Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Kátia 02/07/2014

Uma dica: Comece a ler este livro pelo fim. Explico: A autora fez "A trilha sonora dos 2 primeiros livros" E é tão boa que dá vontade de ler tudo de novo acompanhado por essas músicas pra dar 'o clima' ideal. Ah, se eu soubesse disso antes...
Mas tá, ao menos enquanto vc lê - Contos da Seleção - vai acompanhando as músicas escolhidas pela Kiera Cass.
Os contos explicam alguns pontos de vista do livro 1, tem uma entrevista bacana com a autora e a árvore genealógica dos personagens principais, que eu achei a parte mais incrível desta leitura que aconteceu voando. Pontos pra você Kiera. *-*

Dani 20/06/2014

Muito especial!
Como o próprio título já diz, é um livro de contos... e algumas cositas mas! É altamente recomendável que seja lido somente após os dois primeiros volumes da trilogia, pois contem passagens cruciais que, se lidas previamente, afetam o elemento surpresa no curso da história.

Em “O Príncipe” temos uma narração sobre o ponto de vista do Príncipe Maxon. Acontecimentos anteriores ao início da Seleção e como ele lidou com os primeiros eventos da competição. Percebemos melhor a personalidade gentil e, inicialmente, ingênua de Max e também sabemos quais são suas perturbações com os acontecimentos futuros. Além disso, fiquei com remorso pelo que Maxon, provavelmente, descobriria mais adiante.

Uma nova personagem é apresentada aqui. Daphne, a princesa da França. A única pessoa que Maxon pode considerar como amiga durante toda a sua vida, mesmo que tenha visto poucas vezes. Mesmo com os choques culturais os dois parecem se entender, mas parece que a Seleção é uma barreira grande demais para lidar.

Foto de Thais Teixeira
Podemos ter uma noção melhor da relação de Maxon com seus pais e com os criados do palácio, bem como ele se relaciona com algumas das selecionadas, incluindo America. Já havia lido anteriormente a versão digital do conto e fiquei muito mais feliz com a versão estendida do livro físico, aliás, acho até que, se não me falha a memória, esta é uma versão estendida não apenas no final. Tive a impressão que algumas passagens foram inclusas pelo meio do conto.

Em “O Guarda” são narrados acontecimentos que se desenvolvem em meados de “A Elite”, dessa vez sob o ponto de vista de Aspen Leger. Assim como no conto anterior é possível perceber o traços da personalidade de Aspen na narração: força de vontade, autoconfiança, precisão e uma mistura de revolta e esperança. Curiosamente, o oposto do que Maxon era no início, como é retratado em “O Príncipe”.

Aspen é um rapaz determinado e amoroso. Suas atitudes e reações nos episódios que acontecem neste conto provocaram em mim, certamente, duas impressões: a) ele é uma boa pessoa, ótimo filho, amante e amigo e b) Aspen pode ser irritantemente arrogante, e seu ego infla com facilidade. Entretanto ele nunca abandona o pensamento de que continua a ser um Seis, mesmo que seja um Dois desde o recrutamento.

O mais interessante desse conto é a visão. Temos a chance de conhecer vários ambientes do palácio e como são as relações nele: o gabinete do rei, os aposentos dos soldados, a cozinha... Temos mostras mais claras de como é o tratamento entre o Rei Clarkson, seus empregados e Maxon. Vemos a impressão que a Seleção causa naqueles que trabalham no palácio. Temos uma noção do jogo político de Illéa. Presenciamos os ataques rebeldes, na pele de quem precisa estar envolvido na ação. Enfim, esse conto é um prato cheio! Para ser honesta, é a história da "trilogia" que mais se encaixou como distopia, na minha opinião.

Em termo de predileção, eu gostei mais de “O Guarda” pelo...

