Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Nanda 24/03/2019

Sonhos com Deuses e Monstros
Gostei porém esperava mais...

Geise 21/03/2019

Que final
Que final lindo e perfeito, não deixa nada a desejar. Eu não esperava alguns personagens novos tão legais. A história acaba de forma bem resolvida sem pontas soltas e sem forçar para algo inexplicável e mágico "pra resolver de qualquer jeito tudo de uma vez", foi tudo muito bem construído não conseguia parar de ler até acabar.

Cabral 05/03/2019

A autora criou uma história incrível que teve seus pontos altos e baixos, mas mesmos nos baixos, ele ainda ficou acima da média. A história começou parecendo que seria mais uma infanto juvenil de anjos e acabou se tornando uma trama complexa com um final de tirar o folego com tudo explicadinho, sem nenhuma ponta solta para deixar alguma dúvida. E amei o final. Mesmo a autora tendo feito um final fechado, se ela quiser tem muito material para uma continuação. Como ponto negativo, só achei que faltou um pouco mais da batalha que foi anunciada desde o primeiro livro.

Theu 06/02/2019

E acabou...
Por fim terminei a trilogia, estava esperando um final que tudo tivesse resolvido algo como, felizes para sempre, mas encontrei um final que deixa com muitas dúvidasde como tudo se resolverá depois dos segredos e das profecias reveladas. Torço por uma continuação, pelo menos um livro para mostrar como enfrentaram essa nova ameaça, se conseguirão ressuscitar todo o povo quimera, o que vai acontecer nessa nova era onde finalmente foi revelado quem são dos deuses da luz e quem realmente ameaça os povos e os mundos...

Ninha 14/01/2019

Sim, eu esperava mais
Os dois primeiros livros me foram muito satisfatórios, embora tenha seus defeitos, esse último ja foi recheado de pontas soltas, e partes desconexas, e outras nao tao bem executadas no livro, a autora manteve o ritmo e a escrita bem leve e nao foi desastroso nesse quesito, mas confesso que esperava mais, muito mais. Mas recomendo, afinal gosto é gosto.

Barbara Lima 11/01/2019

Originalmente no blog das Garotas entre Livros
É hora de dar Tchau

E assim nos despedimos de mais uma trilogia emocionante. A verdade é que é gratificante encerrar uma série com uma opinião positiva. Já vou logo avisando, nem tudo é perfeito, mas vale muito a pena conhecer a história de Karou e Akiva.

O livro começa logo após os acontecimentos de Dias de Sangue e Estrelas. Uma união entre quimeras e Serafins nunca imaginada passa a existir. Enquanto isso, Jael chega a terra com uma grande parte do seu glorioso exército de anjos, e o óbvio acontece… passam a ser adorados pelos humanos.

O objetivo agora é: Fazer com que Jael volte para Eretz, tirá -lo do poder e promover algum tipo de paz entre quimeras e anjos. Seria possível?

Em paralelo, temos muitos outros personagens que chegam com tudo e roubam totalmente a cena. O mistério que envolve os Stelians começa a se dissolver e só posso dizer que é sensacional. Foi a minha parte favorita do livro! Mas não é só isso, temos uma determinada humana que vai te deixar bem encafifado…

Como no livro anterior, a Laini Taylor continua em um crescente. Tudo toma uma nova proporção em Sonhos com Deuses e Monstros, a treta fica muito maior e deixa logo de se focar apenas na paz entre duas raças, e sim na sobrevivência de todos e seu mundo. Estão se sentindo curiosos? Só posso dizer que vocês não estão preparados para o que acontece nesse livro rsrs.

Infelizmente nem tudo deu certo no enredo ao meu ver. Achei que o romance e os próprios Akiva e Karou foram perdendo o brilho. No primeiro livro nos apaixonamos pela história de amor de ambos, mas em Sonhos eu revirava os olhos para as cenas românticas dos dois kkk. Não torci contra, mas parei de me importar com eles. Como disse, outros personagens roubam a cena e foram pouco explorados por ser justamente o último livro. Eu queria e ainda quero muito conhecer mais sobre os Stelians, eles são fascinantes!

Bom, não quero me estender mais, só despertar a curiosidade de vocês rsrs. O livro ganhou 4,5 estrelas por me deixar com vontade de conhecer mais sobre os Stelians, pelo romance que ficou sem graça, confesso que me vi shippando ambos com outras pessoas rsrs. E por causa da edição. Ah Intrínseca… eu sempre espero muito mais de vocês e nessa série vocês me decepcionaram. Muito desleixo na revisão e apesar das capas serem lindas, na hora da leitura, o que conta são as palavras.

