Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Natasha UNR 01/02/2017

RESENHA: MAR DE ROSAS (★★★★)
Quatro amigas gostavam de brincar de casamento. Cada vez uma fazia algum papel, elas se revezavam. Essa brincadeira de criança rendeu mais do que elas esperavam. A Votos foi criada, uma empresa de casamento renomada em que cada uma delas cuida de uma parte.

Neste livro, o segundo da série, Emma ganha enfoque. Ela é uma menina sonhadora, feliz e que deseja um casamento com direito à filhos e um "felizes para sempre". Assim como seus pais tiveram. A protagonista tem um coração leve e dificuldades pra dizer 'não', principalmente para os encontros.

Emma acaba tendo sentimentos por um amigo e colega de trabalho de longa data, Jack. Ela sabe que é complicado pois tem um grande risco de as coisas não darem certo e da relação ficar desgastada - um problema que envolve todo o circulo de amigos e de trabalho. Além de que Jack é conhecido por fugir de compromissos e ter relações "cada um no seu canto", sem querer juntar as escovas de dente.

Mesmo sabendo que Jack não procura o que ela procura, Emma resolve embarcar em uma relação "um dia após o outro" até aguentar. E é assim que o enredo se desenvolve.

É um livro envolvente, narrado em terceira pessoa e oscila os pontos de vista, mostrando várias facetas e perspectivas da história.

O único motivo por ter recebido 4 estrelas é que, em comparação com o primeiro, ele ficou um degrau abaixo. Mas ainda assim é uma leitura recomendável e indispensável para as românticas de plantão!

Esta série contém 4 livros, cada um dando um enfoque mais para cada uma das amigas :) Alguém já leu??
Espero que vocês tenham gostado :)

site: http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/

janainaflores 24/02/2017

Esse é um romance clichê, estilo conto de fadas, que te faz suspirar e torcer para o mocinho - gato pra caramba - acabar com a mocinha que sonha com seu príncipe desde criança.

Ou seja, eu amei.

Emma é linda, sonhadora, ama o trabalho como decoradora da Votos e é irritantemente feliz, além de ser doce e não gostar de ferir o coração de ninguém - principalmente dos homens que vivem no pé dela.
"Com Emma a coisa é diferente. Os homens ficam rodando em volta dela feito moscas."
Jack é o perfeito galã e também o perfeito galinha hahaha', ele é o melhor amigo de Delaney, irmão de Parker e com isso amigo das meninas, Parker, Laurel, Mac e Emma desde a infância, o que fez com que todos eles se tornassem uma família.

Partindo do ponto de família, quando Jack percebeu sentir algo diferente por Emma, ele reprimiu, porém Emma também tinha vestígios desse sentimento dentro dela e a partir do lapso que Jack teve um certo dia beijando Emma, os dois ficam muito confusos e com medo de perderem a amizade de tanto tempo.

Devido a esse medo a situação fica complicada, investir em algo mais ou desistir para preservar a amizade? Eis a questão. Todos sabemos que quando um relacionamento não dá certo fica complicado manter a amizade.

No livro nos podemos acompanhar Emma e Jack tentando entender o que sentem um pelo outro, entre erros e acertos, entre amizade e amor. Assim como Jack tentando se livrar de traumas passados que o deixaram com medo de acreditar no amor e Emma a não desacreditar do seu sonho de conto de fadas.

"Ela não é o tipo de mulher com a qual você pode ficar transando até resolver procurar outra novidade. Ela é do tipo para quem se faz promessas, com quem se deve fazer planos."

Ai esses romances água com açúcar, não resisto! Eu gostei do livro até a última página e quando cheguei lá chorei horrores e li uma porção de vezes o final, pra continuar chorando e aproveitar bem aquela emoção do momento.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/02/resenha-mar-de-rosas.html

