Deslumbrante

Deslumbrante Madeline Hunter

Resenhas - Deslumbrante

Carlinhah 23/02/2014

Um romance não muito romântico.
Ao pegar um livro de Madeline Hunter, não espere um romance água com açúcar, nem um livro muito romântico com um mocinho perdidamente apaixonado e vice-versa. Os romances dela são realistas, belos e deliciosos.

Audrianna é uma jovem que não liga para a sociedade, e ao ver sua família envolvida em um escândalo, e o pai se matar ao ser acusado de um erro que causou a morte de vários soldados em uma guerra, luta como pode para limpar o nome do pai. Ela acredita que o pai era inocente e quer limpar o nome da família, e não mede esforços para isso. Com toda essa obstinação, acaba se envolvendo em um escândalo com Sebastian Sommerhayes, um dos homens que perseguiu seu pai o acusando da tragédia.

Sebastian é um ex-libertino (se é que isso é possível) que assumiu as obrigações do irmão, o Marques de Wittonbury, que ficou inválido após ser atingido durante a guerra. Vivendo a vida do irmão, ele investiga o que aconteceu na pólvora que foi adulterada e causou a morte de vários soldados, para que a justiça seja feita. E, enquanto quer provar que o pai de Audrianna era realmente culpado, se apaixona justo por ela, que quer provar a inocência dele.

Uma excelente história, com diálogos divertidos, as cenas mais quentes são escritas de uma forma que não são eróticas, mas quase poéticas. A forma como o amor surge entre os protagonistas, no dia-a-dia, com a convivência, dá um toque de realidade ao livro. E o mistério que rege a historia principal do livro foi muito bem desenvolvido. Aos poucos vamos desconfiando de uns, depois de outros, e o final foi surpreendente.

Uma pena um livro tão bom ter uma edição tão desatenciosa como essa. O livro tem uma capa linda, uma boa diagramação, as páginas que separam os capítulos com tanto capricho, mas a tradução deixa a desejar. Tem parágrafos repetidos, algumas traduções de frases sem sentido, e até o subtítulo do livro "As flores mais raras" foi traduzido dentro do livro como "Flores preciosas", tirando o sentido do nome da série. Mas isso não impede de entender perfeitamente a historia e de se apaixonar por esses personagens. E nos deixa ansiosos pelos próximos livros e para conhecer as historias das outras mulheres do Flores Preciosas.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Anna Gabby 16/03/2014

Os rivais apaixonados do Duas Espadas
Como eu já disse aqui outras vezes eu sou apaixonada por romances históricos. E os históricos eróticos vêm me envolvendo bastante, tanto que hoje teremos a resenha de mais um deles. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Madeline.
Audrianna sabe que ir sozinha ao Duas Espadas, um hotel de beira de estrada, pode destruir sua reputação, mas essa pode ser a única chance de recuperar a honra de seu pai, afinal aquele anúncio no jornal deve significar algo. Lord Sebastian foi o responsável por investigar o caso da pólvora adulterada que matou diversos soldados, as investigações apontaram para Horatio Kelmsleigh, mas o homem cometeu suicídio e muitos detalhes da trama ficaram em aberto. Agora Sebastian está a caminho do Duas Espada esperando encontrar Dominó, um homem que pôs um anuncio no jornal para Kelmsleigh, um anuncio em código.
Audrianna, ao chegar, chama muita atenção, afinal uma dama não fica sozinha em um lugar daqueles, mesmo assim é atendida e recebe um quarto. Ela pede ao dono do local para encaminhar quem perguntar pelo seu pai. Sebastian ao chegar no Duas Espadas e pergunta ao dono do lugar se alguém mencionou o nome Kelmsleigh, a isso o homem apenas aponta um quarto aos fundos.
Quando Sebastian entra no quarto se surpreende, afinal lá dentro, há uma jovem mulher portando uma arma e acreditando que o Lord seria Dominó. Tentando conseguir informações sobre a pólvora, Sebastian não desfaz o engano. Ele tinha fama de libertino e sabe como envolver uma mulher, se aproveitando disso tenta tomar a arma da dama no meio de um beijo de surpresa. Durante esse beijo outro homem entra no quarto e ataca Sebastian ao ver a arma. Os dois se engalfinham e a arma volta às mãos da dama que atira em um deles. A jovem é Audrianna.
Dominó foge, Sebastian está ferido e os hóspedes do hotel julgam Audrianna por ter “tentado matar” o Lord. Sebastian, apesar de tudo tenta ajudar a mulher, afinal, ele é um nobre e isso realmente consegue protegê-la por um tempo, mas não para sempre, afinal as más línguas trabalham rápido. Quando essa notícia chegar a Londres o que acontecerá? Ela atingirá Audrianna sua família e amigas em cheio, mas deixará Sebastian sem sua parcela? Eles continuam procurando respostas sobre o caso da pólvora e a chave parece ser Dominó, onde será que homem se meteu? Mas principalmente, o que Audrianna e Sebastian farão em relação a essa atração entre eles?
Como eu disse, esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que é fluída, leve e cativante. A temática de conspiração contra a coroa foi bem trabalhada, mesmo sendo plano de fundo.
Os personagens são bons para se envolver, principalmente o Sebastian, da Audrianna eu esperava um pouco mais de resistência, força e dedicação ao pai, não que ela não tivesse tudo isso, mas a sinopse diz que ela não temeria nada para salvar a reputação do pai e faria de tudo para isso, mas por várias vezes ela estava insegura e sem saber exatamente o que fazer, mesmo assim, gostei muito dela. Os secundários são tão bons quanto os principais, temos as mulheres do Flores Preciosas (amigas fiéis), um Marquês paralítico (que não quer se tratar), um Duque (libertino convicto), um Conde adorável (falido e com um noiva desaparecida) e um Sogra/Mãe irritante (ou seria intragável?).
A Madeline não nos traz cenas dramáticas e nem cenas cômicas, mas todas são bem leves e envolventes. Os momentos eróticos não são exagerados e são mais sensuais que picantes.
O próximo livro da série é Provocadora (título da edição portuguesa) ainda não foi publicado aqui, mas eu estou curiosa para ler, pois ele tratará do Conde Hawkeswell que eu simplesmente me apaixonei e olha que ele apareceu pouco.
Apesar de ter gostado da história, eu esperava um pouco mais de rivalidade e custe o que custar.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/03/deslumbrante-madeline-hunter.html

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Conheci o trabalho de Madeline Hunter em 2013, gostei muito da maneira que ela escreve romances de época, com a dose certa de romance, cenas quentes mas não vulgares e histórias que não ficam restritas somente ao relacionamento do casal, e sim que vão além, criando um pano de fundo bem tecido, com dramas, intrigas e clima de mistério. Assim além de uma boa história de amor, sempre me pego roendo as unhas para desvendar os segredos das histórias desta escritora, Deslumbrante chegou em boa hora, afinal estou totalmente viciada neste gênero literário.

Deslumbrante é o primeiro volume da série As Flores Mais Raras e como outras séries do gênero cada livro trata de um casal diferente e tem final fechado. Não temos aqui as histórias de membros de uma família e sim de mulheres que vivem longe de suas raízes, em uma casa de amigas e de maneira independente. Elas trabalham com flores, plantando e vendendo, mantendo assim o negócio conhecido como Flores Preciosas. O interessante aqui não é a questão de viverem juntas, mas sim a regra da casa de nunca perguntar sobre o passado uma da outra, indicando assim a presença de muitos segredos antes da chegada de cada uma naquela casa. As garotas são Audrianna, Celia, Lizzie e Daphne.

Audrianna viu seu pai se suicidar por ser acusado de participar de uma grande traição ao país, o fornecimento de pólvora de má qualidade para os exércitos britânicos, o que resultou na morte de vários soldados nas frentes de batalha. Contudo a mocinha sempre acreditou na inocência do pai, e disposta a provar que as acusações não tinham fundamento, colocou a sua reputação em risco ao marcar um encontro com uma pessoa conhecida apenas por Dominó, que dizia ter informações importantes sobre o ocorrido, mas o responsável pela investigação, Sebastian Sommerhayes, teve a mesma ideia, e neste dia em vez de conseguirem algo de Dominó, estes dois meteram-se na maior confusão de suas vidas. Surpreendidos em um quarto sozinhos, deram assunto para fofoca e tornaram-se alvo das más línguas da sociedade inglesa, comprometendo gravemente suas reputações e credibilidade.

Vexame neste cenário resulta em reparação e logo sabemos que o casal de protagonistas vai ser obrigado a assumir algo que os torne respeitáveis aos olhos da sociedade...

site: Leia o restante da resenhahttp://www.moonlightbooks.net/2014/03/resenha-deslumbrante.html

Beatrice 03/04/2014

Hot Sweet
Mais uma obra de Madeline Hunter que me conquistou. Acho que, a essa altura, já sou fã.

Mesmo que a história não seja como "Regras", a delicadeza da escrita e a narrativa envolvente dão o tom da história, o que nos faz querer acompanhar a evolução do romance entre os personagens e, ao mesmo tempo, descobrir o desenrolar da trama paralela que é a que os une.

Doce e quente! Amei!

Marla 12/04/2014

Resenha: Deslumbrante
Quando uma tragédia se abateu sobre os Kelmsleigh, a vida da jovem Audrianna mudou para sempre. Há mais ou menos um ano o pai de Audrianna cometeu suicídio, quando foi responsabilizado pelo péssimo armamento utilizado pelos soldados na guerra, o que ocasionou muitas mortes. Acreditando na inocência do pai, Audrianna comete a imprudência de ir ao encontro do misterioso Dominó, que ela acredita ter informações que possam limpar o nome dele, mas as coisas não saem como ela esperava. Neste momento Lord Sebastian Sommerhayes responsável pela investigação entra em cena, já que ele também havia ido atrás das informações que Dominó, parecia ter. Ele e Audrianna se conhecem e acabam tirando suas próprias conclusões a cerca da identidade de cada um, porém quando o verdadeiro Dominó aparece cria-se uma verdadeira confusão, seguido de um escândalo quando todos acreditam que Sebastian e Audrianna são amantes.

"Uma mulher independente é uma mulher desprotegida."

Para amenizar a situação, já que o escândalo tomou enormes proporções, Sebastian propõe casamento a Audrianna que inicialmente recusa, mas acaba voltado atrás ao perceber que a união com ele pode lhe trazer alguns benefícios. Apesar das circunstancias da união, a relação do casal entre quatro paredes, ocorre as mil maravilhas, mas o mistério sobre a identidade de Dominó, assim como o caso do armamento adulterado continua sem solução, fazendo com que Sebastian e Audrianna se afastem durante o dia. A pergunta que fica no ar é, será que se eles unirem forças encontraram a verdade? Basta torcer, pois novos sentimentos começam a florescer no coração do casal.
A trama ainda conta com personagens, como as habitantes do lar chamado Flores Preciosas : Daphne, prima de Audrianna, que abriga Lizzie e Celia, jovens que assim como a Audrianna, estavam em busca de um recomeço e de independência e encontraram um novo lar no campo e no cultivo de flores. Temos também a participação de Grayson, o falido conde de Hawkeswell e o libertino duque de Castleford, que são amigos de Sebastian. Sem esquecer de Morgan, terceiro marquês de Wittonbury, o irmão mais velho de Sebastian, que ficou inválido na guerra.

"Ambos sabiam que ele elogiava para servir os seus fins e que o beijo não era sequer o objetivo. Sua expressão denunciava o jogo ao mesmo tempo em que ele descaradamente o jogava. Devia colocá-lo em seu lugar e fazê-lo ver que não era uma pateta qualquer que arquejava e desfalecia com as investidas de um homem belo de olhos desconcertantes e sorriso sedutor."

Demorei a me envolver com a trama de Deslumbrante, não que ela seja ruim, mas por inicialmente não simpatizar com o casal de protagonistas. Sebastian e Audrianna no inicio são bem irritantes, por conta das constantes brigas e disputas envolvendo o misterioso Dominó, mas quando eles deixam as diferenças de lado e escutam apenas seus corações, acabam formando um casal apaixonante que ganha sua torcida. Audrianna é determinada, porém imprudente e teimosa, o que acaba lhe causando grandes problemas. Sebastian tem um passado como libertino, passado esse que ele precisou abandonar quando assumiu a posição do irmão marquês. De certa maneira Sebastian se anulou, já que vive preocupado com o irmão, esquecendo de sua própria vida ,assim como acredita que precisa provar o seu valor aos outros. As Flores Preciosas possuem uma bela relação de amizade, porém parecem esconder seus próprios segredos. Daphne é linda e sábia, já Lizzie é totalmente misteriosa e Celia possui uma grande maturidade. Gostei da interação do casal de protagonistas, com Morgan e com as Flores Preciosas. Enfim Deslumbrante, possui uma boa trama que me ganhou , apesar dos problemas inicias. Recomendo!!

"Ela detestava que ele soubesse que a afetava. Desejou que o rosto dele não a maravilhasse e o coração dela não fizesse aquela dança tola quando o olhava nos olhos."

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/04/resenha-deslumbrante-madeline-hunter.html

Amanda 04/05/2019

Um amor deslumbrante
Eu vinha numa vibe de romances bem características: um mocinho tudo de bom, mas meio bronco + uma mocinha fogo na roupa + uma paixão avassaladora em todos os sentidos. Com isso, me desacostusmei a esse estilo mais parado e no começo me senti até meio perdida e confusa, mas sinceramente... Que livro mais fofo!
Madeline Hunter trata com bastante sensibilidade um tema que envolve vingança e justiça na mesma medida, mas mais do que isso, envolve fé no próximo e altruísmo para com pessoas que amamos de verdade.
Aqui temos Audrienne, filha de um funcionário do Ministério de Guerra inglês que foi acusado de ter participado de um esquema para trocar pólvora a fim de lucrar umas libras com contrabando. Desmerecido pela sociedade e sofrendo de depressão, seu pai se mata e deixa a família numa situação desconfortável. Ela não acredita que o pai foi envolvido nisso e, mesmo conformada com seu destino, tenta da maneira que pode limpar o nome de seu pai. Ela é forte e decidida e quando encontra um recado para seu pai no jornal, resolve seguir as pistas em nome dele.
Lorde Sebastian Summerhays foi o maior investigador do caso. Membro da Câmara dos comuns e irmão de um marquês que ficou inválido na guerra, ele vê em casos como esse, a chance de fazer justiça e de manter seu irmão interessado em algo que não na desgraça que se abateu sobre ele. Apesar de convencido do envolvimento do pai de Audrienne, ele acredita que há outras pessoas envolvidas e resolve seguir com a investigação por conta própria. Quando percebe num jornal uma chamada suspeita, ele resolve comparecer ao encontro e dá de cara com a filha do homem que ele praticamente perseguiu, querendo limpar o nome do pai.
Numa breve confusão, eles acabam enrascados, pois ele foi alvejado no braço com a arma que Audrienne levou e o homem que foi encontrar com eles, fugiu. Logo, o nome dos dois se vê envolvido em um escândalo que só um casamento pode restaurar. Daí eles entram em um acordo que pode beneficiar os dois, mas deixando claro suas posições no que defendem. O que não esperavam era que a química entre os dois poderia se desenvolver numa paixão avassaladora.
Achei o livro lindo, o desenvolvimento foi devagar e convincente, e adorei o final com o altruísmo e amor que pode solucionar todo o caso. Madeline Hunter tem o dom de transformar o corriqueiro em algo deslumbrante ao nosso olhar, afinal, apesar de toda intriga, o livro apresenta um amor puro e crescente que pode acontecer com qualquer um através da convivência, admiração e respeito mútuo. Realmente gostei e estou super curiosa para os próximos volumes (principalmente o último).

Adriana 28/09/2014

Deslumbrante de Madeline Hunter
Eu realmente começo a ver a autora Madeline Hunter com outros olhos, a serie anterior (Os Rothwells) foi uma das mais fraquinhas que li nos últimos tempos, porem esta serie atual, é de longe uma das minhas preferidas. Este é o primeiro livro da serie As Flores Mais Raras que é composto por quatro livros onde as protagonistas se entrosam durante o decorrer das historias, pois todas moram em uma casa onde cultivam flores e cada uma guarda um segredo.
" - Nós não nos chamamos Flores Preciosas, sabe. Só o negócio tem esse nome.
- Vocês são todas flores preciosas e eu fiquei com a mais preciosa de todas. "
Eu comecei pelo segundo livro, já que são livros individuais, e como gostei acabei pegando o primeiro para ler e adorei. A autora fez uma historia bem legal com direito a mistério, e uma pitada de drama e acontecimentos inusitados. Tem cenas picantes, porem de um modo bem leve e sutil, e muito menos vulgar e detalhista que na outra serie. Não é um livro sensacional, é simplesmente mais do mesmo, e já que gosto do tema, eu achei que historia valeu a pena.
"Audrianna ficou lendo as palavras. Por mais vagas que fossem, tinha certeza que se referiam a Lord Sebastian e ela mesma. Mas era uma mentira estúpida. Não houvera repressão e decididamente nenhuma travessura, apenas um mal-entendido ridículo....Não só Daphne descobriria. Todo mundo descobriria."
O livro começa com a jovem Audriana que tenta a todo custo limpar o nome do pai, que ela julga ter sido vitima de uma grande injustiça, onde veio a cometer suicídio em decorrência dos fatos. E após ler um anuncio suspeito no jornal, ela julga que poderá obter as respostas que tanto necessita com este informante. Porem o Lord Sebastian Sommerhayes, que trabalha para o governo também lê o anuncio e vai ao tal encontro em busca de outras respostas.
Lord Sebastian é um "ex-libertino" que busca incessantemente informações para averiguar uma fraude, a compra de pólvora adulterada, que fora enviada para a guerra, onde vários soldados inocentes perderam a vida. Então quando ele chega a estalagem de Duas Espadas e é encaminhado aos aposentos do tal informante, se surpreende ao se deparar com uma linda mulher, e tenta usar todo o seu charme para adquirir as informações que deseja.
"Ele era para ela novo e estranho, antigo e familiar, ao mesmo tempo, em que corpo e espírito e em todo o resto."
Infelizmente tudo se transforma numa grande confusão. Audriana estava armada com uma pistola, e se vê encurralada pelos galanteios do Lord Sebastian, o verdadeiro informante chega num determinado momento entrando em uma luta corporal, e consequentemente a arma de Audriana dispara.
A reputação de Audriana já não era das melhores depois do suicido do pai e do esquema da investigação, e depois que corre o boato de que ela atirou em Lord Sebastian ficou ainda pior. Ele por sua vez tentou abafar o caso como pode, mas não vendo outra solução a pede em casamento para limpar o nome de ambos.
Audriana terá um grande aliado, o Marques Morgan Wittonbury, irmão de Sebastian que ficou impossibilitado de andar depois que chegou da guerra, porem também terá uma sogra bem carne de pescoço. Mas o principal é: será que Audriana será capaz de conviver tão intimamente com o grande responsável pela caçada ao seu pai, e perdoa-lo por tudo que ela e a família passaram desde então.

site: http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Bruna 18/10/2014

Deslumbrante, um romance de época super fofo de Madeline Hunter, é o primeiro livro da série As Flores Mais Raras, e se passa na Inglaterra pós-guerra napoleônica.

Durante a guerra, houve um sério problema envolvendo pólvora adulterada, que levou a morte de vários soldados. As investigações foram conduzidas pela Câmara dos Lordes, e teve como figura central e determinante, o Lorde Sebastian Sommerhayes, que foi implacável em sua busca por justiça e pela verdade. No final das investigações, foi determinado que o problema foi caudado por negligência por parte de Mr. Kelmsleigh, funcionário do Gabinete do Material de Guerra, e este ao ver seu nome e honra jogados na lama, acabou por cometer suicídio.

Audrianna é filha de Mr. Kelmsleigh, e acredita firmemente na inocência do pai, e prometeu limpar seu nome. Ao ver um anúncio no jornal, no qual um tal Dominó solicita a um encontro com seu pai, ela não exita em comparecer ao local marcado, mesmo que isso comprometa sua reputação e o que resta de seu nome. Porém, Sebastian também viu o anúncio, e acreditando que o problema com a pólvora decorreu de uma grande conspiração, e não pura e simples negligência, também vai ao encontro, visando descobrir quem seriam os comparsas do falecido Kelmsleigh. Bom, vamos apenas dizer que o encontro não vai nada bem, e a noite termina com Sebastian e Audrianna envolvidos em muita confusão e grande escândalo.

... ele tinha fome de culpados como ela tinha de justiça.

Audrianna é uma jovem corajosa e leal. Após a morte do pai, ela sai de casa, para poupar despesas para mãe e irmã mais nova, e vai morar com a prima Daphne, em sua propriedade rural conhecida como Flores Preciosas. Lá, a anfitriã divide a casa e as tarefas de subsistência com Audrianna e outras duas jovens: Célia e Lizzie. Ela ensina as três jovens a serem "mulheres independentes" e sobrevivem da comercialização das flores ali produzidas.

Já Sebastian, é o irmão mais novo do Marques de Wittonbury, Morgan. É um homem honrado e determinado, com um passado marcado pela fama de libertino e mulherengo. Após a trágica participação de Morgan na guerra, que o deixou inválido e com a saúde frágil, Sebastian se vê na posição de assumir as funções públicas do irmão.

O escândalo envolvendo Sebastian e Audrianne afeta negativamente os dois. Adorei isso, pois na minha experiência com romances de época, as mulheres são sempre as únicas a se verem afetadas por qualquer escândalo. Mas a posição controversa de Sebastian, como o principal acusador do pai de Audrianna colocam suas atitudes em dúvida, e ele se vê negativamente afetado pelo escândalo, tanto ou mais que ela. E quem tem o hábito de ler romances de época, como eu, já sabe que a única maneira de abafar um escândalo assim, é o casamento, *.*

Eu simplesmente adorei a construção do relacionamento dos dois, que foi evoluindo aos poucos e gradativamente. A forte atração inicial foi se transformando em carinho, até se tornar amor. Tudo de forma bem sutil.

E o livro ainda traz um ar de mistério, na figura do Domino e das informações que esse guarda. Gostei muito dessa parte, pois a verdade por trás da história da pólvora adulterada conseguiu me surpreender, ou pelo menos os envolvidos nessa história me surpreenderam.

Deslumbrante é um delicioso romance de época, narrado em terceira pessoa, e com as características que me fazem amar o gênero: um ar de inocência, cenas divertidas, sensualidade e romance. O livro tem cenas hots, nada exagerado ou vulgar, mas mesmo assim, não recomendaria para menores.

Sobre a diagramação, não tenho muito o que falar, pois li o livro em ebook, porém a revisão está muito bem feita, e percebi a presença de poucos erros que não comprometem em nada a trama. E a capa é linda, realmente deslumbrante.

Recomendo a leitura para todos que curtem um romance leve e despretensioso, destes que nos encantam e nos fazem suspirar.

- Nós não nos chamamos Flores Preciosas, sabe. Só o negócio tem esse nome.
- Vocês são todas flores preciosas e eu fiquei com a mais preciosa de todas.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/09/resenha-deslumbrante-madeline-hunter.html

Eri Guimarães 22/11/2014

Deslumbrante
Olá Galera BLA!

Como vocês puderam perceber, esse mês foi mega recheado de livros de Romance Histórico, afinal estamos no inicio de férias paras muitos e nada melhor do que conhecer bons livros para relaxar e entreter. Madeline Hunter é um dos ícones do gênero e dessa vez venho apresentar para vocês a série As Flores Mais raras.
Audrianna mora com sua prima Daphne, e duas outras moças, Lizzie e Célia, e trabalham no cultivo de flores, o Flores Preciosas. Mas, não pensem que tudo é felicidade, Audrianna acredita que seu pai foi envolvido em uma conspiração que acabou por levá-lo a morte e será capaz de tudo para provar sua inocência.
Do outro lado está Lord Sebastian Sommerhayes, o homem que investigou o pai de Audrianna e chegou à conclusão que ele havia facilitado um esquema que teve terríveis consequências para o exército britânico. E ele está disposto a conseguir os nomes dos outros envolvidos. Depois de um encontro inesperado, os dois se viram envolvidos de uma forma que jamais imaginaram estar.
Bom, eu amo o estilo da Madeline Hunter e essa história de espionagem muito me empolgou com a leitura. Essa leitura me deixou tão envolvida na trama que eu não queria que o livro chegasse ao fim.
Audrianna é bem decidida para a época em que vive e o fato de morar em uma casa de mulheres solteiras e sozinhas por si só já é inovador. Ela não se deixa intimidar, e mesmo que seja uma jovem doce e recatada é super corajosa.
Sebastian por sua vez, por amor à família, em especial ao seu irmão Morgan, é capaz até mesmo de anular algumas de suas vontades. Desde que seu irmão voltou ferido da guerra ele está na direção dos negócios. Ele tem caráter, é corajoso, acredita em seus ideais, e ainda é muito bonito.
Podemos notar que quando nossos protagonistas se conhecem há algumas faíscas. A Audrianna quase que me deixou orgulhosa, eu digo quase porque achei que ela cedeu bem rapidamente em uma questão do livro. Gosto de personagens femininas que batem o pé e não cedem tão rapidamente, mesmo que isso possa prejudicá-las um pouco, ela já havia pensado em outra alternativa! E também quando eu achava que as coisas iam ficar mais quentes, os personagens ficavam pisando em ovos, cheios de dedos um com o outro. E isso realmente pode ser irritante.
Mas, o livro tem uns mistérios que envolvem outros personagens, que são bem tramados e nos deixam meio embasbacados por não pensarmos no que realmente seria. Alguns personagens secundários serão protagonistas nos próximos livros da série, eu fico imaginando se eles me parecerão diferentes de como os vi em “Deslumbrante”.
E como não podia deixar de ser em um livro assinado por Madeline Hunter, os personagens, tanto protagonistas como secundários tem muito carisma e participações importantes. E tenho que falar: Hawkesell, amigo de Sebastian, me pareceu patético em algumas situações. Torço para que se ele chegar a ser protagonista de algum livro da serie, que melhore esse lado.
Tirando o romance dos protagonistas que achei meio tranquilo demais, as partes de investigação foram bem legais, achei que Audrianna ia ousar mais, mas parece que isso ficou a cargo de Sebastian, e o moço sabe ser bem persuasivo, como ele provou naquela parte que eu pensava que Audrianna não devia ceder!
Como eu falei antes, esse livro faz parte da série As Flores Mais Raras em alusão as moças que trabalham no Flores Preciosas. O próximo livro é o “Provocante”, e já estou louca para compra-lo. Quem sabe ele não será meu primeiro Romance Histórico de 2015?

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Vivi Martins 04/01/2015

Audrianna Kelmsleigh é uma jovem forte, decidida e determinada e ela acredita na inocência de seu pai que foi acusado injustamente e terminou se matando. A fim de provar a inocência do pai, Audrianna fará o que for necessário em sua investigação, inclusive ir sozinha a um encontro com um homem que ela acredita possuir uma informação que a ajudará a provar seu argumento.
Lorde Sebastian Sommerhayes está empenhado em desvendar toda a conspiração que envolveu Horatio Kelmsleigh e se dirige ao mesmo local que Audrianna e seu encontro com ela termina não apenas fazendo com que ambos percam a informação que buscavam, como gerando um grande escândalo. E quando a honra o leva a adotar a postura cabível a um cavalheiro, tanto Sebastian como Audrianna se verão envolvidos em um destino que nenhum dos dois queria, mas com o qual terão que aprender a conviver e se possível, tornar suportável!