Enfim, é claro que indico essa série, pelo que andei vendo, a editora parou de imprimir novas edições, mas podemos mudar isso né? Se essa série te interessou, não deixe de conferir! Leia, é sensacional! E porque vocês precisam conhecer meus personagens favoritos: Mik e Zuzana, Ziri Sortudo e a rainha dos Stelians.

Não deixe de comentar com sua opinião, vou adorar ler e até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/09/resenha-234-sonhos-com-deuses-e-monstros.html

GeL 13/09/2018

Resenha para o blog Garotas entre Livros
É hora de dar Tchau

"A força de uma trégua é medida por aquele que se revelar o menos confiável, em qualquer um dos lados."

"Como ela pode ter levado tantos anos para se dar conta de como a vida é preciosa?"

Não deixe de comentar com sua opinião, vou adorar ler e até breve!

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Sonhos com Deuses e Monstros
Acho que a história se encerrou de forma satisfatória e com reviravoltas e surpresas como já era esperado. Por mais que o fim tenha apresentado algumas discrepâncias, que eu achei bem desnecessárias, isso não afetou o fato de eu ter gostado do final.

Também pude perceber o quanto a escrita da autora evoluiu ao longo dos três livros e como a construção da história foi ficando mais concisa e conseguiu se desdobrar em outras ramificações, criando histórias paralelas. Acho que a personagem que mais evoluiu foi Liraz e Karou que sempre foi muito determinada, abraçou sua origem Quimera e nem olhou pra trás ao ter que se despedir da Terra.

Minha primeira experiência com esse universo e com a autora sai com um saldo positivo e até o momento, a Trilogia Feita de Fumaça e Osso foi a leitura mais diferente que fiz em 2015. E a capa desse último livro é linda né? :D

Enfim, eu curti muito ter lido essa trilogia e sei que não é todo mundo que a adora tanto assim. É preciso ter paciência para que a história te surpreenda, mas também é preciso ir de coração aberto pra essa história que é sim, muito bacana. Então, se você curte fantasia ou está interessada em uma trama com Serafins e Quimeras, sugiro que dê uma chance a Feita de Fumaça e Osso!

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-trilogia-feita-de-fumaca-e-osso-laini-taylor-veda-17/

Jayy.Cardoso 07/08/2018

Poderia ter sido melhor...
A trilogia em si até que é legal. Mas esse último livro poderia ter sido melhor. Poderia ter tido um desfecho mais elaborado. Sei lá. Sinto como se estivesse faltando alguma coisa.
O romance de Akiva e Karou poderia sido mais explorado, o de Ziri e de Liraz.
Não vou me extender, pois ficaria um texto muito longo. Porém, eu vi muitas possibilidades para todos os personagens muito bons que, sinceramente, ficaram de lado.
E esse final foi muito corrido. A autora poderia ter excluído algumas partes e explorado outras.
Mas enfim... Até que foi legalzinho.
Michele 25/08/2018minha estante
Me decepcionei com o final! Eu amei a trilogia, para a autora cagar o final. Concorco com você! Ficou muito vago

Nathblackheart 20/05/2018

Resenha de Sonhos Com Deuses e Monstros
Para quem já se deliciou com outras sagas de anjos como: “Sussurro”, “Fallen”, “Beijada por um Anjo” e “Halo”, a trilogia “Feita de Fumaça e Osso” pode ser recebida de braços abertos.

Diferente de outras histórias onde normalmente os anjos são os protagonistas, nesse universo torcemos pelas feras – as quimeras. Descobrimos que tudo é questão de perspectiva. Em um mundo complexo, cheio de guerras e tragédias, desvendamos Eretz, lar onde anjos e quimeras batalham pela sobrevivência.

Nos três livros da saga, acompanhamos o desenrolar dos personagens: Karou, Akiva, Zuzana, Mik, Liraz, Hazael, Ziri, Brimstone, Issa, Twiga, Yasri, Rath e Eliza. A narração varia para dar mais profundidade a cada personagem, mas sempre com foco em Karou e Akiva. Vale ressaltar que os vilões: Lobo Branco, Joram, Jael e Razgut são perversos, maldosos e assustadores como qualquer bom vilão deve ser (eu realmente odeio todos eles).

Crítica: O primeiro livro é essencial, pois é a introdução de tudo, porém já no desenvolvimento do segundo livro a história fica mais arrastada. Apenas no final é que tem acontecimentos mais intensos e envolventes (lá para a página 360 de 445). O terceiro livro engloba toda a complexidade do universo narrado pela escritora Laini Taylor, entretanto fiquei frustrada pela falta de uma cena íntima de amor entre Karou e Akiva (afinal houve muita expectativa entre eles, mas sempre eram interrompidos). Valeria a pena ter um epílogo mostrando o futuro dos personagens ou mesmo o lançamento de mais um livro. Também poderia ter sido mais explorado a forma que os “deuses da luz” iriam impedir as feras do Cataclisma.