Leia a resenha completa no Blog A Thousand Lifetimes:

site: http://1000-vidas.blogspot.com.br/2014/06/resenha-13-contos-de-selecao-kiera-cass.html

Giovanna 18/06/2014

Contos da seleção
Um livro bem básico, com o primeiro conto do príncipe em que se passa no primeiro livro vendo algumas partes pela visão do príncipe.
o Segundo conto se passa em A Elite pelo Guarda (Aspen) e as partes mais importantes pela visão dele.
Os extras são bem desnecessários, temos uma entrevista com a autora, a lista das garotas da Seleção, a explicação das castas, arvores genealógicas de America, Aspen e Maxon e uma trilha sonora para cada capitulo do livro....
Achei o livro meio fraquinho mas sabíamos que seria assim por ser um EXTRA

Jasmim 08/06/2014

Melhores Frases de A Seleção/ A Elite/ O Guarda/ O Principe
"Alguém vai ganhar. Suas chaces são as mesmas de qualquer outra garota."

"Mas ali eu tinha a sensação de deixar todos os problemas de casa quilômetro para trás. Ali eu não precisava ser a princesa de ninguém." - America

"Vontade era um luxo que não podíamos ter. Éramos movidos à base de necessidades." - America

"Nunca precisei de muito para ser feliz." - America

"Eu sei que tinha acabado. Mas ninguém ama uma pessoa por dois anos e a esquece do dia para a noite." - America

"Desde o primeiro momento em que o vi, eu o amei. Agora ele estava por aí, segurando a mão de outra garota." – America

"Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."

"Pelo menos no meu caso, um de nós tinha tomado uma decisão. Já ela não teve escolha quando perdeu o homem que amava."

"Seu nome, seu rosto, suas lembranças. Tudo me veio à mente tão rápido que mal consegui processar. O que ele estaria fazendo?" - America

"É só mais uma história de amor que não deu certo. Não é longa nem emocionante. Acredite."

"Expor tudo aquilo fazia a ausência mais real."

"Ouvi minha mãe dizer que o primeiro amor permanece para sempre."

"Amar você de novo? Nunca deixei de te amar."

"Ao olhar nos seus olhos, percebi que um sentimento inominável crescia entre nós".

"Você está no meu coração o tempo todo. É o motivo porque tudo está andando tão devagar".

"Você levou meus sonhos com você."

"Daphne: Você è a única pessoa que me conhece. A única pessoa que sinto conhecer de verdade.
Maxon: Conhecer não é amar."

"Não sabia que era capaz de destruir um coração" - Maxon

"Acho que meu coração está em outro lugar." - America

"America: Você chamou todas de 'minha querida'?
Maxon: Sim, e todas parecem ter gostado. America: É exatamente por isso que eu não gostei."

"Qualquer garota que arrisca a vida por alguém que ama com certeza merece ser chamada de senhorita." - Lucy

"Aspen: Não consigo acreditar no que aconteceu. Não acredito que ele perdeu tudo.
Funcionário: Ah, tudo não significa nada quando se ama alguém."

"As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim." - Aspen

"Ainda havia um longo caminho a percorrer, mas sabia que passaria rápido se o percorrêssemos juntos." - Aspen

"Nunca precisei de muito para ser feliz" - America

tiagoodesouza 07/06/2014

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda | @blogocapitulo
Para quem ainda não sabe, A Seleção é um conto de fadas distópico. No futuro, os EUA não existem mais e o país passou a se chamar Illéa e vive sob um novo regime político baseado na monarquia. Quando o príncipe de Illéa atinge a maioridade, um evento acontece para que ele encontre sua futura esposa. Este evento é chamado de A Seleção. Trinta e cinco garotas são sorteadas, ou selecionadas, para passar um tempo no castelo e lutar pelo coração do futuro rei.

O Príncipe

"(...) E se fosse maravilhoso conhecer essas garotas? E se todas fossem encantadoras, divertidas e lindas?"
Página 46.

O conto sob o ponto de vista de Maxon vai apresentar um príncipe diferente daquele que vemos no livro A Seleção. Eu não sei vocês, mas lendo o primeiro livro eu fiquei com a impressão de que Maxon fosse mais seguro sob suas ações. Ele é o príncipe do país, o prêmio para uma daquelas 35 garotas e aparentemente não tem motivo para se sentir inseguro, certo?

