Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Lara.Belvis 08/05/2023

Um livro para ler sair da ressaca, bem "fofo" histórias de adolescentes que são pura ficção, mas é legal

bianca.pizoni 04/05/2023

Nota 9/10
O livro se passa na melhor época do ano, o Natal. Contém três contos leves e que eu diria que traz um aconchego. O final é bem divertido e legal, pois os três contos se ligam perfeitamente bem.
Eu li em 2019 anos antes do filme estrear e esse é o caso que a adaptação era pra ficar só no papel, pois o filme é horrível, cairia bem para uma minissérie.

Caty 26/04/2023

Quando peguei o livro parar ler, não pensei que fosse amar tanto quanto amei. a primeira história conquistou o meu coração, mas todas as histórias contam um romance lindo! recomendo muito

mandysantn 25/04/2023

As duas primeiras histórias são bem clichês, mas são bem gostosinhas de ler. O que estraga é a última história. Pois a menina acha que o mundo gira em torno dela. Ela tenta mudar, mas no fim parece que realmente o livro todo girou em torno dela.

Pam 16/04/2023

Fofo
Uma leitura viciante...que te fazer congelar em cada capítulo. Histórias bem amarradas e que te fazem torcer por cada personagem!

Tamara 14/04/2023

3/10
Acho que já disse outras vezes mass a primeira história é a única q fez minha leitura desse livro valer a pena. A segunda foi legal com uma pequena pitada de aventura mas a última.... Nem gostei. Vou assistir o filme, mas pelo trailer sei q é beeeeeem diferente.

Sky 10/04/2023

A waffle house quentinha
Sinceramente os contos de "deixe a neve cair" são muito bons.

O primeiro conto é o meu favorito, um clichêsão bem do jeito que eu gosto e muito melhor que muitos livros inteiros que têm sido lançados ultimamente. Achei muito estranho no começo o nome da garota ser Jubileu mas conforme fui lendo me acostumei e comecei a achar engraçadinho porque só lembrava do Pica-Pau.

É um conto gostoso de ler, todo mundo sabe o que vai acontecer no final mas é muito boa a forma como chega no final.

O segundo conto eu gostei, me identifiquei muito com a Duke e adorei o jeito que ela impôs o que estava sentindo e o que estava a incomodando.

Esse conto é bem mais aventura, também é um clichê mas não tanto quanto o primeiro.

O terceiro conto foi o que menos gostei, passei muita raiva com a Addie ( o que é um pouco desconfortável já que eu amei a Adeline em " a vida invisível de Addie Larue"). Ela é muito egoísta e acho que o arco de redenção dela não foi muito bom, confesso que torci muito pro jeb não voltar com ela.

No geral, é um livro bom com uma escrita fluída que cativa. Adorei o fato das histórias se interligarem mas as vezes essa ligação ficava muito forçada o que fazia a leitura ficar maçante. Fiquei um pouco perdida no final na minha cabeça o fim foi um caos pra eu entender mas tudo bem.

Gostei muito do livro, recomendo a todos que estão querendo passar o tempo ou estão voltando de uma ressaca literária.
Emilly568 13/04/2023minha estante
Achei legal

Marla11 06/04/2023

Fofo
São três contos de natal que vão se entrelaçando de uma maneira bem divertida. Não tem nada a ver com o filme, o livro é mil vezes melhor. Gostei muito, super fofinhoo e recomendo bastante pra quem gosta de romance.

nanalinda0 30/03/2023

Minha leitura de natal? de 2018.
Essa é a minha memória afetiva do natal de 2018. Ler esse livro na melhor época do ano foi umas das melhores coisas que já fiz, pois as lembranças que tenho desse dia são apenas lembranças boas.

Wênnio 27/03/2023

Só se salva o conto do porquinho...
É uma pataquada sem tamanho, coisa que não me incomoda quando a pataquada tem uma lógica interna. Mas aqui não tem lógica nem interna, nem externa, nem adjacente, tangencial, nada. Em nenhuma posição você encontra lógica.

@marcosreads 22/03/2023

É um livro muito agradável, com histórias muito bonitas sobre a época de Natal nos Estados Unidos. Gostei muito de ler, e indico demais este livro, pois a forma que foi escrito, e os contos nele apresentados, e os personagens apresentados são muito agradáveis de serem lidos.

Vit 17/03/2023

é uma leitura leve, bem ?boba?. é um livro que é dividido em partes com personagens diferentes mas que se conectam de alguma forma. só não é meu estilo :(

Yasmin 12/03/2023

Peguei esse livro pra ler porque tava querendo ler um clichê mas esse se supera acho que todos o livros dessa temática que foram escritos nessa época, só são bons pra época mesmo, porque hoje vejo todos os personagens extremamente irritantes, principalmente os femininos, com essa raiva a líderes de torcida, uma autoestima baixíssima e aonde tudo gira ao redor de um relacionamento, acho que o livro cumpre o que promete em ser um clichê de natal e ok era o que esperava, mas pelas personagens eu acabei ficando um pouco saturada