Lele_costa 01/04/2015

Deslumbrante é o livro de abertura da serie "As flores mais raras" aqui no BRA ou "Flores Preciosas" em PT (eu acho), e o primeiro que leio da Madeleine Hunter depois de muito tempo rsrsrs Minha últtima leitura dela foi "Jogos do Prazer" da série Rothwells e confesso que Deslumbrante não deixou a desejar não.

Essa série conta as histórias de 4 mulheres que vivem sozinhas e independentes na Inglaterra pós-guerras napoleônicas. A "dona" do livro de abertura da série é Audrianna (não sei porque reclamam dele, é bonito, forte e combinou com a prota rs), moça de vinte e poucos (23 eu chuto) que viu sua família ir pra bancarrota depois que um escândalo caiu sobre eles e causar o suicídio do patriarca. Ela saiu de casa e foi morar em outra onde o sustento se dava a partir da criação e venda de flores no campo, perto de Londres. Audrianna dava aulas de musica pra se sustentar junto com o trabalho no jardim. Paralelamente, ela investigava por conta própria o escândalo que manchou o nome da família. Ela queria sangue hehehehe brinks ela queria a todo custo limpar o nome da família. Essa saga a levou para Brighton atrás de um informante. Sebastian também estava atrás do mesmo informante, confundindo um ao outro começaram um jogo de sedução que resultaria em um escandalo, e mais tarde em casamento.

Como eu falei, Deslumbrante tem o selo Madeleine Hunter de qualidade. Seus livros de aberturas sempre são muito bons. Sem contar o núcleo do Flores Preciosas, 4 mulheres fortes, com passado misterioso, em parte encoberto por uma regra imposta pela dona da casa. Duante o livro o passado de uma das mulheres é desvendado. O mistério foi bom e seu desfecho não decepcionou como em Lições do desejo. Sebastian e Audrianna tem uma química incrível eu achei e a história deles foi bem desenvolvida. A sogra é uma entojada tamanho pepino que Drianna tem que aguentar pelo resto da vida rsrsrs Tbm, tem seus motivos pra ser azeda. E Morgan, é um amor de pessoa, adorei ele. Só tenho uma ressalva com ele: Não gostei que depois do casamento Sebastian simplesmente exclui Audrianna das investigações e ela que vira um "anjo do lar", talvez seja sua criação. E faltou um final para os verdadeiros culpados. Tirando isso é um livro muito bom.

Juliane Meira 27/08/2016

Deslumbrante - Madeline Hunter
Vou dizer a verdade, comprei o livro apenas porque eu amei muito muito muito a capa. Ficou um tempo guardado na estante ate que finalmente resolvi ler ele. Resultado? AMEIIIIIIIIIIIIII, Madeline tem um jeito incrível de contar a historia, e faz você querer muito saber o final. Sabe quando o livro ta tudo indo bem, e PAH, acontece uma coisa e revira a historia toda. E depois que os segredos de Audrianna começa a se revelar, você quer automaticamente saber das outras.

Mas tem um lado horrível. Apenas o primeiro e o segundo livro da serie, tem no brasil. Os outros dois apenas em portugal. Eu aproveitei e li os dois físicos e dei um jeito de ler os dois últimos em português de portugal, e não me arrependi nem um pouco. A serie e otima.

Patrícia 18/07/2017

4.5 estrelas

Valdirene.Silva 04/02/2019

SINOPSE
Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está a história de um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas tramas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la longe demais numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina...

Baixe o Livro grátis no Link abaixo:

site: http://livrosonlineaqui.com/2019/02/04/deslumbrante-madeline-hunter/