Finding Cinderella

Resenhas - Finding Cinderella

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carolina 15/10/2013

*suspiros*

É difícil até pensar em Colleen Hoover sem chorar. Passaram algumas horas desde que acabei de ler Finding Cinderella e eu ainda não consigo me fazer acreditar que, mesmo em uma história curta, meu coração deu as voltas que deu.
Pra quem já leu Hopeless e Losing Hope, é simplesmente um deleite saber que dessa vez o foco é em Daniel (e Six). Admiro tanto os autores que conseguem nos cativar não somente com os personagens principais, e dessa vez a expectativa foi completamente superada.
Daniel foi tão bem construído que não foi preciso nem um livro inteiro pra nos mostrar quem ele é, e eu tiro todos os meus chapéus e ajoelho no chão em agradecimento à Colleen por isso. Sua escrita é completamente MARAVILHOSA e eu queria que existisse uma palavra boa o suficiente que fizesse jus à esse trabalho lindo que ela faz.
Virei a última página do e-book com o mesmo sentimento agridoce que tive em todos os seus livros: maravilhada e feliz pelo final da história e extremamente triste por ser o final.
Novamente temos uma história de amor que foge do padrão que encontramos em tantos livros por aí. Six também foi extremamente bem desenvolvida ao longo das páginas e eu amei tudo o que li.
Mais um que entrou num piscar de olhos pra lista dos favoritos.
O e-book foi disponibilizado de graça em todo o mundo, e se não tivesse, não me importaria em pagar caro por ele.
Brisa 15/10/2013minha estante
Carol, manda pra mim :)

Sabbra 22/11/2013minha estante
Deixa eu perguntar....posso ler esse antes de Hopeless? tipo, tem Spoilers dos outros livros?

Aline 14/12/2013minha estante
Oláaaa, me 2mmary, vi no seu perfil que você leu o livro Finding Cinderella, estou doidinha para encontrá-lo mais ainda não tive sorte, já procurei em várias livrarias, internet e em e-book, onde você vonseguiu ler ele.

Desde já agradeço e desculpa aparecer aqui do nada.

Bjus

Deia 12/03/2014minha estante
Meninas, esse livri tem em português?

Taireny 15/12/2014minha estante
Olá Carolina. Li Hopeless (e amei, claro!), mas não li Losing Hope e queria saber se preciso lê-lo para poder compreender os acontecimentos de Finding Cinderella e as peças se encaixarem melhor...

Nanda 16/02/2015minha estante
Onde eu acho o ebook Carol? *-*
Da pra ler antes de ler Losing Hope sem ler muitos spoilers? :)

Dê Literatura 17/03/2021

Como uma história tão curta pode ser tão intensa?!
CoHo realmente sabe mexer com a gente!

Comecei este livro sem nenhuma pretensão, apenas para treinar meu reading e terminei a leitura com a sensação de que fui atropelada.

A história do Daniel e da Six é tão bonita, mas tão triste!

É um ótimo livro para quem deseja começar a ler em inglês, mas a pessoa tem que ir preparada para ter seu momento "deixa eu respirar" quando terminar a leitura.

Fiquei com muita vontade de ler Hopeless (acho que é este o título).
Eu amo esse livro DEMAIS

Dê Literatura 17/03/2021minha estante
Este livro me conquistou demais! Pelo q entendi ele é tipo um spin-off do livro em q o Holder e a Sky são protagonista, é isso?

Isso!!

Dê Literatura 17/03/2021minha estante
Obrigada!!! Acho q tô numa ordem errada, mas doidinha p ler os livros deles também

João Vitor 17/03/2021minha estante
Eu li na ordem errada tbm kkkk mas nem faz diferença rlx

Izabella 25/02/2015

Livro 'inodiável' (neologismo de Six, protagonista)
Ameeeei este livro, realmente é inodiável! Que delicinha de ler.. pena que é curto! :(
A história é sobre Six e Daniel, melhores amigos de Sky e Holder (de Hopeless).
Me apaixonei por Daniel e suas peculiaridades. (Ele não é retratado em Hopeless)
Mas Six.. bom, eu já a adorava em Hopeless. Ela é super amiga de Sky e parece muito protetora/confiável/linda.