Mas a gente acaba descobrindo que Maxon teve uma grande amizade com Daphne, princesa da França. E os sentimentos que a jovem nutre por eles são maiores do que ele pensa. Ela chega a confrontá-lo sobre isso. E eu fiquei com algumas dúvidas a respeito do que ele realmente queria. É neste conto que a gente descobre um pouco mais sobre os bastidores do evento, como ele é organizado e as motivações que algumas escolhas trazem.

Para ler O Príncipe, é necessária a leitura de A Seleção. O conto ocorre momentos antes do evento começar e, nesta versão impressa que tem um final estendido, termina pouco tempo após as selecionadas já estarem no castelo.

O Guarda

"(...) Fazer as pessoas sofrerem é uma arte - e o palácio parecia tê-la dominado."
Página 103.

A primeira coisa que eu quero dizer para vocês é: eu não tenho nada contra o Aspen. O cara foi extremamente corajoso - ou estúpido dependendo do ponto de vista - ao "permitir" que America fosse para a Seleção. Como se isso não bastasse, ele acaba trabalhando no castelo como guarda logo no período do reality show. Ver a ex/atual/futura namorada sendo cortejada por um príncipe não deve ser nada fácil.

Neste conto, a gente não tem apenas o ponto de vista de Aspen sobre a Seleção embora o conto seja narrado apenas por ele. É legal acompanhar a visão dos empregados do castelo sobre os acontecimentos e como alguns parecem se sentir assustados com a atenção que algumas das selecionadas dispensam a eles. Por exemplo, America ser muito atenciosa enquanto outras são extremamente desagradáveis com as pessoas que estão ali para cuidar de suas necessidades. A gente percebe que há um pequeno clima de romance no ar que Aspen não pega ou não quer se atentar por conta de seus sentimentos por America.

Eu sinto que o Aspen se preocupa mais com America que o próprio Maxon. Claro que Maxon tem motivos bem válidos para não ficar dando atenção especial para uma ou outra selecionada. Por causa de certos acontecimentos em A Elite, ele faz de tudo para estar por perto e cumprir uma promessa que fez aos pais da garota.

Para ler O Guarda, é preciso ler A Elite. Acontecimentos muito importantes do segundo livro são citados aqui.

Concluindo

No final, há um trecho de A Escolha que eu optei por não ler para não ficar muito curioso sobre o que esperar. Há, também, alguns extras. Eu gostei da entrevista com a autora, porque ela revela sobre a inspiração para escrever a história e o motivo de algumas personagens terem o nome que tem.

Eu não sei se torço para America terminar com Maxon ou Aspen. Eu acredito que cada um dos caras tem seu defeito, mas America também não é perfeita. A garota é bastante indecisa no que quer e parece não aceitar muito bem que os caras continuem a viver a vida deles, dando uns beijos e uns pegas por aí. A verdade é que eu torço para America terminar sozinha e Maxon e Aspen ficarem com alguma das selecionadas. Eu sei que isso não faz o menor sentido, mas sonhar não custa nada.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/03/resenha-contos-da-selecao-o-principe-e.html

Ana Beatriz 06/06/2014

Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda
Contos da Seleção conta a história pela visão de Maxon e Aspen os dois relatam o que vivem cada dia no palácio e durante a Seleção nos mínimos detalhes.

No livro também tem os três primeiros cápitulos de A Escolha, uma entrevista maravilhosa com Kiera Cass e playlist de A Seleção e A Elite.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

Cami 21/05/2014

Perfeição
Quando descobri que Kiera iria escrever um livro extra, que contava o ponto de vista sobre certas coisas de Maxon e Aspen, só posso dizer que me senti feliz como nunca. Desde que li A Seleção, e depois mesmo em A Elite, só posso dizer que me senti nada menos do que confusa. Realmente não fazia ideia de quem queria que America terminasse, e isso só tornou as coisas mais divertidas.