Para tentar superar o término dessa leitura maravilhosa, podemos desfrutar o romance de Zuzana e Mik em “Noite de Bolo e Marionetes”.

[spoiler] - A história do Cataclima - Os magos escolheram doze Pioneiros para serem exploradores, os portadores da luz de seu povo, para viajar através de todos os estratos do Continuum que formava o grande Todo. Elazael, Razgut, Iaoth, Dvira, Kleos e Arieth foram designados para viajar para uma direção e um dia retornariam para casa, para Meliz – o mundo de origem dos serafins. Mas o que aconteceu foi o Cataclisma, uma tragédia, um desastre. Os Stelian, os únicos que se opuseram a jornada, são os responsáveis por manter os portais fechados, conter o Cataclisma e salvar os mundos das feras. A cada segundo de cada dia esses monstros atacam o véu do mundo. E, aparentemente, com ajuda dos deuses da luz e dos Stelian o mundo ficará salvo. (páginas de explicação: 425, 439 e 521) [fim do spoiler]

Carolina 23/02/2018

Um pouco cansativo
Este é o terceiro livro da série Feita de Fumaça e Osso. Já fiz resenha do primeiro livro dessa série. Já fiz a resenha dos primeiros livros da série:

Feita de Fumaça e Osso: https://www.goodreads.com/review/show/2115749679
Dias de Sangue e Estrelas: https://www.goodreads.com/review/show/2265228359

Karou não é uma garota comum. Ela tem cabelo azul, que cresce naturalmente nessa cor, sabe dezenas de idiomas e não foi criada por humanos. Na verdade, Karou foi criada por quimeras.

Ela cresceu na loja de Brimstone, um quimera que vende desejos em troca de dentes. Sim, dentes. Karou já está acostumada a ir a qualquer parte do mundo para negociar dentes para Brimstone.

Entretanto, de repente marcas de mãos queimadas começam a aparecer pelo mundo todo nas portas que levam à loja de Brimstone, e Karou percebe que está sendo perseguida por anjos, ou melhor, serafins.

Dos três livros, esse para mim foi o mais fraco. Ainda é um bom livro, mas é bem cansativo. A escritora tem um jeito muito bonito e poético de escrever, que não tinha me incomodado até esse livro. Mas nesse livro ela demora uma eternidade para dizer o que quer e, no final, não diz muita coisa. O livro é enorme, com pontos de vista de personagens que nunca tinham aparecido antes. Para fechar a trama achei que ela criou coisas muito grandes e mirabolantes, e me senti com saudade da simplicidade do início da história, lá no primeiro livro. Aquele sentimento que senti no primeiro livro, com a história daquela garota de cabelo azul criada por quimeras, que vagava pelo mundo através de dentes... não consegui mais ter esse mesmo sentimento, porque não parecia ser a mesma história.

Enfim, é uma boa história e vale a pena ler a trilogia, mas tem que ter muita paciência nesse último livro.

Resenha com spoilers: https://www.goodreads.com/review/show/2265228704

Geeh 12/02/2018

Gente ...que decepção !
Percebe-se descaradamente que a autora encheu linguiça demais e rolou montanha abaixo no final, um final as pressas ,onde vc quer mais detalhes e ela simplesmente ...fim.
Deus que horrível .
Foi sofrimento demais ,expectativas demais pra um fim corrido e meio que "desconexo".
Eu esperava muito mais, nem sei explicar a decepção!

@blogleiturasdiarias 01/01/2018

Que trilogia maravilhosa!
Quando se realiza a leitura de um livro na época certa e no momento certo, as coisas se transformam. Depois de 2 abandonos por falta de conectividade, desencalhei Sonhos com Deuses e Monstros. E além de retirá-lo dos não lidos, fez com que a série Feita de Fumaça e Osso fosse uma das minhas preferidas tanto de fantasia quanto de sobrenatural. Recomendo e assino embaixo.

Uma guerra está para acontecer. Após a chegada dos anjos na Terra, Karou e Akiva terão que unir forças para que nenhum mal maior aconteça. Enquanto isso, o amor dos dois terá que ser colocado de lado afinal a ameaça de Jael pode pôr o mundo todo em risco. Paralelamente, forças desconhecidas estão modificando Eretz, fazendo com que outra batalha também apareça. Que ameaça é essa? Será que Jael conseguirá o que veio buscar na Terra? Qual será o fim dos quimeras e anjos?