Embora ela seja bem 'vida louca' com os meninos em Hopeless, tudo muda em Finding Cinderella. Ela e Daniel se descobrem, se encaixam, são perfeitos um para o outro.
Fiquei de boca aberta com o final e, infelizmente, queria que o livro fosse maior para dar mais detalhes. Eu adoreeeei este casal :D

Leia, sim!
Tícia 25/02/2015minha estante
Pois é. Vou começar a ler esse hoje pq cabei de cabar o Sem esperança. Bom saber que ele é lindo. :D

Lori 25/02/2015minha estante
Esse dá para ler numa sentada Tícia! Vc vai amar!

Izabella 26/02/2015minha estante
Sim, é lindo mesmo! E vai ser super rapidinha a leitura :D

Márcia Gerly 18/08/2018

Deixou gostinho de quero mais
Daniel e Six mereciam uma história mais longa. Amei cada capítulo! Achei ruim o fato de ser um conto. Queria mais.
Neta 30/05/2021minha estante
Tem um extra deles em ?Finding perfect?. Mas aí vc precisa ler ?All your perfects? pra entender melhor o outro casal da história! Um dos favoritos da CoHo e meu tb! ?? (All your perfects)

Márcia Gerly 30/05/2021minha estante
Humm. Bom saber.

Neta 30/05/2021minha estante

Lay 12/04/2015

Preciso de um novo coração.
Talvez seja meu amor imensurável pela Colleen ou seja apenas a sua magnificência em escrever livros tão profundos.
Em 118 páginas sentir uma mistura tão exuberante de sentimentos, li com lágrimas nos olhos e com um sorriso ingênuo e descarado no rosto, e claro com um coração destroçado e que nunca mais será o mesmo. Apesar de ser tão demasiadamente curto, eu sentir uma verdadeira conexão entre os protagonistas em apenas poucas páginas do que em outros livros com 500 páginas e um romance arrastado. Em determinado momento tive que parar de ler para poder respirar e tomar uma água para poder digerir tudo que estava acontecendo. Terminei rapidamente e apenas consigo pensar que preciso de mais, preciso de um epílogo, e eu odeio a Colleen por me tornar essa manteiga derretida. Enfim, leiam, mas apenas depois dos dois primeiros livros da série, pois Finding Cinderella pode conter Spoiler.
Joana.Rangel 10/08/2015minha estante
Oi Lay deixa eu perguntar uma coisa para você: está dizendo que são dois livros antes do Finding Cinderella? Como se fosse uma trilogia? Pode me dizer quais são por favor?? Essa autora ainda é nova para mim. Obrigado!! :)

Lay 25/08/2015minha estante
Olá Joana! Então, o primeiro é um Caso Perdido, o Segundo é Sem esperança e posteriormente o 2.5 que é Finding Cinderella que conta a estória dos amigos dos protagonistas dos dois primeiros livros. :D

Natalia.Goncalves 10/05/2015

Livro para adolescentes
Baixei o ebook gratuito para prática da língua inglesa e me arrependi. Embora a história seja simples é cheio de gírias e linguagem informais, portanto, não muito bom para adquirir novo vocabulário.
Não estou certa se estou desatualizada ou se esse tipo de início de relacionamento poderia de fato acontecer entre adolescentes. Não achei romântico, pelo contrário, fiquei um tanto chocada com o tipo de relacionamento entre os dois. Como a atração física está mais preponderante que sentimentos e como estes são superficiais. Provavelmente, não lerei outros dessa autora.
Mari 15/09/2015minha estante
Natalia, Finding Cinderella é um conto de uma série. Talvez por ser o primeiro dela que você tenha lido não tenha conseguido o vínculo desejado com o personagem, mas para aqueles que acompanham a obra desde Hopelees... A visão é bem diferente.