Mas, como uma pessoa muito curiosa, resolvi que, talvez, com esse livro, poderia tirar minhas conclusões de quem merecia mais America. Definitivamente, isso só me deixou mais confusa. De um lado temos o príncipe, aquele cara lindo que ninguém conseguiria resistir, e ainda por cima com todo aquele charme e gracinhas a parte. E do outro tínhamos Aspen, o ex namorado de América, que sempre fora tão fofo e preocupado. A única conclusão que tive é que, independentemente da escolha da nossa personagem principal, só queria que ninguém saísse magoado (e o outro podia ficar pra mim mesmo, não tem problema).

E, além de podermos ver o que Maxon pensava em A Seleção, e Aspen na Elite, ainda tivemos alguns bônus que me deixaram super feliz: primeiramente, a lista das selecionadas, que listam a sua província, sua casta e seu nome completo; depois, uma entrevista com a tia Kiera com um monte de respostas super engraçadas que realmente nos fazem sentir mais próximas dela, a árvore genealógica do triângulo amoroso mais fofo que eu já conheci junto com uma explicação definida sobre essa árvore e de como eles foram parar onde acabaram, e ainda por cima uma trilha sonora de matar (é sério, não tem como não se identificar com o gosto variado dela).

Só que, tudo que eu posso falar desse livro é que, por mais que minhas dúvidas tenham continuado mais firmes do que nunca, valeu muito a pena comprar e ler ele. É envolvente demais, e dá uma vontade enorme de abraçar a autora. Sério mesmo.

Só não dou nota máxima, porque não consegui ter exatamente o que eu queria (descobrir o meu Team, pra ser mais específica.

Mey 19/05/2014

O livro tem dois contos, uma na visão do príncipe Maxon e outro na de Aspen Leger. O de Maxon acontece antes de "A Seleção", onde nós vemos o medo que ele tem de não consegui amar uma das 34 garotas, também descobrimos que existiu outra mulher na vida do herdeiro de Iléa antes de América. Gostei da maneira com que a autora mostrou Maxon, com seu jeito doce e encantador, tentando ser feliz. Só me fez querer que ele encontre o seu final feliz. Já o conto de Aspen se passa durante os acontecimentos de "A Elite", quando ele já é um soldado no castelo, louco para reconquistar América. Nesse conto dá para perceber que Aspen quer sua namorada de volta a qualquer custo e acredita de Maxon é apenas um príncipe metido. Não me surpreendeu a opinião de Aspen.

Depois de ler os dois contos, tenho mais ou menos uma ideia do que pode acontecer no próximo livro. Fiquei com a impressão de que Maxon e América já são uma realidade. Acredito que Aspen vai ficar com a Lucy, por algumas coisas que acontecem em "O Guarda".

Fora os contos o livro também tem uns extras bem legais. Uma entrevista com Kiera Cass, árvore genealógica das personagens principais, trilha sonora dos livros (essa foi uma das partes que mais gostei) e 3 capítulos de "A Escolha" (AIMEUDEUS! Morri). Deu para acalmar um pouco a ansiedade até maio.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2014/05/resenha-contos-da-selecao-o-principe-o.html

Lara 17/05/2014

Resenha: Contos da Seleção
Primeiro de tudo: se você já leu e gosta da série A Seleção, você TEM que ler esse livros! Além de mostrar os contos O Príncipe e O Guarda, mostra entrevista com Kiera Cass, árvore genealógico dos personagens, trilha sonora dos livros. Eu que AMO a série super recomendo pra quem também é apaixonada :)

AndyinhA 11/05/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Meu problema com a série A Seleção é que eu não consegui encaixar a série em nada, não consigo ver como distopia e nem como uma disputa pelo coração do príncipe, faltam informações óbvias para as duas coisas, por isso achei que ao ler os contos fosse dar aquele upgrade, só que não rolou...

