O Dom

O Dom James Patterson




Resenhas - O Dom


131 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Larissa 12/07/2020

Após ler Bruxos e Bruxas, primeiro livro da série, fiquei em dúvida a respeito da minha opinião sobre a série e resolvi ler o segundo volume para tirar a prova do que sinto. Continuo com a opinião que a série é bem ruim, porém sou daquelas teimosas que quando começam um projeto, por mais que não estão gostando vão até o fim por questão de honra!!!!

Mas que é ruim é ruim!!!
comentários(0)comente



Alice Ferrari 05/06/2020

Gente eu ameeeeei...
A história continua super envolvente e cheia de drama e com personagens cada vez mais amadurecidos e com escolhas difíceis a serem feitas. Eu recomendo demais essa saga . Li o dom com um dia , estou muito feliz com o fim da leitura e em poder acompanhar esse desenvolvimento tão rápido e tão aconchegante que faz você ficar preso ao livro e não parar de ler. O Fogo (terceiro livro) vou ler pela manhã e ele é um pouco menor então deve ser bem rapidinha. Hammes P. certamente arrasou nesses livros .
comentários(0)comente



Matheus Pedrosa 21/04/2020

Qual será o futuro dos Allgood ?
- Seguimos acompanhando a trajetória dos irmãos Allgood para destruir a Nova Ordem é o Único, só que dessa vez a ânsia dele e todos os esforços para capturar os irmãos são enormes e eles têm que se desdobrar para escapar e salvar quem amam. A tensão foi progressiva e o final deixou esse leitor aqui muito ansioso para ler ?O Fogo?
comentários(0)comente



Ogando 12/03/2020

O Dom
Os irmãos Algood continuam na luta pela sua liberdade e consequentemente pela salvação do mundo como conhecemos. O Único que é o Único continua na sua tentativa de dominar o mundo e acabar com qualquer traço dos Algood na face da terra.
Essa continuação irá nos levar por novos caminhos, novos poderes e novas situações, mas poderão os irmãos salvar a si próprios para então poder salvar o mundo?
comentários(0)comente



Pri A. 10/07/2019

Gosteiiiiii
Nesse segundo livro, vamos continuar acompanhando a "batalha" contra a NO (Nova Ordem) e também a sobrevivencia dos irmão Allgood (Wisty e Whit), e também a procura por seus pais (na verdade depois eles descobrem onde eles estão). E não posso deixar de citar a descoberta de novos poderes, na verdade, eles acabam amadurecendo e com isso descobrem do que são realmente capazes, principalmente a Wisty, por que ela pode pegar fogo...no corpo inteiro.

"[...] E então rola um flash - não de luz, mas de escuridão, por incrível que pareça - e ela desaparece. Wisty. Minha irmã. Minha melhor amiga no mundo. Minha irmãzinha está morta [...]"

Olha, tenho que confessar para vocês que, simplesmente adorei esse segundo volume...mesmo. Me senti tão envolvida e tão consumida na história, que não consegui parar de ler. Sabe aquele tipo de história, em que quando começa a ler, perde a noção do tempo e também de onde está?? Geralmente quando uma história me consome assim me sinto altamente perdida (hahahahaha). E acho isso muito bacana, por isso influencia no meu "julgamento" com a leitura.

E com certeza a Wisty virou uma heroína para mim, por que ela se transforma em uma garota mais forte e decidida, ao mesmo tempo que ela quer curtir a vida e os momentos em que ela proporciona, ela sabe da responsabilidade que tem com sua família, principalmente com os seus pais e na busca por eles.

Whit, com certeza, é aquele personagem que todas as meninas amam. Ele é atencioso, bondoso e muito corajoso também, e o sentimento que ele sente por Célia é a coisa mais lindinha e também um pouco obsessivo. E nesse livro ele ainda continua na sua busca por Célia (sua namorada que desapareceu misteriosamente), e também por seus pais.

"[...] Quando olho para trás, vejo o rosto da pessoa que me salvou - é a Célia. Célia! [...]"

E durante toda essa busca, acontecem muitas coisas...mesmo, que eu não vou dizer senão vira spoiler. Mas o que tenho que dizer sobre esse livro, é que me cativou muito.

A história é bem bacana mesmo, com capítulos intercalados que de uma certa forma, ajudam na leitura. E a leitura tem uma linguagem boa, sem muitas complicações. Os personagens são bem amarrados e que interagem muito bem, principalmente com os personagens secundários.

E é claro que estou louca para ler o terceiro volume.
Livro recomendado, com certeza!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d'O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581632810
comentários(0)comente



Estante Louca 04/10/2018

Assistam o video da resenha minha

site: https://youtu.be/ZQmiVaVKhes
comentários(0)comente



Gabyh 22/05/2018

"Pela última vez, e garanto a vocês que esta é realmente a última, os cidadãos não devem ser tratados por nomes da Antiga Ordem!"

Os irmãos Allgood continuaram a sua briga contra os poderes de O Único Que É O Único, mas dessa vez a resistência perdeu uma grande integrante, a jovem Margô, e isso pode abalar as pessoas mais do que se esperava.

Enquanto tentam lembrando era antes da Nova Ordem, os irmãs e alguns outros membros a Resistência vão à um concerto de rock onde os caminhos de Wisty e um jovem roqueiro vão se cruzar, mas tem muito mais coisas envolvidas. Mesmo Wisty com a esperança de finalmente ter encontrado um amor em meio a esse caos, mas ela vai ver que as coisas não são tão fáceis assim, ao menos não para os irmãos Allgood.

O Único continua usando seus poderes e recursos para tentar capturar o dom de Wisty para si, principalmente depois de vê-la tentar usa-lo e descobrir como a garota é poderosa, mas ele está disposto a - caso não consiga o dom dela para si - matar a menina.

