Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Rafa 26/02/2021

O livro é muito bom, só não dei 5 estrelas porque achei meio desnecessário um outro problema que surgiu. Achei que não tinha necessidade e que só impediu que os problemas que já existiam fossem solucionados com mais calma. Além disso queria um final melhor pro casal, eles mereciam depois de toda a bagunça.

kescia.sousa 17/02/2021

Livro bom mas muito lento para as coisas acontecerem...gostei mas não via a hora de terminar
02/03/2021minha estante
Nossa estou na página 320 e tá enrolando muito. Comecei a ler um cap por dia pq tá cansando bem

kescia.sousa 02/03/2021minha estante
A série ao todo é boa mas esse livro é bem lento

Malusa Schuch 15/02/2021

560 páginas pra quê?
QUE LEITURA MAÇANTE!

Tudo nesse livro poderia ter sido resumido em 200 páginas. O livro tinha muito potencial, o enredo criado prometia coisas incríveis, imaginei grandes batalhas, mas foi tudo tão tosco, tão pessimamente aproveitado.
Capítulos inteiros somente dedicados ao romance - que nunca acontece - de algumas personagens. Eles estão escondidos, correndo muito risco, no meio de uma guerra declarada e tudo que Karou pensa é transar com Akiva?
Tanta coisa que aconteceu no livro e que exigia mais explicações, mas ele termina superficialmente. Tinha muito potencial, mas focar no romance nem sempre é uma boa.

Anna 05/02/2021

Para os amantes de fantasia.
Comecei esse livro sem a pretensão de o favoritar e o terminei com a certeza de que é exatamente isso que devo fazer. Essa trilogia não foi minha primeira experiência com a autora, então eu já tinha algumas expectativas a respeito dessa leitura, no entanto, apesar de se passar no mesmo universo Laini trouxe uma série de novos elementos.
Foi uma delícia perceber que os aspectos que mais me encantaram em sua escrita na outra leitura também fazem parte dessa trilogia: a necessidade de escolha de cada indivíduo, redenção, o encantamento, o peso das prisões que criamos para nós mesmos. No geral, a história possui um ritmo fluido (capítulos curtos, tudo pra mim). Porém, em alguns momentos ali no meio, tive a sensação que ela estava ruminando muito algo sem necessidade e isso me incomodou um pouco. Também me encantei com a maneira como ela conseguiu amadurecer esses personagens (primários e alguns secundários) extremamente reais, cada um com suas excentricidades e diferentes dilemas. Enfim, ao final, fiquei com uma sensação agridoce. A autora não trouxe a conclusão e o final monótono que eu desejava para esses personagens, mas trouxe uma continuação épica para suas vidas. Eles são guerreiros, redentores da esperança, é isso que eles fazem, é isso que eles são. Então, acho que no final das contas esse final é exatamente aquele que tinha que ser.

Aninha 21/01/2021

Sonhos
Novamente eu li esse livro inteiro sem saber no que ia dar. Era uma loucura atrás da outra, coisas sérias e logo depois coisas engraçadas e depois coisas tensas e assim vai. Eu fiquei praticamente o livro todo sem entender nada, e mesmo agora a história parece um pouco sem pé nem cabeça para mas eu adorei mesmo assim kkkkkkkkkkkkk. Acho que esse livro é pra ser isso mesmo, um final não tão final para o final desses personagens.
Eu também amei a escritora da autora, é um pouco denso e me peguei desatenta várias vezes e tendo que reler para entender, mas apesar disso, eu achei a escrita dela quase que poética, a forma como ela descreve as coisas, principalmente o amor é muito lindo e me fez só ficar apreciando essas descrições e não prestando atenção à história em si. Acho que nunca encontrei isso em outros livros. Foi certamente uma das muitas coisas boas com a minha experiência em ler essa trilogia.
No mais acho que eu não consiguiria nem imaginar como seria o final dessa história então a forma cheia de curvas e caminhos tortuosos que a autora escolheu para fazer isso me intrigou como uma coisa diferente e foi bom ver um desfecho diferente do "comum" em muitas dessas histórias épicas de fantasia. (Por mais que eu tenha sentido sim um "deus ex machine" numa personagem que foi introduzida nesse livro mesmo que acho que foi para servir a esse propósito mesmo e é isto mas tudo bem)

Kisa 08/01/2021

Minha trilogia favorita
Esse livro não tem respiro é só TRETA e coisas incríveis e absurdas acontecendo enquanto coisas lindas acontecem e fica no ar aquele COMO VAI ACABAAAAR. Mas quando acaba você não tá pronto pra isso e ainda sim é tudo o que você queria. ????

