Feitiço

Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

Manu 03/05/2022

Um reconto confortável
Demorei bastante pra ler esse livro, estava achando a protagonista chata e por fim também continuo achando. Nesse segundo livro descobrimos o final do primeiro livro da trilogia, mas não atiça a vontade de ler o último livro. Acertei sobre o final de Veneno e amei, e nutri uma admiração profunda por Rose. Vou ler Poder com a esperança de Rose aparecer ?

Trixie 25/02/2016

Deixe-se enfeitiçar
No segundo livro da saga Encantadas conhecemos a história de Cinderela, a tipica moça iludida sonhadora apaixonada pelo príncipe. Os clássicos desafetos com a madrasta e as irmãs também estão presentes, apesar de uma já ter se casado,

No dia do baile (ao qual Cinderela nem havia sido convidada, vale mencionar) a aparição de uma fada madrinha torna a ida ao castelo e a mão do príncipe conquistas relativamente fáceis. Isso não quer dizer que tenha sido de graça: Cinderela deveria procurar pelo castelo algo muito quisto pela fada, sem informações do que seria, pois ela simplesmente saberia ao encontrar.

A fada deu a garantia de conseguir o príncipe, não o amor, e é à duras penas que Cinderela descobre que riqueza não é tudo e a que as pequenas coisas podem ser relevantes. Evidentemente mais ingenua que a Branca de Neve (do primeiro volume), Cinderela passa por uma jornada de aprendizados quando chega ao castelo.

Assim como em Veneno o começo é um pouco arrastado, A introdução ao universo do livro tem uma duração mais longa que o necessário e deixa o leitor ansioso para o verdadeiro começo da história, Quando ela finalmente começa a leitura flui facilmente e devoramos o livro em pouquíssimo tempo.

O livro trás uma narrativa em terceira pessoa bem explorada e que vai até o universo do outro livro para trazer conexões interessantes ao desenrolar da história. Essas visitas ao outro livro são quase independentes e a ordem de leitura passa a importar pouco, o que muda é somente o nível de empatia pelos personagens.

Dessas conexões, a mais notável acontece ao final do livro, um desfecho atual e surpreendente para ambos os livros da série. Foi um detalhe muito inteligente da autora e até mesmo quem já deduziu parte dele irá se surpreender. Ponto para a autora ao reconhecer que o amor verdadeiro não precisa ser limitante.

A ingenuidade de Cinderela e sua visão um pouco conturbada da realidade entram em contraste com Rose, sua meio irmã racional que vê o bem do povo acima do amor. De todo o livro ela é certamente a que tem uma visão mais real das coisas e sempre apresenta boas soluções, não nos deixando perder a esperança em certos acontecimentos.

Capa, diagramação e todos esses detalhes são impecáveis. As folhas brancas e o texto mais distante do miolo são confortáveis tanto para a leitura quanto para segurar o livro.

Não é necessário ler o primeiro livro para entender, mas ele pode ser um bom complemento para antes/depois da leitura. Vale avisar que as cenas de sexo estão mais presentes e continuam ajudando na construção do personagem.

site: www.borboletasnopapel.com

Stefany.Andrade 03/12/2021

Eu gostei dá ideia da releitura desses conto de fadas, mas não esperava por essas cenas hot. Fiquei passada demais
Ele é uma leitura rápida e te deixa com vontade de saber mais sobre os acontecimentos após o fim do livro

Jacke Blue Rose 28/04/2016

Uouuu, surpreendente, superou e muito o primeiro, posso dizer que este é muito melhor, e que venha a leitura de PODER
Vinicius 03/11/2020minha estante
já paquerei k?kk vou adicionar na minha lista kkk

NayB 21/05/2016

Conheci a Saga Encantadas através da minha amiga Jaide, que me indicou por saber que eu gosto muito de Once Upon a Time. Quando fiz uma busca pelos livros, as resenhas lidas não me cativaram, e demorei um tanto de tempo até comprá-los, quando não resisti a uma promoção onde os três livros estavam por R$12. Feitiço, segundo livro da saga, foi o livro que mais gostei. Traz a história da Cinderela, com seu pai, a madrasta e suas filhas, Robin Hood, além retomar do livro anterior os personagens do caçador e do príncipe. Pra mim foi a releitura mais original, trazendo muita luxúria e inveja na narrativa, e invertendo valores nos personagens. O subtítulo "toda beleza é magia" casou bem com o livro. E, ao chegar no final, dá vontade de correr para o próximo livro para entender o que aconteceu.

Isabelly8 23/07/2022

Gostei bastante, gosto de como as histórias ficam ligadas uma na outra o que coloca bastante expectativa sobre o próximo, porém achei Uma leitura leve e rápida.

