Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Vinícius 03/10/2023

Empolgante
"Anjos e Demônios" é um livro que realmente me surpreendeu positivamente. Apesar de ter assistido ao filme "O Código Da Vinci" anteriormente e não ter ficado tão impressionado, esta obra de Dan Brown conseguiu cativar minha atenção de maneira surpreendente.

Uma das características mais marcantes do livro são os múltiplos plots twists (reviravoltas) que mantêm o leitor constantemente intrigado e ansioso por mais. Brown tem o talento de criar uma trama complexa e cheia de suspense, que envolve símbolos, conspirações e elementos históricos de maneira magistral.

Mariana 02/10/2023

Ícone
Eu não estava esperando muito quando comecei a ler, mas me surpreendi. Eu adorei o livro, por mais que tenho algumas ressalvas, eu de fato adorei os enigmas, como eles foram descobrindo, gostei da narrativa, dos capítulos não muito longos. Gostei dos plot-twists, acho que foram geniais de uma maneira intrigante. Eu adorei como tudo foi sendo construído, adorei os vários pontos de vistas em relação a fé, a Igreja, a Deus, foi muito legal ter esses pontos de vistas.
Não gostei muito da construção do Hassassin, porém, e achei que a Vittória foi deixada de lado em alguns pontos, e serviu mais só como par romântico do Robert (por mais que eu tenha adorado-a, e achado ela muito incrível).
Eu fui procurando os lugares no google enquanto eu lia, então gostei mais ainda. Foi muito bom ler, gostei demais :)

Gois 01/10/2023

Entretenimento (apenas)
Ah, nem gosto e nem desgosto. Aproveitei que ia para Roma e li esse livro para conhecer melhor a cidade, treinando o inglês e me entreter. No fim, acho que é um livro de entretenimento apenas. Me cansa a maneira como o autor abusa das deixas no fim do capítulo para te manter vidrado na leitura (acho que esse é um recurso muito útil, mas quando super utilizado cansa). O personagem principal está ainda mal caracterizado nesse livro (nos demais acho que ele é melhor lapidado). Mas o livro é legalzinho, faz pensar sobre ciência versus religião e traz algumas informações interessantes de Roma.

Mayrana0 01/10/2023

Robert
Meu senhor que livro maravilhoso, incrivel!
Esse livro encanta você, faz você imaginar tudo o que nele foi escrito, você imagina tudo pelos detalhes que nele são escritos. Que livro magnífico, o toque de romance o mistério, as reviravoltas. Absolutamente tudo nesse livro me encanta!

Natielly10 28/09/2023

Acredito em Deus e adoro quando questões religiosas têm explicações científicas.
O ruim de ler Dan Brown é que tem que ficar pesquisando se é verdade ou não porque ele escreve e passa uma certeza absurda. E eu quero acreditar nas coisas que estão escritas.

isafvivian 28/09/2023

Perfeito!!
Fazia muuuito tempo que estava na minha lista mas só consegui ler de fato no início de 2023, e AINDA BEM.

Demorei um pouco pra passar dos primeiros capítulos, mas quando a história começa a se desenrolar é impossível parar de ler.

Abigail 27/09/2023

Uma das melhores construções já lidas
No começo, é um pouco parado. Mas à medida que a gente vai lendo, mergulha na história e sente cada detalhe sendo construído.
É como uma costura sendo feita pouco a pouco na sua mente e quando a gente pensa que já acabou, vem plots e mais plots jogados na nossa cara mostrando que talvez tudo o que pensávamos era só a ponta do iceberg, e mais: mostrando que provavelmente 100% das nossas teorias criadas não passava de um delírio criado apenas pelo que estava à nossa frente.
Sem dúvida, Anjos e Demônios é uma das melhores histórias que já li. Agora estou ansiosa para ler outros livros de Dan Brown porque esse livro me pegou de jeito, apesar da ressaca literária em que eu havia mergulhado.
Foi uma experiência muito boa que pretendo repetir!
No mais, obrigada dear Dan?.

Emi2153 25/09/2023

Ignorar
Olá, estou fazendo esse texto apenas para encher a resenha e os livros aparecerem no desafio desse ano. Livro muito bom, recomendo.

Vanessa 23/09/2023

Anjos e Demônios
Que livro, meus amigos!
A capacidade de Dan Brown em misturar fatos históricos, artes, religião e narrativa é impressionante. A história é vívida, o que nos faz imaginar cada local, cada cena do livro, além de fazer os níveis de adrenalina irem lá no alto!
O autor tem o incrível dom de aguçar a curiosidade do leitor a cada capítulo ao acrescentar suas típicas reviravoltas e retardando um pouco as respostas para algumas perguntas. Outro ponto que merece destaque é que o livro traz uma discussão muito interessante entre religião e ciência. Uma leitura dinâmica e envolvente, cheia de suspense e adrenalina, digna de prender o leitor da primeira até a última página!

Gabi1424 22/09/2023

Sou simplesmente apaixonada pelos livros do Dan Brown, com toda certeza eu amei cada segundo lendo Anjos e Demônios, foi muito rápido e a leitura fluiu tão bem que só notei que estava acabando quando um lado do livro pesava e fazia o outro se fechar, imergi na história, visualizei cada passo, cada deslize, senti a emoção e o medo, o nervosismo e a ansiedade, e acima de tudo o ódio, fiquei chocada com as revelações, tive tantos surtos literários que achei que ficaria com ressaca literária. É incrível, maravilhoso.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.

Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica...

Marcella126 17/09/2023

????
Demorou mas acabei esta leitura. E que se tornou uma das minhas preferidas.
Esse livro me salvou de todas as formas possíveis que ele poderia ter salvado, nunca imaginaria o impacto que ele me daria. ??

A história é perfeita, as morais são perfeitas, foi o livro que eu mais marquei frases na minha vida!!! Se eu colocasse todas, acho que eu travaria o skoob, a maneira que a ciência e a religião são dissertadas nesse livro é anormal, é avassalador. Vocês precisam ler esta obra prima, por favor.

Essas páginas, mais do que tudo, me deu o verdadeiro orgulho de ser católica!! ??
(lembrando que o livro não enaltece religião, é apenas parte do enredo da história, não há problema nenhum pessoas de diferentes crenças lerem).

Só parem e reflitam. Leiam este livro, talvez, ele pode se tornar aquilo que abriu seus olhos um dia, foi o que se tornou para mim. ?

5 estrelas ? ? ? ? ?
"Nossas mentes às vezes vêem o que nossos corações gostariam que fosse verdade." ??