Finding Cinderella

Resenhas - Finding Cinderella

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jaque 21/07/2020

Once a CoHo fan, always a CoHo fan
Essa história é muito curtinha, mas muito rica em tudo. Romance, comédia, drama... Tudo em pouquíssimas páginas.
Talvez eu tenha demorado tanto pra terminar porque não queria que acabasse.
Colleen Hoover sabe te fazer esquecer do mundo e só pensar na história que seus personagens estão contando.
Você não precisa saber do passado deles pra se apegar, porque acontece naturalmente com cada atitude e cada sentimento demonstrado por cada personagem.
É impossível ler os livros dessa autora e não se envolver e se apaixonar completamente por tudo.

O livro foi escrito na visão de Daniel, nosso protagonista masculino e melhor amigo de Holder (Hopeless), o que torna a história ainda melhor e mais REAL, apesar do romance super intenso e pouco provável.
Desde o início você já sabe quem Daniel tanto procura, mas mesmo assim não perde o impacto quando ele percebe quem ela é.

Lembrete pessoal: quando tudo parecer absolutamente vazio e sem sentido, leia Colleen Hoover.

Daniel 30/08/2020

A reviravolta que não previ
Colleen Hoover sempre traz uma reviravolta chocante em seus livros, muitas delas de cair o queixo outras mirabolantes demais. Nessa noveleta, foi a reviravolta mais pé no chão e realista dela que me lembro.

A escrita dela é cativante, disso não há dúvidas, mas essa história não me cativou tanto. Dei algumas risadas e fiquei tenso, mas assim que a reviravolta acontece tudo ficou meio apressado e sem aquele apelo a mais.

A reação do personagem de Daniel me incomodou um pouco, mas eu já estava esperando e é compreensível. Eu só talvez quisesse ler algo diferente do ?normal?, sabe?

Tem muito da Colleen nesse livro, mas não é a obra que mais gostei da autora.

rannags 01/09/2020

Fofo
Rápido, fácil de ler (mesmo em inglês), fofo, romântico e com a pintadinha de drama típica da Colleen (pelo menos nesse foi só um pouquinho KKKKK). Faz suspirar e rir e desejar se apaixonar. É a perfeita conclusão para a história dos personagens de Hopeless.

Rochele.DAvila 16/09/2020

Obrigada Colleen em menos de 200 páginas construí uma história linda e claro de chorar.

Ju Ribeiro 14/09/2015

Um ano atrás, Daniel estava escondido no armário de vassouras quando conheceu sua Cinderela (ou quase isso). Às escuras, eles não fazem ideia da fisionomia um do outro, mas sabem que a experiência que tiveram juntos foi inesquecível, fica evidente que, apesar de momentâneo, o romance foi intenso. Agora, doze meses depois, Daniel ainda tem lembranças da garota e apesar de não saber como ela é fisicamente, ele sabe que a reconheceria pelo som da sua risada e pelos seus beijos; e passa a procurá-la de maneira quase desesperada.

Mas é claro que a vida não é boba, e quando ele menos espera, eis que surge Six, a melhor amiga de Sky (namorada de Holder, seu melhor amigo), que acaba de voltar da Itália. Graças aos amigos em comum, eles acabam se conhecendo, mas Holder vai logo avisando que Daniel não deve se envolver com Six, porque ele não quer que isso influencie no seu relacionamento com Sky. É claro que Danny-boy não dá ouvidos e acaba se envolvendo com a garota, especialmente por ela ser o completo oposto das gurias com quem ele costuma sair.

Pela primeira vez, ele sente algo que o arrebata tanto quanto foi com Cinderela, só que dessa vez, mais intenso e, de certa forma, real. Não demora muito para ele se dar conta de que Six é a sua Cinderela, a garota do armário de vassouras. E se você está querendo me matar achando que eu enlouqueci e acabei de soltar um spoiler, calma. A história não acabou. Quando Daniel descobre quem ela é e conta, Six não reage como ele esperava e eles percebem que nem tudo é um conto de fadas. Agora, cabe a eles decidirem se serão capazes de passar por cima de segredos, mágoas e tudo que se passou um ano antes de se encontrarem.

Vocês já devem saber que quando li Métrica, fiquei bem triste porque minhas expectativas estavam em alta e o livro não foi bem o que eu esperava. Acho que um "ok" seria a palavra certa para avaliá-lo. Beleza. Só que Finding Cinderella (que a Galera Record traduziu como "Em Busca de Cinderela") é tudo que eu esperava e muito mais. Um spin-off incrível e que viraria um livro facilmente.

Daniel e Six são um casal engraçado. Apesar de caírem de amor em pouquíssimo tempo, a história não é forçada exatamente porque eles sabem do quão absurdo isso parece. O Daniel é um personagem real, ou seja, ele age como um cara de 18 anos, faz piadas toscas como um e tem uma mania esquisita de dar apelidos para seus amigos. A Six é uma personagem com a qual eu me identifiquei muito, sua personalidade é forte, ela é decidida, engraçada e apesar de carregar um fardo, ela não se deixa abater.

Os personagens secundários também são bem divertidos. Em todas as aparições dos pais dos Daniel eu ri horrores e a irmã dele também é bastante engraçada. Outro ponto bem legal também é o fato do livro contar a história de uma paixão tão avassaladora do ponto de vista de um garoto, o que também contribui para o humor. Se eu pudesse caracterizar Finding Cinderella em três palavras, essas seriam: Fofo, divertido e arrebatador.

site: www.raciocinacomigo.com

Anna Eloisa 15/12/2020

Prova de que um clichê bem escrito é muito bom
Acho que esse foi o livro que eu li mais rápido na vida, okay que é um conto curtinho, mas a leitura foi realmente muito fluída, eu mal pisquei e tinha lido 80 páginas, pisquei de novo e acabou o livro hauahauah acho que tô tão acostumada com os livros cheios de drama e que tem que dar tudo errado antes de dar certo, que esse foi uma feliz surpresa! É daqueles livros que deixa o coração quentinho, apesar de não ser fã de romances relâmpagos (do tipo conheço hoje e tô declarando meu amor amanhã), dane-se, esse funcionou pra mim e eu amei ?

PS.: só nao posso dar mais estrelas porque não seria justo em comparação com os outros

OBS: eu amei conhecer um pouquinho mais da história da CoHo no capítulo antes do prólogo, leiammm

Nia 13/01/2021

Apaixonante demais!
Nossa, adorei demais o Daniel. Ele é um personagem muito cativante, e a trama dele com Six deixou o enrendo de dar suspiros. Dei muitas gargalhadas com o senso de humor de Daniel e com o de Six. Sem dúvidas, em comparação com os outros livros da saga, este foi o que eu mais gostei. O romance deles dois deixam a desejar por ser rápido demais, queria que tivesse mais, para ser sincera. Fora isso, adorei tudo nesse livro.

JulianaSchreave 06/09/2015

Colleen sendo Colleen
A história tinha tudo para ser leve e bobinha, mas não foi!
Em Busca de Cinderela é uma história linda, engraçada, mas como todos livro da Colleen tem seus dramas emocionais este tem também, porém foi tratado com leveza!
Este livro é 'inodiável'! ;) Colleen Conseguiu em menos de 200 páginas o que muitos autores tentam fazer em 500 pgs... prender a atenção do leitor com um bom enredo!

Vica 12/04/2021

Depois de ler vários livros da CoHo, esse foi uma decepção. História curtinha e com a leitura bem fluída, porém achei o final muito corrido. O plot twist da história foi mal preparado e mal resolvido. Ninguém segue a vida normalmente depois do que aconteceu com os personagens principais, mas aparentemente pra eles não foi nada demais.

Raquel.Moreira 17/04/2021

"I've never believed in anything like I believe in the possibility of the two of us"

Pou 20/04/2021

Finding Cinderella
Quando eu li "Hopeless" eu amei a Six, e até me deu aquele pesar dela ter sido tão pouco explorada no livro e quando eu li "Losing Hope" eu me apaixonei pelo Dan, e fiquei frustrada pelo relacionamento que ele tinha. Então, Finding Cinderella foi perfeito pra matar essa vontade de conhecer mais a Six e o Dan!

Emily 23/04/2021

Wow
Curto, rápido e de escrita fluida. Foi ótimo rever os personagens de Hopeless e conhecer mais sobre a Six e o Daniel.
Adorei, recomendo muito!

Ana Clara 06/05/2021

Apaixonante
Six e Daniel são, de longe, os personagens mais divertidos que a Colleen já criou. O senso de humor deles é muito gostoso, a história deles é fascinante. É incrível como a Colleen Hoover consegue construir um personagem tão bem como ela fez com o Daniel em tão poucas páginas. Uma das melhores estórias que a CoHo já escreveu. Amei ver Holder e Sky novamente.

Fran 21/05/2021

Interessante
Estava achando apenas um clichê, mas com a CoHo nunca é um apenas, sempre tem que ter um drama. Eu sei que eu deveria ter lido Sem Esperança antes de ler esse, mas era o que tinha e como já li Um Caso Perdido, não foi tão complicado assim. Já conhecia e gostava da Six e o Daniel foi uma surpresa boa. Ele foi tão bem desenvolvido que nem precisa ler o anterior para conhecê-lo. Vou ler finding perfect para descobrir o final dessa história que foi gostosa de ler. +1 livro de CoHo em inglês para a conta.
(Três dias de leitura)

lara.f.sampaio 19/06/2021

Muito fofo
Eu amei esse casal, e amei ver mais da Sky e do Holder, me deixou ansiosa para ler os outros livros da série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5