Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Leticia 12/02/2022

Difícil encontrar palavras certas pra começar a falar sobre esse livro, e dessa trilogia. Como meu gosto sobre essa história foi da água pro vinho conforme cada livro.

Minha paixão começou com a menina de cabelo ???????????? azul, Karou, que mora em Praga e estuda artes; que tem um ex estranho, canalha e uma amiga maravilhosa que adora as histórias por trás dos desenhos dos quimeras sendo Brimstone o principal. Depois surge Akiva, o anjo, com suas asas de fogo que aquecem qualquer um.
O primeiro livro é um agito, cheio de tumultos, com mãos marcadas em portas, desejos pequenos sendo gastos em coceiras vergonhosas no ex chato que ousa servir de modelo vivo. Nu.
Em Feita de fumaça e osso as coisas acontecem. A leitura e a história fluem e me prendem, não me deixaram longe por muito tempo e quando vi já tinha terminado, com desejo de mais. Mais daquela Karou, mais daquele ex, artes, Akiva.

E teve mas não o suficiente pra tornar o livro tão bom quanto o primeiro. Tanto que eu lembro vagamente da história e sequer lembro o título do livro.
As coisas começaram a decair no meu gosto a partir desse momento. As coisas tinham tudo pra acontecer, mas era tudo tão rápido e já não prendia tanto assim.

Mas o problema real veio nesse terceiro e último livro. Metade do livro é no mesmo lugar, com descrições enormes de coisa que não mudam muita coisa, um exagero de mesmos detalhes dos personagens e sua enorme beleza que só exageram muito e deixa tudo demorado. Minha leitura não fluiu e começou a ficar tudo muito chato, a ressaca veio e eu lia uma pagina por dia só pra dizer que li.
Sem contar em personagens que tem uma historia um pouco forçada. Chatos demais. Com um fim sem noção.
Tudo que tem no segundo e no terceiro livro se resumido, caberia em apenas um. O que seria muito melhor.

Mas tem flores para serem jogadas, não só pedras. ???

A história em si é boa e criativa, se ignorar que muita coisa é exageradamente detalhada. Os personagens com suas personalidades únicas, se desenvolvendo conforme tudo ocorre. O ex babaca dando entrevistas e a melhor amiga de Karou querendo jogar uma bexiga com xixi. Ziri se destacando como um falso lobo e as mortes.

Se fossem apenas dois livros, com toda certeza seriam meus favoritos. Enfim, não são mas ainda tem um pequeno espaço do meu coração que ama alguns poucos detalhes. Apenas.

Bia 30/01/2022

Que final com gostinho de quero mais!!!
O livro só não foi 5 estrelas porque no início eu quase desisti...
Mas depois que alguns fatores se desenrolam é praticamente impossível parar de ler!
Vou sentir muita falta desses personagens que para sempre ficarão no meu coração!!!!
Me emocionei, quase chorei e me diverti!!!!

Bianca 15/01/2022

Um final surpreendente. Achei que ia acabar tudo bem, e foi oq aconteceu, mas a forma que ocorreu esse final não foi um clichê como ocorre em vários livros de fantasia com o final da guerra e os mocinhos felizes. Eles venceram a guerra, e de uma forma bem criativa também, gostei muito de como a autora fez a resolução dos conflitos. Eles venceram essa guerra, mas outra muito maior ameaça o mundo deles. Gostaria que a autora tivesse escrito mais livros, pq teria muita história ainda para contar. O final feliz do casal foi bom, mas como finaliza com outra guerra iminente, fica em aberto como será o futuro deles. Esse livro foi mais arrastado que os outros, tinham muitas partes falando mais de sentimentos e tal, e me dava preguiça de ler. Mas o livro é muito bom, vou exaltar novamente a criatividade dessa autora, só vi algo parecido em trono de vidro, minha saga favorita de fantasia. Muito bom mesmo, gostaria de mais desse universo.

