Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Jujuh 10/08/2023

Resenha depois de um ano
Sinceramente, a história é muito boa, minha mãe quem disse para eu ler e eu realmente gostei.

Meu único problema é que a história é MUITO enrolada. Dão muitos detalhes desnecessários, as vezes 5 páginas poderiam ter sido resumidas em 1.

Eu queria ler todos os outros livros, já que a minha mãe tem, mas só de lembrar do tédio que começa a ficar no meio na história me desanima.

Mas caso você goste de histórias muito detalhadas e (na minha opinião) levemente entediantes, capaz que você goste dkdhskdh

Ludmila9 10/08/2023

Aaaaaa
Eu simplesmente amei, achei que o livro fosse óbvio mas nas últimas páginas percebi que não, fui pega plot após plot e realmente me surpreendi.

Francielly56 09/08/2023

Amei... o final tem uma reviravolta surpreendente que eu não esperava, mas eu queria um melhor desenvolvimento do casal Langdon e Vitroria

Biað´ï¸ 09/08/2023

MDS Q LIVRO FOI ESSE?????
Sério, é MTO BOM
Ele é um livro inteligente, cheio de suspense em um cenário italiano e com personagem com uma história de vida e motivações que são bem apresentadas, as conexões fluem e tem um plot q MEU DEUS
Evelyn258 09/08/2023minha estante
Mds finalmente alguém que leu esse livro. É INCRÍVEL NÉ, sou apaixonada por esse livro, tô lendo a continuação dele

Biað´ï¸ 14/08/2023minha estante
SIIM é MTO bom, é legal o segundo livro tbm?

rrodolfo.lima 06/08/2023

Uma boa leitura com mistérios e uma corrida contra o tempo para solucionar um mistério de uma antiga sociedade contra a igreja.

O livro te prende o tempo inteiro e te deixa sempre com vontade de saber qual será o próximo passo

Thiago César 04/08/2023

Dan Brown tem a habilidade de te deixar eufórico junto ao Robert Langdon, correndo contra o tempo para salvar o mundo, através de descobertas e soluções de quebra-cabeças através da História e das obras de arte. Esse é o típico caso de "o livro é muito melhor que o filme", recomendo.
Infelizmente a escrita de Dan Brown e narrativa se repetem em suas outras obras, mas vale a pena ler pelo menos uma obra dele.

Julia1359 28/07/2023

Demora um pouco mas a leitura vale a pena. Inteligente e viciante, não consigo nem imaginar a quantidade de pesquisa necessária para fazer um livro como esse.

Eduarda.zidanes 27/07/2023

Amo!
Um livro que ganhei de presente de um professor meu e que eu amei. Amei a história, amei os personagens e é um livro que mais que isso me fez me interessar por história num geral. Aprendi muito com ele

Dayane.Gabrielli 27/07/2023

Dan tem uma mente de titânio, isso é bem visível nas primeiras linhas do livro. Anjos e demônios é o tipo de obra que você realmente ver uma dedicação imensa da construção, todos os fatos expostos no livros estão bem ligados e amarrados, você termina de ler bem satisfeito.

Ele é um livro com muitas páginas, demorei muito tempo para terminar de ler por ter achado cansativo, no entanto, embora seja cansativo, ele te prende. Faz sentido? Na minha cabeça faz.

Estou apaixonada pela escrita e inteligência do Dan Brown, com certeza vou ler as outras obras pro autor!

Franklin Moreno 26/07/2023

Anjos e Demônios
"Ter uma opinião sobre o livro, como se fosse a única do mundo inteiro". Talvez não seja a coisa mais inteligente do planeta, mas com tantas outras opiniões, pra que se importar?
Comecei a lei esse livro com tanta expetativa, pois já tinha lido os outros livros do Dan Brown e adorado. A formula é a mesma, coisas que chocarão o mundo, assuntos grandiosos (vida em outro planeta, codigos inquebráveis, provas científicas sobre a existência de Deus, etc), porem qual seria o problema de uma formula, se o autor escreve super bem e cativa tanto os leitores né?
Mas não foi o que aconteceu com esse livro. Foi como um tiro pela culatra.
O enredo é bom, quando se trata de apresentar informações ao leitor e fazê-lo se encantar com os cenários e com as teorias (algumas provadas cientificamente, outras informações históricas, isso é muito bom). Outro ponto forte do livro, claro, as descrições e os cenários. Nisso acho Dan Brown impecável.
O que desequilibrou a balança mesmo foi o nível dos diálogos (superficiais e razos) e também os personagens principais do livro (fraquíssimos). Não há personagens marcantes (nem bons, eu diria), diálogos marcantes, sempre a mesma coisa superficial e chata. Nunca odiei tanto um personagem sem sentido como Langdon, um super professor capaz de desvendar todos os mistérios da humanidade em poucas horas, sem comer, sem nada, e Vittoria Vetra, uma cientísta que o sonho dela é ficar com o norte americano que salvará a nação só com a sua inteligência acima do normal. Vittoria em minha opinião é totalmente sem alma nesse enredo todo. Sem nenhum carisma nem personalidade.
Além disso, algumas coisas não fizeram nenhum sentido (SPOILERRRR). A atitude sem sentido do Camerlengo (nada explica ele agir daquele jeito e tomar aquelas decisões absurdas), a atração que Vittoria criara por Langdon meio que sem explicação nenhuma, o fato do Kohler não contar nada pra Langdon nem para Vittoria até o final do livro, as conversas extremamente toscas sobre assuntos do Catolicismo, que mesmo não sendo católico, deu para ver que a visão do autor é totalmente distorcida, acontecimentos totalmente arranjados (o assassino errando vários tiros na igreja pegando fogo só para poder dizer que Langdon é fod*, cair de um helicoptero de uma autura absurda e sair andando em poucos minutos e etc), entre outra coisas muito bizarras neste livro.
Enfim, o assunto que mais me desanimou foi quando ele citou a vizão que o próprio Langdon tem sobre religião (que claro né, é também uma vizão do autor).
Me decepcionou em vários sentidos, mas melhor assim do que ler os outros da saga e odiar.

astroJess_ 22/07/2023

Inconfiável
O QUE FOI ISSO
essa foi a primeira leitura que eu fiz e me deixou tensa em todas as páginas, com certeza o mais pesado e violento também, tem que ter estômago pra lê-lo e não vomitar. E o plot twist??? definitivamente um "você não pode confiar em ninguém"

Milena522 18/07/2023

Dan Brown é genial
Vou comentar o que??????
Já tinha visto o filme, e já amei e com o livro não foi diferente.
Já adianto que se você espera que o filme seja fiel a história do livro, terei que avisar que no livro tem alguns acontecimentos diferentes. E é incrivel, te prende. A narrativa muito bem construída.
Fernanda.Rettore 18/07/2023minha estante
Adorei! É o próximo da minha fila ??

Milena522 19/07/2023minha estante
Excelente escolha

Caroline Laia 15/07/2023

Magnífico!
Esse autor é muito talentoso, ele domina tantos assuntos, dá uma surra de conhecimento e nos coloca da narrativa de forma incrivelmente imersiva, eu fiquei vidrada do começo ao fim é simplesmente magnífica essa obra!
Leitura obrigatória na minha visão pra quem gosta de mistérios rsrs

Helena Laís 14/07/2023

A narrativa é muito envolvente, lembro de ficar de cara com as descrições dos lugares na Itália, mas os personagens são quase nada gostáveis. Não consegui me conectar muito com o livro.