Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Michele Duchamp 27/09/2021

Eu só espero que ao longo dessa saga o Warner abandone a Juliette - mas não me deem spoiler :)
Eu detesto ser manipulada emocionalmente a odiar/amar/agir de forma passional em relação a personagens e é exatamente isso o que a Tahereh Mafi faz aqui. Ela pega o personagem que ela mesma escreveu e depois, arrependida do casal inicial que a própria empurrou goela abaixo no primeiro livro, resolve nos dizer que estávamos sendo feitos de otários o tempo todo. "Adam não é quem eu escrevi, ha-ha!" Guardadas as devidas proporções, esse e-book ecoou o sentimento que eu tive quando adolescente com a saga do clone do Spider-Man.
Natie Porto 03/10/2021minha estante
Nossa que acabei de ler o livro 2 e falo justamente isso na resenha? de como a autora tentar descartar o personagem e reescreve uma personalidade totalmente diferente pra ele para dar mais vazão ao Aaron (que por si já é um personagem complexo e interessante)? confesso que peguei um pouco de ranço da série kkkk

Michele Duchamp 04/10/2021minha estante
Ah, sim, veja, meu problema não é que ela não possa mudar de par romântico, apenas não era necessário fazer do personagem do Adam uma pessoa desprezível. Claramente o intuito foi o de que a Juliette ficasse como a santa imaculada que não erra. Ela tem o direito de ter defeitos, de mudar de ideia, assim como o Warner poderia (ou não) passar por uma redenção. Seria ótimo se esse evento se desdobrasse em uma trama mais complexa, uma história onde a protagonista não precisaria ser sempre uma virgem pura fiel até à morte ao primeiro amor (não é uma crítica a esse tipo de personagem, apenas que gosto de ver outros tipos de protagonistas também). Enfim...vou continuar, porque apesar de tudo estou gostando da saga e só abandono em último caso. Obrigada pelo seu comentário!

shintati 03/01/2022

aí gente sinceramente....
Em primeiro lugar, eu dei essa nota pq a escrita da autora realmente nunca me desaponta e não é nesse livro que ela vai me desapontar.

Esse conto perdeu ponto só por conta do personagem, eu peguei um ranço do adam tão forte só pelo jeito que ele fala da Ju, o jeito que ele subestima ela me dá uma RAIVA enfim...

bora para incendeia-me, viva warnette.
Larissa 03/01/2022minha estante
fiquei surpreendida com a rapidez

Larissa 03/01/2022minha estante
... que fui de amor a ódio por ele

ana !! 17/12/2021minha estante
ele tem duas personalidades e as duas são péssimas MAISA EU TE AMO

maisa 17/12/2021minha estante
KKKAKSJAKK TBM TE AMO ANA

Mor 18/01/2022minha estante
Concordo com vc. Nao consigo gostar do Adam mais, e eu adorava ele no início. Foi um escroto com a Juliette

anna 18/01/2022minha estante
Sim, da pra entender que ele fez pelo irmão mas msm assim, ele foi um puta de um egoista

Soph 13/12/2021

Fragmenta-me
Conto do Adam né kkkk aiai
Gostei desse livro só por conta do James, kkkkk pq se for contar com o Gemêo do Tamlin (Acotar) (Adam) esse livro foi uma bosta KKKIKK
Mas tudo bem, to fazendo a resenha agr pq eu tinha esquecido
Siane 13/12/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk clube de quem deteste o chernobyl do Adam

Soph 13/12/2021minha estante
KKKKKK amo

Jacare 15/04/2022

Parabéns, nota dó.
Ruim, desnecessário, chato e sem graça.

Mais uma vez, só repetiu os acontecimentos do livro anterior, sem acrescentar absolutamente NADA.

E, sinceramente, não aguento mais esse babaca do Adam.

Ele quer só cuidar dela. O Warner que ela seja a versão mais feliz e mais poderosa de si mesma.

Não dá pra duvidar de quem é o certo pra ela né?