Paloma 01/03/2017

Enaltecendo Nora Roberts

Começarei minha resenha enaltecendo Nora Roberts, acho extremamente difícil você continuar escrevendo uma saga com o mesmo fôlego que iniciou, ainda mais, quando a tal saga se trata de focar a vida de um personagem diferente em cada livro, isso significa que ao mesmo tempo que você continua uma história você inicia outra.
Nora Roberts neste novo livro continua falando da história de Mac e Carter, casal que nos é apresentado em “álbum de casamento”, mas sem desfocar do seu objetivo principal, nos apresentar (melhor) Emma, e encontrar “um príncipe encantado “para ela.
Já disse e repito que amo um romance e desses bem clichês, porém até em um romance clichê tem que haver lógica, não gosto quando o autor cria um romance meio infundado tipo “a protagonista esbarra no “príncipe”, ele pega os livros dela do chão, se olham e de repente já descobrem que nasceram um para outro”, acho isso muito pouco para nossa inteligência. E para minha alegria, não é isso que está acontecendo nos livros desta saga, sim elas encontram o “príncipe encantado”, mas a autora tem uma forma bem interessante de apresentar o amor em suas histórias; através de um colega antigo de escola com o qual a protagonista não tinha contato a anos, por meio do melhor amigo do seu amigo rsrsrs, são formas totalmente plausíveis, e bem construídas pois logo em seguida vêm os tais problemas recorrentes a esse amor.
Devido a uma cena do livro “álbum de casamento” eu já sabia que Emma era apaixonada por Jack, e devido a uma cena deste novo livro eu já sei por quem Laurel é apaixonada e irá ficar junto no próximo livro, não acho isso nada ruim, pelo contrário, isso só fortalece aquela minha idéia de ir contra esses romances que começam do “nada”.
Gostei de ver Emma como protagonista, mas se na história da Mac eu amava as descrições sobre o mundo da fotografia, neste livro as descrições sobre o mundo das flores foi me deixando entediada, resultado: menos uma estrela na avaliação. Foi legal também ver a amizade de Jack e Del.
Por fim, foi uma ótima leitura, devorei o livro em uma semana, e estou curiosa para ver se minhas apostas para os próximos livros irão vingar.

“O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele.”

Cris 05/03/2017

RESENHA| Mar de Rosas - Nora Roberts.
Devo confessar que demorei mais do que deveria para terminar o livro, não só pelo cansaço dos últimos dias, mas pela leitura apresentada que me deixou um pouco tediosa. Não tenho duvidas que a história construída entre Jack e Emma foi bem melhor do que Mac e Carter, mas os dois livros tem algo em comum que me incomodaram um pouco - os diálogos longos e desnecessários - que tirou todo o encanto daquilo que poderia ter sido um livro ótimo.

Emma é uma moça inteligente, dedicada, sensível e bondosa com todos. Essas são características que me chamaram muito a atenção na personagem, sem falar que ela é a mais romântica dentre as amigas, o que fez com que eu me identificasse com ela. O que me surpreendeu muito foi o fato dela não ter medo de se entregar ao romance desenvolvido entre ela e Jack, mesmo sabendo que o futuro reservado para os dois poderia ter sido tenebroso.

Jack é aquele cara lindo, inteligente, dedicado e, como se isso não bastasse, ainda é famoso entre as mulheres. Ao contrário de Emma, não sonha em se casar e não é do tipo que se prende por muito tempo a uma mulher. Aí já viu no que vai dar, né? Será que realmente os opostos se atraem e os dois vão se entender? Será que serão capazes de arriscar uma amizade de longa data por um romance incerto?

O motivo das quatro estrelinhas é simples: diálogos longos, que pra mim não tinham necessidade de estarem presentes no livro. Sem falar em algumas partes do enredo desnecessárias que poderiam ter sido excluídas sem que ninguém sentisse falta delas (um exemplo são os encontros constantes entre Emma e Jack). Fora isso, foi um livro bom, com uma história clichê, mas que te arranca alguns sorrisos e momentos emocionantes. E para terminar com chave de ouro, vou deixar alguns trechos do livro pra vocês. Até a próxima galera!

"Mas olhar não tira pedaço... Jack apreciava linhas e curvas, tanto nas construções como nas mulheres. E, na opinião dele, Emma era arquitetonicamente perfeita."

" - Lembro, sim. E lembro que seu cabelo estava mais comprido do que hoje em dia, batendo no meio das costas. Seus cachos indomáveis balançavam com o vento. Estava descalça. Toda aquela pele dourada, as cores selvagens, os cachos rebeldes... quase fizeram meu coração parar de bater. Pensei: essa é a mulher mais linda que eu já vi. E desejei aquela mulher de um jeito que nunca tinha desejado nenhuma outra antes."

"No quarto, ele tirou o blazer e a gravata e ficou pensando nela. Nas surpresas que reservava, suas facetas e camadas ocultas.
Era muito curioso pensar que era possível conhecer uma pessoa por dentro e por fora e descobrir que havia muito mais para se conhecer. E quanto mais se conhece aquela pessoa, mais se tem vontade de saber sobre ela."

"O amor pode ferrar bastante com você antes de descobrir como conviver com ele."

