Feitiço

Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

viccastelo 12/09/2020

Feitiço | Toda beleza é magia...
“Feitiço” é o segundo volume da trilogia intitulada “Saga Encantadas”, cuja releitura dos tradicionais contos de fadas é encabeçada por “Veneno”, que já foi resenhado aqui no Literalândia (link no post do blog). E como foi explicado anteriormente, tais contos de fadas teriam uma pegada mais dark e se distanciariam dos modelos à la disney com os quais estamos acostumados. Logo, os personagens seriam mais complexos, realistas e fidedignos a um ser humano de “carne e osso” {...}

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG -->
ACOMPANHE NO INSTAGRAM E TWITTER: @LITERALANDIAOFC

site: https://literalandia.tumblr.com/post/629008058342883328/resenha-02-feiti%C3%A7o-saga-encantadas-de

Shirlei 21/08/2020

Um conto de fadas pode ter um final feliz, ou Não. Será mesmo que o amor verdadeiro é capaz de vencer a mais poderosa magia negra que existe? Será mesmo, que os contos de fadas sempre possuem um final feliz?
o livro e uma versao da historia da cinderela em uma forma mais "adulta". a leitura prende. bom passatempo.

giovanna 14/09/2020

bom entretenimento
Penso a mesma coisa que pensei sobre o primeiro.

Shirlei 21/08/2020

Bia 19/02/2021

Me surpreendi!
Achei q ia ser como o primeiro, meio pombo e sem mts detalhes. Porem, me surpreendi com o livro todo. Achei q Cinderella ia morrer no final kkkkkk ja com trauma do primeiro... mas enfim, uma leitura tranquila e rápida.

AAshryver 24/07/2017

MINHA TEORIA TAVA CERTA! AAAAAAAAAAAAAAAH
O final do primeiro é melhor, mas o desenvolvimento desse livro, é incrível! Me deu várias teorias (que estavam certas), eu tô me perguntando quem o caçador não pegou nesse livro Ahahaha ! Maravilhoso! Logo mais, irei ler o último volume dessa trilogia
Michelly.Oliveira 30/04/2018minha estante
Kkkkkk peguei um spoiler e adooreei ??
Sempre me da mais vontade de ler ??

Vini | @vinieoslivros 23/07/2018minha estante
Eu tbm fiz várias teorias e estavam certas também kkkk

Jaina.Almeida 31/01/2018

Muito além da Disney
Cada vez mais impressionante, essa releitura dos contos totalmente diferente do que a gente já é acostumado, mostra um outro lado das histórias.
A princesa mimada, o príncipe não tão encantado, as madrastas nem sempre malvadas, e um "felizes para sempre" totalmente oposto.
O segundo livro me prendeu de uma forma maravilhosa, devorei ele e me apaixonei.
Esse é claramente um dos livros que vai me dar uma bela ressaca literária, não sei como vou me recuperar dps da trilogia, mas indico a todos essa leitura maravilhosa.

Mari Ribeiro @oqueamarile 01/09/2021

Adorei!
Primeiramente eu não dava nada para essa trilogia, porque particularmente não gosto nem das capas, mas meu Deus, como eu gostei desse livro.

Em Feitiço nós somos apresentados ao reconto de Cinderela, que aqui é uma garota que possui um relacionamento até mais ou menos razoável com uma de suas irmãs, mas mesmo assim é a "faxineira" da casa que nós já conhecemos.

O pai de Cinderela é um ex jornalista que está trabalhando em um livro, mas sem sucesso, e sua madrasta é uma ex nobre, que fugiu do seu antigo casamento para viver por amor.
O fato é que sua madrasta não aguenta mais viver nessa situação de pobreza e ao escutar na cidade que o Príncipe dará dois bailes para escolher sua futura noiva e princesa, ela vê uma oportunidade de voltar para a corte e faz da vida da irmã de Cinderela, Rose, um verdadeiro inferno, para que a menina consiga entrar nos padrões.

