Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Blog - Por Dentro do Livro 21/01/2016

Resenha - Blog Por Dentro do Livro - Sonhos Com Deuses e Monstros
“Era uma vez um anjo e um demônio que levaram a mão ao coração e deram inicio ao apocalipse.” Pag. 7

Karou e Akiva estão juntos e com eles estão os exércitos de quimeras e Ilegítimos, eles estão todos escondidos nas cavernas dos Kirin em Eretz. Dois exércitos que ate recentemente eram adversários agora lutaram juntos contra um inimigo em comum, para talvez acabar com essa Guerra de uma vez por todas.
Eles estão tão perto e ao mesmo tempo tão longe, Karou apenas pode olhar para Akiva, por mesmo juntos ainda são inimigos ou eram. Quem sabe quando tudo isso acabar poderão ficar juntos como sonharam um dia.

“Surgido da traição e do desespero, em meio a feras hostis, anjos invasores e uma farsa que parece uma explosão iminente, ali estava, de alguma forma, um começo.” Pag. 37

Agora com quimeras e Ilegítimos unindo forças contra um novo Imperador – Jael, que armou para que pudesse assumir o trono e colocar seus planos em pratica, pra isso uso de Akiva, que tinha um plano para acabar com Joram e com a Guerra entre anjos e quimeras, mas os planos de Jael são bem piores dos que do ultimo imperador.
Enquanto em Eretz dois exércitos unem forças na “Terra” às pessoas estão em polvorosa, pois do céu estão descendo anjos, tantos que são impossíveis de ser contado, quem os vê dizem que estão voando para o Vaticano.
Muitas pessoas estão tentando entender o que esses anjos querem na terra e se são realmente amigos. Dentre muitas pessoas tem Eliza, uma jovem com um passado conturbado e que tem sonhos estranhos com anjos, será que agora ela ira entender seus sonhos e o significado deles. Todos ficam ainda mais apreensivos com a declaração do líder dos anjos, logo após sua chegada.

“As feras ... estão vindo atrás de vocês.” Pag. 77

continua no blog.... =^.^=

site: http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/2016/01/resenha-21-sonho-com-deus-e-monstros.html

Lanny 13/01/2016

Akiva é vida, Akiva é amor...
Se alguém leu minha resenha do segundo livro, sabe o tanto que eu reclamei da Karou, que tinha essa... divindade aos pés dela e se apegava a rancores tolos e falsos pretextos para não ficar com ele. Uma coisa que eu gostei é que ela assumiu os erros dela e pediu perdão por eles. É raro os autores colocarem seus personagens para assumirem suas falhas. Muitas vezes li personagens que fizeram e aconteceram e ainda no fim se acharam justificados em fazer as coisas que fizeram ainda recebendo pedidos de desculpas, quando deveriam ser aqueles pedindo perdão, então ver algo "certo" para variar foi bom.

A única coisa que me incomodou foi a necessidade da autora de manter o casal "junto porém separado" e depois "separado porém junto", não entendo essa incapacidade que alguns autores tem de criar uma história de amor em que o casal fique "junto", enfrentando as dificuldade, crescendo, amadurecendo "juntos". Por que esse "padrão" de "Eles se conhecem, se amam, boom tragédia, eles se separam e só vão ficar juntos lá no fim do livro"? É revigorante quando encontro livros que quebram esse padrão para um de "Eles se conhecem, se amam, boom tragédia, e eles enfrentam tudo juntos."

Uma boa série, mas que não me agarrou pelo coração pelo simples fato de Karou não "fazer por merecer Akiva", enquanto ele lutava contra tudo e contra todos para estar com ela, ela "sabotava" todas as tentativas dele por medo, vergonha, remorso e sabe-se Deus mais lá o que. E assim não me prende, mas definitivamente uma boa leitura que eu vou recomendar sempre.

Isa 08/01/2016

Ótimo final para uma série impressionante!!

Eu adoro o estilo de escrita da Laini Taylor, e o mundo neste livro é muito original e interessante de ler!

Porém, esse livro não é 5 estrelas para mim porque foi muito difícil de passar de algumas partes - a narrativa era MUITO devagar... Eu também não sou fã das últimas 100 páginas do livro, elas me não estavam muito conectadas com a história e eu achei desnecessário...

Ainda assim, eu realmente recomendo esta série para todos os amantes da fantasia - é muito original, muito bem escrita e eu me diverti muito lendo-a. : D

site: https://www.goodreads.com/review/show/1000317638

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/12/2015

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Chegamos ao último livro da trilogia e meu coração já estava chorando quando comecei a ler.

O livro começa onde paramos em Dias de Sangue e Estrelas: Karou, Akiva, quimeras, ilegítimos estão no casbá quando Zuzana e Mik chegam com a notícia que anjos estão na Terra, comandados por Jael. Akiva propõe que quimeras e ilegítimos juntem forças para derrotar Jael, já que ele mudou o foco da guerra. Akiva já sabe que Jael está atrás nas nossas tecnologias principalmente as bélicas e sabe que o resultado da soma Jael + armas = muita treta + fim da humanidade.

Os quimeras pensam mas nunca que o Lobo Branco vai se aliar com um anjo. Principalmente aquele responsável por tomar seu amor. Ledo engano, meus caros quimeras. Quando o Lobo aceita essa proposto, o povo fica WHAAAAAAT!! COMASSIM, SOCIEDADE?. Bom, a verdade é: o Lobo morreu e quem está no seu corpo é Ziri e só quem sabe disso é Karou e ele mesmo.

Alianças aceitas, eles partem em busca de refúgio, enquanto pensam em como vão derrotar Jael. Com uma ajuda inesperada, eles descobrem que isso não vai ser nada fácil e, como ocorreu nos últimos séculos, haverá derramamento de sangue.

Quando terminei de ler Dias de Sangue e Estrelas, com aquele final, fiquei com o coração na mão até sair Sonhos Com Deuses e Monstros. Quando finalmente consegui por as mãos nesse livro, eu fiquei protelando a leitura porque não queria que acabasse.

A trilogia da Laini foi uma das melhores que li nos últimos tempos. Sua escrita e metáforas não só cabem à história, mas podemos traze-las para a vida real. Principalmente no que se diz a respeito das questões do coração, devemos tomar decisões que nos afetam profundamente. Como Karou, quando decidiu voltar para os quimeras e ajuda-los na sua causa. Ou Akiva, quando estava ajudando os quimeras para tentar se redimir com Karou. Agora que os dois estão unidos para tentar tornar real seu sonho mais antigo de quando eram simples amantes que se encontravam escondidos, eles terão de lidar com dois povos que sempre souberam se odiar. Quase um Romeu e Julieta da vida.

O final foi totalmente diferente do que eu esperava. Na verdade, eu não esperava de jeito algum o final. Eu lia, lia, lia e, quando dei por mim, acabou. O final ficou em aberto porém sem nenhuma ponta solta. Com esse final, ela deu margem para algum momento da sua vida, escrever mais alguns livros.

Recomendo a trilogia pra quem está interessado em ler um livro de fantasia diferente dos que já temos por aí. Aqui não temos bem e mal separados branco e preto. As duas raças anjos e quimeras vivem em tons de cinza, onde todos estão lutando e tem seu direito de viver e sobreviver.

Confira essa e outras resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2015/12/resenha-16-sonhos-com-deuses-e-monstros.html

Amanda 28/11/2015

Como fazer resenha da minha série favorita?
Faz mais ou menos uns cinco minutos que eu terminei esse livro incrível e eu PRECISAVA escrever sobre ele.
Desculpem-me se parecer sentimental demais, mas não tem como não ser, na verdade.
O livro, como a sinopse já diz, fala sobre serafins e quimeras, guerras e união por conta de um inimigo em comum e nesse livro, especialmente, justiça.
Eu amo como a Laini Taylor faz as coisas não darem certo, faz com que o livro tenha inúmeras reviravoltas mas mesmo assim não deixa que a esperança se perca. Eu aprendi muito com esse livro sobre esperança, aliás.
Quando eu virei a página e vi "Agradecimentos" um sentimento de intensa tristeza e gratidão me invadiu... Gratidão por todos os ensinamentos, a viagem para Eretz e todos os personagens incríveis que essa saga contém, e tristeza obviamente por ter acabo e é SÉRIO, se a série tivesse uns 20 livros eu leria, sem hesitação.
Enfim, não consigo imaginar alguém que não goste dessa história...

Angel 28/09/2020minha estante
Acabei de ler a trilogia agora e o sentimento é esse, amo a trilogia, o mundo criado como um todo mas o último livro inseriu um novo mundo e ficou muita coisa p absorver e ao mesmo tempo muitos capítulos longos e desnecessários e o meu casal merecia mais muito mais! Mas vou me consolar pensando que não foi um finall feliz mas sim o começo de um final feliz.

Laura.Persilva 26/06/2021minha estante
AMG POR FAVOR ME FALA Q VC ACHOU A FANFIC

Raveni Carvalho 04/11/2015

Muito complexa!!!
Como os 2 primeiros esse livro foi bem envolvente só que bem mais complexo. Estou aqui ainda tentando assimilar toda a história.
É uma mistura de sentimentos que não dá bem para explicar.
Os planos de Karou e Akiva muitas vezes frustrados e pendendo por 1 fio. Situações limites e enervantes.
Zuzana e Mik são um presente e um sopro de luz em meio a tanta escuridão. Muitas vezes da uma pausa na leitura se faz necessário, para não perdemos o fio da meada e entendermos como a autora é super sagaz.
Uma história fantástica e um final satisfatorio. O que fica é aquela sensação que ainda tem muito mais por vir.

Luiza.Thereza 05/10/2015

Sonhos Com Deuses e Monstros
A chegada dos Serafins à Terra causou comoção, medo e, como não podia deixar de ser diferente, ações de fanáticos. A cada hora que passa, a guerra tanto aqui quanto em Eretz se torna mais iminente e mais potencialmente catastrófica.

E tudo dá errado. Quando não estamos vendo o caos no mundo dos anjos e das quimeras, estamos vendo o caos se anunciar no nosso. No meio disso, Karou e Akiva, junto com Zuzana (disparadamente minha personagem predileta) e Mik, tentam arduamente ir em direção a um mundo de paz para ambas as raças (e para ambos os mundos também)... Mas é como dar murro em ponta de faca: um plano de ação é feito, uma esperança é avistada, uma coisa é resolvida, e mil outras coisas saem dos eixos.

Há novos personagens na história, embora alguns aparecem poucas vezes ou mesmo no final. Um desses personagens novos é Elisa, uma cientista cheia de pesadelos sobre deuses monstros, e que vê seus medos se transformarem em algo muito, mas muito maior, mais grave e mais terrível do que ela supunha.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/08/sonhos-com-deuses-e-monstros-liani-taylor.html

Tuts 25/09/2015

Mágica não resolve tudo.
O último livro da série é lindo! Começa um pouco confuso, mas consegue prender mais do que seu antecessor. Porém o final é meio mortinho. Não há grandes batalhas descritas, o suspense acaba não sendo tão impactante assim, mas o final me ganhou completamente. Aquela mistura de "deu tudo certo" com "temos muita coisa pela frente". Leva 4 estrelas bem merecidas!

Joice (Jojo) 11/09/2015

Trilogia recomendada
"Sonhos com deuses e monstros" conclui a trilogia iniciada com "Feita de fumaça e osso" de uma forma intensa e com um clímax de arrancar os cabelos. Apesar dos percalços, acompanhar as páginas finais de Akiva, Karou, Zuzana, Mik, Liraz e Ziri valeu a pena.

Neste terceiro livro, somos apresentados a uma gama nova de personagens, e todo o universo de Eretz é ampliado. Enfim conhecemos o passado dos serafins (inclusive do detestável Razgut), a origem dos portais, e descobrimos que Karou e cia têm um inimigo muito mais poderoso do que Jael com quem lidar.

O ritmo da narrativa é intenso, quase alucinante. Confesso que em vários momentos obriguei-me a deixar o livro de lado e respirar um pouco, pois, apesar de muito boa, a história transmite tamanho desespero e angústia que fica difícil até se divertir. Ainda bem que Zuzana e Mik estavam lá para nos animar.

O final não é bem um final, mas me deixou satisfeita. Meu espírito de porco adoraria saber mais dos destinos de Esther, Razgut e Jael, mas vou ter que apelar pra imaginação. Também gostaria de mais momentos cor-de-rosa entre Karou e Akiva, mas entendo que o final foi compatível com a situação.

Eu adoro essa trilogia. Laini Taylor escreve muito bem, e toda a trama tem um nível de estrutura (narrativa, diálogos, ritmo, personagens) acima da média geral do gênero. Aos meus olhos, Praga nunca mais será a mesma. S2

Jordana 07/09/2015

Incrível!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sonhos-com-deuses-e-monstros.html

3D 04/09/2015

Sonhos com Deuses e Monstros por Laini Taylor
Olá amigos! Boa noite! Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre Sonhos com Deuses e Monstros, último volume da trilogia Feita de Fumaça e Osso da fofíssima Laini Taylor.

Como de praxe na maioria das trilogias/séries de fantasia, no último livro sempre tem uma promessa de guerra. Com Feita de Fumaça e Osso não foi diferente. Eretz está dividida. Quimeras de um lado, Serafins do outro. O mundo está correndo perigo. Porém, existe um fio de esperança nessa intermitência de guerra. Quimeras e alguns Serafins podem se juntar para parar os planos do cruel Jael.

Eu já comentei com vocês o quanto acho incrível a história de Karou. Já falei também que parece alguma lenda vinda de uma civilização pagã e agora irei ressaltar o quão formosa é a escrita de Laini Taylor. Gente, sério. É poética, impactante e apaixonante. A forma como ela narra, os sentimentos que ela passa e até mesmo os títulos dos capítulos trazem uma conotação poética. E bem, não é qualquer autor que faz isso.

