Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Rodrigo.Souza 23/07/2023

Indo caçar meu portal agora
Não acredito que acabou :(((
laini taylor definitivamente se tornou uma das minhas autoras favoritas de fantasia, já amava ela em um estranho sonhador e agora amo ainda mais.
ler o final desse livro foi como assistir Interstellar, muito diferente, um pouco confuso e com um imenso gostinho de quero mais.
essa foi a primeira vez que eu torci pra um casal hetero ksksks (não apenas um, mas dois!) e além deles também consegui ter carinho por todos secundários!! na minha cabeça são todos meus amigos.
a única ressalva é que em alguns momentos eu senti que tinha páginas desnecessária e a escrita as vezes ficava um pouco prolixa, mas nada que estragou minha experiência com a história.

eu sei que faz anos que essa série foi publicada, mas esse final claramente mostrou que a autora tinha planos pra escrever mais? então cadê?

Gamoraw 14/07/2023

Sua alma canta para a minha
Gostei do livro, ele é criativo em muitos sentidos, gosto da personalidade da karou e do Akiva, os personagens segundários são maravilhosos e o enredo é bem escrito.

Mas...
Sinto que ficou faltando algo, não sei se foi o final que ficou de certa forma em aberto ou se faltou vermos a felicidade deles só sei que o sentimento que restou ao terminar de ler foi que faltou algo, não senti aquela satisfação de conclusão ao terminar a leitura.

Isso não anula obviamente meu amor pelos personagens, cada um ganhou um pedacinho do meu coração, cada um com seu jeito próprio e fiquei muito feliz que depois de anos do início dessa triologia consigo termina-la.

Fiquei muito curiosa sobre o cataclisma e tudo o que se desenrolou no fim, porém pelo jeito nunca veremos essa Grande Guerra e nem como seram os Deuses da Luz, ficou só para imaginação.

SuhGomes 29/05/2023

Sonho com Deuses e Monstros
Finalmente a guerra e suas consequências.

Achei que teve muita enrolação. Descrição de pensamentos e sentimentos repetitivos infinitas vezes. O livro podia ter metade das páginas facilmente.
Umas paixões instantâneas. E o final que não gostei. Não odiei o final, mas sabe... achei desnecessário como se desenrolou e não consegui gostar.

Gostei da história por trás do mundo deles. A parte da magia achei muito interessante também, queria que tivesse mais sobre ela.

Kiri foi meu preferido desse livro. Muito inteligente, equilibrado, só me deu orgulho. ?

A trilogia num todo valeu a pena pra mim. Tudo sobre os quimeras e as ressurreições, adorei muito.

ekatherinah 06/05/2023

Gostei do clímax não ser uma batalha e sim, na minha impressão, a descoberta do grupo sobre as coisas maiores que envolvem a luta deles. Fiquei surpresa por como termina a história, não esperava que fosse tão agridoce. Eu realmente torci por essa história, para ela terminar da melhor forma possível e sem mais tragédias tanto que as vezes que senti certas conveniências eu nem me estressei, só pensava "conveniente, mas esses personagens não precisam de mais dificuldades então que bom que tem conveniências" haha'. É uma história que admiro demais nos elementos, na execução, na cadência de acontecimentos. Muito feliz de ter lido essa trilogia, real.

Sopa 18/04/2023

Finalmente acabei a trilogia?? acho incrível uma palavra muito forte, boa acho que é o ideal. Esse livro em específico achei o começo bem arrastado, tanto que só fui pegar o ritmo depois da metade. Gostei de como as coisas acabaram, mas poderia ser menos corrido o fim, faltou a melhor distribuição dos acontecimentos mais importantes durante toda a narrativa

verena.evans 11/04/2023

Era uma vez um anjo e um demônio que..
levaram a mão ao coração e deram início ao apocalipse.
Último livro da trilogia e é bastante bombástico e apocalíptico.

