Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Ana Karina 10/10/2017

Álbum de Casamento - Nora Roberts
Hoje eu venho para falar desse livro maravilhoso (SQN) que é o Álbum de Casamento de Nora Roberts (Quarteto das noivas) esse é o primeiro livro e conta a história da Mackensie Elliot, ela e suas amigas quando crianças adoravam brincar de casamento de mentirinha e planejavam todos os detalhes e quando cresceram levaram isso pra vida e com isso criaram a empresa Votos, sendo a Mac uma ótima fotógrafa e suas amigas exercendo outras funções ( só vou comentar quais são conforme for lendo, HAHAHA) e assim ela acaba reencontrando o Carter, eles estudaram juntos quando adolescente e a sua irmã vai fazer o seu casamento na Votos. Rola uma química entre eles e começam a sair e ela descobre que ele tinha uma que dinheiro por ela na época da escola e com isso tem todo um desenrolar da história que não vou contar ( óbvio, para que vocês leiam, rsrsrs) .

Olha, eu achei o livro um pouco sem graça, não me cativou esse casal e acabei me arrastando na leitura até chegar ao fim, ela é bem romântica, visto que vão falar sobre o universo do casamento, mas não gostei da protagonista e o Carter eu achei ele muito bobo ( céus, ele me irritou demais) Kkkkkk... penso seriamente se irei ler os outros 3. Mas incentivo à vocês lerem, afinal gosto é gosto, e pode ser que vocês amem.... Quem for muitoooooo romântica, acredito que vai adorar ler.
Jeeh @jeehtc 12/10/2017minha estante
Eu odiei esse livro, não quero nem ler os outros 3, estou vendendo meu box kkkkkk

Ana Karina 12/10/2017minha estante
Kkkkkk eu estou seriamente pensando em trocar eles. Kkkkk muito chatinho mesmo.

Troca sim rsrs

Ana Karina 13/10/2017minha estante
Kkkkkkk mas não decidi se vou ler primeiro antes de trocar..... kkkkkk

Jeeh @jeehtc 13/10/2017minha estante
Eu tbm ia ler antes de vender, mas desisti kkkk

kkkkkkkkkkk

Ana Karina 13/10/2017minha estante
E eu achei que só eu não tinha gostado muito deles, rsrsrs pois só via o pessoal comentando que adorou eles, rsrsrs percebi que não estou só!!! :)

Jeeh @jeehtc 13/10/2017minha estante
Acho que fomos só nós duas que não gostamos, pq todo mundo que conheço e leu, gostou kkkkk

Tamô junto!!! kkkkkk

;)

Marisol 25/10/2017minha estante
Eu não li ainda.. sua resenha está demais!! Nunca fiquei animada para ler!

Ana Karina 26/10/2017minha estante
Ahh amiga, se eu fosse você não lia mesmo não, pois é uma história muitooo parada e cansativa... :( não me animou nem um pouco para ler os outros 3 livros.

Andreza 15/01/2018minha estante
Gente, eu odiei também. Tanto que comecei a ler, abandonei, mas aí peguei pra terminar e só achei que perdi meu tempo. kkkkk Pior que na época comprei o box e tô aqui pensando se dou mais uma chance pro próximo volume ou se vendo logo. kkkk

Ana Karina 15/01/2018minha estante
Ahh Deka, eu só consegui ler o primeiro.... e acabei trocando os quatro, pois ganhei o box... mas se o primeiro já foi chato, imagino como não deve ter sido os outros 3... rsrsrsrs você foi forte em ler todos. kkkkkkk

Jeeh @jeehtc 16/01/2018minha estante
Eu consegui vender o meu box, me livrei deles kkkk. Só li o primeiro mesmo rsrs

Ana Karina 16/01/2018minha estante
kkkkkk troquei e ganhei pontos aqui no skoob, agora estou vendo por quais eu troco eles....

Jeeh @jeehtc 18/01/2018minha estante
Que bom kkkk

Monica Monte 10/11/2013

História bem gostosa de ler.

Pra variar, a Nora nos apresenta quatro amigas que são mais do que irmãs. Elas tem uma empresa que organiza casamentos e a Mac é a fotógrafa.

Ela não quer saber de nada muito sério por causa dos pais dela, mas não consegue resistir à doçura do Carter, porque é a melhor definição para ele: doce.

Ele é um fofo, um pouco atrapalhado, e como já teve uma quedinha pela Mac no passado, não sabe como agir perto dela. Ele tem um amigo que se acha o conquistador, que fica passando dicas de conquista para ele, além de escrever uma lista do que ele deve ou não fazer em um encontro. Muito engraçado.

Já estou louca pra ler o livro da Parker (que é o último) porque ela é descrita nesse livro como super arrumadinha, sem um fio de cabelo fora do lugar e o par dela é um mecânico.
Silvana Barbosa 10/11/2013minha estante
Ah , curti a resenha . Este livrinho parece mesmo legal , Monica .

Monica Monte 10/11/2013minha estante
Uma certeza eu te dou Silvana. Com a Nora, vc dificilmente erra.

Glauci 24/11/2013minha estante
kkkkkk um mecanico??? fiquei curiosa rsss

Monica Monte 25/11/2013minha estante
Também estou Glauci e está uma demora para lançarem os outros livros...

Cris Paiva 18/02/2014minha estante
As autoras sempre deixam o melhor para o final. Mas para a Parker eu ja imaginava alguem meio da pá virada.

Cami 20/02/2014minha estante
Comentário perfeito! Eu também achei Carter um doce, morri de inveja da Parker! Não entendo a demora em lançar os outros livros da série, mas pelo que vi, "Mar de rosas" sai em abril :D

Monica Monte 20/02/2014minha estante
Pois, é tbém ouvi essa notícia, mas o que me irritou foi que prometeram pra dezembro. Mas a gente espera kkkk

Caroline Gurgel 28/04/2014

Pelo Carter, vale!
Sabe aquele dia em que você está uma pilha de nervos, estressada, com dor de cabeça e não tem analgésico que resolva? Bem, eu estava assim, sem querer pensar em nada, necessitando de algo leve e divertido que me fizesse relaxar. Foi exatamente o que Álbum de Casamento me fez. Relaxar.

É o primeiro de uma série de quatro livros, e cada um conta a história de uma das quatro amigas. Melhores amigas desde a infância, elas costumavam brincar de se casar e de organizar a cerimônia infinitas vezes, até que crescem e fazem daquela brincadeira sua profissão.

Neste primeiro volume temos a história de Mac, uma fotógrafa que registra o amor mas não acredita nele, já que seus pais se separaram quando ela ainda era uma menininha e se casaram novamente outras tantas vezes. Eis que surge Carter, um professor todo certinho que na época do colégio já era apaixonado pela Mac, que vai mudar sua vida para melhor.

Engoli as cem primeiras páginas e adorei. As conversas entre as amigas são deliciosas, bem realísticas e leves. Os preparativos dos casamentos e as próprias festas são divertidas e, de novo, bem reais. A Nora realmente tem o dom de visualizar cenas triviais de amizade e colocá-las no papel com destreza. São cenas em que você sorri e pensa "é assim mesmo que acontece". Mas, como nem tudo são flores, depois do primeiro terço da estória isso fica muito repetitivo e entediante. Chegou uma hora em que eu não aguentava mais ler sobre as flores da decoração, o desenho do bolo, o piti da mãe da noiva ou a organização da agenda da Parker, a amiga coordenadora dos eventos.

Não fosse o Carter, eu o teria abandonado. O Carter é o melhor desse livro, sem dúvida. Encantei-me com esse personagem e ele fez a leitura valer a pena. Um professor atrapalhado (leia atrapalhadíssimo), daqueles com PhD, apaixonado pela profissão. Um nerd super fofo, doce, carinhoso e romântico, que fez a Mac acreditar no amor.

É uma história pra lá de previsível, mas teve seus bons momentos, que, claro, contou com a presença do Carter. É a vida como ela é quando ela resolve ser bonitinha. Um livro bem açucarado, que remete àqueles filmes românticos que os homens odeiam e as mulheres adoram. Para dias estressantes, certamente uma boa pedida, mas nada imperdível.

? ? ? ? ?
? ? ? ? ?

Eris Lúcia 28/04/2014minha estante
Quando eu crescer quero aprender a escrever resenhas assim, rss. Sabe quando vc quer falar algo depois que leu um livro? pois bem, vc falou tudo que eu queria ter dito, rss. Parabéns Caroline, adoro o seu jeito leve de escrever. Abraços

Caroline Gurgel 28/04/2014minha estante
Eris, querida, obrigada!!!
Você sempre gentil :**
bjs!

Carol 28/04/2014minha estante
Vc escreveu bem, mas não concordo.
Um livro que tras esse tipo de titulo e ainda é anunciado como quarteto de noivas, era de se esperar que teria todos esses momentos.Ou então não seria NORA ROBERTS, divissima na arte de nos conceber riqueza em detalhes

Caroline Gurgel 28/04/2014minha estante
Carol, concordo que ela tem esse dom, inclusive escrevi na resenha que ela "tem o dom de visualizar cenas triviais de amizade e colocá-las no papel com destreza.São cenas em que você sorri e pensa 'é assim mesmo que acontece'". É um "quarteto de noivas" mas não precisa ser um diário/agenda de todos os eventos produzidos. Como eu disse, nas primeiras 100 páginas isso foi muito interessante, mas depois ficou repetitivo. Queria um pouco mais do romance e menos da agenda do evento, porque, independente do tema ser noiva ou qualquer outro, é um romance antes de tudo. Eu queria ter amado essa estória, mas me vi um pouco entediada em muitos momentos. E como já li muitos romances desse tipo que são bem mais atraentes, mesmo sendo água-com-açúcar, não poderia dar mais que 3 estrelas, apesar de ter gostado.

Saiane 09/01/2015minha estante
Olá Caroline!
Concordo plenamente com você. Cheguei a pensar que eu estava maluca, só porque estava entediada rs.
Realmente pelo Carter vale, mas pelo livro eu vendo...
Bjs!!

Janinha 01/02/2015minha estante
Eu também fiquei entediada com o livro. Pra mim, nem o Carter salvou...achei que eles poderiam demorar mais para perceber o intuito da Corrine, assim poderia dar um "gás" a mais no livro. Não gostei também das inúmeras repetições dos cafés e da "sócia vadia" e do "canalha traidor". É como você disse, uma boa pedida, mas nada imperdível.

Rose 26/08/2014

Antes de falar do livro propriamente dito, devo avisar que o meu coração literário está completamente apaixonado pelo Carter Maguire. Eu poderia falar que o livro é uma droga e que os personagens são chatos, mas não seria certo. Então, vou ter que aprender a dividi-lo com vocês... e com a Mackenzie (Mac).
Vamos ao que realmente interessa: Emma, Laurel, Parker e Mac são amigas desde a infância. Quando pequenas adoravam brincar de casamento. Casaram-se várias vezes, entre elas, com seus bonecos, com bichinhos... Agora, já adultas, esta brincadeira ficou profissional, e elas fundaram a Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos.
Cada uma tem sua especialidade. Emma é apaixonada por flores e cuida de toda a decoração "floral" do casamento. Laurel cuida dos doces e bolos, e é a responsável pelas maravilhas servidas nos casamentos. Mac é a fotógrafa, encarregada de registrar todos os momentos do casal. Parker é a que organiza tudo, cuida dos detalhes, é a "cabeça" da equipe por conta de sua organização e detalhamento. Por trás delas ainda tinha Del, irmão de Parker, que na verdade cuidava de todas como irmãs. Juntas elas se completam e se fortalecem. Sabem que a amizade delas é um vínculo para a vida toda.
Mac é uma ruiva alta e magra. Ama o que faz e adora as amigas. Seu campo profissional está muito bem, já o pessoal... Seus pais se separaram quando ela tinha 4 anos. Desde então ela vê seus pais casando e descasando. Seu pai praticamente a abandonou, e o contato com ele é muito esporádico. Já sua mãe é frívola e egoísta, e não se importa nem um pouco com os sentimentos de Mac. Troca de marido e ou namorado como quem troca de roupa. Com este quadro, e já tendo visto várias separações, ela não acredita em casamentos, em felizes para sempre, apesar de registrar momentos tão apaixonados.
Carter Maguir é um professor universitário que foi apaixonado por Mac na adolescência. Tímido e inteligente guardou esta "paixonite" para si. Depois de ser trocado por sua namorada ele resolveu voltar para Greenwich para ficar mais próximo de sua família. É justamente por causa de sua família, mais precisamente de Sherry, sua irmã caçula, que está cuidando dos preparativos de seu casamento que ele acaba reencontrando Mac.

Aquela paixão de adolescente voltou com tudo assim que ele ficou frente a frente com ela. Carter não fazia o gênero de Mac, mas seu jeito tímido, sua inteligência, educação e porquê não dizer beleza, mexeram com ela.
Saber que era amada e desejada por um homem como Carter deixava o ego de Mac inflamado, mas mexia com sua cabeça e convicções. Ela não queria ferir os sentimentos dele e nem seus próprios sentimentos. Eles são tão diferentes, porque entrar em um relacionamento que está fadado a dar errado? De não passar de uns bons amassos? Ela tinha medo de se entregar, de acreditar em sonhos...
Acontece que Carter não ia deixar Mac escapar tão fácil, agora que a tinha para si. Com seu jeito doce, sereno e decidido, ele ia provar para Mac que juntos eles podiam ser felizes.

Um livro gostoso e divertido de se ler. O diálogo entre as amigas é perfeito. A relação de cumplicidade descrita é coerente, fazendo o leitor ver facilmente o amor, carinho e confiança existente entre elas e cultivado ao longo de anos de amizade.
Os momentos entre Carter e Mac também estão ótimos. É muito engraçado ver Carter todo atrapalhado quando está perto de Mac. Ele é um homem inteligente, carinhoso, sensível, companheiro, bonito e tímido. Aliás, esta timidez é tão bem explorada que não tem como não se apaixonar e torcer por ele. Eu e a Mac pelo menos já estamos...

Só para terminar, eu pensei que a Nora fosse usar um pouco mais a ex-namorada idiota de Carter. Esperava alguns "arranca rabos" entre ela e Mac, o que não chegou a ocorrer. Não estragou em nada a narrativa, só achei que poderia ter sido mais explorado, dando uma pimenta a mais ao enredo

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Naty__ 04/09/2014minha estante
Você não deu quantas notas daria para esse livro, Rose.
Como disse que tinha gostado mais desse do que do livro dois, penso que seria em média umas 4 ou 5 estrelas, rs.
Mas fiquei encantada com a história de Mac e Carter. E fiquei rindo da sua maldade com a ex dele hahaha. Queria saber o que tanto ela fez o.O

Andressa 04/09/2014minha estante
Nada como um romance! adoro! Os Livro de Nora são ótimos para esse genero. Não li o livro ainda mais sua resenha só confirma minha vontade de le-lo
bjo
www.leituradeouro.blogspot.com

Cinthia 16/10/2014minha estante
Rose essa série a cada resenha me encanta, quero muito lê-la. Gostei de você esperar alguns arranca rabos que não teve, fiquei mais curiosa para saber o que tem nele.

Vitória 07/12/2014minha estante
Que história linda Rose ..
Fiquei encantada com a sua resenha, e com certeza vou me apaixonar pelo livro também.
Me fala, tem como ler o livro e não querer correr e se casar? kkk Eu já to assim só de ler as resenhas ..
Fora que a Nora consegue nos fazer ficar apaixonada por esses protagonistas né ?
Bjs

Clarice.Castanhola 28/05/2015minha estante
É um daqueles romances que não possuem só um romance, tem toda uma história acompanhando o enredo que mostra mais do que esperamos , gostei muito da resenha :]

Cau @caumunhoz 14/09/2018

Adorei
Primeiro livro da Nora que li, e já quero ler outros. Adorei a escrita, o romance, as emoções, e principalmente a amizade entre as 4. Já quero ler os outros três livros da série.
?...Amo você. Amo quem nós somos juntos. Amo quem acho que podemos ser??
Dai Angelina 14/09/2018minha estante
Gosto bastante dos livros dela. Uma das minhas séries favoritas é o da família Macgregor :D

Cau @caumunhoz 14/09/2018minha estante
Vou procurar essa Dai. Já virei fã dela

Dai Angelina 14/09/2018minha estante
Procura sim, essa familia é maravilhosa

Simone Teodoro (mone) 12/01/2019minha estante
Também foi o primeiro livro da autora, que li e desejo ler os outros três. Gostei da escrita e a forma como ela descreve os personagens.

Cau @caumunhoz 12/01/2019minha estante
Simone, maravilhoso!!! Ainda falta ler o último desse quarteto, mas já recomendo pra todo mundo!!!

Verônica 13/10/2016

Série quarteto de noivas 1: Álbum de casamento - Por Pensamento Literário
Alguns autores são singulares, intrínsecos e quando somos marcados por essa essência automaticamente queremos contemplar mais de sua escrita. Com a Nora Roberts não foi diferente, pois já havia bebido e me embriagado de sua fonte e experimentado do bálsamo de suas estórias.
Meu primeiro contato com a obra da autora foi um romance de banca, a série o reino de cordina*, pois fui surpreendida pela sua narrativa leve e inebriante. Nessa série o “Quarteto de Noivas” somos apresentados a um universo distinto e peculiar. O enredo gira em torno de quatro amigas que fundam uma empresa organizadora de casamentos, sendo que cada uma contribui com seu talento e por isso a Votos (nome da empresa) consegue alcançar o sucesso. Cada volume da série conta a estória de uma dessas amigas, especificadamente nesse exemplar nos deparamos com Mac que teve uma infância complicada, pois sua mãe sempre foi instável e seu pai ausente.
Como é um romance contemporâneo a protagonista não é clichê, ou seja, a mesma não é virgem, sonhadora ou mesmo romântica. Ao contrário, o seu trabalho, a fotografia, é sua válvula de escape que lhe proporciona momentos maravilhosos, pois consegue registar as circunstâncias mais felizes da vida das pessoas. Embora Mac tenha seus altos e baixos e não seja tipicamente uma personagem padrão desse gênero literário, quem realmente me cativou foi Carter.
Carter é um professor de literatura e sempre foi desastrado, o mesmo nutria uma paixonite por Mac desde época escolar e ao se encontrar com a mesma em uma situação constrangedora todo o sentimento enterrado vem à tona. Esse mocinho consegue contagiar o leitor com suas respostas simples e intelectuais, com seu jeito sarcástico, com sua falta de coordenação motora e com seu lado poético e amoroso. Ele é um nerd, mas daqueles que surpreendem em todos os campos, que não bebe vinho mais gosta de uísque, que é sentimental mais não meloso, que quer uma família mais sabe respeitar o momento certo, e que nos encejos de paixão consegue inebriar sua amada com a forma suave de amar e com momentos ardentes de prazer, e além disso tudo consegue ver o melhor que há no ser humano.
Esse não é o melhor livro que já li esse ano e nem o caracterizaria como tal, todavia esse jeito desengonçado de Carter nos leva a querer saber mais sobre os outros livros e nos proporciona uma tarde confortável em sua presença, dessas que a estória transcorrer sem problema e que o final é o que realmente aguardamos, mesmo sendo previsível é aprazível.
Como ressaltado Mac não é a melhor protagonista que já li, mas o Dr. Carter Maguire é apaixonante e vicioso e seu jeito desastrado apenas coopera para ficarmos mais atraídas por essa figura incomum. Sutilmente a autora ainda contempla o ledor com uma lição, assim como uma fábula que no final apresenta a moral presente no texto, Nora discorre que o importante da vida são os momentos, uma vez que nada é perfeito e que tudo passa, então registrar no coração, nas lembranças ou em fotos é recordar que se arriscar vale a pena.
Se pretende navegar em águas calmas e meigas, é só embarcar nesse navio com rumo para a felicidade, onde o porto é afetuoso e a chegada terna. Sejam acariciados por redemoinhos de carinho e abraçados por ventos afáveis.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/10/resenha-serie-quarteto-de-noivas-1.html
nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
Continua lendo... As amigas são demais da conta! :*

Verônica 16/03/2017minha estante
Pode deixar!

nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
Depois conta o que achou

Verônica 16/03/2017minha estante
Combinado

nexinha.fragoso 17/03/2017minha estante
Show. *-*

Juliana Rodrigues 05/03/2022

Há muito tempo estava querendo conhecer algum livro da Nora Roberts, e não poderia ter feito escolha melhor. Estava conversando com uma amiga esses dias e ela comentou que algumas pessoas acham que os livros da autora trazem histórias muito comuns (clichês), pois sabemos o que provavelmente deve acontecer.

Chegamos a conclusão de que não há nada melhor do que aquele tipo de história que nos deixa com o coração "quentinho" no final. Álbum de Casamento (e acredito que os outros livros da série também) é exatemente esse tipo de história. Aquele romance engraçado e gostoso de ler, mas com a descrição de personagens minimamente "reais".

Também não posso deixar de mencionar a amizade descrita na história, confesso que adoro livros que conseguem transmitir sentimentos reais de amizade, carinho e união. Me identifiquei muito com algumas personagens e estou louca para conhecer um pouco mais da vida de cada uma delas.

Recomendo muito!
Meu casal favorito. ?

Juliana Rodrigues 06/03/2022minha estante
Amei muito ??

Já leu a série inteira?

Nilma 06/03/2022minha estante
Falta o último... o da chefona... que promete ser tão bom quanto da Mac.

Juliana Rodrigues 06/03/2022minha estante
Ahhh ?

Estou super curiosa com os próximos, mas estou lendo intercalando com outros livros.

Nilma 06/03/2022minha estante
Os personagens são bem marcantes, então não vai ser problema intercalar... não tem como esquecê-los. ?

Jeziely 28/12/2015

Dr. Maguire tu és mui fofo
Ahhh Carter vc é muita areia para o tão desequilibrado caminhãZinho da Mac!!
Vem nimim que é mais sucesso! ;-)
hahahah

Livro clichê -> Ok
História sessão da tarde -> Ok
Personagem masculino muito superior a mocinha -> Ok
Mãe extremamente irritante -> Ok
Amigas! Unidas! Jamais serão vencidas! -> Ok Ok

Quer uma história bem água com açúcar, sem grandes pretensões, ou quaisquer surpresas e cadinho de tédio? Essa é pra vc!
E claro com um professor muito fofoooo!!!! Carter já te disse que escolheu o caminhão errado? Pois é...
Ahhh eu gosto de clichê =D
Nati 29/12/2015minha estante
Hahahahha sessão da tarde! s2
Adorei o Carter.. adoro esses homens atrapalhados!!
E amo um clichê bem escrito! :D

Jeziely 29/12/2015minha estante
Carter é muito fofooooo eu amei ele, foi o centro da minha atenção hahhaha
Eu tbm curto um clichê, uma história bem sessão da tarde mesmooooo!!! kkkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 29/12/2015minha estante
Que resenha fofa, amiga! *-*
O Carter é um amorzinho mesmo, mas aquela Mac...Argh! Insuportável!!

Jeziely 30/12/2015minha estante
Carter é demais.. como diz a Emma é o Sr. Adorável! kkkkk

Érica | @aquelacomlivros 31/12/2015minha estante
Kkkkkkkkkkk

Ju 24/02/2022

É uma história bem construída em relação as amizades, achei esse primeiro casal fofo e gostei como a autora abordou sobre as relações familiares..
Gabrielle Reis 24/02/2022minha estante
Eu tenho os livros há anos mas nunca tive vontade de ler. Vou dar uma chance ?

Ju 24/02/2022minha estante
Não consigo ficar com livro encalhado por muito tempo kkk tenho que ler, mesmo que não goste tanto

Gabrielle Reis 24/02/2022minha estante
Vixi, queria ser como você ???? assumo que tenho alguns parados há anos.

guidix3 25/02/2022minha estante
Dei uma chance para esse quarteto no ano retrasado, e até que me surpreendi. Não é nada surpreendente, mas dá pra gente se afeiçoar às personagens

Ju 25/02/2022minha estante
Exatamente isso

Estante da Mila 13/05/2021

Álbum de Casamento
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre." - Nora Roberts - Álbum de casamento

Esse é o meu livro preferido do quarteto.
Nele temos a Mac, a fotógrafa da Votos, ela é talentosa e muito dedicada no que faz. Porém ela é uma pessoa traumatizada com relação ao amor. Sua mãe troca de marido como troca de roupas, e isso na infância da Mac foi um grande problema. A mãe dela também é uma pessoa que gosta de sugar a filha, gosta de fazer a filha de boba, só quando Mac conhece o Carter e toma atitude que as coisas mudam.

Carter é um professor, desastrado é muitooo carinhoso. Ele se tornou meu crush literário rs. Tenho uma queda por homens desastrados.
Ele conhece a Mac desde os tempos da escola, e sempre gostou dela, mas ela não tinha se dado conta de como um homem meio estagnado, pode ser tão dedicado a uma mulher.

Esse casal foi com certeza meu preferido, Mac com seu estilo único, e Carter sendo tão desastrado chega ao ponto de ser engraçado Fora que nesse livro já conhecemos as outras meninas que trabalham na votos. Esse quarteto é um amor ?

?????
Tori 13/05/2021minha estante
Esse casal é tão fofo ???

Araújjo 13/05/2021minha estante
O Carter será o meu eterno crush ??

Vanessa.Cidade 13/05/2021minha estante
show ??????

Estante da Mila 15/05/2022minha estante
Carter também será meu crush literário eterno?

