Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Elle.Silva 24/09/2022

Li quando nova e tinha gostado das duas primeiras histórias e a última não gostei muito, achei bem legal as histórias se encontrarem

Nick 19/09/2022

Histórias de amor no Natal, sempre te deixam com o coração quentinho
Todas as histórias desse livro são boas, todos tem um bom desenvolvimento dos personagens e eu não senti que nada foi superficial. Adorei todas as histórias e não consegui ter uma preferida, todas tem suas cenas divertidas, fofas e de um papo mais sério. Gostei que na última história todos se juntam e se veem foi muito lindo, todo o clima natalino e vendo todos interagindo uns com os outros. Não tem como não amar uma bom clichê natalino.

iasmin 18/09/2022

Sempre vou ressaltar como eu acho genial essa coisa das três histórias se conectarem, se passando num mesmo ambiente. A escrita da primeira história não me agradou muito, mas mesmo assim não deixa de ser boa. As outras duas eu gostei bem mais. Vale a pena a leitura, é bem simples assim e tranquilo.

Sofia.Alcantara 15/09/2022

Deixe a neve cair
São 3 contos de romance curtinhos,que acontecem tipo em um, dois dias, mas todos de um tamanho bom em relação de págs.
O Expresso Jubileu: Simplesmente amei um romace leve fofo e os personagens se desenvolvem muuito bem. Acontecimentos que fazem vc chorar e rir.
O Milagre da Torcida De Nata: Só não dei 5 estrelas para esse livro pq " O milagre da torcida de natal" é mt ruim. São um bando de meninos babacas,o casal não tem química e a história não tem desenvolvimento...
O Santo Padroeiro do Porcos: Nunca imaginei que um miniporco faria Adeline/Addie libertar uma nova pessoa. A personagem que mais melhora seus defeitos e.. MEU DEUS É MUITO BOM!
O livro é beeem antigo e eu realmente amei?

Millylovesbooks0 06/09/2022

nem bom, nem ruim, depende da pessoa
é uma leitura levinha, nada muito surpreendente, tudo muito calmo.
Se caso vc queira algo lento e leve, esse livro é pft

MicaelleArruda 06/09/2022

Se redescobrir.
O livro é sobre jovens passando por situações banais que os levam a um momento de redescoberta.
Três contos diferentes, mas todos com protagonistas em situações de conhecimento sobre si mesmo, e assim, prontos para viver um amor.
O fato do livro contar três histórias diferentes faz com que ele não seja tão bom quanto poderia ser. A falta de aprofundamento nas relações é o principal motivo. Quando você começa a gostar da história, ela acaba, em seu ápice. Não há tempo de aproveitar a parte boa dela.
O primeiro conto, sobre Jubileu e Stuart é meu preferido e por isso fico triste por não ter tido muito mais para ler quando finalmente algo se desenrola.
O segundo conto fez eu querer desistir. Nunca pensei que odiaria algo escrito pelo John. Protagonista chato, fútil e idiota, como toda a história.
No terceiro conto conhecemos a Addie, comentada desde Jubileu, pelo Jeb. Uma garota que teve o dia tomado para receber críticas e ser taxada de egoísta. O que ela pode até ser, mas odiei o modo como a amiga dela a trata.

A intenção é boa e diferente, pois é muito legal ver como todas as histórias vão se conectando e todos os personagens se encontrando no fim, mas acho que teria sido melhor se tivessem escolhido um protagonista só para desenvolver.

Mauricio 01/09/2022

#PARTIU WAFFLE HOUSE
Não chega a ser um livro bom, mas também não é tão ruim, ele fica ali no meio termo.
Deixe a Neve Cair é um típico romance clichê natalino divertido e previsível, um livro bem leve e rápido de ler. Três autores com três histórias diferentes que de certa forma se conectam por meio de uma nevasca na véspera de Natal.

Gostei mais das duas primeiras histórias.
1° com a Jubileu.. ops, quer dizer com a Julie que passa por altos perrengues até encontrar um novo amor, a 2° que é a do John Green, eu vim só por causa dele inclusive, onde Tobie, JP e a Duke partem para o waffle house diante de uma nevasca em busca das líderes de torcida, porém acaba dando tudo errado no caminho, ou não né. Já a terceira achei bem arrastada, e não gostei da Addie, ela traiu o namorado e foi uma encheção de linguiça enquanto tenta a redenção.

Julia 28/08/2022

Na época eu era muito fã do John Green, fui ler o livro por causa dele e a história q eu menos gostei foi a dele kkkk

Laurinha.Blu3 23/08/2022

“Não se deve nunca desistir de um meio feliz na esperança de um final feliz, porque não existem finais felizes.
Esse é o tipo de leitura que aquece o coração sabe, romance + natal + coisas clichês... bom demais.
A forma como o desenvolvimento do livro acontece é bem leve e gostosinho de ler.

PS:Os pais de Jubileu precisam fazer terapia pra largarem de ser doidos.

Jaqueline Silva 17/08/2022

Entregou mais que prometeu
Me surpreendi com esse livro, não sei se é só o fato dele ser bom mesmo ou ter sido bom pro meu momento atual que fez eu gostar dele assim, muito bom, amo histórias com neve ?

Barbara303 11/08/2022

Quase, quase abandono o livro. Entretanto gostei somente da segunda história. Se não fosse isso, certamente teria abandonado. Porém, entretanto, todavia tudo é uma questão de perspectiva e gosto. Eu não gostei.

Não recomendo a leitura.

Morais 10/08/2022

GOSTOSINHA
Um livro de contos, que se interligam com o maravilhoso clima do Natal.
O Natal é uma época tão gostosa, então eu particularmente já me sinto muito atraída por todas as histórias que se passam nesse período.
O primeiro conto é bem divertido, com uma dinâmica boa embora eu acho que foi rápida demais (embora o motivo, justamente por ser um conto), mas com referências divertidas, entretém.
O segundo conto foi o mais apaixonante, amei como o casal foi se desenvolvendo de pouquinho em pouquinho, porém o tratamento dado as líderes de torcida na historia me incomodou MUITO, não tenho certeza o ano de publicação mas que abordagem desnecessária.
O terceiro conto foi muito difícil de ler, o enredo é complicado e foi bem difícil simpatizar com a personagem e complicado de acompanhar por não gostar da motivação dela.
Não é daqueles livros revolucionários, leia com a mentalidade que é um livro leve e divertido, perfeito para o Natal.
Ps: A adaptação presente na Netflix é péssima, distorce muito a história.

Marcella.Audrea 02/08/2022

Amei o primeiro conto
O livro no geral está todo conectado, mas o primeiro conto foi o que me interessou mais, gostei muito dos personagens e da situação caótica da nevasca. O segundo, do John Green, foi interessante mas senti que ele seguiu uma fórmula, no fim parecem personagens iguais em tudo o que ele escreve. O terceiro conto foi o mais chato, meu deus que chato, menina chata que acha que evoluiu do nada, não convence. É uma leitura rápida e fácil, sempre pontuo isso nas resenhas porque pra mim é importante.

Olguinha 02/08/2022

Apenas leia...
Leia em um dia que você precise rir, um dia que você queira algo em que se inspirar para seguir o dia, leia quando estiver chato, leia quando precisar de alento no seu Natal, quando quiser devorar um livro... Apenas leia.
São contos, mas nunca me diverti tanto como com esse livro. A forma que os autores entrelaçaram os personagens, a diversão na adversidade... até os romances 0 clichês foram bons hahaha.