Pri/ Prix 30/12/2020

Esse final?!?!
Decididamente a série caiu pra mim... Não acreditei nesse final podia ser diferente mas no geral eu gostei da trilogia toda!

heeyeve_ 27/12/2020

"Eu me sinto os dois agora: feita de lágrimas e sombras."
"Não era um final feliz, mas um durante feliz ? enfim, após tantos começos difíceis"

Nem sei o que falar, ou como expressar todos os meus sentimentos em relação a esse livro. Ele acabou comigo de tantas formas. Me cativou, emocionou, surpreendeu, e tudo de bom q um livro pode nos oferecer.

Os anjos vieram a Terra e toda a humanidade vai ser abalada pelo descobrimento de sua existência, como a certeza de que onde existem anjos, existem feras, e eles estão em guerra. Vemos Karou e os quimeras recebendo auxílio dos serafins rebeldes, os Ilegítimos, que seguem Akiva em sua luta contra o general serafim Jael. Conhecemos Eliza (uma nova personagem super importante) sabemos pouco dela, com exceção de seus pesadelos envolvendo monstros e cataclismas.

O romance de Karou e Akiva, delineado por momentos fofos, momentos de sofrimento, dor e momentos de pura perfeição! Sério como a Laini consegue descrever uma cena tão simples que me faz chorar igual um bebê? Aí gente esse casal... Toda a dor, todo o passado de Madrigal que seguiu para a Karou, toda a aproximação depois de tanto distanciamento e de tanta agonia. O amor deles é LINDO. E que sempre vai me fazer querer chorar.

Vamos para Liraz. Dá licença q é a hora da PATROA! Minha deusa serafim super mal humorada e poderosa. Ela é tipo f0d@-se não ligo, mas que se importa e quer proteger todo mundo e que perdeu o irmão e está muito mal por essa dor, enquanto tem que lidar com a guerra que se aproxima e o fato de serafins e quimeras não se darem bem, mas ela estar começando a gostar deles (especialmente de um, mas eu n posso citar pq é spoiler).

Foi uma triologia muito gostosa e fascinante de acompanhar e que é claro se tornou uma das minhas favoritas, e que vou levar pra vida inteira com muita carinho. Eu chorei horrores com final, não esperava exatamente isso, mas eu gostei até, mas acho q ficou um pouco em aberto. Gostaria de ter tido mais momentos entre Karou e Akiva juntos finalmente

Lecomchaelivros 21/12/2020

Sonhos de deuses e monstros
Acompanhar o crescimento e descobrimento de cada um destes personagens que aprendi a compreender e compartilhar sentimentos foi a coisa mais incrível que poderia acontecer. Karou, Akiva, Ziri, Liraz, Zuzana, Mik, Eliza e tantos outros passaram a ser mais do que personagens pois me importo com eles como se existissem e fossem meus amigos. Amei cada minuto dessa leitura.

Jo 18/12/2020

560 páginas de emoção pura
"Surgido da traição e do desespero, em meio a feras hostis, anjos invasores e uma farsa que parecia uma explosão iminente, ali estava, de alguma forma, o começo."

Confesso que o final me chocou, não sei dizer se de forma positiva ou negativa, talvez um pouco dos dois. Karou e Akiva passaram por tanta, mas tanta coisa que eu achava que eles mereciam muito mais do aquilo. Mas também sei que o que aconteceu foi necessário, um final real e não idealizado. Como membro do fã clube dos finais felizes, eu fiquei triste, mas vou superar kkk.

Laini Taylor com certeza sabe como fazer drama e suspense. O tanto de vezes que ela fez uma tempestade em copo d'água nesse livro foi surpreendente. Parecia uma novela mexicana KKK. Com Akiva e Karou sempre com o "Não podemos ficar juntos, mas quero tanto...". Teve um hora que eu só queria entrar no livro e acabar com toda aquela palhaçada. Era muito sofrimento desnecessário.

