, alegre e sedutor de maneira indiscreta. Entretanto, em um único dia, tudo muda drasticamente. Ao se deparar com Francesa, Michael se vê confrontado com sua perdição: aquele que sempre teve todas as mulheres que desejou se vê perdidamente apaixonado pela única jovem que está fora de seu alcance. Francesa é prometida a seu primo John, a quem Michael considera e ama como um irmão. Movido pela paixão, ele guarda seus sentimentos por anos, mantendo-se apenas como um bom amigo para Francesa, torcendo pelo bem-estar dela e de seu primo. Entretanto, ao longo dos anos, Michael e Francesa seguem por caminhos inesperados, enfrentando um destino incerto, repleto de espinhos, mas possivelmente carregado de amor e felicidade.

Apesar da previsibilidade da trama, minha atração por mocinhos que se entregam ao amor e sofrem em nome da pessoa amada é irresistível. Logo, foi impossível não me encantar por Michael. Ele ama a mulher prometida a seu primo, ciente de que jamais poderá tê-la. É perturbador testemunhar sua jornada entre o medo, a solidão e o amor por Francesa. A narrativa ganha ainda mais profundidade quando Michael encontra a felicidade, vislumbrando um futuro renovado e promissor. Além disso, o personagem passa por uma transformação que particularmente aprecio. Inicialmente, ele adota uma postura leviana e galante, mas percebemos que é tudo uma fachada. Por anos, Michael não precisou assumir responsabilidades, mas quando o destino o chama, ele revela sua verdadeira essência, demonstrando seu valor.

Francesa destaca-se por ser mais centrada em comparação com suas irmãs, embora compartilhe a mesma inteligência e ironia. Ela aprecia boas conversas, passeios, bailes e valoriza sua independência. A paixão que desenvolve por John é completa, e ela expressa gratidão pelo amor que floresce em seu coração. De maneira semelhante, Francesa agradece pela amizade constante de Michael e pela presença constante em sua vida. Eles são seus melhores amigos, seu suporte, e representam uma nova forma de família para ela. Outro ponto positivo do romance reside na ênfase dada ao verdadeiro valor de ser e ter uma família. Nesse aspecto, a autora explora mais profundamente a figura materna dos Bridgertons, entrelaçando passado e presente, mãe e filha.

Tenho visto muitas críticas à Francesca, rotulando-a como chata, e confesso que não consigo compreender completamente os motivos por trás disso. Para mim, o sofrimento que ela enfrentou justifica completamente seu afastamento das pessoas que ama e sua hesitação em se entregar novamente a um sentimento tão avassalador quanto o anterior, especialmente considerando a culpa que carrega pela proximidade de Michael com seu primeiro marido (culpa que ele próprio compartilha). A construção de toda essa narrativa me pareceu extraordinariamente envolvente e impecável, e eu sempre a recomendarei quando me perguntarem sobre livros que abordam a temática de recomeços. Sem dúvida, considero esta obra uma das melhores dentro desse contexto!
Fabio 17/12/2023minha estante
Nossa, que resenha impecável!???
Parabéns Isis!!!???

Isis Costa 18/12/2023minha estante