Deslumbrante

Deslumbrante Madeline Hunter

Resenhas - Deslumbrante

Clã 05/02/2014

Clã dos Livros - Deslumbrante
Audrianna é uma moça surpreendente. Em uma época onde as mulheres devem se preservar e se manter discretas, ela desafia as regras sociais ao lutar pela inocência do pai.

Querendo provar a todo custo que as acusações feitas a seu querido pai foram injustas e assim, quem sabe, libertar a família da vergonha social sofrida com o escândalo, Audrianna vai sozinha ao encontro de um homem desconhecido, que pode ter informações importantes que inocentem seu pai.

"A expedição começava a parecer um sonho bizarro. Obrigou-se a acalmar e exigiu que a sua mente recuperasse alguma determinação.
Estava ali por que mais ninguém estaria. O mundo havia enterrado o bom nome do pai juntamente com seu corpo."

Mas nessa aventura, ela não esperava se deparar com Lord Sebastian Summerhays, homem sedutor e muito poderoso que foi um dos algozes do pai.

No encontro dos dois vemos muito mais do que apenas algumas farpas trocadas, ou melhor dizendo, mais do que beijos trocados.

"Ele observava-a como se ouvisse os seus cálculos mentais.
-Quer mesmo essa informação? Você é tão bonita que eu lhe dava em troca de um beijo.
- Um beijo? Começo a pensar que é um charlatão, se aceita pagamento tão simples.
-Dá tão pouco valor aos seus beijos?"

Com um novo escândalo envolvendo a moça e Sebastian, que é um membro do parlamento e irmão de um marquês, os dois se veem presos a um compromisso que não pode ser evitado, mas que fere o coração de Audrianna.

Apesar da proximidade que agora ambos se impõem, nem Audrianna, nem Sebastian desistem de descobrir mais sobre os fatos envolvendo o pai dela.

A paixão existente entre os dois nos rende cenas interessantes, românticas e quentes.

"- Não vai me devolver o beijo? – perguntou ela.
- Esperava para ver se esperar a faria me beijar mais algumas vezes.
Ela achou graça no comentário, achando-o de uma leveza adequada à disposição e à proximidade deles. Então percebeu que não era realmente uma brincadeira."

Neste primeiro livro da Série As Flores mais Raras, conhecemos 3 moças como Audrianna, que estão um pouco a frente de seu tempo. Ao que parece, elas serão as protagonistas dos próximos livros da série. Todas vivem juntas, cultivam e vendem flores, sendo que Audrianna além de ajudar com as flores, dá aulas de música e também compõe e vende suas músicas. Porém todas elas guardam segredos, um combinado com a dona da casa de que só revelariam sobre suas vidas e sobre seu passado, o que quisessem.

Todo o mistério que cerca as acusações ao pai dela e sua obstinação em salvar a memoria dele, o envolvimento de Sebastian nas investigações, a relação da família dele com ela e as amigas com seus mistérios, fazem da história muito mais do que apenas um romance de época.

Com um enredo muito bem desenvolvido, personagens fortes, cenas românticas lindas e um pouco de suspense, Deslumbrante é encantador.

"-Você é boa demais e eu fico grato. Mas deixei de saber como quero que a minha vida seja. Já não sei o que quero.
Exceto ela. Ele sabia que a queria. À sua paixão como ao seu coração.
Ali estava.
Tão inesperado."

Amei e recomendo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-deslumbrante-livro-1-da-serie.html

Sam 28/03/2014

Simplesmente amo tudo o que a Madeline escreve e este livro não foi exceção a minha regrinha particular, um livro maduro, com sentimentos tão conflituosos como os da vida real e que ao contrário de tudo que é dito na ficção trata o nosso casal principal dentro das limitações e cultura impostas pelo período em que é retratado, como dormir em quartos separados e o distanciamento comum aos casais daquela época onde as uniões não costumavam ser por amor; O sentimento entre eles se desenvolve gradualmente a partir da intimidade que eles vão criando entre si, o senso de amor familiar também é de uma sensibilidade muito bonita de se contemplar, e as intrigas só atiçam o leitor a continuar lendo e lendo....
Minha única crítica é quanto á personagem Daphne...poxa eu realmente espera que ela pudesse conhecer o marques cadeirante e que no fim eles pudessem formar u casalzinho bastante interessante ou que pelo menos a continuação fosse sobre as demais integrantes daquela casa tão pitoresca só de mulheres....
Silvana Barbosa 01/05/2014minha estante
Vou ler !!!

flavia.fraga.125 11/08/2022

Livro divertido. N é aquele romance arrebatador. Tambem nao ha grandes acontecimentos. Td acontece de forma bem lenta. Vale a pena a leitura mas...

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 28/08/2016

Gostei
É um livro muito interessante, você não consegue parar de ler pra saber o que realmente aconteceu. O casal é muito bonitinho, eles demoram pra se entender pois, ficam guardando seus sentimentos e tirando conclusões sem averiguar, mas eles superam juntos várias provações é assim nasce um amor muito bonito.

Mara seidhom 14/11/2013

Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.

cheledrum 26/11/2013minha estante
Bem, vou te explicar.
Esta parte é para você colocar a sua resenha, SUAS impressões sobre o livro (preferencialmente após lê-lo), a sinopse já está na página principal do livro e normalmente é incluida por quem cadastra o livro. Entendeu?

Regiane.Braga 29/07/2019

Preferido da série..
O legal dessa série é que os amigos se apaixonam pelas amigas, mais o meu livro preferido é o primeiro da série, adoro as mocinhas da Madeline elas são sempre determinadas, não ligam pra as convenções, correm atrás dos seus objetivos, e nem sempre é homem e casamento.. porquê na minha opinião o amor é maravilhoso.. mais isso não precisa o ser necessariamente o único objetivo de uma vida.. nesse livro Audriana vai tentar descobrir o que levou o seu pai ao suicídio e dai entra o Sebastian, que também investiga o mesmo crime, e aí eles se apaixonam e lutam contra o sentimento, e tem desavenças de família, e o mocinho e a mocinha são muito legais, gostei dos dois..

Amanda 04/05/2019

Um amor deslumbrante
Eu vinha numa vibe de romances bem características: um mocinho tudo de bom, mas meio bronco + uma mocinha fogo na roupa + uma paixão avassaladora em todos os sentidos. Com isso, me desacostusmei a esse estilo mais parado e no começo me senti até meio perdida e confusa, mas sinceramente... Que livro mais fofo!
Madeline Hunter trata com bastante sensibilidade um tema que envolve vingança e justiça na mesma medida, mas mais do que isso, envolve fé no próximo e altruísmo para com pessoas que amamos de verdade.
Aqui temos Audrienne, filha de um funcionário do Ministério de Guerra inglês que foi acusado de ter participado de um esquema para trocar pólvora a fim de lucrar umas libras com contrabando. Desmerecido pela sociedade e sofrendo de depressão, seu pai se mata e deixa a família numa situação desconfortável. Ela não acredita que o pai foi envolvido nisso e, mesmo conformada com seu destino, tenta da maneira que pode limpar o nome de seu pai. Ela é forte e decidida e quando encontra um recado para seu pai no jornal, resolve seguir as pistas em nome dele.
Lorde Sebastian Summerhays foi o maior investigador do caso. Membro da Câmara dos comuns e irmão de um marquês que ficou inválido na guerra, ele vê em casos como esse, a chance de fazer justiça e de manter seu irmão interessado em algo que não na desgraça que se abateu sobre ele. Apesar de convencido do envolvimento do pai de Audrienne, ele acredita que há outras pessoas envolvidas e resolve seguir com a investigação por conta própria. Quando percebe num jornal uma chamada suspeita, ele resolve comparecer ao encontro e dá de cara com a filha do homem que ele praticamente perseguiu, querendo limpar o nome do pai.
Numa breve confusão, eles acabam enrascados, pois ele foi alvejado no braço com a arma que Audrienne levou e o homem que foi encontrar com eles, fugiu. Logo, o nome dos dois se vê envolvido em um escândalo que só um casamento pode restaurar. Daí eles entram em um acordo que pode beneficiar os dois, mas deixando claro suas posições no que defendem. O que não esperavam era que a química entre os dois poderia se desenvolver numa paixão avassaladora.
Achei o livro lindo, o desenvolvimento foi devagar e convincente, e adorei o final com o altruísmo e amor que pode solucionar todo o caso. Madeline Hunter tem o dom de transformar o corriqueiro em algo deslumbrante ao nosso olhar, afinal, apesar de toda intriga, o livro apresenta um amor puro e crescente que pode acontecer com qualquer um através da convivência, admiração e respeito mútuo. Realmente gostei e estou super curiosa para os próximos volumes (principalmente o último).

Valdirene.Silva 04/02/2019

SINOPSE
Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está a história de um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas tramas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la longe demais numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina...

Baixe o Livro grátis no Link abaixo:

site: http://livrosonlineaqui.com/2019/02/04/deslumbrante-madeline-hunter/

Patrícia 18/07/2017

4.5 estrelas

Carlinhah 23/02/2014

Um romance não muito romântico.
Ao pegar um livro de Madeline Hunter, não espere um romance água com açúcar, nem um livro muito romântico com um mocinho perdidamente apaixonado e vice-versa. Os romances dela são realistas, belos e deliciosos.

Audrianna é uma jovem que não liga para a sociedade, e ao ver sua família envolvida em um escândalo, e o pai se matar ao ser acusado de um erro que causou a morte de vários soldados em uma guerra, luta como pode para limpar o nome do pai. Ela acredita que o pai era inocente e quer limpar o nome da família, e não mede esforços para isso. Com toda essa obstinação, acaba se envolvendo em um escândalo com Sebastian Sommerhayes, um dos homens que perseguiu seu pai o acusando da tragédia.

Sebastian é um ex-libertino (se é que isso é possível) que assumiu as obrigações do irmão, o Marques de Wittonbury, que ficou inválido após ser atingido durante a guerra. Vivendo a vida do irmão, ele investiga o que aconteceu na pólvora que foi adulterada e causou a morte de vários soldados, para que a justiça seja feita. E, enquanto quer provar que o pai de Audrianna era realmente culpado, se apaixona justo por ela, que quer provar a inocência dele.

Uma excelente história, com diálogos divertidos, as cenas mais quentes são escritas de uma forma que não são eróticas, mas quase poéticas. A forma como o amor surge entre os protagonistas, no dia-a-dia, com a convivência, dá um toque de realidade ao livro. E o mistério que rege a historia principal do livro foi muito bem desenvolvido. Aos poucos vamos desconfiando de uns, depois de outros, e o final foi surpreendente.

Uma pena um livro tão bom ter uma edição tão desatenciosa como essa. O livro tem uma capa linda, uma boa diagramação, as páginas que separam os capítulos com tanto capricho, mas a tradução deixa a desejar. Tem parágrafos repetidos, algumas traduções de frases sem sentido, e até o subtítulo do livro "As flores mais raras" foi traduzido dentro do livro como "Flores preciosas", tirando o sentido do nome da série. Mas isso não impede de entender perfeitamente a historia e de se apaixonar por esses personagens. E nos deixa ansiosos pelos próximos livros e para conhecer as historias das outras mulheres do Flores Preciosas.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Marla 12/04/2014

Resenha: Deslumbrante
Quando uma tragédia se abateu sobre os Kelmsleigh, a vida da jovem Audrianna mudou para sempre. Há mais ou menos um ano o pai de Audrianna cometeu suicídio, quando foi responsabilizado pelo péssimo armamento utilizado pelos soldados na guerra, o que ocasionou muitas mortes. Acreditando na inocência do pai, Audrianna comete a imprudência de ir ao encontro do misterioso Dominó, que ela acredita ter informações que possam limpar o nome dele, mas as coisas não saem como ela esperava. Neste momento Lord Sebastian Sommerhayes responsável pela investigação entra em cena, já que ele também havia ido atrás das informações que Dominó, parecia ter. Ele e Audrianna se conhecem e acabam tirando suas próprias conclusões a cerca da identidade de cada um, porém quando o verdadeiro Dominó aparece cria-se uma verdadeira confusão, seguido de um escândalo quando todos acreditam que Sebastian e Audrianna são amantes.

"Uma mulher independente é uma mulher desprotegida."

Para amenizar a situação, já que o escândalo tomou enormes proporções, Sebastian propõe casamento a Audrianna que inicialmente recusa, mas acaba voltado atrás ao perceber que a união com ele pode lhe trazer alguns benefícios. Apesar das circunstancias da união, a relação do casal entre quatro paredes, ocorre as mil maravilhas, mas o mistério sobre a identidade de Dominó, assim como o caso do armamento adulterado continua sem solução, fazendo com que Sebastian e Audrianna se afastem durante o dia. A pergunta que fica no ar é, será que se eles unirem forças encontraram a verdade? Basta torcer, pois novos sentimentos começam a florescer no coração do casal.
A trama ainda conta com personagens, como as habitantes do lar chamado Flores Preciosas : Daphne, prima de Audrianna, que abriga Lizzie e Celia, jovens que assim como a Audrianna, estavam em busca de um recomeço e de independência e encontraram um novo lar no campo e no cultivo de flores. Temos também a participação de Grayson, o falido conde de Hawkeswell e o libertino duque de Castleford, que são amigos de Sebastian. Sem esquecer de Morgan, terceiro marquês de Wittonbury, o irmão mais velho de Sebastian, que ficou inválido na guerra.

"Ambos sabiam que ele elogiava para servir os seus fins e que o beijo não era sequer o objetivo. Sua expressão denunciava o jogo ao mesmo tempo em que ele descaradamente o jogava. Devia colocá-lo em seu lugar e fazê-lo ver que não era uma pateta qualquer que arquejava e desfalecia com as investidas de um homem belo de olhos desconcertantes e sorriso sedutor."

Demorei a me envolver com a trama de Deslumbrante, não que ela seja ruim, mas por inicialmente não simpatizar com o casal de protagonistas. Sebastian e Audrianna no inicio são bem irritantes, por conta das constantes brigas e disputas envolvendo o misterioso Dominó, mas quando eles deixam as diferenças de lado e escutam apenas seus corações, acabam formando um casal apaixonante que ganha sua torcida. Audrianna é determinada, porém imprudente e teimosa, o que acaba lhe causando grandes problemas. Sebastian tem um passado como libertino, passado esse que ele precisou abandonar quando assumiu a posição do irmão marquês. De certa maneira Sebastian se anulou, já que vive preocupado com o irmão, esquecendo de sua própria vida ,assim como acredita que precisa provar o seu valor aos outros. As Flores Preciosas possuem uma bela relação de amizade, porém parecem esconder seus próprios segredos. Daphne é linda e sábia, já Lizzie é totalmente misteriosa e Celia possui uma grande maturidade. Gostei da interação do casal de protagonistas, com Morgan e com as Flores Preciosas. Enfim Deslumbrante, possui uma boa trama que me ganhou , apesar dos problemas inicias. Recomendo!!

"Ela detestava que ele soubesse que a afetava. Desejou que o rosto dele não a maravilhasse e o coração dela não fizesse aquela dança tola quando o olhava nos olhos."

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/04/resenha-deslumbrante-madeline-hunter.html

Vivi Martins 04/01/2015

Audrianna Kelmsleigh é uma jovem forte, decidida e determinada e ela acredita na inocência de seu pai que foi acusado injustamente e terminou se matando. A fim de provar a inocência do pai, Audrianna fará o que for necessário em sua investigação, inclusive ir sozinha a um encontro com um homem que ela acredita possuir uma informação que a ajudará a provar seu argumento.
Lorde Sebastian Sommerhayes está empenhado em desvendar toda a conspiração que envolveu Horatio Kelmsleigh e se dirige ao mesmo local que Audrianna e seu encontro com ela termina não apenas fazendo com que ambos percam a informação que buscavam, como gerando um grande escândalo. E quando a honra o leva a adotar a postura cabível a um cavalheiro, tanto Sebastian como Audrianna se verão envolvidos em um destino que nenhum dos dois queria, mas com o qual terão que aprender a conviver e se possível, tornar suportável!

Eri Guimarães 22/11/2014

Deslumbrante
Olá Galera BLA!