Porém é preciso salientar que a autora tem uma escrita fenomenal e poética. Não tem como não se emocionar com os personagens e se imaginar dentro do livro. Todo o lance com os quimeras e serafins juntos, a introdução dos Stelian, todas as questões sobre o universo. É completamente mágico. Recomendadíssimo.

P.S.: Houve uma brecha para continuações, mas sei que é improvável. Poxa, Laini!

Laissa 13/12/2020

Me sentindo abandonada
Pra começo de conversa, menos uma estrela só pela falta de outro livro e por ter me deixado com tão pouco dos meus casais maravilhosos que sofrerão tanto pra ficarem juntos, poxa velho muito chateada, fora que eu queria ver muito mais da resolução do problema com o cataclisma, mais sobre os steliam mais, mais e mais.
Tirando isso teve alguns problemas que meu amor por outras coisas me fizeram esquecer, é isso aí, super recomendo.

Fêh 28/02/2021minha estante
Ler a duologia dela: um estranho sonhador. Recomendo

Laysla 26/11/2020

Que livro perfeito. Que escrita perfeita.
Eu não consigo expressar todos os meus sentimentos em relação a esse livro. Ele me arrebatou de formas indescritíveis. Me encantou. Emocionou. Surpreendeu. Instigou e tudo de bom que uma leitura possa proporcionar.
A forma de escrita da autora é simplesmente incrível, chega a ser engraçado como o romance quase não acontece nos outros livros, feita de fumaça e osso foca mais no passado desse romance, e a Karol e o Akiva são um dos meus casais literários favoritos. Não é meloso, não é clichê, não é do nada, são duas pessoas reais, amando de forma real e ao mesmo tempo mágica. Dá pra sentir a sintonia entre os dois.
Uma simples frase desse livro era capaz de me fazer chorar igual criança.
O livro é uma história mágica não só no enredo, mas na escrita, nos personagens, mas superações, nas construções. Mágico como a nostalgia de vermos desenhos de quando éramos crianças ou mesmo de quando somos crianças e fazemos o que mais amamos.
A conclusão é perfeita, é real e bem construída.
Mesmo que uma nova missão tenha surgido, isso não me decepcionou, pois de acordo com o que foi construído, eu confio nos personagens para conseguir cumpri-la e vencê-la.
É simplesmente incrível e arrebatador.
Laini Taylor se tornou uma das minhas autoras favoritas, suas palavras são como o mais doce dos méis, elas nos transportam para o que está acontecendo, de forma qur nem percebemos as páginas passarem...
Os mistérios que se intercalam me instigaram ainda mais, pois queria descobrir a realidade daquilo.
O sentimento que a história deixou comigo é amor, afeição, saudade, carinho.
E, agora, se me perguntarem ou não, eu vou estar dizendo que sou a própria cadelinha da Laini!

Lia 04/11/2020

Frustrante.
É a "maldição das trilogias ", essa história poderia ter sido uma duologia fantastica .
Tem muitos elementos novos e a maioria desnecessários, ( os capítulos da Eliza são um saco, sempre a mesma história dos pesadelos que ela não entende e o leitor muito menos).
A forma de escrita da autora me incomodou muito neste livro,porque muita coisa nesse universo mágico precisa de explicação/contexto e a linguagem poética não ajuda nada.
São 500 páginas onde a cada minuto aparece um novo problema " terrível" , que é resolvido de maneira bem fácil .

O final me incomodou bastante,é feliz mas está longe do que seria ideal. São três livros buscando criar uma harmonia e paz entre quimeras, anjos e o que mais aparecer e termina com os personagens AINDA tentando construir isso.
O livro meio que perde o propósito porque em um contexto geral está tudo igual ao primeiro livro. Esperei que pelo menos o epílogo trouxesse um pouco do futuro, um vislumbre do resultado que os personagens lutaram tanto pra conquistar e não teve.

E o livro termina com ; Eretz sem um governo justo, a maioria das quimeras mortas e outras tantas para ressuscitar, Akiva e Karou ainda não conseguem ficar juntos.

Talvez a linha de tempo que autora segue não desse conta de resolver todos esses problemas de uma vez,mas seria interessante se mostra-se pelo menos um pouco desse novo mundo que os personagens "criaram".