Você não gostou de Colleen para aquisição de vocabulário!? Estou surpresa com isso também. Ela usa realmente muitas gírias e isso é ótimo porque é algo que os cursinhos não ensinam. E faz jogos de palavras. Em Hopeless e Slammed então... NOSSA! Zilhões.

Um livro pé no chão e relativamente bem realista que talvez você goste para aquisição de vocabulário em inglês é Arsen: A Broken Love Story. Não tem adolescente se apaixonado em um armário, pode ficar tranquila.rs.

Natalia.Goncalves 05/10/2015minha estante
Oi Mari. Obrigada pela dica. Vou dar uma outra chance a autora.

Maria16212 24/05/2023

Até que eu gostei
Nunca tinha lido nada da CoHo, então fui bem no escuro. Não sabia que era do universo de Hopeless (só fui me tocar no fim da história). Gostei bastante da escrita dela, achei bem cativante e me deixou presa na história. Mas tenho ser sincera e dizer que não gostei muito do romance (achei a história do casal tão¿). Se tiverem inclusive recomendações da autora aceito kkkk ??
Mas gostei muito de como mesmo eu não tendo gostado tanto da história eu fiquei bem cativada e querendo saber o que ia acontecer!
anasegateli 12/09/2023minha estante
Também não gostei desse romance, achei bem ?mimimi?. Mas leia verity, é sensacional! Tbm tem e assim que começa e e assim que termina! São bem legais tbm!!

Maria16212 13/09/2023minha estante
@anasegateli
Tenho muita vontade de ler verity! Sei algumas coisas da história e uma amiga já me recomendou, parece ser bem interessante e diferente do que a Colleen geralmente escreve

Lett 18/08/2021minha estante
Tem tipo um final pra esse livro, se chama finding perfect, mas para entender 100% seria bom ler todas as suas imperfeições dela!!

SteFranconere 18/08/2021minha estante
Farei isso, obrigada pela dica!

Van Chaves 19/10/2013

Como sempre, Colleen não tem medo de reviravoltas e de nos mostrar uma história para despedaçar os corações. Eu terminei o conto com aquela sensação de que poderia ser maior e ela anunciou que se a página da Atria tiver mais de 15 mil likes, ela escreverá um livro com a história de Daniel e Six, além de ter mais sobre Sky e Holder. Como não amar?

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/10/li-no-kobo-finding-cinderella-um-conto.html
Marília 27/06/2014minha estante
Oi Van, vi que vc deixou o link para baixar, mais não estou conseguindo, e quero mt ler esse livro, poderia me mandar por email ?

anaclarinhaa 25/05/2022

Adoreiii...meu primeiro livro em Inglês! Fiquei mtt emocionada com isso, pq eu realmente consegui terminar kkkkkkk
Uma história conpletamente apaixonante e de arrancar muitaas gargalhadas. Fascinada pelo Daniel e Six, um casal com uma química perfeita e inexplicavel, dá pra sentir de longe a conexão q eles tem desde o começo.
Uma coisa que me deixou encomodada foi a briga, como ele reagiu falando de reputação e nem sequer falando disso nas pazes dps, mas n foi nda mtt problemático...xonadinha n livro e n vejo a hora de reler em português cm aquela nova e linda edição ?
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Camila 31/03/2014

Ressaca de livro
O que dizer desse livro?! Colleen Hoover mais uma vez fazendo com que eu tenha uma ressaca de livro! Muito bom!!

Basicamente, "Finding Cinderella" conta a estória de Daniel e Six, ambos de 18 anos, que sentem uma ligação forte um pelo outro assim que se veem pela primeira vez. O que Daniel e Six nem desconfiam é que os dois já haviam se cruzado antes... e esse encontro deixou marcas nos dois! (estranho né? só lendo o livro para entender haha).