Como vocês puderam perceber, esse mês foi mega recheado de livros de Romance Histórico, afinal estamos no inicio de férias paras muitos e nada melhor do que conhecer bons livros para relaxar e entreter. Madeline Hunter é um dos ícones do gênero e dessa vez venho apresentar para vocês a série As Flores Mais raras.
Audrianna mora com sua prima Daphne, e duas outras moças, Lizzie e Célia, e trabalham no cultivo de flores, o Flores Preciosas. Mas, não pensem que tudo é felicidade, Audrianna acredita que seu pai foi envolvido em uma conspiração que acabou por levá-lo a morte e será capaz de tudo para provar sua inocência.
Do outro lado está Lord Sebastian Sommerhayes, o homem que investigou o pai de Audrianna e chegou à conclusão que ele havia facilitado um esquema que teve terríveis consequências para o exército britânico. E ele está disposto a conseguir os nomes dos outros envolvidos. Depois de um encontro inesperado, os dois se viram envolvidos de uma forma que jamais imaginaram estar.
Bom, eu amo o estilo da Madeline Hunter e essa história de espionagem muito me empolgou com a leitura. Essa leitura me deixou tão envolvida na trama que eu não queria que o livro chegasse ao fim.
Audrianna é bem decidida para a época em que vive e o fato de morar em uma casa de mulheres solteiras e sozinhas por si só já é inovador. Ela não se deixa intimidar, e mesmo que seja uma jovem doce e recatada é super corajosa.
Sebastian por sua vez, por amor à família, em especial ao seu irmão Morgan, é capaz até mesmo de anular algumas de suas vontades. Desde que seu irmão voltou ferido da guerra ele está na direção dos negócios. Ele tem caráter, é corajoso, acredita em seus ideais, e ainda é muito bonito.
Podemos notar que quando nossos protagonistas se conhecem há algumas faíscas. A Audrianna quase que me deixou orgulhosa, eu digo quase porque achei que ela cedeu bem rapidamente em uma questão do livro. Gosto de personagens femininas que batem o pé e não cedem tão rapidamente, mesmo que isso possa prejudicá-las um pouco, ela já havia pensado em outra alternativa! E também quando eu achava que as coisas iam ficar mais quentes, os personagens ficavam pisando em ovos, cheios de dedos um com o outro. E isso realmente pode ser irritante.
Mas, o livro tem uns mistérios que envolvem outros personagens, que são bem tramados e nos deixam meio embasbacados por não pensarmos no que realmente seria. Alguns personagens secundários serão protagonistas nos próximos livros da série, eu fico imaginando se eles me parecerão diferentes de como os vi em “Deslumbrante”.
E como não podia deixar de ser em um livro assinado por Madeline Hunter, os personagens, tanto protagonistas como secundários tem muito carisma e participações importantes. E tenho que falar: Hawkesell, amigo de Sebastian, me pareceu patético em algumas situações. Torço para que se ele chegar a ser protagonista de algum livro da serie, que melhore esse lado.
Tirando o romance dos protagonistas que achei meio tranquilo demais, as partes de investigação foram bem legais, achei que Audrianna ia ousar mais, mas parece que isso ficou a cargo de Sebastian, e o moço sabe ser bem persuasivo, como ele provou naquela parte que eu pensava que Audrianna não devia ceder!
Como eu falei antes, esse livro faz parte da série As Flores Mais Raras em alusão as moças que trabalham no Flores Preciosas. O próximo livro é o “Provocante”, e já estou louca para compra-lo. Quem sabe ele não será meu primeiro Romance Histórico de 2015?

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Elaine 31/12/2023

Audrianna e Sebastian
A história é boa, mas tem umas partes tristes.
Eu achei a tradução horrível, mas deu para entender.

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Conheci o trabalho de Madeline Hunter em 2013, gostei muito da maneira que ela escreve romances de época, com a dose certa de romance, cenas quentes mas não vulgares e histórias que não ficam restritas somente ao relacionamento do casal, e sim que vão além, criando um pano de fundo bem tecido, com dramas, intrigas e clima de mistério. Assim além de uma boa história de amor, sempre me pego roendo as unhas para desvendar os segredos das histórias desta escritora, Deslumbrante chegou em boa hora, afinal estou totalmente viciada neste gênero literário.

Deslumbrante é o primeiro volume da série As Flores Mais Raras e como outras séries do gênero cada livro trata de um casal diferente e tem final fechado. Não temos aqui as histórias de membros de uma família e sim de mulheres que vivem longe de suas raízes, em uma casa de amigas e de maneira independente. Elas trabalham com flores, plantando e vendendo, mantendo assim o negócio conhecido como Flores Preciosas. O interessante aqui não é a questão de viverem juntas, mas sim a regra da casa de nunca perguntar sobre o passado uma da outra, indicando assim a presença de muitos segredos antes da chegada de cada uma naquela casa. As garotas são Audrianna, Celia, Lizzie e Daphne.

Audrianna viu seu pai se suicidar por ser acusado de participar de uma grande traição ao país, o fornecimento de pólvora de má qualidade para os exércitos britânicos, o que resultou na morte de vários soldados nas frentes de batalha. Contudo a mocinha sempre acreditou na inocência do pai, e disposta a provar que as acusações não tinham fundamento, colocou a sua reputação em risco ao marcar um encontro com uma pessoa conhecida apenas por Dominó, que dizia ter informações importantes sobre o ocorrido, mas o responsável pela investigação, Sebastian Sommerhayes, teve a mesma ideia, e neste dia em vez de conseguirem algo de Dominó, estes dois meteram-se na maior confusão de suas vidas. Surpreendidos em um quarto sozinhos, deram assunto para fofoca e tornaram-se alvo das más línguas da sociedade inglesa, comprometendo gravemente suas reputações e credibilidade.

Vexame neste cenário resulta em reparação e logo sabemos que o casal de protagonistas vai ser obrigado a assumir algo que os torne respeitáveis aos olhos da sociedade...

site: Leia o restante da resenhahttp://www.moonlightbooks.net/2014/03/resenha-deslumbrante.html