Lorena Roseno 31/12/2021

Sonhos com Deuses e Monstros
Um final com cheiro de ponta solta para um novo livro. Enfim a guerra chega ao fim e um mal maior é descoberto, confesso que amei a trilogia em si, mas nesse terceiro (e último) livro muitas respostas são dadas ao passo que surgem mais perguntas, o que o torna um pouco confuso para um desfecho. Muitas informações são desnecessárias. Esperava um pouco mais.

Lust 23/11/2021

Monstros
Final da trilogia que tanto me cativou, gostei demais da trama envolvida e da Karou, da esperança do povo dela.

Deborah.Fuzeti 26/09/2021

E esse final
Todas as respostas enfim foram respondidas.
Eu li com tanta pressa esse livro, pois eu queria desesperadamente saber o desfecho dos personagens incríveis que a Laini criou.
Essa trilogia é maravilhosa,.com certeza marcou meu coração.

Tai Lang 17/09/2021

Caramba eu gostei muito desse livro, mas achei enrolado demais e que teve partes desnecessárias que só serviram para aumentar a quantidade de páginas só isso. Em geral, é um bom livro com um final satisfatório.

Amanda.hpires 04/09/2021

Foi o primeiro livro que li no ano, lá em janeiro, e apesar de ser uma leitura grande não foi tão difícil quanto eu pensei que seria.

yezi 03/09/2021

enfim.... decepcionada.
em comparação ao segundo livro, esse é uma boa decaída, apesar de não ser horrível, acho que poderia ser melhor. há uma grande inserção de novos núcleos e personagens pouco desenvolvidos, apenas pra explicar algumas coisas. a história de eliza achei convincente, mas os stelian e aquele assunto da esther foram bem forçados e o livro poderia ter umas 200 páginas a menos.
ainda sim gostei do final escolhido e vou sentir falta desses personagens e dessa história, acho o arco da karou bem construído

isabela.bss 02/09/2021

Sonhos com deuses e monstros
4/5 ?

Não consigo elaborar uma resenha decente. Eu estou extremamente triste por ter acabado. Vou sentir tanta falta dos meus bebês ?
Karou, Akiva, Liraz, Mik e Zuzana são TUDO PRA MIM. Minha neek-neek principalmente. Karou e Akiva, eu só quero que vocês SEJAM FELIZES. Foi tanta coisa atrapalhando eles durante a trilogia que eu quase chorei vendo eles felizes no final. Essa trilogia foi diferente de tudo o que eu já li. Não concordei com algumas coisas, achei desnecessária a introdução de outras, mas me marcou mesmo assim.
Foi uma leitura tão gostosa de fazer, eu devorei a trilogia inteira em uns cinco dias. A escrita poética da autora em alguns pontos... Aff, tudo pra mim.

Só sei que vou sentir falta da minha karouazul@garotapara-lá-e-para-cá.com, do meu Ruína das feras, da Neek-neek e o garoto do violino. Da minha rainha serafim badass, aka Liraz, nem se fala. Até mais, meu queridos personagens ??

"Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem."

Debora 30/08/2021

Um final muito bom para a trilogia
Eu estava decepcionada com o livro 2, então não tinha grandes expectativas para o encerramento. E a verdade é que amei.

O livro não é perfeito, longe disso, o ritmo é arrastado, algumas soluções são muito fáceis e alguns personagens surgiram do absoluto nada.

No entanto a jornada de Karou foi incrível, seus dilemas, seus sentimentos e suas decisões me conquistaram. Torci por ela até a última página e fiquei muito feliz pelo mundo que ela está ajudando a construir.

Embora não vá reler essa trilogia (nunca) o tempo investido valeu a pena.

Nanda 29/08/2021

Massante
Esse último livro foi muito massante, a autora juntou 1001 histórias que ela não tinha desenvolvido antes, tudo no último livro da trilogia, e não só isso foi o massante, mas também os flashbacks que eram repetitivos e sem motivos para serem tantos assim.
Continuei não gostando do romance Karou e Akiva, mas amei o Zuzana e Mik