Outro personagem que tem um pouco mais de destaque nesse livros - não necessariamente positivo - é Byron, o fuinha, que por vezes está perto dos irmãos quando algo acontece, e de alguma forma entendemos um pouco o que ele faz e motivo de fazer essas coisas, não que isso justifique ou torne mais aceitável as escolhas dele.

Mas se formos comparar esse livro com o anterior temos uma melhora incrível, e a leitura não é mais aquela coisa tão jogada como se o autor logo quisesse te contar o final da história, e vemos o amadurecimento dos irmãos - mesmo que de forma forçada - eles acabam parecendo não tão bobos, aprendem a usar um pouco mais de seus poderes e até mesmo uma forma de serem mais 'poderosos', talvez agora eles estejam vendo uma forma de usar seus poderes como uma arma, e não algo do qual eles dependem para sobreviver mas não possuem controle algum.
comentários(0)comente



Rique 06/04/2018

Uma continuação emocionante.
Enquanto os irmãos Algood continuam tentando salvar seus pais de uma execução nas mãos do terrível Único que é o Único, neste livro, os irmãos terão que por à prova suas capacidades e poderes para não apenas salvar seus pais, mas também, A Resistência e todos os que à ela fazem parte.
Com uma trama mais voltada para o autoconhecimento e superação dos seus limites dentro da zona de conforto, esse livro possui mais cenas de ação, e menos diálogos de "pausas" dos personagens entre os acontecimentos.
O autor soube continuar com os diálogos curtos, fáceis de compreender o que acontece, e acima de tudo, manter o leitor preso em cada acontecimento, seja ele de alegria (o que é raro como já podemos ver no livro anterior), de dor (e quanta dor viu?) ou de raiva.
Garanto que quem ler, não irá se arrepender, e para os mais atônitos, devora em um dia sem perceber.
Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aster Verbatim 11/12/2016

O dom
Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos…
Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor…
Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty… Ou para, finalmente, matá-la.

Nesse segundo livro, os irmãos Allgood enfrentarão desafios ainda maiores para sobreviver e juntamente descobrindo gradativamente os seus poderes de bruxos, como já diz o título O Dom. Nesse segundo livro, outro personagem se destaca, Byron, o fuinha... que (sem spoiler) vocês descobrirão qual o objetivo dele, mas lembrem-se que ele faz/fazia parte do exército da Nova Ordem no início do primeiro livro, mas justamente ele é quem auxilia de uma forma inesperada os irmãos.
Esse livro, de certa forma, é um pouco "pesado", tendo 100 capítulos (curtinhos). Acho que todos os problemas dos irmãos, stress, a Resistência e esse Dom que ainda tem que ser trabalhado deixa um pouco cansativo, mas ao final vale a pena, apesar de vir o terceiro livro. rsrsrs.

Não deixem de continuar....

site: asterverbatim2015@blogspot.com.br
comentários(0)comente



Nena 02/10/2016

Ruim
Nao aguentei ate a metade, muito misturado, não muda e sempre a mesma coisa, sem sentido
Milahh 29/10/2016minha estante
Nossa tb estou achando meio estranho ele


Nena 31/10/2016minha estante
Demais, sentido


Milahh 31/10/2016minha estante
Estou quase acabando ele vamos ver se os outros e melhor


Nena 01/11/2016minha estante
Ai vc me fala, pois eu desisti desse ai


Milahh 01/11/2016minha estante
Tá bom


Milahh 05/11/2016minha estante
Olá já acabei o dom já estou até no 3 mais mesmo assim estou achando cansativaacansativa história ?mais vou ler até o fim pra vê no que da


Nena 08/11/2016minha estante
Rsrsss que bom porque eu desisti dele, depois me fala que vc achou


Milahh 08/11/2016minha estante
Falo s


Milahh 19/11/2016minha estante
Olha terminei viu hahah depois da metade do 3 livro até o último até que fica bom eu esperava mais da série mais é meia boka mesmo


Nena 19/11/2016minha estante
Kkk te falei, pelo primeiro livro o titulo de Bruxos e Bruxas a gente espera mais.


Milahh 19/11/2016minha estante
Não até que no 3 até o 4 gostei e tals mais faltou algo a mais eu amo livro de bruxos mais faltou só um pouco pra ser ótimo


Nena 19/11/2016minha estante
Que bom que gostou. ??


Milahh 19/11/2016minha estante
???


Nena 19/11/2016minha estante
Kkk esse corretor e cruel ia colocar kkk saiu ??


Nena 19/11/2016minha estante
Eu gosto de livros que me prendam , falam que Stephen King E ótimo so li um dele, e só cheguei na metade, não conseguiu me prender, mas vou ler a Coisa pra ver se e melhor que Insônia


Milahh 19/11/2016minha estante
Uai mandei carinhas mais não apareceu


Milahh 19/11/2016minha estante
Também gosto de livros que te pegam do começo


Nena 19/11/2016minha estante
Russas, agora o que ta me prendendo e o A Criança Amaldiçoada


Nena 19/11/2016minha estante
Olha ai kkk ia colocar rsrsrs saiu rusas kkk sei nao


Milahh 19/11/2016minha estante
Hahaha quero muito lê mais vou lê os livros Harry todos primeiro


Nena 19/11/2016minha estante
Eu fico calada, sou fã de Harry, quando começar faz tua resenha




Adrienne.Santos 02/06/2016

O Dom
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Gustavo 27/02/2017minha estante
Vc apenas copiou a sinopse do primeiro livro




jeff 25/02/2016

o dom
este livro se trata de uma continuação é o segundo livro da serie bruxas e bruxos escrito por james patterson.
comentários(0)comente



131 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR