Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

AB 23/12/2017

Só digo uma coisa, ou melhor duas, to apaixonada por esse livro e quero ser fotógrafa de casamentos.

Paramos por aqui. Hahaha'

Gente! Que livro lindo, apaixonante, divertido e que te pega de jeito - daqueles que você fica no "só mais esse parágrafo, só mais essa frase" e quando vê ta no meio do livro e não sabe como foi parar lá - já deu pra entender que eu amei né.

Mac é uma jovem que ama o seu trabalho, ama registrar momentos felizes porque assim ela sabe que eles permanecem para sempre, nas fotografias, já que infelizmente sua mãe não proporcionou a ela o amor que deveria, ao invés disso ela fez com que a menina crescesse acreditando que o amor entre um casal não era duradouro. Sua mãe vivia trocando de marido quando bem entendesse sem a menor maturidade, não dando a filha atenção e nem amor, se preocupando apenas com ela mesma.

Assim como a mãe o pai de Mac não deu atenção a ela, era carinhoso quando estava, mas o problema é que ele quase nunca estava. A única forma de amor verdadeiro que Mac conhecia era o de suas amigas, o Quarteto sempre esteve junto se apoiando.

Mas o problema é que Mac não acredita no casamento apesar de viver no meio deles e isso se torna ainda mais perceptível quando Carter entra na vida dela. O doce professor de inglês que no passado foi um nerd da escola em que ela estudou e que ela nunca tinha dado bola. Pois é, coisas da vida.

Carter parece fofo e na verdade é mesmo. Muito fofo. Mas não apenas isso, ele é surpreendente, sexy e charmoso e quando Mackenzie percebe isso ela fica mexida. E a partir de então acompanhamos Mac tentando não se deixar envolver pelo professor gato e Carter tentando mostrar a mulher adorável que se tornou a menina que ele tinha uma quedinha na escola que ela pode viver um grande amor.
- Não tenho como desistir dela - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.
Esse professor fofo vai te conquistar desde a primeira batida na parede. Tenho certeza. E Mac é linda com todos os seus exageros e indecisões. Um casal incrível pra acompanhar e torcer pra dar certo.

Sem deixar de mencionar que os outros personagens são ótimos também. Conhecer mais da Votos - a empresa das meninas - é muito interessante, assim como o trabalho de cada uma e os preparativos para os casamentos. As sensações que Mac descre
ve ao eternizar os momentos felizes com a sua câmera são apaixonantes.

A história é muito bem construída, um romance leve sem muitas reviravoltas ou problemas enormes, mas continuadamente gostoso de ler.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/09/resenha-album-de-casamento.html

50livros 25/12/2017

Livro bom para ficar apaixonada
Ah, Nora Roberts... Sou sempre suspeita para falar dela, já que sou uma fã dedicada de sua obra. Sei que muita gente tem preconceitos acerca da obra dela, sei também que a temática nem sempre agrada a todos os públicos, mas posso garantir que a leitura é sempre prazerosa.

Já li vários livros dela, como parte da Série Mortal (acho que nunca vou conseguir ler tudo, porque acho que essa dona vai morrer e mesmo assim vai continuar a escrever essa saga via psicografia), Pecados Originais, entre outros. Ela sempre coloca histórias de aventura, mistério, investigação para ser o fio condutor dos seus romances, sem ter aquela pegada "amor pelo amor", sabe? Mas sabe quando dá aquela vontade de ler a coisa mais melosa já publicada? Então, foi assim que comprei "Álbum de Casamento".

Fiquei fazendo o maior bumbum doce para ler, coisa que eu sempre faço com os livros da Nora Roberts porque quero apreciar cada palavra, cada parágrafo, parece que tudo que está escrito é extremamente importante. Mas aí bateu aquela vontadezinha de ler um água com açúcar e mergulhei nesse linduxo.

E, gente, que fofura! A história é bem melosa e cotidiana, a vida das 4 sócias de uma agência de casamentos, sem mortes, sem buscas por tesouros, sem joguinhos psicológicos, só umas noivas meio descompensadas e mães histéricas (coisa que eu, como maquiadora, entendo bem). Então, tudo fica sempre naquele morninho de fim de tarde de primavera. Bom, se não é seu estilo, melhor deixar esse título de lado mesmo.

Álbum de Casamento é o primeiro livro do Quarteto de Noivas, que conta a história da fotógrafa Mac, toda ferrada por conta de uma família sem noção, mas que encontrou nas amigas um bálsamo para a vida dura. Não só Mac, mas como as outras amigas (Parker, Emma e Laurel) e o boymagia Carter, são personagens deliciosos, possíveis, super bem construídos, quase um luxo literário.

Bem escrito como todas as outras obras da autora, Álbum de Casamento é aquela história para quem acredita no poder do amor e também para quem já perdeu a fé nele, mas procura desesperadamente recuperar. E, gente, pode deixar que vou ler o Quarteto das Noivas inteiro, tá?

site: www.50livros.com/single-post/2017/12/12/Resenha-de-Álbum-de-Casamento-de-Nora-Roberts

Luiza 27/12/2017

Como sempre, Nora Roberts matou a pau
Nora Roberts tem o poder de pegar seu coração e ficar segurando ele até que nós viremos a última página do livro e, mesmo quando isso acontece, ela continua com ele em suas mãos.
Mais um livro da Sra. Roberts para a lista de favoritos. Impossível não se apaixonar pelo Carter e pela forma atrapalhadamente irresistível que ele tem. Ou pelo modo que a Mac luta contra o que ela sente por ele, pela forma que ele cativou o coração dela tão rapidamente (da mesma forma, devo dizer, que a autora cativa o nosso).
Final mais do que perfeito.

Rê | @fangirlsbr 01/01/2018

Esse é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, e também foi meu primeiro livro da Nora Roberts, que depois de muito insistirem, decidi dar uma chance e e ler.

A série aborda a vida de quatro amigas Mac, Parker, Emma e Laurel. Quando crianças, essas meninas costumavam brincar de realizar casamentos. Anos depois, elas decidem abrir uma empresa de organização de casamentos, a Votos, que se torna muito bem sucedida. Cada uma delas tem uma função: uma trabalha com a organização, outra com a parte de confeitaria, outra com as flores e Mac com as fotografias.

Enquanto elas fazem de tudo para proporcionar as clientes o momento mais feliz da vida delas, as quatro amigas possuem uma vida amorosa quase que inexistente. No caso de Mac, descobrimos que o mau exemplo dos pais no quesito casamento, deixou-a desacreditada no amor.

Devido a uma das clientes da Votos, ela reencontra Carter Maguire, um colega da escola, que tinha uma queda por Mac desde a adolescência. Atualmente, ele é professor de inglês e trabalha no colégio em que se conheceram. Ao se reencontrarem, os sentimentos de Carter ressurgem e ele está mais do que disposto a ganhar a confiança de Mac e mostrá-la que o amor ainda existe.

Bem, Eu não sei se não consegui me conectar com a narrativa, ou com a Mac ou se foi Carter que não me encantou tanto assim, mas eu não morri de amores por esse livro.

A escrita é fácil e flui bastante, mas a narrativa em si não me prendeu. Eu acho que tenho um problema com romances que insistem em retratar as mulheres adultas, lindas e belas, sentadas em uma sala, bebericando vinho e contando dos seus problemas. Acho isso tão distante da realidade, que fica difícil "engolir". Não estou julgando a escolha da autora, existem mulheres de todos os tipos, e acho lindo vê-las retratadas nas literaturas. Mas esse tipo de personagem não funciona para mim.

Eu gostei da leitura, mas não foi nada que me deixasse louca para ler o próximo livro. Então, deve demorar um tempinho até que eu me encontre com esses personagens novamente.

site: http://www.fangirls.com.br/2017/08/resenha-album-de-casamento-de-nora.html

Vick.Ramos 04/01/2018

Emocionante
Esse livro nada mais, nada menos, aqueles cliches que pra ser sincera , todo leitor romantico ama. Mac uma mulher frustrada no amor, que acha que não consegui encontrar alguem e se acha incapacitada de não ter estabilidade em um relacionamento , tudo pq teve uma infancia traumatica cujo os pais são separados. Ela ja estava tão desacreditada no amor, que quando encontrou um bem na porta dela (literalmente) , ate se assustou. O final não teve nada de supreendente ,nem de profundidade. é um livro pra esquentar o coração. Lendo esse livro percebi que os cliches tem que ser visto, tem que ser lido, tem que ser assistido, tem que ser vivido. Pq os cliches simplesmente é a pura verdade. Podemos ser sim felizes seja qual área da nossa vida for. Basta acreditar e ter coragem pra realiza-lo

¨ Momentos vem e vao, é o amor que faz formar uma vida. E ela tinha amor¨

Edy 22/03/2020

Amei
Nossa eu amo a Nora Roberts mais esse livro foi difícil determinar a protagonista não tinha um motivo genuíno pra te tanto medo de amor
Mais enfim Nora é Nora ??

Lia 25/04/2020

Quarteto S2
Primeiro livro, sempre uma expectativa em se tratando de Nora Roberts, mas como sempre: amor. Aqui começa a trajetória das quatro amigas donas da Votos. Mac é a fotógrafa. Nem sei como descrever essa série porque já reli algumas vezes. Então apenas digo: dê uma chance .

Nessie 28/04/2020

Eu nunca fui de ler sobre romance, e quando ganhei o box, imaginei que não me prenderia na história, mas eu estava completamente errada, porque Mackenzie Elliot tem uma vida bem interessante.

Gabyh.4rt 05/05/2020

Noivos... Sorriem para a câmera
Álbum de casamento inicia uma série de quatro livros que conta a história de quatro amigas, que desde pequenas são apaixonadas por casamentos. E em suas vidas adultas decidiram abrir um sociedade responsável pela organização de casamentos. Sendo que cada uma das amigas fica responsável por algum aspecto importante do casamento.
Neste primeiro livro conhecem a fotógrafa dos casamentos. Mac é uma jovem cheia de atitude e que foge de relacionamentos como o diabo foge da cruz. Alem do seu talento absurdo para capturar os momentos mais lindos e simbólicos das pessoas. Até que um dia ela reencontra Carter. Carter é um professor de ensino médio, tímido, lindo e completamente racional e ex colega de escola de Mac. Tambem tem o fato de Mac ser um antigo "crush" de Carter na escola.
A personalidade gritante e espontânea de Mac muitas vezes colide com a personalidade tímida e organizada de Carter. Nem por isso se torna impossível o surgimento de uma paixão e um amor grande entre eles.
Quero deixar aqui registrado que gostaria que a mãe sem noção de Mac devia sofrer mais.
Os livros da Nora Roberts costumam ser romances tranquilos e que te deixam suspirando em algumas cenas, e esse cumpriu com seu dever.

Alana.Tosta 13/05/2020

É um livro de rápida leitura, porém é beeeem clichê. Não é um livro que eu vá sair recomendando por aí, mas também não é ruim. Senti que a história dos principais poderia ter sido mais explorada e que poderia ter conflitos mais pertinentes. Enfim, o livro segue uma linha bem Nicholas Sparks.

Liih Cavalcanti 09/06/2020

Romance que aquece o coração
Mackensie é uma fotógrafa especialista em registrar casamentos que junto com suas três melhores amigas montam uma empresa cerimonial. Entretanto não acredita na instituição do casamento pois entende que todos estão fadados ao fracasso tendo como base a experiência dos relacionamentos dos próprios pais.

Ao atender uma possível cliente reencontra um antigo conhecido da época de escola que volta à cidade como novo professor de inglês da antiga escola e, devido a um incidente, descobre que têm uma química que nunca sentiu com nenhum outro cara, além de descobrir ter sido sua crush na adolescência e resolve não ficar na vontade.

Cárter é um fofo. Me apaixonei por ele desde a primeira cena que ele aparece, me senti bem com a forma com que ele lida com a Mac, mesmo quando ela não está por perto, pois ela merece alguém que se importe com ela e mostre o verdadeiro objetivo de um relacionamento. E se você espera um típico nerd tímido vai ser muito surpreendida, para o lado positivo na minha opinião.

Já a Mac mesmo tendo se desiludido com o relacionamento dos pais não se tornou amargurada, e mesmo com o pé atrás se da uma chance de tentar, mas infelizmente a mãe acaba interferindo bastante na forma como ela leva a vida pessoal.

Confesso ter chorado com a interação dela e da mãe. Fiquei p* da vida.

Mas além de um romance lindo com um casal fofo tbm vemos a importância da verdadeira amizade na hora das dificuldades da vida.

Uma história romântica e muito fofa que vale a pena ser lida.

?Não tenho como desistir dela. Tenho esperado por ela quase a minha vida toda?.

Nana 12/06/2020

Primeiro da série
A historia de Mac, fotógrafa do quarteto que morre de medo de se apaixonar devido ao exemplo dos pais completamente sem coração. Enquanto Carter era apaixonado por ela nos tempos de colégio e volta a encontrá-la quando acompanha a irmã nos preparativos do casamento.. Óbvio mas gostoso de ler..

Larissa Vianna 11/07/2020

Fotografia
Mac, uma empresária socia da Votos empresa de casamento criada com 3 amigas. Ela é a fotografa que registra os pelos momentos do casamento, mas que devido a percalços da vida, do abandono do pai, a falta de amor da mãe, a tornou fria para vivência relacionamentos.
Carter, professor doutor em literatura, apaixonado por Mac desde a adolescência, apaixonado pela profissão, carinhoso, super protetor e amigo.
Após anos sem se verem os dois se encontram sem querer nos preparativos do casamento da irmã de Carter. Nesse dia em diante a paixão dele por Mac que andava escondida desperta novamente.
Das lições da vida de quem um amor pode transformar pessoas, pode mudar visões e vidas, essa é a mensagem de Nora nesse livro, o amor transforma.

Bruna.Cristina 15/07/2020

Álbum
Esta saga conta a história de Mac, Emma, Parker,Laurel se conhecem desde a infância vivem brincando de casamento. Quando crescem abrem uma empresa de casamento a Votos. A especialidade de Mac é fotografia esta conhece Carter que é inseguro ao seu lado. Mas, a antagonista deste casal são as cicatrizes causadas pela Linda mãe de Mac a ela, a Carter as cicatrizes de sua ex-namorada. Ambos conseguem superar suas dores e vivem um grande amor juntoa.