Juro para vocês que terminar essa série era uma pedra no meu sapato. Me perguntava como com um primeiro e segundo volume tão bons, o terceiro não me cativava?! Pois é, não estava preparada. Com sua escrita poética cheia de respostas para as perguntas criadas ao longo dos antecessores, após a etapa inicial lenta, as páginas fluíram. É uma nova carga de informações, personagens e elementos que você sempre quer saber mais. Foi um universo que os ingredientes que a constrói não são finitos. De um acontecimento, de uma específica cena, a autora traz novos componentes e quando nos atentamos melhor, percebemos que era possível a todo momento na narrativa. Me rendi.

Meus motivos de adiar a finalização eram adicionados do tamanho da obra. Com mais de 550 páginas imagina-se que teríamos enrolação ou algo desnecessário, e se percebe que é ao contrário. Novas pessoas na trama levam a novas explicações, que levam páginas e páginas para condizer com o enredo, que precisa desenvolver-se também. Até arrisco a dizer que se tivesse um pouco mais seria perfeito, porém a quantidade é mais que satisfatória. Sem tirar e nem por. E assim como aprendemos mais sobre o mundo apresentado, ela trouxe pontos antes não falados e ampliou. Fez ligações em algo que nem remotamente você imaginaria que interligavam-se e ainda assim encaixou no que vínhamos absorvendo dos antecessores. É o melhor que encontramos.

Karou e Akiva só cresceram em personalidade e caráter. Tinha minhas desconfianças com relação ao anjo, no entanto ele será o mais surpreendente. Karou me conquistou desde seu primeiro aparecimento, e vê-la colocar seu amor de lado para um bem maior, tanto como ele, é o que mais te aflige e dá orgulho. São colocado diversas oportunidade para os dois serem egoístas e eles não cedem. Até o final o romance do segundo plano fica indefinido.

"Tanta coisa para lamentar, mas com que fim? Todas as vidas não vividas cancelam uma à outra. Ela não tinha nada além do agora. As roupas que vestia, o sangue em suas veias e a promessa feita pelos seus companheiros. Se ao menos eles conseguissem cumpri-la." pág. 112

E é este final que fecha o pacote completo de algo que supera expectativas. De maneira simples e clara, não deixando a sua bela forma de escrever, Laini finaliza um ciclo. Foi uma constante de acontecimentos e reviravoltas uma atrás da outra. Enquanto um se encerrava, outro problema surgia. Fiquei de boca aberta em ver um deles — é o maior e o ápice da obra — que não está tão visível tomando todos os holofotes. E se analisarmos mais criticamente, estava sempre presente na narrativa, mesmo que indiretamente.

Aventuras, revelações, descobertas, traições, reviravoltas, quebras de momentos certeiros, é um carrossel de emoções até as últimas linhas. Sim, quando você pensa que tudo vai se resolver, temos mais baques pela frente, entretanto, terminamos com a sensação de que tudo tinha que ser como foi. Para chegar naquele fim, era preciso superar os obstáculos. É uma série linear com altos e baixos em cada exemplar que encanta a todos que lerem. Um adendo importante foi que mesmo nos momentos de altas tensões, e temos vários, 2 personagens "secundários" tiveram destaques. Irão saber quem são logo de cara. Teremos de surpresa um outro casal sendo formado. Este confesso que não passava pela minha cabeça nem nos melhores sonhos, e quando vi as "peças" sendo mexidas, fiquei de boca aberta e adorei. Prestem atenção!

De uma forma geral, preciso nem dizer que recomendo?! É denso, tem uma escrita diferenciada que demora a pegar o ritmo — e quando se acostuma quer ler logo a trilogia de uma vez — que vale a pena até o último ponto. Quem gosta de fantasia, romance, sobrenatural e guerras se identificará bastante com o conteúdo. Recomendadíssimo!

Na parte física a capa é igual a original e amo esses tons mais brilhosos. O título fará sentido mais para o final — quando alguns pontos são elucidados — o que faz com que ele se encaixe no conteúdo. A diagramação é a que vimos nos antecessores, sem nenhum erro de revisão aparente. Eu não sei se é algo exclusivo ou a editora que retirou, contudo não temos o mapa visto em Dias de Sangues e Estrelas, e nem o primeiro tem. A narrativa é feita em terceira pessoa por vários pontos de vistas, o que foi necessário para um entendimento amplo.

"Todos eram guerreiras; todos tinham lembranças que os assombravam e, principalmente, suas histórias de vergonha." pág. 474

Fiquei contente finalizá-lo em 2017. Uma série que não estava para meus planos futuros. Sei que os exemplares do primeiro e segundo volume estão difíceis de achar, então quem curti tem que procurar. Vale a pena o esforço.

site: https://diariasleituras.blogspot.com.br/2018/01/resenha-sonhos-com-deuses-e-monstros-intrinseca-feita-de-fumaca-e-osso-laini-taylor.html