Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Luana.Walery 16/09/2023

Incrível
Que livro fantástico, literalmente uma obra prima.
É o segundo livro do Dan Brown que leio, o primeiro foi Fortaleza Digital, que sinceramente não achei nada demais... mas este livro, me encantou de um jeito que não sei descrever. Sou fascinada por história, e ver tantos fatos históricos em um livro me deixa extasiada, e esse livro tem tantos fatos, que eu não conseguia parar de ler, e ao mesmo tempo verificar se é verdade. Logo iniciarei novas aventuras de Robert Langdon.

-lyn 07/09/2023

Recomendo muito
Anjos e demônios entrega uma história muito bem escrita, com um ritmo ótimo, cenários muito bem ambientados e muitos segredos que se revelam de maneira incrível

Mikaella.Grabowski 04/09/2023

Impressionante
Gostei muito do livro.
Achei bem diferente do filme e melhor até.
Adorei a Vittoria, queria que ela estivesse em todos os livros. Foi a melhor protagonista até agora.
A mensagem que o livro trás sobre a religião é muito reflexiva, mostrando tanto o lado da ciência quando da religião. Faz pensar muito.

Euborgesleticia 04/09/2023

Sensacional
Esse foi o primeiro livro do Dan Brown que eu li e fiquei ENCANTADA.

Escrita fácil, personagens cativantes, história incrível!! Eu amo o talento do Dan Brown de colocar o leitor completamente IMERSO no cenário descrito no livro sem necessariamente fazer uma descrição extremamente detalhada do local - odeio livros que descrevem excessivamente.

Maravilhoso. Recomendo demais!

Luna. Potter 01/09/2023

Chocada!
Uou! Estou sem palavras com a escrita do autor! Foi incrível cada capítulo, os ambigramas me deixaram de boca aberta!
Para que gosta de suspense com teorias sobre religião e os Illuminatis vai adorar! Tem de tudo um pouco.
Tem de tudo um pouco mesmo, até romance, mas nessa parte eu não me orgulho tanto e por isso dei 4,5.
MAS, foi uma leitura muito boa, tanto que eu não queria parar de ler, cada capítulo é uma bomba
Recomendo ????

Aikamorah 01/09/2023

"...vai ser um mistério para sempre"
Segunda releitura do Dan Brown.
É muito bom reler e analisar com outros olhos a história, e ela continua sendo muuuuuito boa e envolvente!

O caminho da iluminação, as charadas dos Illuminati, as corridas por Roma e Vaticano, os detalhes contados sobre as igrejas, criptas e catedrais... Bom, é como ser transportado para lá, tenho muita vontade de conhecer e passar por todos os pontos sitados na história hahaha (mas enquanto não dá, leio com o Google maps do lado kkkk)

É um misto de história, ciência, religião e muita aventura, que fica sensacional! A reviravolta do final... meus amigos... é realmente muito boa para terminar aquele quebra cabeça e mostrar a fragilidade de certas tradições.

"Cada um de nós é um Deus, dissera Buda"

Obs: agora vou rever o filme hehe

Daniel1246 29/08/2023

*respondendo perguntas polêmicas

*Resenha do Livro "Anjos e Demônios" de Dan Brown**

"Anjos e Demônios" de Dan Brown é um intrigante thriller que mergulha o leitor em uma trama repleta de símbolos, enigmas e reviravoltas. Com o renomado simbologista Robert Langdon como protagonista, a história nos leva a uma busca frenética por respostas em meio a uma teia de conspirações.

A narrativa, ambientada principalmente na Cidade do Vaticano, nos leva a refletir sobre os conflitos entre ciência e religião, bem como a influência do passado histórico na sociedade moderna. A trama nos convida a questionar nossa percepção da verdade e a considerar os limites da ética em busca de um bem maior.

* Qual o personagem que mais se destaca;**

Robert Langdon, como o protagonista da história, se destaca por sua inteligência afiada, abordagem lógica e compromisso em desvendar os enigmas. Sua habilidade de conectar pistas e sua natureza curiosa são vitais para a resolução do mistério.

A história pode ser considerada um bom desfecho?**

O desfecho da história oferece uma conclusão satisfatória para a trama principal, resolvendo os principais mistérios apresentados ao longo do livro

Em qual parte se faz o clímax da história?**
O clímax da história ocorre quando Langdon enfrenta uma corrida contra o tempo para impedir uma ameaça catastrófica na Cidade do Vaticano.

Existe algum posicionamento político ou cultural na obra?**
Embora a trama lide com elementos religiosos e científicos, Dan Brown evita tomar posições políticas ou culturais específicas. Em vez disso, ele explora os temas de maneira equilibrada, permitindo que os leitores formem suas próprias interpretações.