Boa leitura!

site: http://bibliofilacomamor.blogspot.com.br/

Erikinha 14/03/2017

Apaixonante
Jack com aquele jeito dele de homem seguro que não precisa de uma mulher fixa no seu lado logo foi laçado pela doce Emma.
Esse livro foi mais envolvente que o primeiro, ao meu ponto de vista porque os dois já sabiam que se queriam, depois de acertado tudo, ficou fácil os jantares lindos, os encontros mágicos e venhamos e convenhamos quem não se apaixonaria pelo Jack.
Enfim louca pelo próximo livro da serie.

Carla 20/03/2017

"Quem disse que o amor é coisa de gente sã?"
Essa é a história de Emma Grant, a florista e decoradora da Votos, empresa a qual ela é sócia junto com as suas amigas. É a romântica incorrigível do grupo. Criada numa família bem estruturada, tradicional, muito unida e muito amorosa, Emma sempre sonhou em encontrar o homem perfeito para ela viver seu próprio conto de fadas, assim como o dos seus pais. Em contrapartida, Jack ainda criança vivenciou o divórcio dos pais e com esse trauma nunca quis assumir um compromisso com ninguém.
Amigos desde a infância, Emma e Jack parecem sempre ter se interessado um pelo outro sem assumir para não estragar a amizade. O que será que aconteceu agora que ambos estão adultos maduros?

Estou amando conhecer mais da escrita de Nora Roberts, porque apesar dos romances dessa série serem clichês e água com açúcar eles tem como protagonistas adultos maduros e isso é algo muito novo para mim. Estou acostumada com romances New Adults que são protagonizados por jovem adultos e esse muda a foco da vida protagonizado por um jovem adulto. As problemáticas são outras, as experiências e as lições são diferentes.

Eu gostei muito do primeiro volume (Álbum de casamento), mas gostei ainda mais desse. Não vou mentir, amo romances que nascem de amizades.
Me identifico com a protagonista (não o fato dela ser romântica hahahha, não sou muito) por conviver numa família tão harmoniosa e bem construída e unida. E Jack também é bem apaixonante, um rapaz bonito, interessante e um arquiteto bem sucedido. Tem problemas com compromisso, mas para isso tem jeito... a mulher certa!

Enfim, se está a procura de um romancinho bem clichê e água com açúcar e personagens adultos maduros, esse é uma boa pedida. É bem gostosinho, adorei.

" - Não é verdade. Deve achar que suas construções vão durar cinquenta anos. De preferência, mais.
- É verdade - concordou Jack - Mas é uma construção.
- O casamento também. Uma construção de vidas. Que exige trabalho, cuidado, manutenção..."

site: @sharingbooks2

C. Aguiar 29/03/2017

Emma Grant é a florista/decoradora da Votos, uma empresa que organiza festas de casamentos (dentre outras coisas) que ela ajuda a administrar juntamente com mais três amigas. Emma passa o dia cercada de flores e montando diversas coisas maravilhosas, ela cresceu cercada de uma família amorosa e ouvindo a história de amor dos pais, por isso não tem como Emma não ser romântica.

Já Jack é o posto de Emma, pois seu pais se separaram quando ele ainda era criança e apesar de tentar demonstrar que isso não o afetou, ele ainda carrega uma marca quando o assunto é relacionamento. Por isso ele tenta manter uma certa distância de algo mais sério, apesar de fazer muito sucesso com as mulheres.

Após voltar de uma festa onde ele havia visto Emma, Jack a encontra parada no meio da estrada tentando ver qual era o problema do carro. Ao tentar ajudá-la eles acabam tendo um pequeno momento de atração mútua e nesse instante as coisas começam a ficar mais complicadas para os dois. Eles não conseguem esconder que existe uma atração, mas precisam manter-se longe disso devido a quantidade de coisas que estão em jogo, mas isso acaba tornando-se uma tarefa muito difícil depois que Jack a beija.

Jack é bonito, carinhoso e sempre fica na defensiva quando vê que seu espaço pessoal está sendo tomado. Ele é aquele tipo de pessoa que fica assustada com compromisso, mas será que Emma o fará romper essa barreira? Fará com que ele se deixe levar pelo amor e a fé cega de confiar em alguém a ponto de abrir seu coração?

O livro é envolvente e divertido. Emma é carinhosa, alegre e quase nunca fica furiosa, sempre está tentando ver o lado bom das pessoas e situações, o que acaba fazendo com que ela traga uma certa luz ao ambiente. Todos parecem ficar radiantes com sua presença.
Emma nunca tentou nada com Jack, pois ao que parece ele é um ex de uma das suas melhores amigas, e isso acaba tornando tudo mais complicado. Ela não quer estragar a amizade deles, não quer confundir as coisas e por fim deixar tudo ainda mais complicado do que já está.

Gostei muito da leitura e com certeza essa série foi uma das melhores que eu já li da autora até agora. Esse é o segundo livro e em cada leitura vamos acompanhado uma das quatro amigas.
A capa segue o mesmo estilo da anterior, a diagramação está delicada e a editora está de parabéns pelo trabalho feito no livro.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Mais Clube 31/03/2017

No primeiro livro, Álbum de Casamento, ficamos conhecendo as quatro amigas que juntas criaram a empresa Votos: Mac (protagonista do primeiro livro), a fotografa cética; Emma, a florista super romântica; Laurel, a chef durona; e Parker, a organizadora “fria”.
Nesse segundo livro, que na minha humilde opinião superou de lavada o primeiro, somos apresentados mais intimamente a Emma, nossa florista espetacular.
Desde sempre Emma sonhou em encontrar o seu príncipe encantado, o seu final feliz, e ter um relacionamento romântico e duradouro como o de seus pais, porem ela nunca imaginou que um dia se envolveria romanticamente com Jack, o melhor amigo de Del ( irmão da Parker). Tudo bem que ela sempre teve uma queda por ele, mas ele é quase familia e um bom amigo de todos. Porem quando rola o primeiro beijo entre os dois seu medidor interno explode e ela se da conta que a atração é forte demais para não ser levada em conta.
Jack tem uma queda por Emma desde muito tempo, qualquer homem teria… Afinal ela é linda, meiga, engraçada, sincera, leal… Mas ele nunca se imaginou estando realmente com ela, até porque ela é uma garota proibida ( ele jamais se envolveria com alguma do quarteto… A não ser que quisesse que Del o matasse…kkk). Porém quando a atração fala mais alto ele não consegue se controlar e a beija, e esse beijo é tudo o que ele sonhou e mais…
O que começou com um simples beijo acaba se transformando em algo mais, mas será que dara certo entre os dois??? Emma sempre desejou o “para sempre” e Jack nunca almejou nenhum tipo de relacionamento sério…
Eu me apaixonei por esse livro… A Nora conseguiu se superar!!! O primeiro é bom mas esse é infinitamente melhor.
Espero que o próximo (até então intitulado “Bem-casados”, que irá contar a historia de Laurel) supere esse!!!!!
Adoro os livros e a escrita da Nora e recomendo muito esse livro *****

Confira a resenha do primeiro livro da série:
1- Álbum de Casamento

site: http://maisclube.com.br/2014/05/resenha-mar-de-rosas.html

Lari 21/04/2017

MAR DE ROSAS - [QUARTETO DE NOIVAS #02] - NORA ROBERTS
Segundo livro da quadrilogia Quarteto de Noivas, escrita por Nora Roberts, e publicado pela Editora Arqueiro. Com 288 páginas, divididos em 20 capítulos, alternando o ponto de vista dos personagens, uma leitura fluida com romance, uma pitada de drama e uma colher de chá de humor.

Emma é a florista da empresa Votos, que organiza grandiosos e maravilhoso casamentos. Tem todo o cuidado com a decoração, vestido e buquê da noiva, ela se destaca com sua simplicidade, cuidado e ideias que deixam as noivas e suas mães no céu. Com isso, os casamentos são um sucesso e isso traz uma imensa felicidade para ela e suas amigas.

"O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele."

Jack, um grande amigo das quatro amigas, sempre está ao redor delas, seja nos casamentos, como visita, ou mesmo fazendo novas reformas no espaço de cada uma. Ele sempre foi um homem que sempre está acompanhado de uma mulher, contudo nunca teve um relacionamento de longa duração.

Os dois estão juntos em um casamento m que aconteceram vários imprevistos e por causa disso, Emma ficou desgastada e cansada, Jack a encontra sentada na escada da mansão e os dois começam a conversar, ele lhe oferece uma massagem pois ela está muito tensa e com isso uma atração que os dois não sabiam que existiam aparece. Até que antes que eles pensem e vejam o que estão fazendo eles se beijam e depois Emma sai correndo.

Depois deste beijo inesperado, os dois começam a se aproximar mais ainda, contudo temos o irmão de Emma, que descobre de um jeito inesperado, o novo relacionamento da irmã, e logo com um de seus amigos próximos. Os dois discutem, brigam mas depois de um tempo tudo fica na maravilhosa paz.

"Fazer sexo não é a mesma coisa que dar um beijo na escada. Mesmo que seja um beijo incrível. Então, temos que pensar duas vezes antes de decidir qualquer coisa. Eu me recuso a deixar de ser sua amiga, só porque agora adoraria que estivesse nu, Jack. Você é muito importante para mim."

Mas, nem tudo são flores, o casal vai enfrentar dificuldades entre os dois, com o modo de convivência de cada um, a rotina, os hábitos, a casa, tudo isso pode abalar o novo relacionamento. Os dois terão que lutar e tentar mudar um pouco de suas vidas para esse amor crescer e florescer e se tornarem um belo casal.

Posso dizer que este segundo livro da série, tem um romantismo a mais. Já que a protagonista é a florista dá um toque de leveza e romance no ar. Emma é uma personagem fácil de se gostar, sem nenhum drama a mostra, tem uma boa convivência com sua família, é inteligente e sabe que suas amigas estarão ali para o que vier acontecer de ruim no seu novo relacionamento.

"- Que tal irmos jantar em Nova York? Em algum lugar onde os garçons sejam esnobes, a comida, um absurdo de cara e onde você vá tão bonita que eu não vou me importar com mais nada."

Jack foi meio frustante para mim, ele tem muitas dúvidas sobre os seus sentimentos por Emma, não se decide prontamente e precisa levar um toque de realidade dela mesmo ou que alguém lhe mostre o caminho, mas na premissa, por si próprio ele poderia ter percebido antes seus sentimentos.

Mas, posso dizer que esses dois apaixonados foi demais para meu coração, são muitos fofos, ele vira um cavalheiro e ela uma donzela que está realizando o sonho de ter seu príncipe encantado, cuidando, amando você, mas acho que todas nós, mulheres, queremos um homem ou alguém que nos faça bem e que nos entenda, não é? haha

Os capítulos são alternados entre os protagonistas, contudo a maioria são pelo ponto de vista de Emma, isso me deixa frustada porque nem sempre podemos ver o que Jack pensa de determinado acontecimento, apenas em momentos cruciais da história.

LT 24/04/2017

No segundo romance da série Quarteto de noivas, Nora Roberts nos apresenta Emmaline - a florista da Votos, empresa especializada em Casamentos perfeitos, criada e fundada juntamente com suas três melhores amigas. Emma é a típica mocinha pela qual nos apaixonamos logo de cara. Sua alegria, seu auto astral e a paixão pelo que faz a deixa quase perfeita, mas, como diz sua amiga, Mac: "tanta energia e bom humor chega a ser irritante" - no bom sentido) -. Porém, sua principal característica é o romantismo, desde que se entende por gente ela tem um sonho, um desejo: Encontrar o amor, o seu conto de fadas.

"Podia até imaginar a cena: o cheiro das rosas de verão, a música vindo das janelas abertas de um salão de baile, a luz que deixava tudo com um contorno prateado, como nos filmes. O modo como seu coração pulsaria (como pulsava agora quando ela visualizava tudo aquilo). Ansiava por dançar ao luar num jardim isolado. Tinha 11 anos."

Emma tem uma bela prova de felizes para sempre em casa, seus pais são o exemplo de amor incondicional e ela quer isso.

"Não, não, já estava romantizando tudo. Por que fazia isso? Sempre passava da luxúria saudável para o romance. Esse era o seu problema e certamente estava enraizado na maravilhosa história de amor dos seus pais. Como poderia não querer aquilo para si também?"

Jack é um típico colecionador de mulheres, não chega a ser um cafajeste, mas é o tipo de cara que não quer relacionamentos sérios. Na verdade, a questão aqui é mais profunda do que parece. Jack ficou traumatizado com a separação dos pais, ele não acredita no amor...

Unindo esses dois opostos, temos o enredo de Mar de Rosas, entretanto, como nem tudo costuma ser flores (trocadilho infame), Jack e Emma são amigos a pelo menos 10 anos. Jack é o melhor amigo de Del, o que tornou sua presença frequente na vida das meninas, e esse é mais um obstáculo que eles terão que enfrentar, pois se não derem certo, não querem perder esse laço: é possível? Descubra lendo...

A escrita da Nora é sem dúvidas leve, romântica (suspirei e molhei os olhos em algumas partes), mas também têm aquelas pequenas cenas calientes, (Meu Deus, a porta! - leia para entender - rs.), que lhe roubam o fôlego, sem explícito, o que torna o livro simplesmente perfeito. Em minha opinião, esse volume foi muito melhor do que o primeiro.

Mar de Rosas, como diz na capa, é realmente um conto de fadas moderno. Recomendo para quem curte romances contemporâneos leves e gostosos. Espero que, para aqueles que optarem pela leitura, que vocês possam se apaixonar, assim como me apaixonei.

[ALERTA SPOILER]
Selecione o texto com o mouse para ler.
"Apenas um adendo, relacionado a um pequeno problema (para minha pessoa) no final, o grande revés (Sim, quando lemos esse tipo de romance, como dizem: água com açúcar - esperamos pelo revés que sempre aparece, é clichê, mas... eu amo! Me julguem!), fica no penúltimo capítulo, e no último já está tudo acertado. Na minha opinião ficou faltando algo, deixando corrido demais. Talvez o mocinho devesse rastejar mais... Ainda assim, a cena final é lindaaa... o que me fez ignorar este pequeno deslize."

Gostam da escrita da Nora? E do Quarteto? Me contem tudo!
É isso, galera, até a próxima!

Resenhista: Dai Azevedo.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Evellyze 04/05/2017

Mar de rosas
Livro: Mar de Rosas - Quarteto de Noivas (volume 2)

Nota: 4/5
Estrelas: ????????
Estilo: Romance/Ficção

Imagine quatro meninas que crescem juntas, têm sonhos juntas e resolvem transformar em trabalho a brincadeira que mais amavam quando estavam juntas. Uma amizade que se completa em todos os sentidos, cada uma à sua maneira. É assim que nasce a empresa Votos. A única coisa que parece fora do programado por elas é a falta de um amor verdadeiro...

No segundo livro conhecemos mais profundamente a florista Emma. Uma profissional romântica que sonha acordada a espera de seu príncipe. Príncipe esse é que realizará dos menores aos maiores sonhos. Da desejada dança no jardim, ao casamento duradouro e feliz como o de seus pais.

Acontece que nada é perfeito e um grande amigo da família de uma das garotas, o responsável pela projeção e concretização estrutural da empresa Votos (Jack) além de um cara incrível, bonito e bem sucedido parece ser o cara perfeito pra Emma, não fosse ele um cara profundamente marcado pela separação de seus pais e arredio a qualquer tipo de relacionamento estável.

Confesso que me apaixonei por cada uma dessas garotas, mas posso falar que tenho as minhas preferidas. Não que Emma seja uma delas, mas com certeza me vi em alguns momentos espelhada nela pelo romantismo da criatura ????

Quem topa conhecer e se apaixonar por esses personagens tão improváveis? Sejam bem vindos ao livro de Emma e Jack ?

#sonhosescritos ?
#resenhassonhosescritos
#resenhasonhosescritos ?
#livrosqueameiecompartilhei ?

Thaís @thanoslivros 22/05/2017

Emocionante
Na Votos, Emma é responsável por toda decoração dos eventos, principalmente da ornamentação com flores. Do quarteto de amigas é a mais romântica e a que sempre desejou encontrar e viver um grande amor. Sempre teve uma paixonite por Jack, arquiteto e amigo de muito tempo, mas achava que essa grande amizade poderia ser um empecilho para algo mais. Por temer perder a amizade, preferia ocultar esse sentimento. Jack, por outro lado, por ter presenciado um mau relacionamento entre seus pais, considerava o verdadeiro amor como algo inatingível para ele e preferia viver relações de uma noite, sem se comprometer. Via em Emma uma mulher linda e encantadora. Era atraído por ela, mas também acreditava que um "algo mais" não iria dar certo. Até que um dia, após um beijo roubado e arrebatador dele em Emma, acabam descobrindo que querem experimentar um pouco mais um do outro. A história vai se desenrolando em todo o conflito que enquanto Emma quer viver um romance, Jack repele qualquer tipo de relação duradoura. Além disso, ambos têm muito medo que qualquer deslize ou sofrimento que essa relação pode causar, acabe estragando a amizade que criaram e que é muito importante para eles.

Não, não estava romantizando tudo. Por que fazia isso? Sempre passava da luxúria saudável para o romance. Esse era o seu problema e certamente estava enraizado na maravilhosa história de amor dos seus pais. Como poderia não querer aquilo para si também?

