Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Carolina 06/04/2023

Super recomendo
Eu amei
Adorei ver o ponto de vista do maxon e do aspen, muito legal lra saber o que eles pensavam da seleção e o que tavam sentindo pela América. E tem playlist, com certeza vou ouvir todas as músicas

May 31/03/2023

Magnífico
Eu já tinha lido o livro "Felizes para Sempre", o qual tem tanto o conto "O Príncipe" quanto "O Guarda", mas relê essa história depois de um ano foi uma grande nostalgia. Além de ter adorado descobrir novas coisas, como a árvore genealógica da América, Aspen e Maxon, a entrevista com a Kiera Cass e a trilha sonora da série.

mariaavvan 24/03/2023

Contos de "A Seleção" :)
O Príncipe:

Super rápido de ler. Gostei por poder enxergar o mundo da Seleção pelos olhos do príncipe. Também tem alguns capítulos de "A elite" e isso faz você lembrar de toda a história.

O Guarda:

Com certeza, achei esse conto muito melhor do que "O príncipe". A história em si, é muito mais envolvente, e foi o que curou minha ressaca literária. Agora vou ler os próximos 3 livros da saga "A seleção" ?

Isadora 20/03/2023

Acho desnecessário ler ele
Esse livro é uma junção do livro roxo dos contos e com a escolha ( pois tem 2 contos e 3 capítulos de a escolha) tem outras coisas a mais como a árvore genealógica da américa, maxon e do aspen, a playlist do filme, a lista das selecionadas, e a definição das castas. Mas nao acho q é necessário comprar ele, pois os dois contos tem no livro roxo
Mas eu gostei

landaa0 19/03/2023

O príncipe e o guarda = compreensão e amor puro
Ler sobre o ponto de vista do maxon e do aspen foi esplêndido! Apesar de ter muitas falas repetitivas, foi muito bom ler até porque conseguimos entender mais o lado de cada um dos personagens, pelo menos foi isso que aconteceu quando eu li a parte do aspen.
No início, julgava muito ele porém depois que terminei de ler o guarda, entendi o porquê que ele terminou com a América. Não estou passando pano, até porque, além de ter sido escroto, ele acabou com um relacionamento de anos, e eu não entendia o porquê e por isso o julgava. Mas depois que li, o compreendi, ele fez aquilo porque a amava, e não suportaria deitar a cabeça no travesseiro e pensar que o amor da vida dele estaria passando fome sendo uma seis com ele, coisa que sendo uma cinco, não era tão comum isso acontecer. Sem falar que se ele não tivesse terminado com ela, provavelmente a América não teria se apaixonado pelo Maxon, teria voltado para a casa depois da sua família ter recebido o dinheiro ou quando o próprio príncipe tivesse perguntado se ela queria ir embora depois do dia em que se conheceram no jardim praticamente. Eu gosto do aspen, ele se arrependeu muito de ter terminado com ela e faria o possível para que ela vivesse uma vida confortável mesmo sendo uma seis, mas o maxon consegue ser superior a ele vai.
E falando no maxon, que homem apaixonante. Simplesmente apaixonante. Cada vez mais apaixonada nele, obrigado Maxom Schreave por me fazer chorar todos os dias desejando um homem que nem você. Um cara romântico, que gosta de fotografia, é um fofo e um dos mais queridos príncipes que eu ja li em todos os tempos, e um tremendo de um gato(pelo menos na minha cabeça) Confesso que fiquei irritada com ele antes do grande final da escolha, mas acontece neh.
Amei o livro e recomendo muito!!

Samara 17/03/2023

Outros olhares
Foi muito bom, ver a história pelos olhares masculinos.

Ver como cada um enxerga a América é bem interessante para formar uma opinião sobre com quem América deve ficar no final da série.

Re Nader 15/03/2023

Já esperando o "viveram felizes para sempre"
Peguei para ler no mesmo dia que li o conto "o Príncipe".
Já estou encantada com os personagens, com os diálogos e fazendo torcidas e especulações.
Com tantos perdonagens e histórias, prevejo uma longa saga pela frente.
Estou preparada!!!

Caryne 02/03/2023

Minha opinião
Ent, eu vou falar um ponto negativo e um positivo do livro
Negativo: n gostei MT desse livro pq teve mts falas repetidas de a seleção, e ficou meio chato por causa disso, pq a gente teve q ler a msm coisa dnv
Positivo: eu gostei q mostrou os pensamentos do Maxon e do Aspen, isso q fez eu ler o livro td

Nataxea 27/02/2023

Mais ou menos
Gostei mais nem tanto kkkkk. Mais foi bom saber sobre eles. Suas visões sobre os ocorridos. Agora vou continuar a saga.

Monaliza 23/02/2023

Gostei
O livro é sobre os contos e apeteceu na visão do Maxon e do Aspen, eu gostaria bem mais se tivesse mais caps na visão do Maxon. Mas gostei de saber da história da família deles antes de tudo acontecer

LaAsa13 08/02/2023

Contos de a seleção
Estou me sentindo triste por estar no final da coletânea, tipo semana passada eu comecei a ler o primeiro livro e parece q já passou uma vida. Como se tivesse um vazio no peito. É estranho pensar em como a gente se apega aos personagens.
Gostei dos contos para dar mais um gostinho para os fãs!
Nunca esquecerei a seleção, sendo q eu tinha MT medo de ler por achar q ia ser ruim, mas q bom q li, pois é esplêndido!

Mel.Vianna.Souza 02/02/2023

O Príncipe e o Guarda
Amei o que foi feito neste extra da coleção, onde você consegue ver as coisas pela perspectiva do Maxon e também do Aspen, é emocionante de verdade. Para quem só viu a visão da América, é bom ver a dos meninos também.

Daniele.Masotti 01/02/2023

Contos da seleção
Ah é tão bom ler o outro lado da história, ver como Maxon e Aspen se preocupam com a América.
Ai como eu amo eles ?

Brenda 21/01/2023

é um livro muito bom pra matar a sdd da série,o ponto de vista do Maxon é muito bom eu amei ler o lado dele de tudo antes e durante a seleção,mas por outro lado pelo menos pra mim foi uma tortura o ponto de vista do Aspen(n suporto ele) e a parte extra tbm é mt gostosinha de ler.