Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

Gabi 19/04/2020

É bom, é ruim.
Este livro é o segundo volume da saga "Encantadas" e traz a releitura do clássico Cinderela (além do encontro de personagens e histórias de outros contos) numa versão para adultos.
O livro não é péssimo mas também está bem longe de ser maravilhoso.A história na realidade possui aspectos bem diferentes que ao meu ver tentam trazer mais realidade e talvez uma lição de moral à história na medida do impossível.
A história começa bem devagar e a protagonista, Cinderela, não passa de uma mimada grande parte do livro, o que acaba prejudicando a experiência integral. Além disso, o livro possui seus altos e baixos, mas o pequeno mistério e entrelaçamento de contos com certeza é a melhor parte da obra.
O livro é legal, dá pra entreter de certa forma, entretanto os personagens são a maior falha e deveriam ter sido mais elaborados pela autora.

Glaucia 23/07/2020

Feitiço
Um conto de fadas diferente, onde o amor verdadeiro aparece com uma nova face.

Krug 31/08/2020

Meu Deus, amei esse livro, meu preferido da trilogia por enquanto.

Ligia.Edgleisy 15/05/2022

Surpreendente
Esse livro supera e muito o primeiro livro da saga. As reviravoltas são mais interessantes, eu amei esse livro.

Mart 19/07/2020

Fantástico e viciante.
A história me prendeu do começo ao fim, foi ótimo passar meu tempo lendo esse livro. Eu ja tinha ideia do que vinha acontecer mas mesmo assim foi divertido saber que minhas teorias estavam certas! Estou ansioso para começar o próximo capítulo dessa história.

Ps: ainda tentando entender o odio que as pessoas tem por essa trilogia, ela é muito boa, é perfeita para passar o tempo ou caso você queira ler algo mais clean e divertido.

oariellucas 22/06/2020

Melhor saga!
Desconheço uma saga nesse tema que seja tão boa e envolvente quanto!!

Tamirez | @resenhandosonhos 12/01/2016

Feitiço
Com o mesmo toque ácido que marcou Veneno, em que tivemos a boa e velha Snow White com uma personalidade muito mais marota, sexy e decidida, vamos ver Sarah Pinborough transformar essa história que conhecemos de trás pra frente e que recentemente virou filme em algo novo e diferente.

“Cinderela achou que poderia matar por um vestido como aquele, ou mesmo por uma única volta naquela carruagem. Ela podia matar, mas não tinha certeza se conseguiria beijar o visconde para conseguir nada disso.”

A Cinderela desse livro é uma escrava de sua madrasta, mas também é invejosa de suas irmãs postiças, Rose e Ivy, e um tanto quanto assanhada. Sua relação com Buttons, um ladrão que a ajuda sem que o resto da família saiba, é um pouco mais quente do que somente a lenha que ele trás para aquecer a casa.

E é óbvio, para atender os requisitos da família, o Príncipe vai promover o famoso baile para escolher sua princesa, e é claro que não sobrará dinheiro para dar a Cinderela uma oportunidade de ir. É ai que um ratinho muito esperto que vivia na casa de Cinderela se faz notar e ao conhecer sua fada madrinha, Cinderela faz uma promessa que pode ter muito mais oculto, do que uma simples carruagem que na verdade é abóbora.

Capa e Edição
Eu acho as capas dos três livros muito bonitas. Elas retratam personagens da história e dão o tom para a narrativa, e isso não é diferente em Feitiço.

As páginas são amareladas e a revisão está ótima. Além de todo início de capítulo ou salto da história ser detalhado com ornamentos, deixando o livro ainda mais encantador aos olhos do leitor.

Minha opinião
Quando eu comecei a ler essa saga eu praticamente não dei nada pela história, e no primeiro livro fui muito surpreendida com a nova personalidade dada a Branca de Neve e ao final super inesperado que o livro apresentou. Ao começar Feitiço eu não esperava nada diferente do primeiro livro e já fui com olhos atentos tentando descobrir o que Pinborough iria introduzir ou mudar na história para nos surpreender novamente.

E vou dizer pra vocês que demorou um tempão pra cair a ficha e eu matar a charada. E o mais legal de tudo, tem até a introdução a um relacionamento gay entre duas personagens clássicas e que você jamais iria prever. Mais uma vez fui surpreendida e não pude deixar de pegar o último livro, Poder.