Mas para os fãs, a gente tem a visão do Príncipe e do Aspen, mas a visão mais importante é o em off, o que de verdade representa a seleção e de repente as escolhas não são exatamente aleatórias e sim com interesses.

Não sei se em ‘A Elite’ isso fica claro, se não ficar, eu acho muito ruim coisas importantes aparecerem em contos/novelas e não na série principal, claro que os fãs vão ler tudo que sair da série, mas se você não morrer de amores e deixar de ler os contos, pode perder algo importante e isso eu não acho legal.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/04/poison-quicks-os-contos-de-selecao.html

Juliana Vicente 04/05/2014

Eu sou total e completamente encantada pela série da Kiera Cass, por isso, fiquei muito feliz em receber contos da seleção para leitura, deu para matar um pouquinho da saudade que Maxon, America e Aspen deixam desde “Elite”.

O livro tem 257 páginas, não foi surpresa perceber que em poucas horas havia concluído a leitura e como resultado fiquei ainda mais ansiosa pelo lançamento do volume final da trilogia. Eu sou declaradamente a favor do Maxon, por mais que as vezes fique em dúvida com algumas atitudes do rapaz, ainda assim não posso fugir da completa atração que ele me provoca. Aspen também é um fofo e nesse livro temos a oportunidade de conhecê-lo melhor, suas motivações e seu inegável amor por América. Eu desejo que ele encontre sua felicidade e não desejo que nada de ruim aconteça com ele, mas o Maxon… Ahhhh, Maxon! Eu amei entrar na cabeça dele, seus anseios e dúvidas só o tornaram mais atraente, mais humano. (Amoooo…)

O livro ainda trás uma entrevista muito interessante com a autora Kiera Cass, como eu nunca tinha lido nenhuma entrevista com ela, foi interessante saber com surgiu essa história e saber mais da vida pessoal da autora. E para quem está tão ansioso quanto eu pelo lançamento de “A Escolha” eles fizeram a bondade de colocar os três primeiros capítulos do livro.

Esse é um livro criado para os fãs da série! Colecionadores como eu, que amo ter todos os volumes na estante e parar de vez em quando para admirar. A capa é linda!!!! Todas são, mas existe uma delicadeza extra nesse volume.

Espero que vocês curtam tanto quanto eu. Em breve volto para resenhar o tão esperando final. Torcendo muito para que tudo aconteça como desejo…

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/03/contos-da-selecao-o-principe-o-guarda.html

Barbara Lima 01/05/2014

Indispensável para os fãs!
Temos fãs de A Seleção por aqui? Eu sou \o/ e como boa fã não poderia deixa de ter na minha estante esse extra da trilogia. E enquanto A Escolha não é lançado nós matamos a saudades dos nossos personagens favoritos com dois contos – O Príncipe e O Guarda –, os três primeiros capítulos de A Escolha mais um extra com uma entrevista da Kiera, playlist dos dois primeiros livros, a árvore genealógica da América, Aspen e Maxon e outras coisinhas rsrs. Mas vamos ao que interessa, minha opinião sobre os contos.

O primeiro conto é o do Maxon e é exatamente igual ao que tinha sido liberado gratuitamente pela editora ano passado antes do lançamento de A Elite, a diferença é que tem um capítulo extra. É adorável ler a versão do Maxon e tudo o que ele acha e espera da Seleção, o receio de não encontrar a pessoa certa ou ser incapaz de amar... É impossível não se apaixonar mais ainda por ele!

Depois temos o conto do Aspen, confesso que revirei os olhos várias vezes enquanto lia. Team Aspen que me perdoe, mas eu achei chato!(Influência total do fato de eu ser Team Maxon...) O conto do Aspen se passa durante A Elite e team a parte é bastante interessante! É uma visão completamente diferente principalmente porque é a visão de um soldado do castelo, um empregado que está ali para servir e não vive o glamour da Seleção e da família Real.