Enfim... só não dei 5 estrelas pela estória ser curta, já que Finding Cinderella é apenas um "quero mais" com personagens secundários (no caso Daniel) do livro "Hopeless", também de Colleen Hoover. ;)
Mesmo assim, recomendo para todos!! Muito bom mesmo!

Bruna.Dietrich 19/04/2024

Eu amei!! Impossível não se emocionar e se comover com os personagens dessa autora!
Gostei ainda mais que o livro foi escrito pela perspectiva do rapaz! ?

Ju Ribeiro 14/09/2015

Um ano atrás, Daniel estava escondido no armário de vassouras quando conheceu sua Cinderela (ou quase isso). Às escuras, eles não fazem ideia da fisionomia um do outro, mas sabem que a experiência que tiveram juntos foi inesquecível, fica evidente que, apesar de momentâneo, o romance foi intenso. Agora, doze meses depois, Daniel ainda tem lembranças da garota e apesar de não saber como ela é fisicamente, ele sabe que a reconheceria pelo som da sua risada e pelos seus beijos; e passa a procurá-la de maneira quase desesperada.

Mas é claro que a vida não é boba, e quando ele menos espera, eis que surge Six, a melhor amiga de Sky (namorada de Holder, seu melhor amigo), que acaba de voltar da Itália. Graças aos amigos em comum, eles acabam se conhecendo, mas Holder vai logo avisando que Daniel não deve se envolver com Six, porque ele não quer que isso influencie no seu relacionamento com Sky. É claro que Danny-boy não dá ouvidos e acaba se envolvendo com a garota, especialmente por ela ser o completo oposto das gurias com quem ele costuma sair.

Pela primeira vez, ele sente algo que o arrebata tanto quanto foi com Cinderela, só que dessa vez, mais intenso e, de certa forma, real. Não demora muito para ele se dar conta de que Six é a sua Cinderela, a garota do armário de vassouras. E se você está querendo me matar achando que eu enlouqueci e acabei de soltar um spoiler, calma. A história não acabou. Quando Daniel descobre quem ela é e conta, Six não reage como ele esperava e eles percebem que nem tudo é um conto de fadas. Agora, cabe a eles decidirem se serão capazes de passar por cima de segredos, mágoas e tudo que se passou um ano antes de se encontrarem.

Vocês já devem saber que quando li Métrica, fiquei bem triste porque minhas expectativas estavam em alta e o livro não foi bem o que eu esperava. Acho que um "ok" seria a palavra certa para avaliá-lo. Beleza. Só que Finding Cinderella (que a Galera Record traduziu como "Em Busca de Cinderela") é tudo que eu esperava e muito mais. Um spin-off incrível e que viraria um livro facilmente.

Daniel e Six são um casal engraçado. Apesar de caírem de amor em pouquíssimo tempo, a história não é forçada exatamente porque eles sabem do quão absurdo isso parece. O Daniel é um personagem real, ou seja, ele age como um cara de 18 anos, faz piadas toscas como um e tem uma mania esquisita de dar apelidos para seus amigos. A Six é uma personagem com a qual eu me identifiquei muito, sua personalidade é forte, ela é decidida, engraçada e apesar de carregar um fardo, ela não se deixa abater.

Os personagens secundários também são bem divertidos. Em todas as aparições dos pais dos Daniel eu ri horrores e a irmã dele também é bastante engraçada. Outro ponto bem legal também é o fato do livro contar a história de uma paixão tão avassaladora do ponto de vista de um garoto, o que também contribui para o humor. Se eu pudesse caracterizar Finding Cinderella em três palavras, essas seriam: Fofo, divertido e arrebatador.

