Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Lucas 08/11/2023

Divertido
Um livro muito interessante do Dan Brown, como todos os livros que li dele ate o momento ele sabe fazer o jogo de intrigas ir se desdobrando e ir brincando com as nossas expectativas ate atingir o apice com um final grandioso aqui um professor de simbologia de Harvard e uma Cientista brilhante tem uma corrida contra o relogio pra resolver enigmas milenares e salvar a vida de alguns refens na capital do catolicismo mundial,pra quem nunca conheceu nada do autor esse é um otimo ponto de partida e com ctz eu teria gostado mais se nao tivese visto o filme antes, uma pena mas mesmo assim 4 estrelas.

Josimar18 03/11/2023

Muito bom, cheio de suspense e surpresas que prendem quem está lendo, sempre querendo saber o que está por vir na página seguinte. Eu que sou adepto do spoiller, pela primeira vez odiei saber que era o principal vilão (Já tinha visto o filme)

~moonluny 03/11/2023

Robert Langdon é professor de simbologia na universidade de Harvard. Em um fatídico dia o professor recebe uma ligação misteriosa que o leva ao CERN. Lá Langdon descobre um assassinato que pode estar envolvido com organização secreta muito antiga que planeja destruir o Vaticano. Com muito suspense e tensão, Anjos e Demônios conta a trajetória de Victoria e Robert correndo contra o tempo para salvar a cidade católica.
Assim como quase todos os livros de Dan Brown a narrativa segue com muita tensão e poucas informações que vão sendo reveladas aos poucos. Confesso que o começo é um pouco lento e aparenta ser até enrolado, mas a partir da metade livro há uma velocidade de informações enorme. Ainda em segundo plano podemos ver um desenvolvimento de romance, ainda que leve.
Em linhas gerais, Anjos e Demônios é muito bom, assim como quase todos os livros do autor, se baseia em torno de um tema polêmico.

Juliana 31/10/2023

Surpreendente
O livro é muito bom, possui varias reviravoltas. Não aconselho assistir o filme antes do livro porque tem alguns personagens que foram estragados

Paloma 29/10/2023

Poderia ser uma das obras de artes de bernini
Esse livro estava na minha estante há um pouco mais de 7 anos, comecei e parei, mas se eu tivesse lido antes, com certeza leria novamente, que livro FODA, tudo nele me envolve, uma das melhores leituras desse ano

Mateus 29/10/2023

Anjos e Padres
Livro incrível demais, amo esse autor e pretendo ler todos os livros dele, Essa história é sensacional, une tudo que acho interessante: Religião, história, investigação e conspirações.
Mesmo conhecendo a história do filme, o livro consegue superar em todos os sentidos, inclusive li o livro super rápido, narrativa facinho de prender você dentro desse mundo incrível do Vaticano durante um Conclave.

marcellinhaswift 22/10/2023

????
Demorou mas acabei esta leitura. E que se
tornou uma das minhas preferidas.
Esse livro me salvou de todas as formas
possiveis que ele poderia ter salvado, nunca
imaginaria o impacto que ele me daria. ??

A história é perfeita, as morais são perfeitas, foi o livro que eu mais marquei frases na minha vida!! Se eu colocasse todas, acho que eu travaria o skoob, a maneira que a ciência e a religião são dissertadas nesse livro é anormal, é avassalador. Vocês precisam ler
esta obra prima, por favor.

Essas páginas, mais do que tudo, me deu o
verdadeiro orgulho de ser católica!! ??
(lembrando que o livro não enaltece religião,
é apenas parte do enredo da história, não
há problema nenhum pessoas de diferentes
crenças lerem).

Só parem e reflitam. Leiam este livro, talvez,
ele pode se tornar aquilo que abriu seus olhos um dia, foi o que se tornou para mim.?

5 estrelas ?????
"Nossas mentes às vezes vêem o que nossos corações gostariam que fosse verdade."'

Mauro101 17/10/2023

Forçado
Impelido pela leitura do "Código da Vinci", li "Anjos e demônios". Pra mim, soou forçado. Parece aquelas séries da Netflix, que fazem sucesso na primeira temporada, e o Autor força uma continuação.

É, de fato, uma aula de história da arte, o leitor fica com vontade de conhecer Florença, mas a fórmula de "quando tudo dá certo, alguma coisa dá errado" se esgota.

Anna.Marciano 16/10/2023

O final faz o livro valer a pena
O livro fala sobre o illuminat e tem uma pitada de superação da morte da mulher de Langdon, é sua primeira aventura e dessa vez na Suíça.
Aparentemente a teoria do Big Bang foi criada pela igreja, um monge católico, e comprovada por Hubble.
O livro é bem arrastado mas o final tem um plot twist muito bom, não sei se conseguiria preve-lo nem em um bilhão de anos.

Gabi Aun 14/10/2023

Eletrizante
Eu já tinha assistido ao filme, que já é uma produção incrível, mas fui surpreendida com cada página desta maravilhosa obra de Dan Brown. Além de ter fatores diferentes do que conhecemos no filme o livro consegue ser ainda mais fascinante e nos deixa mais presos e ansiosos a cada página que lemos.
Os detalhes que podemos encontrar em Roma, caso viajemos para lá, o suspense e a inesperada revelação e descoberta do final. Um fato que com certeza poucos leitores iram desconfiar ou imaginar. Um livro incrível, uma aventura eletrizante e uma história que qualquer pessoa vai adorar conhecer e se envolver.

Sophia 13/10/2023

Um bom livro, mostra que mesmo que a simbologia não exista mais ainda está impregnada no imaginário coletivo

Vitória 12/10/2023

Livro perfeito! Simplesmente não consegui parar de ler.

Já tinha assistido ao filme mas mesmo assim foi muito bom. Não lembrava de muita coisa, então fui ver o filme de novo.

Eu sei que é bem clichê dizer que a adaptação não foi fiel ao livro então não vou fazer isso.

A adaptação foi fiel ao tema principal do livro, mas foi muito mais conspiracionista. É previsível, até pra gerar engajamento e aumentar o público.

Não gostei da forma que eles trataram Vittoria e algumas mudanças que não precisavam ter sido feitas.

Fora isso, no filme o Carmelengo é um mero padre bem mais ou menos. No livro você sente o quão inspirador ele é.

Enfim, essa não é uma análise comparativa então vou me ater a dizer que amei a escrita do livro e a forma como ele se desenrola.

Langdon é mais um ?cara comum? com muito conhecimento. Gente como a gente.

LaAs165 05/10/2023

Excelente! Livro com uma escrita simples e clara, trazendo uma descrição sobre os ambientes e as cenas de maneira muito clara e que realmente faz você entrar na história. Traz áreas da história, arte, cultura, ciência e religião de uma maneira muito legal de ler, abordando um campo de mistério, suspense, ficção e aventura. Livro cheio de reviravoltas e um final surpreendente. E além de tudo aborda temas muito importantes como o avanço tecnológico, moralidade, fanatismo, entre muitos outros. Sem dúvida está entre um dos livros que mais gostei de ler
Camila1856 05/10/2023minha estante
Dan Brown é maravilhoso!! Quando puder e se quiser indico Inferno, que é dele também, me deixou reflexiva por meses com o plot Twiste do final.