Confesso que me senti em um episódio de Downton Abbey durante a leitura de o Guarda, e gostei de ver a dinâmica entre os empregados do palácio e a visão e opinião deles. Ponto positivo!

Sobre os capítulo de A Escolha só tenho uma coisa a dizer:
Kiera não me decepcione!!!
Os capítulos não revelam nada! Só nos deixam ainda mais ansiosos para o que vai vir! Prova disso era que estava "calma", ansiedade normal, mas depois desses capítulos eu pirei! Sério! Pirei! (Michelli é a prova!)

Na ultima parte temos os extras com a entrevista da Kiera, árvore genealógica dos personagens, playlist dos livros e umas informações sobre os livros. Eu adorei a entrevista da Kiera! Essa mulher não deixa nada passar e só nos deixa ainda mais desesperados! Tem muitas curiosidades e definitivamente vai agradar aos fãs. Gostei de tudo: a inspiração para escrever o livro, a relação que ela demonstrou com os personagens... só me fez mais fã ainda dela.
Ano passado ela esteve no Brasil e obviamente tentei autografar meus livros - depois de uma saga, muita luta, quase choro e cansaço - Eu consegui! E ela foi tão simpática, mesmo depois de horas sorrindo e atendendo os fãs... Enfim, sou fã e estou torcendo muito para que A Escolha não me decepcione!!!

A playlist é muito boa, não cheguei a ouvir todas as músicas, mas algumas eu já conhecia e é muito amor

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/04/resenha-21-contos-da-selecao-o-principe.html

Nainha 30/04/2014

Os contos O Príncipe e O Guarda foram disponíveis para os fãs da Seleção de forma gratuita, mas agora eles foram reunidos e estão disponíveis em versão impressa. O que na minha opinião é ótimo e na versão impressa tem os três primeiros capítulos de A Escolha, o último livro da trilogia. Esses capítulos me deixaram com mais vontade de ter o próximo livro em mãos, estou ansiosa para saber o que vai acontecer no desfecho da trilogia.

Em A Seleção e A Elite temos o ponto de vista da America, suas emoções, seus medos, seus sentimentos, seus pensamentos e etc. Mas o que está passando na cabeça do Maxon e do Aspen, os garotos que estão disputando o coração da America. Os contos nos dá a visão deles em relação ao que está acontecendo. E é maravilhoso saber o que eles estão pensando e sentindo.

O Príncipe

Em O Príncipe temos o ponto de vista do Maxon. A visão do Maxon que é narrada é alguns dias antes do começo da Seleção e como foi o primeiro encontro do Maxon com a America e com as outras selecionadas.

Podemos perceber sobre a visão dele como é a família real, o que verdadeiramente se esconde por trás da postura aristocrática dos pais do Maxon. Quem já leu A Elite já tem uma noção da conduta do pai do Maxon e lendo o conto você só tem mais certeza sobre o Rei Clarkson. No conto vemos que a mãe do Maxon o apoia em qualquer decisão que ele tomar na Seleção, e é explicado o porque da Rainha Amberly ter essa atitude com seu filho.

"E farei o máximo para apoiá-lo em sua decisão." Pág. 18

Vemos que antes da America existia uma outra garota na vida do Maxon, sua amiga Daphne. Percebemos também como Maxon se sentiu antes do início da Seleção. Como era a visão dele sobre o que iria acontecer, suas inseguranças.

"A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe - uma possibilidade futura. Mas agora? Bem, eu já não tinha tanta certeza." Pág. 9

Quem já leu A Seleção sabe que o primeiro encontro da America com o Maxon foi nada convencional, mas como foi a perspectiva dele sobre esse encontro, o que ele sentiu ao deparar-se com aquela garota ruiva que não quer estar na Seleção e está lá só pela comida.

"E ali estava alguém que não dava a mínima para quem eu era. Ela estava me dando uma bronca!" Pág. 49

"Queria que aquela garota - ... - compreendesse o meu lado, como as coisas eram pela minha perspectiva." Pág. 50

Ainda temos o final estendido do conto do Príncipe, mais um pouco da visão do Maxon.