Após ler esses apontamentos da história você até pode pensar que se trata de mais uma leitura clichê água com açúcar. Não vou dizer que não é, pois é sim! Porém, trata-se um lindo, maravilhoso, encantador, cativante e tudo de bom clichê. Daquele que te faz suspirar em vários momentos da história e ainda dar boas risadas com as doses de humor que Nora Roberts consegue imprimir. Mar de Rosas é daqueles romances que a gente se simpatiza demais com a mocinha e se apaixona pelo mocinho. Emma é uma mulher bastante segura, que sabe o que quer. Sonhadora sim, mas sabe onde quer chegar. Jack, apesar de nunca ter tido um relacionamento sério, não é um cafajeste. Sabe ser muito encantador. O ponto alto dessa relação, é sem dúvida o vínculo que eles têm. A amizade que cultivaram durante anos, faz com que eles sejam verdadeiros o tempo todo e assim, é mais fácil conversar sobre os sentimentos. Os dois, quando decidem sair algumas vezes para perceberem o que está se passando entre eles, jogam limpo o tempo e deixam claro quais são suas expectativas e, de forma sincera, conseguem expressar o que estão sentido. Acreditam que podem viver sem cobranças e sem comprometimento. Porém, aos poucos, vão surgindo sentimentos que ficam cada vez mais intensos e, de certa maneira, os deixam confusos e sem saber a melhor maneira de agir.

--Então, em primeiro lugar, acho que amigos devem falar a verdade um para o outro. Ser honestos. Se nos dermos conta, depois dessa noite, de que não foi como esperávamos, ou se um de nós achar que foi bom, mas que já deu, temos que dizer ao outro. Sem ressentimentos.

Esse foi o segundo livro da Nora Roberts que li e mais uma vez pude "degustar" de uma leitura rápida, gostosa e muito fluida. A maneira como ela desenvolve o enredo é envolvente e toda ambientação criada é de se apaixonar. Difícil não gostar dos personagens e não se sentir encantada com a amizade existente entre eles que aliás, é um dos pontos fortes das histórias. Assim como no primeiro livro da série (Álbum de Casamento), em Mar de Rosas é possível sentir o quanto é bonita e verdadeira a relação que os personagens vivem. Essa relação é, sem dúvida, o que faz as histórias dessa série serem tão cativantes. Não tem como conhecer essas histórias e não desejar ler mais e mais dessas amigas.

Apesar de ter gostado (um pouco) mais do primeiro livro, essa segunda história também me emocionou demais. Nora sabe como escrever lindamente e proporciona boas horas de uma leitura apaixonante, viciante e mágica. Recomendo muito (toda a série) para quem gosta de um bom romance e deseja viver, através das páginas, momentos de leveza, amor, suspiros e encantamento.

Bjo e até a próxima!

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Kamylla Cristina 14/06/2017

Mar de Rosas, de Nora Roberts
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Em Mar de Rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas da autora Nora Roberts, nos deliciamos com as flores, sonhos e romance que envolvem a doce Emmaline (Emma), uma talentosa florista especialista em arranjos para decoração de casamentos, que acredita que as flores são a alma do casamento.

Para uma pessoa que cresceu vendo o amor dos pais aumentar com o passar do tempo, fez de Emma uma romântica incurável. Ela acredita que irá encontrar o homem perfeito, com quem vai dividir sua vida e seu sonho de dançar uma valsa à luz do luar.

“ Ficou olhando os jardins com bordas prateadas onde a primavera se instalara em cores brandas e formas delicadas. Quase podia ouvir a música. E se ver dançando por entre as rosas, as azaleias e as peônias, que ainda conservavam as pétalas e o perfume em botões bem fechado.Chegava quase a ver seu parceiro, aquele que a fazia girar na dança. Uma valsa, pensou, suspirando. Tinha que ser uma valsa, como nos livros de histórias.Isso, sim era romance, pensou Emma, e fechou os olhos para inspirar o ar da noite.Um dia, prometeu a si mesma, saberia como era aquilo. “ pág. 10

Entre casamentos, floriculturas, reuniões e com uma agenda apertada, Emma não tem muito tempo para aproveitar as festas como fazia antes da Votos (empresa de organização de casamentos que fundou com suas amigas Parker, Laurel e Mac). Mas em meio a uma vida cheia de compromissos ela nutre uma paixão secreta por Jack, um amigo que de vez em quando dá uma força na Votos.

Jack é um arquiteto descolado, jovem, bonito e incapaz de assumir um compromisso com uma mulher. A separação de seus pais o deixou inseguro, como se ele estivesse fadado ao fracasso sentimental se assumisse compromisso com alguém. Jack é o melhor amigo de Delaney Brown (Irmão de Parker), o problema é que o Delaney é como um pai/protetor para Emma, o que acaba deixando o Jack desconfortável para falar sobre seus sentimentos por ela.

Logo nos primeiros capítulos o clima entre os dois começa a esquentar. Numa noite depois de uma festa o carro de Emma quebra no meio da estrada, e quem aparece para ajudar? Tchan, tchan, tchan, tchan... Jack. Depois desse encontro inusitado fica difícil para os dois pararem de pensar um no outro. Os sentimentos ficam confusos, e eles não conseguem mais negar que a atração que eles sentem seja algo do qual os dois irão se livrar.