Ao contrário de muitas outras sagas que lemos por aí, Feita de Fumaça e Osso promete e cumpre com êxito a guerra. Eu admiro muito quando um livro cumpre o que foi prometido nos anteriores. Então, ponto mais que positivo para Sonhos com Deuses e Monstros.

Os personagens neste volume se mostraram mais evoluídos do que já eram. Destaque também para os novos que apareceram porque apesar do pouco tempo que tiveram para serem desenvolvidos, eles foram muito bem trabalhados e aproveitados.

Outra coisa que adorei nesse livro foi o fato de mostrar com mais descrição o que aconteceu depois da guerra. Geralmente, sempre vemos o embate, seu término e depois umas duas ou três páginas contando o que se sucedeu. Isso foi outro enorme ponto positivo!

Ai gente, tenho que terminar se não vou falar muito. Em suma, a trilogia Feita de Fumaça e Osso é muito bem ministrada e orquestrada. Sonhos com Deuses e Monstros fecha com êxito a grande história de amor proibida entre um anjo e um demônio...

site: www.dreamdropdistance.com

Blog NR 25/08/2015

Resenha Sonhos com Deuses e Monstros
No segundo livro, Dias de sangue e estrelas (resenha aqui), terminamos com os dois exércitos, feras e serafins, dividindo as cavernas dos Kirin, nas montanhas Adelphas. E o terceiro livro, volta um pouco antes disso, e completa essa parte da história, que ficou bem vaga antes.

Karou se sente muito mal por ter matado o Lobo Branco, e ainda mais - culpada - por ter inserido a bela alma de Ziri, no corpo hediondo, de Thiago. Mas o que ela poderia fazer? Se qualquer um soubesse o que ela tinha feito, obrigariam-na é reviver o Lobo, e então a vingança dele seria letal. Não, ninguém poderia saber...

Mesmo assim, ela não se sentia realmente bem sabendo que condenara Ziri a viver aquela farsa. E se ele não conseguisse liderar o exército quimera rumo a liberdade? Rumo a um novo começo?

E então Akiva aparece, em toda sua glória (como ele é lindo, né?) e propõe a união dos exércitos, para um bem maior, para o bem de Eretz, pois os planos de Jael, o novo imperador não são nada legais... E Ziri/Thiago aceita. E essa união não poderia ser mais improvável: De um lado as umas poucas Quimeras e seus hamsás, do outro o exército de cerca de 300 soldados dos Ilegítimos, os bastardos do imperador Joram.

Mas é claro que essa união não foi pacífica. Ambos os lados, iam se provocando. Sobretudo as quimeras, pondo a prova à liderança do Lobo (e por acaso, Ziri se saiu muito bem nisso, aplicando as punições necessárias).

Porém, você deve ser perguntar porque dois exércitos inimigos se uniram? Vou lhe contar agora. Razgut, o anjo decaído três vezes, contou algumas histórias bem interessantes a Jael, novo imperador. Dentre elas, duas muito importantes: os humanos possuem armas de destruição em massa; e os humanos veneram os anjos. Que combinação perfeita para Jael, não é?

E é por isso que ele, com ajuda de Razgut parte para a Terra, em busca de armas. Armas estas que poriam fim à guerra em Eretz. E também às quimeras, aos Ilegítimos, e aos parentes distantes do serafins, os anjos que vivem nas Ilhas Longíquas, os Stelians, e se recusam a se curvarem para o Império.

E aqui na Terra, Eliza, a dita descendente de anjos, fugindo de seu passado em uma nova vida como estudante, é assolada por tudo que já acontecera. Os anjos estão aqui na Terra. Anjos de verdade! E ela enlouquece... sua mente entre em colapso e ela começa a murmurar antigas profecias em seráfico, não em inglês ou qualquer outra língua.

Sim, Karou e os outros precisam se apressar e impedir Jael de completar seus planos, ou tudo se transformará em um pesadelo horrível. Em breve, muito em breve.

Mas ela terá ajuda. Zuze e Mik estão com ela. E Issa. E Ziri, e Akiva e Liraz...

Mas também terá traições... e de uma pessoa muito próxima a ela, e a Brimstone, quando ele estava vivo.

Ahhhh... mas olha! Eu já ia me esquecendo. Akiva.
Akiva descobre um poder sem igual vivendo dentro dele. O sirithar, sua fonte de energia escondida em algum lugar que ele não sabe, e que só consegue acessar às vezes. Mas pobre Akiva... ele não sabia que usar o sirithar estava rompendo os tecidos do mundo, e que a rainha dos Stelian, Escarabeu vinha até as montanhas Adelphas com um próposito: matá-lo.

É isso gente, muitas e muitas e muitas emoções aguardam você no final da trilogia Feita de fumaça e osso. Já estou entregando muito ouro, vocês precisam ler o livro para pegar o resto.
Michelle Pereira

site: www.notinhasderodape.com.br