Adam, arranja um cachorro e vai ser feliz.

(Tô tão de saco cheio desse cara que tô quase abandonando a série só por causa dele.)
Duane.Eckermann 15/04/2022minha estante
Concordo MT!!!!!

ana_ask 15/04/2022minha estante
amg continua que os outros são incríveis!!!!

May 17/02/2014

amei *-*
O doce e adorável Adam mas uma vez (aposto) deixou muita gente na dúvida em relação ao final da trilogia... Mas ainda quero que a Ju fique com o Warner :/ porém fiquei muito feliz e triste com as atitudes do Adam, claro que ele se viu dividido e qualquer pessoa em seu lugar teria agido da mesma forma... Mas ele me confunde (rs)
Nesse livro acompanhamos a fuga dos mocinhos e somos surpreendidos no decorrer da trama...
Fracture me, mostra o quanto Tahereh Mafi tem um dom todo especial para escrever... Ela criou personagens fantásticos e totalmente diferentes, esse complemento só me deixou mais ansiosa para IGNITE-ME :p que se seguir os livros anteriores, fechará com chave de ouro...
Priscila Nonato 23/05/2014minha estante
Olá poderia enviar o arquivo pra mim ,pois não conseguir baixar o livro .

Isa 15/01/2022

A escrita é boa, como os outros livros, mas eu não suporto o Adam, o que fez a história ser terrível e arrastada. Achei que esse conto fosse me fazer ter simpatia por ele, entender os seus pensamentos, mas só me fez o odiar com propriedade.

Possível spoiler a seguir!!!

Ele subestima a Juliette o tempo todo e isso me irrita, não julgo a preocupação dele com o James, mas por outras atitudes e a grosso modo: ele é um tremendo egoísta. Acha que só ele é capaz de fazer as coisas e despreza os outros. Só não falo que é o pior personagem porque esse título pertence ao Anderson.
skuser02844 03/02/2022minha estante
Amo que n sou a única hater do Adam :)

Rose 31/08/2015

Neste extra, ficamos sabendo dos acontecimentos após o final de Liberta-me sob o ponto de vista do Adam.
Não há muito a ser contado, até porquê, são apenas 70 páginas, mas posso garantir que é um leitura muito esclarecedora dos medos e sentimentos dele.
O confronto entre "O Restabelecimento" e os rebeldes do "Ponto Ômega"está prestes a acontecer. Adam não confia, ou melhor, não acredita que Juliette esteja pronta para tal feito. E vamos combinar, que nem nós leitores acreditamos nisso...
A vontade dele é deixar tanto Juliette quanto seu irmão James seguros no Ponto Ômega.
Um desastre de proporções inimagináveis acontece, e o único pensamento dele é salvar seu irmão.
Aqui muito podem atirar pedra no Adam, mas eu sinceramente não. E acho que a autora passou muito bem o turbilhão de emoções que o rapaz passa.
Bem ou mal, James é irmão de Adam, ainda é uma criança, e foi criado desde sempre por Adam. Ele próprio diz que James é como um filho pra ele. É mais do que natural Adam quase enlouquecer com a possibilidade de perdê-lo. É como se estivesse perdendo seu próprio filho. E quem em sã consciência acha natural a morte de um filho? A perda de Juliette, apesar de também afetá-lo, é totalmente diferente, e eu realmente entendo isso e não o julgo. Aliás, neste momento, confesso que ele ganhou muitos pontos comigo.
Eu realmente gostaria de pegar Adam no colo e dar a paz e segurança que ele tanto deseja, mas infelizmente não é possível.
Não é uma leitura indispensável para a trilogia, mas é uma leitura muito boa para conhecer melhor Adam.
Quando li Destrua-me, que é o extra sob o ponto de vista de Warner, apostei que seria ele o diferencial nesta guerra, e que a capa de vilão seria apenas fachada. Ainda acredito nisso, e mesmo gostando muito de Adam, e não o condenando na leitura deste conto, continuo apostando e torcendo para Warner.
Agora resta esperar e conferir o que a autora reservou para estes três personagens...

