Contos novos

Contos novos Mário de Andrade

Resenhas - Contos Novos

Mariana 28/06/2022

gosto da escrita do Mario de Andrade e adoro o modernismo...
porém, não a muito a comentar, são contos!
o melhor, com certeza, é "Frederico paciência"!!
eterno Mario de Andrade ??

pedrosg 01/05/2022

Não prometeu nada e entregou o que prometeu ?
Li o livro apenas por causa do vestibular, e tem alguns contos que são bons e apresentam algumas críticas pertinentes, mas nada muito bom ou revolucionário. Daria 3,5 mas tem um conto que apresenta uma cena muito bizarra, perdeu meia estrela.

Biner 19/04/2022

Leitura beeeem + ou -. Teve um conto ou outro que eu até que curti mas foi só isso mesmo, nada empolgante.

Estêvão 08/04/2022

Nada a se dizer!
Bom, até que meu tempo não fora em vão! Apesar de ser um livro pequeno, a fluidez não me atingiu na hora da leitura. Me sinto decepcionado.

Giovana577 13/03/2022

Não é de todo ruim
*CONTOS NOVOS - MÁRIO DE ANDRADE*

Li esse livro por conta da escola e do vestibular, tentei ler sem julgamentos pra ver se gostava das histórias. Não rolou. Não sei se por conta de ser um livro com linguagens mais antigas, de época... Realmente não sei, me deu a sensação em muitos finais dos contos de que não houve um real final, de que a história só simplesmente parou ali.
Os únicos contos que me familiarizei mais, para não dizer que gostei (que seria uma palavra muito forte), foram o "Vestida de preto" com toda certeza, e talvez, "Nelson".
Sinceramente, estou com medo de entrar em uma ressaca literária depois desse livro.

Rafaella 08/03/2022

Multifacetado
Não vou dizer que amei todos os contos, mas a maioria deles é uma preciosidade, tão diferentes entre si. Fiz questão de anotar minhas sensações sobre cada um isoladamente e pretendo reler e anotar novas sensações.

Teté 02/03/2022

Li pro vestibular, meio correndo kkkkkk
Tem alguns contos mais interessantes, outros bem chapinhas de ler. Ainda não acostumei direito com a escrita do Mario de Andrade.

Leitora 18/02/2022

eu não sou muito fã de livro de contos, pois eu acho que você perde o fio na troca de um conto pro outro... mas a capacidade criativa de escrita do Mário é inegável!
meu conto favorito é Peru de Natal?

Lore.dossn 16/02/2022

? Pisaram na minha caneta! brutos...
Jogou tudo no lixo. Tirou da gaveta de baixo uma caixinha que abriu. Havia
nela várias lapiseiras e três canetas-tinteiro. Uma era de ouro.

Ju 13/02/2022

Li pro vestibular... Teve alguns contos que achei chatíssimos mas teve outros que foram okay. Dei 3,5 mais pelo conto Frederico Paciência (que foi o meu favorito de todos)

clara 09/02/2022

maravilhoso
é único como mário consegue tornar relatos cotidianos em contos marcantes, curiosos. tb é sublime como as histórias nos fazem querer mais e levam a gente numa viagem pelo psicológico ingênuo (e complexo, ao mesmo tempo) dos personagens. as frases mais simples, os trejeitos mais toscos e as atitudes mais rotineiras viram uma preciosidade. tudibão

Isa 22/01/2022

Livro maravilhoso! Grande marco na literatura brasileira. Mário de Andrade tem um escrita leve e fluída. Adoro os contos do livro, alguns tem caráter mais intimista e outros uma temática social, vale a pena a leitura.

Aline 21/01/2022

A estética modernista
Mário de Andrade acreditava no propósito da produção cultural como denúncia da realidade. Outro aspecto interessante é o uso da pontuação, o que chamam de pontuação de ordem emotiva. Esse livro, como não é novidade, é um prato cheio para os estudantes de literatura e linguística. Obs.: queria um livro só com o conto Frederico Paciência!

Sampaioaninhaaa 16/01/2022

Gostei
Eu pensei que ia odiar com todas as minhas forças, mas não foi isso que aconteceu.
Eu gostei muito do último conto, ele criança chorando mas mesmo assim entregando a estrelinha, muito fofo