Feitiço

Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

ladystark3000 29/04/2021

TUDO PRA MIM
Esse livro foi melhor que o primeiro disparado, respondeu várias perguntas e adicionou tantos plot twists e eu acho que nunca vou superar quem acordou a branca de neve no final ?????

Queria Estar Lendo 13/10/2014

Resenha: Feitiço
Eu achei que esse seria meu livro favorito da trilogia, mas acaba que Poder se mostrou muito mais legal. Não que Feitiço seja ruim, longe disso! Olha ai minha nota para provar. O fato de a autora ter conseguido me fazer simpatizar (ainda que só lá pelo meio do livro) com a CINDERELA foi um milagre digno de aplausos. Porque, pelo amor de deus, tem princesa mais tediosa? Nesse livro, ela não é nada disso.

Pois bem, a trama começa "onde o livro anterior terminou". Coloquei as aspas porque Feitiço muda completamente o foco da história; antes, nós seguíamos a rainha de gelo e Branca de Neve. Agora, nós estamos em outro reino, com alguns personagens de Veneno retornando para nos dar o ar de sua graça (oi caçador, seu lindo). AVISO que essa resenha contém spoilers controlados do primeiro livro, porque não posso falar desse sem citar alguns detalhes periclitantes. Portanto, leia por sua conta e risco!

Cinderela é nossa protagonista. A gata borralheira trabalha na casa, servindo a madrasta e a irmã adotiva, que, aliás, não é nenhuma megera. O pai ainda está vivo, mas fica em constante ocupação no escritório, tentando terminar o seu livro. A madrasta, que fugiu da corte real para se casar com o homem que ama, é amargurada por isso, e a todo custo tenta colocar suas filhas de volta na nobreza. Fato esse que não te faz odiar a mulher, nem mesmo a irmã de Cinderela; na verdade, a insuportável da história é a dita cuja protagonista. Cinderela sonha em conhecer o príncipe e se casar com ele, e sua vida é resumida a isso e aos mimimis das "injustiças" que sofre. Sim, ela sofre, mas chega um momento em que uma sapatada na cara dela parece a solução pra tantas reclamações!

Eis que é anunciado um baile: todas as moças do reino devem comparecer, pois o príncipe deseja encontrar uma esposa. Cinderela, toda sofredora, é ignorada pela madrasta (custava pedir pra ir no baile, sua tonta?) até porque o foco da mulher está na filha e na oportunidade dela se casar com o príncipe. Na noite da festa, eis que a salvação de Cinderela aparece; a "fada madrinha" é ninguém menos do que a rainha de gelo. É prometida a chance de Cinderela conquistar o príncipe, tudo isso com a ajuda de mágicos sapatinhos de diamante, mas, em troca, a menina precisa vasculhar o castelo dele em busca de algo que a rainha deseja. O que? Bom, depois de ter lido Veneno, você mata a charada.

O livro segue em uma narrativa veloz e bem orquestrada, mostrando a evolução de Cinderela, de uma boba menina apaixonada por um sonho para uma jovem confrontando a realidade da vida. Em meio a isso, temos o caçador sendo lindo um chatonildo apaixonante, encontrando-se com Cinderela para saber se ela já encontrara o que a rainha procurava e... Bem, meu OTP sendo perfeito.

Feitiço se entrelaça a trama de Veneno de tal maneira que tudo se encaixa lindamente. O final, tanto para Cinderela quanto para a rainha de gelo, foi LINDO! Quero reler esse livro só pra morrer de emoção de novo. Novamente, apaixonados por contos de fadas vão adorar essa história; e não desistam só porque a Cinderela é uma tonta egoísta no começo, ela melhora muito!
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/10/resenha-feitico.html

Duda 23/02/2023

Com certeza esse livro foi bem melhor que o primeiro, não me arrependo de ter continuado na saga kkkk partiu para o terceiro

studygaabss 11/09/2021

Melhorando
Essa livro é, com certeza, bem melhor do que o primeiro. Comecei só para continuar a leitura da trilogia, mas a história me cativou mais do que o primeiro livro.
Gostei de como essa história se entrelaça com a primeira, inclusive, eu NUNCA imaginei esse final!
A maioria das coisas que achei do primeiro se repetiram, mas uma coisa que acho que seria bem legal dessa saga é se elas tivesse o foco de um releitura com uma puxada social bem trabalhada, mas todos os tópicos que são puxados (como pautas feministas, por exemplo) acaba sendo tão superficial que nem pode ser contada como uma discussão feminista de fato.
Mas é um livros gostoso para passar o tempo.
Bru 11/09/2021minha estante
Concordo, mas acho que a premissa da autora é só "adultizar" os contos, sem ter relação direta com o politicamente correto e pautas importantes. É mais jogar umas coisas meio problemáticas sem problematizar.

studygaabss 11/09/2021minha estante
Concordo demais, a ideia da trilogia não parece ter esse viés, mas no meu coração eu não podia deixar de pensar que se fosse trabalhado seria um livrão.

