Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

Dai Benevides 26/03/2021

Segundo livro das Sagas Encantadas, leitura dinâmica e que prende o leitor do início ao fim. A história de Cinderela contada sob um ótica super diferente.

Ge Benjamim 26/01/2016

O livro já avisa: Cuidado com o que você deseja!

Cada livro trata um pouco sobre o mundo “encantado” dos contos de fadas, contando a história de um por um dos personagens que todos nós conhecemos dos famosos “felizes para sempre”. Todas as histórias estão ligadas e uma é essencial para chegar a outra.
O segundo livro conta a história da desprezada Gata Borralheira. Cinderela sonha com a realeza desde pequena, passou sua vida fazendo muitos planos e sonhando com o amor verdadeiro (pelo príncipe do reino é claro).

Sempre se sentindo sozinha, desprezada, esquecida, pela sua família, ela descobre que é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer, até usar e abusar de magia negra. Ela é obstinada, porém vive no mundo da lua e isso pode atrapalha-la e muito!

Ela nem imagina que todo reino esconde seus segredos (alguns muito, muito obscuros), principalmente seu príncipe encantado e é claro, que toda magia tem seu preço.

Será que Cinderela está disposta a pagar este preço? Com certeza. Só que o que ela não sabe, é que nem a magia pode mudar os planos do destino!

Um livro INCRÍVEL, que mostra o lado oculto dos contos de fadas, uma visão real e muito assustadora, que vai mostrar que o que você sabe sobre o Felizes para Sempre, não chega nem perto da realidade.

site: montesualivraria.wix.com/blog

Emille.pravereler 22/09/2021

#praler
Essa saga é sobre os contos de fadas que conhecemos mas de uma maneira mais adulta. Em Veneno a bruxa má quer matar a bela Branca de Neve, mas não por ser a mais bonita, enqnto a Branca de Neve quer é ser livre, independente e sexualmente ativa. ? Em feitiço a Cinderella descobre um segredo do príncipe e se apaixona pelo mensageiro misterioso, enquanto o príncipe, um homem egoísta e mentiroso quer se casar pra enganar a sociedade. E em Poder, o último livro da série, podemos conhecer uma Chapeuzinho vermelha, cuja vovozinha esconde um grande mistério e proíbe a jovem a se aproximar da floresta proibida. As histórias se misturam e se completam de uma forma inesperada. .

RITA TOURINO 29/12/2021

Pense bem antes de pedir o que você deseja
Segundo livro da Saga Encantadas, apesar de serem independentes, os livros de certa forma são continuidade dos anteriores. Em Veneno acompanhamos a história de Branca de Neve e continuamos agora acompanhando a história da Cinderela. Ou melhor a jovem e invejosa Cinderela, que não mede esforços nem consequências para conseguir o que quer. Aliás, cuidado com a fada madrinha, um conselho é melhor descobrir o preço antes de aceitar qualquer proposta.
A história é envolvente e você não sabe se aquela “pessoa” é realmente o que parece, é boa ou não é, de que lado está, que segredos esconde. Afinal quem são os vilões?

Ana 27/12/2021

Toda beleza é magia

Já adianto que não é uma leitura para quem é sensível, tem vários gatilhos.
Igual ao primeiro livro da tricologia o segundo não decepciona em nada. Continuando com uma escrita envolvente.
Conta a história da Cinderela, com alguns detalhes e complementos do que aconteceu com a Branca de Neve no primeiro livro.

Trixie 25/02/2016

Deixe-se enfeitiçar
No segundo livro da saga Encantadas conhecemos a história de Cinderela, a tipica moça iludida sonhadora apaixonada pelo príncipe. Os clássicos desafetos com a madrasta e as irmãs também estão presentes, apesar de uma já ter se casado,

No dia do baile (ao qual Cinderela nem havia sido convidada, vale mencionar) a aparição de uma fada madrinha torna a ida ao castelo e a mão do príncipe conquistas relativamente fáceis. Isso não quer dizer que tenha sido de graça: Cinderela deveria procurar pelo castelo algo muito quisto pela fada, sem informações do que seria, pois ela simplesmente saberia ao encontrar.

A fada deu a garantia de conseguir o príncipe, não o amor, e é à duras penas que Cinderela descobre que riqueza não é tudo e a que as pequenas coisas podem ser relevantes. Evidentemente mais ingenua que a Branca de Neve (do primeiro volume), Cinderela passa por uma jornada de aprendizados quando chega ao castelo.

Assim como em Veneno o começo é um pouco arrastado, A introdução ao universo do livro tem uma duração mais longa que o necessário e deixa o leitor ansioso para o verdadeiro começo da história, Quando ela finalmente começa a leitura flui facilmente e devoramos o livro em pouquíssimo tempo.

O livro trás uma narrativa em terceira pessoa bem explorada e que vai até o universo do outro livro para trazer conexões interessantes ao desenrolar da história. Essas visitas ao outro livro são quase independentes e a ordem de leitura passa a importar pouco, o que muda é somente o nível de empatia pelos personagens.

Dessas conexões, a mais notável acontece ao final do livro, um desfecho atual e surpreendente para ambos os livros da série. Foi um detalhe muito inteligente da autora e até mesmo quem já deduziu parte dele irá se surpreender. Ponto para a autora ao reconhecer que o amor verdadeiro não precisa ser limitante.