Cinderela, porém, sonha com esses bailes tanto quanto qualquer garota e quer ter a oportunidade de conquistar o Príncipe. E como já sabemos, a Fada Madrinha aparece e atende seu desejo, mas com uma condição: se ela conseguir, terá que visitar todos os cômodos do castelo até achar algo que a Fada Madrinha quer muito.

O que Cinderela não sabe, é que a vida na corte não é bem aquilo que imaginava, o castelo esconde segredos que mudará completamente a sua vida.

Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro, principalmente pela protagonista. Cinderela tem um desenvolvimento absurdo ao longo da história, e aqui perguntas que ficaram sem respostas em Veneno, começam a ser esclarecidas.

A autora consegue interligar as histórias e adicionar novos personagens de uma maneira natural e coesa, sem deixar lacunas e isso nos faz ter aquele famigerado gostinho de "quero mais".

Quero ressaltar que o Caçador continua sendo meu personagem favorito, principalmente pelas suas reflexões e relação com a natureza, que chega a ser poético haha e eu fiquei chocada com o Epílogo desse livro. Sem contar o romance inesperado que eu amei demais.

Para quem curte recontos, recomendo muito mesmo essa saga.

Stefany.Andrade 03/12/2021

Eu gostei dá ideia da releitura desses conto de fadas, mas não esperava por essas cenas hot. Fiquei passada demais
Ele é uma leitura rápida e te deixa com vontade de saber mais sobre os acontecimentos após o fim do livro

RITA TOURINO 29/12/2021

Pense bem antes de pedir o que você deseja
Segundo livro da Saga Encantadas, apesar de serem independentes, os livros de certa forma são continuidade dos anteriores. Em Veneno acompanhamos a história de Branca de Neve e continuamos agora acompanhando a história da Cinderela. Ou melhor a jovem e invejosa Cinderela, que não mede esforços nem consequências para conseguir o que quer. Aliás, cuidado com a fada madrinha, um conselho é melhor descobrir o preço antes de aceitar qualquer proposta.
A história é envolvente e você não sabe se aquela “pessoa” é realmente o que parece, é boa ou não é, de que lado está, que segredos esconde. Afinal quem são os vilões?

Gêmeas 16/01/2022

Muito melhor que o primeiro!
Eu amei esse livro, até agora ele é o meu preferido da trilogia. As conexões com o primeiro livro, com personagens como Robin Hood e as reviravoltas são muito boas. Eu recomendo sim, porém, recomendo que leiam o primeiro livro antes. E como no outro livro o caçador é o meu preferido.

Ana 27/12/2021

Feitiço
Toda beleza é magia

Já adianto que não é uma leitura para quem é sensível, tem vários gatilhos.
Igual ao primeiro livro da tricologia o segundo não decepciona em nada. Continuando com uma escrita envolvente.
Conta a história da Cinderela, com alguns detalhes e complementos do que aconteceu com a Branca de Neve no primeiro livro.

Emille.pravereler 22/09/2021

#praler
Essa saga é sobre os contos de fadas que conhecemos mas de uma maneira mais adulta. Em Veneno a bruxa má quer matar a bela Branca de Neve, mas não por ser a mais bonita, enqnto a Branca de Neve quer é ser livre, independente e sexualmente ativa. ? Em feitiço a Cinderella descobre um segredo do príncipe e se apaixona pelo mensageiro misterioso, enquanto o príncipe, um homem egoísta e mentiroso quer se casar pra enganar a sociedade. E em Poder, o último livro da série, podemos conhecer uma Chapeuzinho vermelha, cuja vovozinha esconde um grande mistério e proíbe a jovem a se aproximar da floresta proibida. As histórias se misturam e se completam de uma forma inesperada. .

Fernanda Diogo 26/10/2018

Muito monótono. Do início até quase o fim, nada acontece, não trás expectativa nenhuma, porém, as últimas páginas são surpreendentes, as duas últimas então, não esperava kkkkk
Enfim, acho q é um livro bom para se passar o tempo, quando está em Lguma ressaca literária, pq não é um livro ruim, mas também não é excelente. A leitura flui bastante, pois é leve.
E NÃO É PORNOGRÁFICO. Contém pouquíssimas cenas, que dá muito bem pRa pular.. nada demais!