Não me deixou nada feliz como as coisas tudo foi encerrado, a autora fez tudo na pressa, não teve tempo de encerrar cada lacuna q ela msm abriu, foram muitos plots e personagens (e ela esqueceu vários personagens viu)

Teve claro alguns finais q gostei ? mas queria q tivesse mais livros pra vermos os cem deuses lá e bla bla bla

Carol 25/02/2023

Eu amei TANTO os dois primeiros livros, que esse foi uma decepção. Partiu meu coração dar menos de 4 estrelas, e até as últimas 50 páginas, ainda era um 3,5.

Pontos positivos:
? escrita fluida e belíssima, ainda mais poética que nos livros anteriores

? conclusão satisfatória da série, com as pontas soltas devidamente amarradas
pontos negativos:
? foco excessivo no romance - me irritei MUITO com a melação do casal (que aumentou muito em relação ao livro anterior, já que voltaram a interagir) e com MAIS UM instalove

? decisões e pensamentos egocêntricos dos personagens principais (tem uma GUERRA acontecendo e parece que eles esquecem às vezes)

?introdução de novas problematicas e personagens, que me pareceram desnecessários (enchimento de linguiça)

Mayra Pinheiro 22/02/2023

Incrível
Apesar de ser um pouco mais arrastado os outros da série, eu amo esse livro. Foi incrível o desfecho da história e de cada personagem.
Ainda fica sonhando com uma continuação para acompanhar Karou, Akiva, Zuze, Miki e tantos outros em novas missões para salvar os mundos.

dyen 04/02/2023

Então...
Esse é o último livro da trilogia, e até que gostei bastante. Assim como no segundo livro, há vários pontos de vista que nos permite ter uma noção mais abrangente do que está acontecendo na história, o leitor de certa forma se torna quase onipresente (algo que eu gosto muito). E, é claro, todas são bem narradas e entendíveis.

No então, o único problema para mim foi o fato de que a história terminou de forma meio abrupta e aberta demais. Não gostei de terem introduzido uma questão de "guerra iminente e decisiva" nos últimos capítulos e a autora simplesmente terminar o livro sem nos mostrar como essa guerra de fato irá ocorrer e a magnitude dela, já que é tão importante assim. Sinto que a história dos stelian foi pouco explorada, algo que desde o segundo livro eu estava ansiosa para saber mais sobre.

Enfim... Apesar disso, o resto da história é muito boa e instigante; os personagens, o romance, e até certo ponto a trama. Com certeza eu recomendaria a leitura dessa trilogia.

Clara Azevedo 27/01/2023

Sonhos com Deuses e Monstros
Terceiro volume de uma trilogia. Começa a partir do ponto em que Dias de Sangue e Estrelas terminou. Os quimeras e Ilegítimos se uniram para impedir que Jael consiga armas para a guerra contra os Stelian e o povo quimera. Quem comanda os quimeras agora é Karou com a ajuda de Ziri e alguns outros. Ziri está no corpo que foi de Thiago, o general dos quimeras, ele precisa interpretar o Lobo Branco com perfeição para que os planos de acabar com a guerra quimera e serafin funcione se for pego ele, Karou e qualquer outro ao lados deles vai ser executado e sem chances de ser ressuscitado em um novo corpo. Akiva está cuidando dos Ilegítimos e só lado dele está Liraz uma de suas irmãs. Temos personagens novos como Eliza que aparece logo no início e outros mais na frente da história. O livro não termina fechado deixa pontas solta para uma nova saga neste mesmo universo. Essa trilogia tem ligação com a duologia Um Estranho Sonhador. Eu prefiro a duologia o segundo livro eu devorei estava bom demais. Eu curti essa trilogia amei a Zuzana um personagem muito boa. Senti raiva da Karou em certos momentos ela quer que as coisas se resolvam sem banho de sangue mais é uma guerra pessoas vão elas sendo culpadas ou inocentes.

Gabi 27/01/2023minha estante
Vai na fé Amanda

Thatila.Lorrane 23/01/2023

Teve final feliz!?
Mano que final foi esse!!

Eu imaginei alguns finais pra esse livro, mas realmente não esperava esse. Fiquei bem surpresa.

Eu gostei mundo de acompanhar a história dos personagem, e amei a escrita da autora.

Acho que quem gosta de fantasia, deveria dar uma chance pra essa.