Anelise 27/05/2016

Resenha Feitiço
Feitiço é o segundo livo da série e tem a releitura da história da Cinderela dessa vez.
Cinderela é uma garota de família humilde e que tem o sonho de visitar o castelo. Eis que aparece a chance que tanto ela e muitas outras jovens queriam: Um baile onde o príncipe escolherá a sua noiva.
Cinderela assisti a preparação de sua meia irmã e madrasta para o baile. Mas a garota não saberia como se portar na corte, nunca viveu lá, diferente das outras duas.
Ai que entra um elemento que junta os dois livros, que é justamente o seu maior desejo sendo atendido por uma fada madrinha junto com um ratinho. Claro, esse é só um dos elementos que unem ambas as histórias, tem bem mais coisa. Cinderela ganha suas roupas de bailes através de duas nozes, já que foram duas noite de baile e junto com os sapatos encantados, ela tinha tudo para encantar o príncipe.
Mas, havia um condição, se ela conseguisse morar no castelo deveria procurar o que o jovem escondia em uma das torres do castelo. Aquilo era de interesse de sua fada madrinha!
E como na história original, ela encontra com o monarca e ocorre um encanto entre os dois. No final, ela perde o sapatinho e depois uns dias é encontrada através da prova feita de casa em casa.
Toda a sua família se muda para o palácio. Só que as coisas não correm muito bem, a química que aconteceu entre ela e o príncipe era por conta dos sapatinhos. Eles não tinham nada em comum, tanto que a sua irmã Rose tinha mais assunto com ele.
E posso afirmar que este consegue ser até melhor que o primeiro. A gente fica ansioso para saber o que vai se seguir. Os personagens secundários são bem legais, destaque para o Buttons, o melhor amigo da Cinderela. Esqueci de dizer que a garota aqui é ruiva viu?
E o final nos surpreende ainda mais. Ainda mais porque surgem dois casais muito amorzinho da vida! E o nosso real vilão continua sendo um belo de um FDP.

site: http://zodiacane.blogspot.com/2016/04/resenha-24-saga-encantadas.html

Wickedceci 28/10/2022

EU SABIA
EU SABIA QUE TINHA ALGO ENTRE BRANCA DE NEVE E RAINHA NESSE LIVRO
vou dá 4 estrelas só por causa delas, sim, vou dá 4 estrelas só pq duas mulheres se beijaram no epílogo
sou patética? talvez

@uaitolendo 19/09/2016

Feitiço
Se no primeiro livro sua infancia foi destruida,nesse aqui ela vai parar no cti e esta respirando com a ajuda de aparelhos. Mas em todo conto de fada a historia tem a sua moral,so nao vou falar pra nao da spoiler. Mas tenha cuidado com o que anda desejando,nem sempre as coisas sao o que parece ser. Cuidado com as loucuras que pode vir a fazer para conseguir o que quer. E nunca se esqueca nem tudo é o que parece ser e as aparencias enganam e muito. Cinderela se meteu em uma grande enrascada,deu valor no errado. So com o tempo viu que seu maior desejo era egoista demais. E ela nao estava muito disposta a pagar por mais tempo sonho realizado, e tera uma ajuda bem peculiar para se ve livre de um feitiço. To passada com o final desse livro,minha infancia foi uma grande ilusao. Esse livro nao veio de um conto de fada,esse "livro" criou o conto.

Shirlei 21/08/2020

Um conto de fadas pode ter um final feliz, ou Não. Será mesmo que o amor verdadeiro é capaz de vencer a mais poderosa magia negra que existe? Será mesmo, que os contos de fadas sempre possuem um final feliz?
o livro e uma versao da historia da cinderela em uma forma mais "adulta". a leitura prende. bom passatempo.

Rosaria.Rosalie 14/11/2020

faz tempo que li e na época amei. É uma literatura adulta, então once upon a time agora é mais 18 mas calma que não tem muitos exageros... Mergulhei de cabeça nesse enredo. Mas eu assumidamente amo contos de fadas e suas adaptações. Não é um livro para todos os públicos mas me diverti ao ler e releria sem problemas, só não sei se com a mesma impressão, afinal faz 4 anos que li e na época eu tinha outra mentalidade.

viccastelo 12/09/2020

Feitiço | Toda beleza é magia...
“Feitiço” é o segundo volume da trilogia intitulada “Saga Encantadas”, cuja releitura dos tradicionais contos de fadas é encabeçada por “Veneno”, que já foi resenhado aqui no Literalândia (link no post do blog). E como foi explicado anteriormente, tais contos de fadas teriam uma pegada mais dark e se distanciariam dos modelos à la disney com os quais estamos acostumados. Logo, os personagens seriam mais complexos, realistas e fidedignos a um ser humano de “carne e osso” {...}

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG -->
ACOMPANHE NO INSTAGRAM E TWITTER: @LITERALANDIAOFC

site: https://literalandia.tumblr.com/post/629008058342883328/resenha-02-feiti%C3%A7o-saga-encantadas-de

AAshryver 24/07/2017

MINHA TEORIA TAVA CERTA! AAAAAAAAAAAAAAAH
O final do primeiro é melhor, mas o desenvolvimento desse livro, é incrível! Me deu várias teorias (que estavam certas), eu tô me perguntando quem o caçador não pegou nesse livro Ahahaha ! Maravilhoso! Logo mais, irei ler o último volume dessa trilogia
Michelly.Oliveira 30/04/2018minha estante
Kkkkkk peguei um spoiler e adooreei ??
Sempre me da mais vontade de ler ??

Vini | @vinieoslivros 23/07/2018minha estante
Eu tbm fiz várias teorias e estavam certas também kkkk

Bia 19/02/2021

Me surpreendi!
Achei q ia ser como o primeiro, meio pombo e sem mts detalhes. Porem, me surpreendi com o livro todo. Achei q Cinderella ia morrer no final kkkkkk ja com trauma do primeiro... mas enfim, uma leitura tranquila e rápida.

Jaina.Almeida 31/01/2018

Muito além da Disney
Cada vez mais impressionante, essa releitura dos contos totalmente diferente do que a gente já é acostumado, mostra um outro lado das histórias.
A princesa mimada, o príncipe não tão encantado, as madrastas nem sempre malvadas, e um "felizes para sempre" totalmente oposto.
O segundo livro me prendeu de uma forma maravilhosa, devorei ele e me apaixonei.
Esse é claramente um dos livros que vai me dar uma bela ressaca literária, não sei como vou me recuperar dps da trilogia, mas indico a todos essa leitura maravilhosa.