A ingenuidade de Cinderela e sua visão um pouco conturbada da realidade entram em contraste com Rose, sua meio irmã racional que vê o bem do povo acima do amor. De todo o livro ela é certamente a que tem uma visão mais real das coisas e sempre apresenta boas soluções, não nos deixando perder a esperança em certos acontecimentos.

Capa, diagramação e todos esses detalhes são impecáveis. As folhas brancas e o texto mais distante do miolo são confortáveis tanto para a leitura quanto para segurar o livro.

Não é necessário ler o primeiro livro para entender, mas ele pode ser um bom complemento para antes/depois da leitura. Vale avisar que as cenas de sexo estão mais presentes e continuam ajudando na construção do personagem.

site: www.borboletasnopapel.com

Stefany.Andrade 03/12/2021

Eu gostei dá ideia da releitura desses conto de fadas, mas não esperava por essas cenas hot. Fiquei passada demais
Ele é uma leitura rápida e te deixa com vontade de saber mais sobre os acontecimentos após o fim do livro

Jacke Blue Rose 28/04/2016

Uouuu, surpreendente, superou e muito o primeiro, posso dizer que este é muito melhor, e que venha a leitura de PODER
Vinicius 03/11/2020minha estante
já paquerei k?kk vou adicionar na minha lista kkk

Lina 06/02/2022

2 Veneno
como assim a cinderela é ruiva ?
KKKJJJ foi difícil imaginar ela assim, mas enfim, eu gostei muito do livro pelo fato de que as histórias se misturaram bem sem causar confusão.
a branca finalmente achou o seu amor verdadeiro, a rainha má.
a cinderela ficou com o caçador, e a rose fez um sacrifício.
eu gostei também da versão da família, mesmo tendo ficado com raiva deles, acabei gostando de como fluiu o final.

to ansiosa pro próximo, e último.

NayB 21/05/2016

Conheci a Saga Encantadas através da minha amiga Jaide, que me indicou por saber que eu gosto muito de Once Upon a Time. Quando fiz uma busca pelos livros, as resenhas lidas não me cativaram, e demorei um tanto de tempo até comprá-los, quando não resisti a uma promoção onde os três livros estavam por R$12. Feitiço, segundo livro da saga, foi o livro que mais gostei. Traz a história da Cinderela, com seu pai, a madrasta e suas filhas, Robin Hood, além retomar do livro anterior os personagens do caçador e do príncipe. Pra mim foi a releitura mais original, trazendo muita luxúria e inveja na narrativa, e invertendo valores nos personagens. O subtítulo "toda beleza é magia" casou bem com o livro. E, ao chegar no final, dá vontade de correr para o próximo livro para entender o que aconteceu.

Anelise 27/05/2016

Resenha Feitiço
Feitiço é o segundo livo da série e tem a releitura da história da Cinderela dessa vez.
Cinderela é uma garota de família humilde e que tem o sonho de visitar o castelo. Eis que aparece a chance que tanto ela e muitas outras jovens queriam: Um baile onde o príncipe escolherá a sua noiva.
Cinderela assisti a preparação de sua meia irmã e madrasta para o baile. Mas a garota não saberia como se portar na corte, nunca viveu lá, diferente das outras duas.
Ai que entra um elemento que junta os dois livros, que é justamente o seu maior desejo sendo atendido por uma fada madrinha junto com um ratinho. Claro, esse é só um dos elementos que unem ambas as histórias, tem bem mais coisa. Cinderela ganha suas roupas de bailes através de duas nozes, já que foram duas noite de baile e junto com os sapatos encantados, ela tinha tudo para encantar o príncipe.
Mas, havia um condição, se ela conseguisse morar no castelo deveria procurar o que o jovem escondia em uma das torres do castelo. Aquilo era de interesse de sua fada madrinha!
E como na história original, ela encontra com o monarca e ocorre um encanto entre os dois. No final, ela perde o sapatinho e depois uns dias é encontrada através da prova feita de casa em casa.
Toda a sua família se muda para o palácio. Só que as coisas não correm muito bem, a química que aconteceu entre ela e o príncipe era por conta dos sapatinhos. Eles não tinham nada em comum, tanto que a sua irmã Rose tinha mais assunto com ele.
E posso afirmar que este consegue ser até melhor que o primeiro. A gente fica ansioso para saber o que vai se seguir. Os personagens secundários são bem legais, destaque para o Buttons, o melhor amigo da Cinderela. Esqueci de dizer que a garota aqui é ruiva viu?
E o final nos surpreende ainda mais. Ainda mais porque surgem dois casais muito amorzinho da vida! E o nosso real vilão continua sendo um belo de um FDP.

site: http://zodiacane.blogspot.com/2016/04/resenha-24-saga-encantadas.html

Cassis 31/12/2021

Feitiço
INCRÍVEL, depois de ler o primeiro livro achei que a coleção seria terrível porém estou ENCANTADAAAAA. Ainda que eu ache a escrita pouco profissional, meio desorganizada com cara de App laranjinha, mas quem sou eu pra julgar.

MirAla 05/04/2022

Esse de todos os livros da saga foi o que mais teve desenvolvimento dos personagens, o que me chamou a atenção é que eu não imagina que esse livro era uma continuação do primeiro, mas a autora vai ligando um conto ao o outro de uma maneira tão simples.
A melhor parte é que nesse livro ela da oportunidade pros personagens mostrarem seu outro lado, e sinceramente estou apaixonada pelo caçador.
Eu espero que gostem do livro