Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

DistintoFelps 04/06/2022

Robert Langdon: Dogmas não tão sagrados
Robert Langdon, um simbologista professor de Harvard, recebe uma ligação requisitando seus serviços, recusando de antemão, contudo, aceita algumas horas depois, um erro grotesco de sua parte...
Chegando até a Suiça, Robert percebe que foi chamado até um assassinato, aonde Leonardo Vetra havia morrido, mas não com veneno ou algo assim, sua cabeça estava virada 180?, além de possuir somente um olho, possuia uma marca importantíssima. Era a marca de uma organização secreta. Era a marca que iniciaria tudo.
Dan Brow traz uma visão interessante em sua obra, contendo muitas reflexões sobre a ciência e a religião. Ademais, grande parte do livro se passa desbravando diversos locais do Vaticano, que por serem considerados sagrados, poucas pessoas chegaram a presenciar.
Tendo lido quatro livros do autor (O Código DaVinci; Fortaleza Digital; O Símbolo Perdido; e o atual, Anjos e Demônios), posso afirmar que esta obra prima é a melhor da coleção Brow, superando até mesmo seu best-seller, O Código DaVinci. Sendo assim, posso dizer com toda a certeza, que não erro em recomendar o livro, Anjos e Demônios, a todos aqueles que apreciam a literatura, e principalmente, as aventuras de Robert Langdon.

Mick 26/05/2013

Espetacular! Uma ficção recheada com muita ação, investigação e suspense!
Esse foi o primeiro livro de Dan Brown que li e achei espetacular! Acostumado com leituras do gênero suspense/terror de outros autores como Stephen King, Ágatha Christie, Edgar Alan Poe, decidi experimentar "Anjos e Demônios" por indicação de um amigo libanês, Medhat, um aficionado pelo estilo de Dan Brown de escrever e, não me arrependi!

Eu definiria esse livro como uma frenética batalha entre o bem e o mal, repleta de suspense, de simbologias, conspirações e reviravoltas, tudo recheado com muita ação, tecnologia High Tech e investigações, tendo como pano de fundo a história da arte, da religião e da ciência!

Apesar de abordar também um tema polêmico que é a religião, e de mexer um pouco com a Igreja Católica, o livro não chega a ser ofensivo, mas apresenta informações e curiosidades interessantes a cerca da história Vaticano e de seus monumentos históricos!

Concluindo, é um livro de fácil leitura, personagens bem construídos. O protagonista Robert Langdon é interessante, e não tem como não se apaixonar por Vittoria Vetra, uma bela e arredia cientista italiana, que ajuda Langdon a desvendar os enigmas e a seguir as trilhas em meio a monumentos e lugares históricos, nessa caçada alucinante e perigosa ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja.

Victor Silva 12/05/2020

Robert Langdon é um personagem interessante,tendo um vasto conhecimento acadêmico obtido com muitos anos de estudos e pesquisas,um professor bem relacionado com seus alunos e colegas de profissão. Nesse livro,Robert é solicitado de forma abrupta em uma instituição científica e secreta,o CERN,para contribuir com seus conhecimentos em uma investigação que envolve dois temas que duelam há séculos: ciência e religião.
O escritor Dan Brown cria um cenário vasto,com enigmas,emoções fortes,surpresas e muitas reviravoltas em sua trama. Anjos e Demônios é um livro fantástico para os amantes das ciências e,também,para aqueles que desejam entender como funciona o processo de seleção Papal.

Aline Mendes 10/01/2014

Interessante e Surpreendente.É impossível que alguém apaixonado por leitura não se encante com o livro.

Paty 19/11/2013

Dan Brown é um autor para se ler de vez em quando, para relaxar a mente, não ter compromisso algum (II).
Aline 03/12/2013minha estante
Acho os romances dele bem Hollywood.

Thalles.Haydan 15/07/2021

Anjos e demônios
Sensacional como todos os livros da saga langdon. Claro, não dá pra negar a receita de bolo que o Dan Brown aplica na maioria dos livros dele, mas eu senti que algumas coisas acontecem nesse livro bem mais ao acaso do que os outros livros dele que eu li, isso me fez tirar meia estrela do livro, mas não torna ele menos interessante e extraordinário. Enfim, fica aí mais uma indicação, mas acho que Dan Brown nem é indicação, é leitura obrigatória! Kkkk

Let 19/07/2022

eu amooo os livros de Dan Brown e é louco como eu ainda não tinha lido anjos e demônios. O suspense misturado com tantas informações como religião, arte e arquitetura deixa o livro muito interessante.