A ordem dos livros não é exatamente cronológica, então, as coisas não se encaixam fácil até ler todos os livros. Para entender toda a história, Poder, que encerraria a trama, é na verdade o que contém os primeiros acontecimentos da narrativa, então é impossível não querer lê-lo imediatamente após Feitiço. E logo logo vai sair resenha dele por aqui também.

Essa é uma Cinderela diferente e que não vai viver feliz para sempre ao lado de seu príncipe logo após o casamento. Além do fato de sua personalidade ser outra, seus objetivos de vida também mudaram um pouco, e ao ter que cumprir a promessa que fez a sua fada madrinha na noite do baile, se viu imersa em uma história que não era a sua, mas que agora pode mudar todo o seu destino e acabar com sua felicidade.

O príncipe é um show a parte, pois em alguns capítulos da perspectiva dele, descobrimos que de príncipe mesmo, ele só tem o título e que também tem muito o que esconder. Desmistificando aquela perfeição que está sempre presente nos verdadeiros contos de fadas.

Sei que muita gente não gosta dessa trilogia, mas ela realmente me fez dar muitas risadas. A Saga das Encantadas é muuuuuito divertida e não tem como segurar o riso em várias partes e perceber o quão um clássico pode ser modificado e ainda continuar interessante, sem perder os detalhes principais da história. Mas é óbvio que é necessário gostar de ler releituras que tenham mudanças na história e pitadas de acidez.

E como a própria contra capa já diz, é um prato cheio para quem é fã de Once Upon a Time e Grimm!

site: http://resenhandosonhos.com/feitico-sarah-pinborough/

Krist_Hyna 05/12/2022

Beleza é magia.
Esse livro deixa o primeiro no chinelo (assistam Once Upon A Time, a série é maravilhosa e tem uma vibe semelhante a esse livro. Mas obviamente deixa ele no chinelo, assim como ele deixou o primeiro).

Temos muitas referências (amo), e eu ainda me descobri uma pessoa egoísta durante a leitura.

A Cinderela tava tipo: Oh, não! Eu fui tão egoísta.

E eu tava tipo: Na onde você foi egoísta meu anjo? Toma vergonha mulher.

No primeiro eu senti cheiro de sentimentos confusos, nesse foi de couro...

ranester 08/12/2022

A melhor história?
A fusão do primeiro livro com o segundo é agradável. Tem enemies to lovers nos dois romances desse livro e confesso que o epílogo me quebrou kkkk foi muito inovadora a decisão da autora. Não esperava mesmo esse epílogo.
O final já indica que conto é o próximo, mas depois desse livro não tenho a menor ideia do que vai acontecer.

Pontos de opinião:
O caçador é disparado o meu personagem favorito. Desde o primeiro livro.
Gostei da Cinderela ser ruiva.
A Rose é a minha segunda personagem favorita.

Caroline 11/12/2022

Um dos meus preferidos da trilogia...
Li em 2015 pela primeira vez e sempre relia ele, a história é cativante e a maneira como Sarah retratou os personagens que já conhecemos dos contos de fadas foi demais, mudando completamente os fatos como conhecemos e prendendo do início ao fim de cada história

gabs.0 29/12/2022

Não acredito
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é tudo oq eu tenho pra declarar CHOCADA com esse final KKKKKKKKKKKKK
Sabia q era o msm príncipe

tsuki 26/04/2021

perfeito!!!
mdsss esse livro é perfeito n sei qual dos dois (essse e o primeiro) é o meu preferido que plost perfeito puta merdaaa

jacke.alencar 24/04/2021

só queria comentar que: tá escrito na sinopse que é um conto de fadas pra adultos!!!!! não se surpreendam c isso
enfim, gostei mais desse do que do primeiro e eu adorei o final kkk bjs

Clara938 23/01/2023

Favoritado
Muito bom! Esse livro responde todas as perguntas do primeiro livro, tem um desenvolvimento maior do Príncipe e do Caçador que são personagens que aparecem de novo nesse livro.
Porém o foco desse livro é a Cinderela e ela descobrindo mais sobre o passado dela enquanto tenta melhorar o relacionamento dela com a família e se apaixonar pelo Príncipe além de cumprir o trato feito com a fada madrinha (lilith).
Eu amei demais esse livro, os casais são perfeitos e abre uma brecha pro passado do Príncipe antes do primeiro livro, perfeito.