Bru 11/09/2021minha estante
Sim, principalmente porque a autora soube construir a trama e os personagens. Mas sempre falta algo, né?!

Bina 26/04/2021

Mais uma releitura dessa maravilhosa série kkkkk
Diferentemente do primeiro livro, deste eu não lembrava tantos detalhes, porém devido a isso acabei me surpreendendo novamente com certos acontecimentos. Com essa releitura também notei vários assuntos e coisas que deixai passar na primeira leitura, provavelmente por ser muito nova. Mas tenho a certeza que mergulhar nessa história de novo foi algo incrível .

Simba leitor 05/06/2020

Só eu que amei o final, gente??
Confesso que enrolei bastante para iniciar este livro, mas depois de ter iniciado, eu simplesmente o devorei. Do meio para o final você nem vê as páginas passando praticamente. Gostei bastante do fato de o livro conversar com o anterior, o que me deixou animada a ler o terceiro da saga.
Eu nunca gostei da Cinderela, mas essa eu achei bem legal, fora que adorei o casal criado nas últimas páginas também.
Enfim, fiquei bem surpresa mesmo com o livro.

Personagem favorito: Rose (uma das irmãs)
Personagem mais odiado: Madrasta (surtada, coitada)
Momento favorito: O beijo do final.

Josiane.Elias 30/06/2020

Esqueça tudo sobre os contos de fadas
Uma leitura muito viciante, que deixa com vontade de ler para saber o que vai acontecer. Aqui temos a história da Cinderela.
E um final que ninguém esperava

Marcela115 01/06/2020

Os personagens são mais espetaculares, o que permitiu um maior desenvolvimento. São mais realistas e passam por situações que nunca veríamos em um dos contos de fadas comum. Eles sofrem de várias formas, eles sentem inveja, eles iludem e se iludem também, aparentando ser mais humanos do que os clássicos que nós crescemos assistindo. Eu, particularmente, adorei o livro, a leitura é rápida e te prende com facilidade. O final é surpreendente, totalmente fora do esperado, ele se encaixa com o que ficou pendente em “Veneno”.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Duda 05/02/2022

Feitiço
O livro é até "bonzinho" mas não tem um personagem que tenha me prendido, não consegui me importar com nada que pudesse acontecer a qualquer deles

lana 09/07/2021

Nada do que eu esperava!
Como o primeiro é ruim! Péssimo! Estava esperando algo diferente e intenso. Mas é algo ridículo de tão horrível que é!

Milena - @milenayasmim_ 02/06/2021minha estante
Meu Deus que resenha maravilhosa KJDJXKKK

victorialsva 21/05/2022

Coisas inimagináveis
Cara... eu tô surtandooo com esse final!!! A branca de neve e a Rainha má, o caçador e a Cinderela, o príncipe e a meia irmã da Cinderela. E agora? A Ariel e o Robin?

lua 04/04/2023

Toda beleza é magica
Esse livro é bem melhor que o primeiro,mais desenvolvimento e até mesmo mais explicativo.O plot foi surpreendente e bem desenvolvido.mas ficou muitas pontas soltas no decorrer da história.

LivroAleatorio 12/04/2020

Melhor que o primeiro
Achei que o livro 2 se saiu melhor que o primeiro. Apesar da personagem principal ser uma sonsa, egoísta, a história foi mais bem construída e as personagens tiveram mais personalidade. A mescla dos personagens do primeiro e do segundo livro ficou bem legal também. As personagens femininas estão bastante fortes e independentes no livro.

tracy 27/06/2020

Esse segundo livro derrubou todas as minhas teorias KKKKKKK fez um vendaval na minha cabeça e aaaa, eu surtei! Mas foi um dos melhores surtos, sem dúvida!
Lis 27/06/2020minha estante
Eu amooo essa série! Infelizmente ela é muito subestimada. O terceiro é meu favorito!

tracy 27/06/2020minha estante
SIM!!!! O terceiro livro me arrebentou no meio! MARAVILHOSO