Guilherme - @literalmente.oficial 16/05/2021

A guerra CIÊNCIA X RELIGIÃO! ??
Leonardo Vetra, padre e cientista, é assassinado e marcado a fogo no peito com a palavra "Illuminati". ?

Robert Langdon, simbologista de Harvard, é acordado no meio da madrugada para ajudar a decifrar o porquê da volta do tão temido grupo Illuminati às vésperas do conclave que elegerá o novo Papa. ?

Langdon e a cientista e filha de Leonardo Vetra, Vittoria Vetra, se unem para alcançar o assassino. ????

Cheio de tramas, enigmas e reviravoltas, o livro prende o leitor e o faz viajar por Roma e pelo Vaticano junto com os personagens. ?

Dan Brown consegue unir cada detalhe apresentado na história ao enredo. A leitura flui muito facilmente pela escrita do autor, por ter capítulos curtos e pela curiosidade que desperta. ?

Santana 20/05/2020

O melhor de Dan Braw
Dan Brown tem uma escrita muito boa , porém bem parecida em todos os livros ( não é uma crítica), é um estilo quem me dera ter este dom da escrita, muito detalhista
Anjos e demônios para mim o melhor livro dele

Eugenia 17/09/2022

Mais uma vez fiquei completamente rendida desde a primeira pagina.
A historia e fantastica e cheia de reviravoltas, o autor leva-nos a pensar na mesma linha que os protagonistas para no fim nos apresentar o vilao que menos esperamos.
Absolutamente fantastico

Anne 25/08/2021

Amooo
Meu autor favorito nunca me decepciona

Comecei e fiquei parando pq não conseguia me manter na história, agora voltei com tudo e foi cada plot que me arrepiei! Dan Brown só entrega sucesso e histórias simplesmente PER-FEI-TAS

Emily 13/07/2020

O extraordinário Robert Langdon
A primeira aventura do incrível Robert Langdon, e digo incrível porque é surreal o quão inteligente consegue ser! Famoso professor de Simbologia de Harvard, Robert um dia recebe uma ligação extremamente importante do diretor do maior estabelecimento de pesquisa científica do mundo, o CERN, a fim de ajudá-lo a descobrir qual mistério é esse que envolve uma antiga fraternidade secreta que até então todos acharam que tinha sido extinta há anos - os Illuminati -, a cidade do Vaticano e o físico também atuante no CERN, Leonardo Vetra - sendo este o estopim de todo o drama, pois este fora assassinado e em seu peito estava marcado a fogo um misterioso símbolo pertencente a dita fraternidade. Suspense, reviravolta, drama e até uma leve pitada de romance cercam a narrativa do livro, sendo possível deixá-la perfeita e extremamente envolvente (a gente acaba querendo ler logo, mas depois fica triste justamente porque leu logo, haha).

Gabriel1994 17/01/2023

Primeiro de Robert Langdon
*RESENHA FEITA EM 21/06/21 NA ABA DE "HISTÓRICO DE LEITURA", REPASSANDO PARA ABA DE RESENHAS*

Um dos melhores livros que li ate agora, com certeza, Anjos e Demonios esta no meu Top 10. Ver a evolução do Dan Brown tendo como primeiro contato o primeiro livro do autor e Anjos e Demonios sendo minha segunda leitura e segundo livro dele é um absurdo! Dan Brown demonstra ser um cara muito inteligente que estuda antes de colocar qualquer assunto ou conteudo em seus livros e isso fica nitido em Anjos e Demonios porque nenhuma das informações que o autor apresenta pro leitor é uma informação "jogada" aquela que simplesmente é colocada na sua cara e vc diz "Ta.. E ai?" pelo contrario disso ele apresenta essas informações como elementos na história dando BASE e FECHAMENTO. Os arcos dos personagens é muito bom, os acontecimentos e dialogos te dao a sensação de LITERALMENTE estar LENDO um FILME é muito louco! Plot Twist final perfeito!! Pra mim foi do jeito que gosto! Esse autor vem se tornando muito interessante pra mim e quero ler O Código da Vinci em breve.

Anjos e Demonios um excelente livro digníssimo de uma nota 5 estrelas! É um PREFERITI, FAVORITI com certeza kkkk