Fabi 20/06/2018

Carter, seu lindo!
Nesse livro de abertura da série, Carter rouba a cena completamente. É aquele mocinho perfeito. Tem tudo na dose certa. Ele é perfeito até nas imperfeições dele. Mac, a mocinha, é que é a medrosa do relacionamento. Enquanto Carter é decidido e sabe o que quer, Mac tenta sabotar o seu próprio relacionamento. Algumas atitudes dela podem irritar... mas o livro é muito bom!
Rafaela 20/06/2018minha estante
Os dois últimos são os meus favoritos, em especial o da Laurel

Fabi 20/06/2018minha estante
Logo mais vou lê-los.

Silvana Barbosa 21/06/2018minha estante
O Carter é um arraso!

Estante da Mila 16/08/2018minha estante
Queria um Carter na minha vida rs

Denise 09/02/2017

Álbum de Casamento =(
Quase não consigo finalizar o livro de tão chato na minha opinião.. Achei a Mac chata e mimada, o Carter pelo amor, quanto baba ovo que chega a irritar, fico perdida nas falas, pois pela escrita ficou confuso em algumas partes! Achei bem cansativo, sem uma historia, não acontece nada e muito lenga lenga! Não continuo essa serie nem amarrada! Ainda bem que li pelo celular e não comprei toda a serie! Decepcionada legal! =(
Camila 14/02/2017minha estante
E eu que comprei a série toda? Agora vou ter que ler hahaha concordo com tudo que você disse.

Denise 23/02/2017minha estante
Poxa ? Mas quando ler os outros me conta se é o mesmo estilo parado... Se não for eu tento dar mais uma chance pra essa série rsssss

Camila 27/02/2017minha estante
Acabei de ler o segundo e desisti. Vou trocar os livros, muito ruim hahahaha

Denise 07/03/2017minha estante
kkkkkkkkkk poxa que pena =(

Silvia 30/04/2021

Adoro quando uma história junta mulheres de personalidades diferentes e fortes, amizade e cumplicidade e uma pitada de romance maravilhoso.
Foi o primeiro livro de Nora e já estou louca pelos próximos.
Tania 30/04/2021minha estante
Estou lendo essa série tmbm, já estou no último Felizes para sempre.....Amei todos até agora...

Silvia 30/04/2021minha estante
Já ouvi muito bem da escrita dela, agora tive a oportunidade de aproveitar e me apaixonei. Álbum de casamento não consegui largar. Rsrs

Tania 30/04/2021minha estante
Eu sou fã da nora Roberts...já li vários livros dela e até agora gostei de todos....sou apaixonada pela série Mortal que é dela tmbm....??

Silvia 30/04/2021minha estante
Entrei nesse universo e estou curtindo. Difícil vai ser parar! ?

Cyssa 26/02/2015

7 Motivos para não ler este livro
O livro retrata o dia a dia de um grupo de amigas, rotinas e diálogos muito comuns que chega a ser chato e desnecessário, Por isto listarei os motivos par se evitar a leitura:

1º Livro cansativo, só uma rotina simples e comum.

2º Falta um "clímax" , ou "um que sera que acontecera?", só pessoas que acordam comem e arrumam guarda roupas, nada de grandioso.

3º A escrita é mal dirigida o que a torna mal traduzida, requer muita atenção, por ex.: se existir vários personagens em um mesmo ambiente é difícil diferenciar quem esta falando cada frase.

4º A autora não conseguiu descrever personalidades bem feitas tem horas que todos parecem ser a mesma pessoa. Só a personagem principal se diferencia, nem seu par romântico (Carte) é diferente.

5º Em alguns trechos a ordem cronológica não faz sentido e os personagens mudam milagrosamente de local, o que faz você reler o mesmo trecho para ter certeza que não enlouqueceu.

6º Outra coisa que achei falha, todas as personalidades masculinas do livro, sem exceção, são extremamente femininas com hábitos exagerados, por ex.: um homem utilizar o termo "encantador" para se referir a outro. Homem é mais objetivo

7º A historia toda se passa em cerca de 1 mês e meio, tempo suficiente para a personagem principal que, tem um medo de relacionamentos, dizer "eu te amo" e noivar. Muito forçado

Foi o primeiro livro que li desta autora e sinceramente não recomendo a ninguém, e não tenho a intenção de ler outros redigidos por ela.
Obs.: Perdoem-me os erros de português.
Dai Michaelsen 25/01/2016minha estante
Até que enfim uma resenha que fecha com o que pensei do livro.
Estou lendo o terceiro da série e eles não diferenciam muito deste. Em todos os personagens acabem jurando amor eterno em um curto período de tempo e a estória e enfadonha.