Esse segundo livro é um pouco mais quente, com um casal ardentemente apaixonado temos umas passagens bem sexys como essa:

“Quero tocar cada parte do seu corpo com o qual venho sonhando. – Lentamente, enfiou a mão por baixo do vestido dela e foi subindo pela coxa. – Cada parte do seu corpo.Beijo-a mais uma vez, agora com um desejo de posse, enquanto seus dedos roçavam a pele dela por cima da renda que mal a cobria. Ela se curvou ao seu toque, oferecendo mais. “ Pág. 123.

Nora Roberts mais uma vez me fez feliz! A narrativa escrita em terceira pessoa, e contada sobre o ponto de vista alternando os personagens, tornou a leitura muito leve, prazerosa e até divertida. Em dois dias eu já tinha começado a ler o terceiro livro, mas não conseguia me desprender do Mar de Rosas.

Para mim foi o melhor livro do Quarteto de Noivas porque eu adoro jardins, flores e me identifiquei bastante com a personalidade da Emma.

Os personagens são apaixonantes, a química do casal é arrasadora, o ambiente que ela criou para abrigar essa história é lindo, a leitura é maravilhosa - sem falar nessa capa (que capa divina é essa minha gente?!). Tudo é lindo!

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/04/mar-de-rosas-de-nora-roberts-quarteto.html

Ketilin - @amornapagina 17/06/2017

Mar de Rosas (<3) - Nora Roberts
Em Mar de Rosas, conhecemos um pouquinho mais de Emma, uma mulher sonhadora, linda e muito romântica, seu trabalho na Votos é com as flores e arranjos (na minha opinião, a parte mais bonita do casamento é a decoração

site: https://www.instagram.com/p/BVXWY5ih6d5/?taken-by=amornapagina

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/08/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Em Mar de Rosas, temos a história da romântica Emmaline Grant e do inseguro Jack Cooke. E mais um vez, Nora acertou em cheio ao construir uma história maravilhosa.

Emma é uma romântica incurável. Também pudera, visto a história de amor entre seus pais, até eu seria. Ela é uma mulher de personalidade super doce, gente boa e faz de tudo para não magoar as pessoas. E essa personalidade super combina com sua parte na Votos: Emma é responsável pelas flores e decoração dos casamentos. Emma é daquele tipo de amiga super fofa e que é irritante algumas vezes por sempre estar de bem com a vida, mas que amamos assim mesmo.

Jack foi o arquiteto responsável pela reforma da casa onde é agora a sede da Votos. A separação dos seus pais o deixou um tanto inseguro quando se trata de relacionamentos, mas ele se vê tentado a dar uma chance quando vê que o sentimento que sente por Emma é recíproco. O que mais gostei no personagem foi que, mesmo com sua insegurança, ele estava disposto a tentar com Emma.

"O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como viver com ele"

Assim como o casal do livro anterior, Emma e Jack também são maravilhosos. Por se conhecerem há mais de 10 anos (Jack estudou com Del, irmão de Parker, na universidade), os dois já tem uma certa intimidade e se conhecem bem. Algo que temiam era que esse sentimento novo pudesse estragar a amizade, mas os dois foram tão sinceros e honestos um com o outro que achei bem difícil isso acontecer.

Mar de Rosas tem uma pegada mais sexy e quente do que Álbum de Casamento, mas nada tão explícito quanto livros eróticos. O que gosto nos livros da Nora é que as cenas assim não perdem o romantismo.

Se no livro passado, acompanhamos o dia-a-dia de Mac fotógrafa, nesse vamos acompanhando de perto o trabalho de Emma com as flores. As descrições dos arranjos que Emma constrói são bem detalhadas que eu super visualizei eles na minha frente. Fora que eu descobri tanta variação de flores que eu nem sabia que existia.

Nesse livro, Nora já vai introduzindo aos poucos os casais dos próximos dois livros: Laurel e Del; e Parker e Mal. Esse último estou bem curiosa para ler porque creio que vai ser choque de monstros. Um detalhe que esqueci de comentar na resenha passada é justamente esse foco que a Nora dá aos personagens que não são os mocinhos da história. Assim, rola matar saudades dos que já apareceram e já vamos conhecendo melhor os próximos.

Um personagem de destaque na história é a Sra. Grady ou, para os íntimos, Sra. G. Ela trabalha desde sempre na casa de Parker e é praticamente uma mãezona para essas meninas.

Mar de Rosas é uma história de amor que vai deixar só suspiros no final.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/08/resenha-193-mar-de-rosas.html