O Guarda

Em O Guarda temos a visão do Aspen, garoto pelo qual a America estava apaixonada antes de entrar na Seleção. O ponto de vista do Aspen é quando a Seleção passou para a Elite e o número de garotas diminuiu. Se com o Maxon temos uma visão maior da parte aristocrática do palácio, com o Aspen temos a visão de como é a rotina dos funcionários do palácio, como eles comportam-se e interagem entre si, suas rotinas.

Também percebemos que o amor de Aspen pela America ainda é muito grande e que ele não vai desistir dela sem lutar.

"Os laços que nos ligava ainda estavam lá. Talvez frouxos pelo desgaste da Seleção, mas ainda presos." Pág. 97

"Só o tempo poderia resolver nossa situação." Pág. 194

Ao começar a ler a trilogia não gostava muito do Aspen, principalmente depois das atitudes que ele teve em A Seleção. Mas ao ler O Guarda, percebi o porque de algumas atitudes dele, mesmo que ainda não concorde com elas. No conto vemos que ele também repensa sobre o porque de ter agido daquele jeito e que teria feito algumas coisas diferentes.

No livro Contos da Seleção além dos contos do Príncipe e do Guarda, dos três capítulos de A Escolha, também temos outros extras bem legais, que os fãs vão adorar. Temos uma entrevista com a Kiera Cass, a lista completa das selecionadas, a lista de castas, as árvores genealógicas da America, do Aspen e do Maxon (com comentários da Kiera), e a playlist oficial de A Seleção e de A Elite. As playlist são maravilhosas, conheço várias músicas listadas e ainda tem músicas de uma das minhas bandas favoritas: MUSE.

Os fãs não podem deixar de ler esses contos e ver como é a visão de Maxon e Aspen.

site: http://sonhosentrepontinhos.com/2014/05/01/resenha-contos-da-selecao-o-principe-e-o-guarda-kiera-cass

Nat 19/04/2014

O conto O príncipe narra alguns acontecimentos antes e durante o processo de seleção das candidatas a esposa de Maxon pelo ponto de vista do príncipe. Debaixo da superfície real, o jovem tem inseguranças e incertezas sobre este e outros aspectos de sua vida, dúvidas que só aumentam quando sua única amiga, Daphne, confessa que o ama, mas ele não retorna o sentimento. O dia de conhecer as candidatas chega, e por um acaso ele acaba conhecendo uma delas antes do programado. America Singer, que não queria se tornar princesa, acaba chamando atenção do príncipe devido a seu jeito único de ser.
O conto O Guarda narra os acontecimentos a partir do momento em que a Seleção se torna a Elite, quando America já é uma das preferidas do príncipe e dá de cara com Aspen, seu ex-namorado. Ele agora é um soldado, e posto para vigiá-la acaba acordando velhos sentimentos em America. Nesse dia, Aspen deve testemunhar o castigo que deverá ser aplicado a dois traidores, um guarda e uma jovem da Elite, que foram pegos juntos. America tenta intervir e é impedida violentamente, o que acaba estremecendo seu relacionamento com Maxon. Apesar da antipatia que sente pelo rival, Aspen acaba percebendo que existe mais coisa no relacionamento entre o príncipe e seu pai controlador que a necessidade de manter as aparências esconde.

Eu já tinha os contos individuais em formato epub, mesmo assim tive comprar esse livro, pois além do conto O príncipe trazer um final extendido, o livro também traz os três primeiros capítulos de A escolha (que eu boiei lendo porque ainda não comecei A elite), uma entrevista com Kiera Cass, árvores genealógicas dos principais personagens (que ajudam a entender a personalidade de cada um), a lista das moças da Seleção, e as playlists de dos dois livros anteriores (que eu já estou baixando, quero ler A elite no clima). Um livro muito recomendado para todos os fãs.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/04/contos-da-selecao-kiera-cass-dl-do-tigre.html