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Clarice.Castanhola 01/09/2015minha estante
Não li nenhum volume ainda,Mas parece bem interessante, :)

Thamires 31/01/2022

Adam insuportável
O conto na visão do Adam...

É até difícil articular uma opinião sobre esse livro, porque o que eu mais senti lendo foi raiva do Adam, esse livro mostrou tudo, deixou muito evidente como o Adam não é o personagem bonzinho.

Fiquei com raiva pela forma como ele estava tratando o James, fiquei com raiva pela forma que ele pensava na Juliette.

O Adam é simplesmente o mais chato de toda essa série até agora. É isso
Andressa1053 31/01/2022minha estante
ele é mesmo muuuito chato! eu não consegui ler o conto dele kkk passei reto

Tori 15/10/2019minha estante
Nunca gostei do Adam, e ver que ele não tem fé no potencial dela só me fez continuar sem gostar dele.

vih 26/11/2021

*Não posso arriscar perder James, nunca mais.*
Na minha concepção, o Adam criado nesse conto não se importa com a Juliette como demonstrava se importar nos outros livros, pelo contrário, os sentimentos dele por ela não são bem desenvolvidos (o que aconteceu sim no conto do Warner), em momentos ele enxerga ela com inferioridade além da parte ridícula no refeitório quando ele a vê como um perigo (o que não deixa de ser verdade mas se ele estivesse apaixonado por ela não seria abordado dessa maneira).

No final do conto vemos claramente que o desfecho dele será escolher entre James e Juliette e eu particularmente não tiraria a razão dele de escolher o James, por motivos óbvios.

Achei esse livro uma tentativa desesperada para o leitor "desgostar" dele e dar uma chance de redenção para o Warner, e assim, ele poder viver seu romance com a Juliette
sophia1454 06/12/2021minha estante
nossa exatamente

lua 13/01/2022

bom
nao sei oq falar do livro, foi legal ver o ponto de vista do adam sobre a luta e tal e agora eu to começando a imaginar como tudo vai dar errado mais pra frente ?
Helena1004 13/01/2022minha estante
o próximo é maravilhoso!

Bianca 16/01/2022

Esse conto foi um choque enorme para mim. Definitivamente o amor é cego, pois em nenhum momento as narrações do ponto de vista da Juliette deixaram transparecer esse lado do Adam. Ele subestima e desacredita ela a todo o tempo, como se ela fosse incapaz de fazer as coisas mais básicas e precisasse dele para tudo. Além do mais, questiona até a sanidade mental dela por resolver trilhar o próprio caminho sozinha.

O Adam foi, até o momento, a grande decepção dessa saga. E esse conto só me faz gostar ainda mais do Aaron e não consigo parar de comparar os dois, pois a diferença entre eles em relação a Juliette é gritante e absurda.
Mel 16/01/2022minha estante
amg, li esse conto na base do ódio, juro

rafa 15/01/2022

Aquele que não deve ser nomeado
O Adam é simplesmente o personagem mais sem carisma da série. Eu não sabia que podia ser tão torturante ler um conto com menos de 100 páginas.
Fiquei surpresa porque na visão da Juliette ele parece ser bem calmo e sensível, mas com ele narrando vemos que é bem diferente. Me incomodou o modo como ele tratou o James, sua extrema arrogância e cinismo.
Achei interessante apenas ver a Juliette de sua visão, com todos os tiques que até agora não tínhamos reparado, fora isso é tudo uma grande chatice. Ele não consegue nos fazer sentir empatia nem nada do tipo; é apenas uma pessoa ignorante, que não presta atenção ao seu redor (e nem quer), que confia muito nas próprias opiniões e conjecturas e que não consegue enxergar quem a Juliette realmente é, não aceitando suas mudanças e a colocando como inferior em todos os aspectos, como se ele fosse o grande herói que vai protegê-la.
AnaCirchia 15/01/2022minha estante
Nossa, disse tudo amg!