Contos novos

Contos novos Mário de Andrade

Resenhas - Contos Novos

A_yumi 30/12/2021

Contos leves, com crítica a partir do cotidiano
Com uma coletânea de contos publicados após seu falecimento, Mário de Andrade traz narrativas críticas a partir do cotidiano brasileiro.

Os contos são bem leves, mas ainda sim com certo peso para reflexão, principalmente pelo final mais "aberto".

zaynself 21/12/2021

eh bem normal
a maioria dos contos sao chatinhos ou so tem liçao de moral e nao uma história em si msm, unico q gostei foi Frederico Paciência, pq me fez sofrer, nunca sofri TANTO com um conto, queria um livro daquilo

Beatriz 17/11/2021

A leitura é bem tranquila e flui muito bem. Os temas abordados em cada conto são diversos, como questões sociais, sexualidade, família, trabalho, etc. Gostei muito de alguns, mas nem tanto de outros, O Peru de Natal e Frederico Paciência foram os que mais gostei, inclusive.
No geral, gostei, embora livros de contos não sejam os meus preferidos.

Bia 01/10/2021

Era leitura obrigatória do colégio, mas até que eu gostei bastante principalmente do conto Frederico Paciência que explora a homossexualidade em uma época que esse assunto nem era tocado.

Sofia.Budal 30/09/2021

FINALMENTE
olha o livro não é chato e a escrita não é ruim, porém as histórias são MUITO arrastadas e com detalhes totalmente desprezíveis. Oque faz com que vc fique de saco cheio

naomyuchida 30/09/2021

odiei, só não abandonei antes pq tinha que ler obrigatoriamente para uma prova de literatura do colégio

Duda 22/09/2021

Contos novos de Mário de Andrade
Olha...
Achei tops por ser livro de lista de vestibular
Acho que só "o ladrão" e "primeiro de maio" que achei um porre
O "tempos da camisolinha" e "frederico paciência" são os melhores
Amo um romance antigo gay

Luciano 06/09/2021

Mário é sensacional. Minha experiência com Macunaíma foi péssima, mas os Contos Novos são excelentes. Adorei ter lido.
Marcos.Azeredo 15/08/2022minha estante
Macunaima eu não gostei, comprei Contos novos e tá na fila de leitura.

AnaLazarini 02/09/2021

Li para o vestibular, não gosto de livros do tipo, de coletâneas de contos. A leitura é entendiante e não flui.

Isa 31/08/2021

Contos novos
Trata-se de nove contos escritos por Mário de Andrade, escritor modernista que tinha como objetivo abordar novas temáticas nacionais e cotidianas, fugindo da literatura culta e se aproximando da literatura popular.

Gabriella.Davet 30/08/2021

Li para a lista de leituras obrigatórias de um vestibular, agora não lembro qual foi, mas eu simplesmente não gostei!

@adriana_ lerlivros 29/07/2021

Amei muito os noves contos mas o último, tempo da camisolinha é o meu preferido. Os são assuntos aleatórios bem divertidos. Eu demorei a ler por falta de tempo. Mas a leitura é fluida e leve.
Excelente posfácio de Ivone Daré Rabello

Sabrina 13/07/2021

li pelo vestibular
Bom como comecei a ler como um estudo pro vestibular não tinha expectativas, mas não odiei até achei interessante

Luana.Matoba 16/04/2021

Faz você se sentir naquela época
Todos os contos me tocaram de alguma forma,
já no primeiro me senti apaixonada, no segundo me encontrei no meio de um tanto de gente, perseguindo sabe lá quem, já no último me senti inocente e triste.

Talvez seja o privilégio de ser o último da obra que o ?Tempo de camisolinha? ficou mais na minha mente, ou talvez seja o momento de agora, que nos faz querer uma estrela do mar para que TUDO possa ser alcançado - e sair vivo e feliz com a minha sorte.
Sem também não voltar os olhos para os tempos de meninice, em que a sua vontade nem sempre prevalece, o pai manda cortar, e lá se vão os seus longos cabelos.