Um dos livros que mais amo é da Nora Roberts, o "Doce Vingança" e nãos e assemelha em nada com estes, quando ela mescla o romance com suspense os livros dela ficam ótimos, apenas os água-com-açúcar é que não convencem :(

Ester 20/07/2016minha estante
Concordo com a sua opinião, história cansativa demais e totalmente previsível.

Gosto da autora, mas esse livro deixou muito a desejar.

Denise 09/02/2017minha estante
Nossa estou de pleno acordo! Não to conseguindo finalizar o livro de tão chato.. Achei a Mac chata e mimada, o Carter pelo amor, quanto baba ovo que chega a irritar, fico perdida nas falas tbm! Achei cansativo, sem historia e muito lenga lenga! Não continuo essa serie nem amarrada!

Aione 28/10/2015

Até o momento, havia lido apenas um livro de Nora Roberts (Retratos de um verão) e havia me decepcionado um pouco com a leitura, considerando-se que ela não se mostrou ser nada demais para mim. Desde então, sabia que precisava dar uma nova chance à rainha do romance, e escolhi Álbum de casamento para isso: além dos inúmeros comentários mais do que positivos sobre a série Quarteto de Noivas como um todo, sua própria premissa me interessou.

A série traz, em cada volume, a história uma diferente amiga – Mac, Emma, Laurel e Parker -, que se conhecem desde a infância e sempre se consideraram apaixonadas por casamentos. Tanto que agora, depois de adultas, fundaram uma empresa especializada no assunto, sendo cada uma responsável por uma diferente área da organização dos eventos. Em Álbum de casamento, a história narrada, em terceira pessoa, é a da fotógrafa Mac por meio da visão de diferentes personagens, embora predomine a da protagonista.

Desde as primeiras páginas se torna quase impossível não se render ao envolvimento criado por Nora Roberts. Além de sua escrita cativante, o próprio cenário da trama é encantador e quase mágico, afinal, temos quatro amigas e sócias vivendo e trabalhando juntas em uma mansão adaptada para ser tanto a empresa quanto as “casas” de cada uma. Ainda, o laço de amizade que as une é adorável, e a paixão que compartilham por casamentos é, no mínimo, empolgante. Confesso que até mesmo desejei um trabalho semelhante – até me lembrar que não tenho a menor habilidade ou vocação para nenhuma função necessária na realização de um casamento. De qualquer forma, o livro é encantador a esse ponto.

Mais do que apaixonante, eu diria, foi o romance desenvolvido pela autora. Antes de iniciar a leitura, fui bombardeada por mensagens que traziam conteúdos como “Amo o Carter/Você vai amar o Carter/O Carter é maravilhoso” e afins. E dito e feito: o mocinho da história é um verdadeiro ladrão de corações com seu jeito extremamente fofo, e me render a ele, aparentemente, não foi uma opção. Mac, por outro lado, resiste bravamente ao relacionamento por conta dos problemas de sua criação, algo que tanto foi positivo por intensificar o aspecto romântico do enredo quanto por mais essa questão a ser trabalhada em relação à protagonista.

Temáticas familiares costumam me agradar totalmente quando presentes em uma história, e aqui não foi diferente. O relacionamento de Mac com sua mãe é caótico devido às características de Linda, mãe da protagonista, e perdi as contas de quantas vezes me senti indignada pelos acontecimentos. A compaixão por Mac, também, foi bastante presente durante a leitura nesses momentos.

No resumo, me encantei e suspirei com Álbum de casamento, finalizando o livro e já desejando sua continuação, Mar de Rosas, que traz Emma como protagonista. Sei que estou atrasada na indicação, mas, às românticas de plantão que ainda não leram, não posso deixar de dizer: não deixem de adicioná-lo à listinha de vocês!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/10/28/resenha-album-de-casamento-nora-roberts/
Amanda 28/10/2015minha estante
Depois dessa resenha fiquei com muita vontade de ler! :)

May 28/10/2015minha estante
Já está na lista de metas pra ler, dps da sua resenha, tenho que fazer isso logo, haha.