Defina a relevância dos personagens principais**
Os personagens principais, como Robert Langdon e Vittoria Vetra, são relevantes por representarem diferentes perspectivas em relação à ciência, religião e ética. Suas motivações e interações enriquecem o enredo e permitem uma análise mais profunda dos temas abordados.

Esse livro faz apologia a algo?**
O livro não faz apologia a nenhum tema específico, mas sim explora a complexidade dos dilemas éticos e morais que surgem ao cruzar ciência e religião.

Esse livro segue corretamente as normas a respeito de coesão e coerência?**
Sim, Dan Brown constrói a narrativa com coesão e coerência, utilizando uma progressão lógica de eventos e uma combinação habilidosa de ação e exploração intelectual.

Ao findar da trama, se tem uma clareza em todos os aspectos, ou é um enigma?**
Ao final da trama, a maioria dos aspectos da história é esclarecida, proporcionando aos leitores um senso de conclusão.

Qual a fala mais marcante?**

Uma fala marcante do livro é quando Langdon reflete: "A ciência e a religião não estão em desacordo. São simplesmente disciplinas diferentes, com abordagens diferentes para o mistério da existência."

Em resumo, o que se pode tirar de aprendizado a partir dessa leitura?**

"Anjos e Demônios" nos ensina sobre a importância de manter uma mente aberta, questionar a verdade, explorar o equilíbrio entre fé e razão, e enfrentar dilemas éticos com sabedoria. Através da trama emocionante, Dan Brown nos convida a considerar as complexidades do conhecimento humano e a influência da história no mundo contemporâneo.

Me diz aí oque vc achou do livro ???

Pietro 29/08/2023

Isso sim é mistério
Aqui nós estamos falando da elite irmãos.
Um livro com uma pitada de romance adicionado a uma trama de investigação/suspense que não te deixa descansar um minuto sequer por que no seguinte já tem uma nova ameaça, e quando tu pensa que tá raciocinando algo, o livro vem e te dá um tapa na cara por quê era completamente o oposto!!
E o final... A frase final do livro... Que livro termina dessa forma gente ... Perfeito.

Johnny.Montoya 28/08/2023

Fiquei chocado com o tanto de pesquisas que eu fiz enquanto lia essa história E AS COISAS BATIAM!
Dan Brown é mto controverso, mas eu nunca vi uma pesquisa tão profunda pra construção de uma história.
O final é plot em cima de plot e eu gostei bastante dessa história, tanto que foi o primeiro livro que me senti obrigado a fazer marcações kkkkk

roseli.ferreiraedu 27/08/2023

A primeira aventura de Robert Langdon se passa no Vaticano, colocando seus conhecimentos em simbologia em prática a fim de salvar a vida de quatro cardeais sequestrados por um antigo inimigo da igreja, os illuminati. Além disso, riscos de uma imensa explosão de um novo elemento descoberto ameaçam a todos, tudo obra do grupo radical que quer arruinar a eleição do novo papa e destruir a fé das pessoas na Igreja. Ao longo das páginas, nos vemos cercados de referências às artes e a ciência da época de Bernini e de Galileu, além de segredos ocultos revelados que levam os protagonistas e encontrar o caminho da iluminação. Excelente livro, muito bom!

mafesilvapelegrini 27/08/2023

Anjos e demônios
"As nossas mentes por vezes vêem aquilo que os nossos corações desejariam que fosse verdade."
robert langdon vc é muito maioral, victoria te amo. o plot twist desse livro é perfeito.

whluiza 26/08/2023

"Anjos e demônios [...]"
Um dos meus queridos, minha primeira leitura muito extensa, li por muito tempo, eu adorei e gostaria de relembrar que li ele durante um dos meus acessos depressivos, então até hoje, esse livro me reconforto e quando me sinto nervosa, recito alguns trechos.

Caio438 24/08/2023

Frenético
Livro muito bom, rico em conteúdo histórico e incrivelmente frenético. Em parte nenhuma o livro ficou lento, apesar de fazer diversas reflexões religiosas, passar informações sobre a cidade do Vaticano e, ao mesmo tempo, um suspense incrível.
Os personagens são ótimos, o livro é muitíssimo bem escrito, vale cada palavra lida.

Sarah587 21/08/2023

1 livro do dan
Simplesmente muito bom , e viciante?
Dan fez ótimos personagens, fez uma construção muita boa, nao tem o que reclamar desse livro??
Vc que tem vontade de ler ele, LEIA
e se prepare pra sua cabeca ficar assim?

Rayssa.Oliveira 19/08/2023

O livro é tão bom que estou sem palavras. Que mente genial do Dan Brown! É uma perfeição sem fim.

Vou começar a resenha comparando o livro com o filme. Claro que a maioria das coisas tem no filme, mas caramba, deixaram muita coisa de fora. São vários acontecimentos marcantes, o começo é interessante, mas o final... É loucura atrás de loucura.

Já coloquei nos favoritos e indico muito para os amantes de mistério.