site: www.raciocinacomigo.com

Izabela 12/01/2016

Esse foi o sexto livro que eu li na minha maratona de vinte e quatro horas (a #24hBDE). Eu tinha esse livro já tinha mais de dois anos no meu kindle, mas nunca tinha lido porque sabia que precisava ler outros dois antes dele. Vou explicar melhor, muito calma nessa hora. Esse livro, que na verdade é um conto (novella), faz parte da série Hopeless, da Colleen Hoover e ele foi uma presente da autora para os leitores. Ela já tinha escrito os dois livros principais (Um Caso Perdido e Sem Esperança) e queria agradecer o carinho dos fãs, por isso ela escreveu o conto e lançou de graça (por isso que eu já tinha, rs) na amazon. O detalhe é que os fãs (oi!) são tão malucos que acabaram convencendo a editora a lançar o conto de forma física, eles (nós!) queriam pagar por ele e tê-lo lindo e brilhante na estante. Enfim, foco. Eu já tinha lido o primeiro livro lá em 2014, mas acabei enrolando uma vida para ler a continuação. Vale comentar que li Sem Esperança durante a maratona também e foi exatamente isso que me fez ler o Finding Cinderella, o fato de que me dei conta que já tinha lido os dois que precisava, rs. Esse foi o livro mais complicado da maratona, resolvi começá-lo quando estava ridiculamente cansada em exatamente por isso, acabei dormindo na metade dele. Não, ele não dá sono, mas tente ficar 24h acordado lendo para você ver, até Harry Potter vai dar soninho (haha). O livro (conto, novella,,,) ficou con cinco lindas estrelas e, se você ainda não leu nenhum livro da série citada, fica a dica, pode ser que considere uma coisa ou outra dessa resenha como um spoiler. Ah, o livro também foi lançado no Brasil pela Galera Record, de nada.

Daniel não acreditava muito que o amor poderia dar certo, o que ele não imaginava era que o destino já tinha pensando em um jeito de resolver isso. Em um dia nada normal no colégio ele acabou conhecendo a Cinderella, uma menina sem nome que o encontrou numa sala escura e, do nada, resolveu que ficaria lá com ele. Eles não se conheciam, não sabiam como o outro era e, exatamente por isso, acreditaram que poderiam viver um faz-de-conta, nem que fosse só por uma hora. Eles trocariam as frases certas sobre o amor e, naquela uma hora, seriam felizes para sempre. A Cinderella se foi e Daniel continuou sem acreditar em toda essa história, ainda mais depois de passar um ano inteiro em um relacionamento terrível. E é exatamente aí que ele conhece a Six, uma menina completamente maluca que é a melhor amiga da namorado do melhor amigo dele (wow!). Será que o segredo e o passado da Cinderella que ele guardava atrapalharia um novo relacionamento? Em alguns momentos precisamos nos jogar de cabeça nas coisas, é a única forma de descobrir o final, por mais que nem sempre ele seja feliz.

"Maybe she can be like Cinderella and
I'll be her Prince Charming." - Página 3

Não posso contar muito, afinal, a história é bem curtinha mesmo, mas é basicamente isso, rs. Já conhecíamos esses personagens dos outros livros e é isso que torna tudo tão legal, conhecer a história deles ainda mais. Já sabia que Six era completamente maluca, afinal, já tinha lido sobre ela nos outros livros, mas nesse aqui ela se supera de muitas maneiras. Ela é uma personagem tão profunda e tão bem escrita que fiquei em choque (mesmo já sendo muito fã da autora). Daniel era um grande mistério, por mais que ele apareça muito nos livros, mas o choque da história dele não foi tão grande quanto a de Six. E lá vai a Colleen escrever histórias que destroem nossos corações (e que mesmo assim a gente ama!). Se você gosta dos livros da Colleen e já leu um (ou dois, rs) livro dessa série a dica é, leia. Não tem nem desculpa dessa vez, afinal, até de graça tem esse livro (e sem ser de forma ilegal, rs).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

@lidcomisso 14/09/2016

Impressões
Leitura obrigatória para quem leu e gostou de "Um Caso Perdido". Dois personagens secundários voltam para protagonizar um romance divertido e emocionante. “We all have deal breakers, Daniel. Some of us just hope we can keep them hidden forever.”

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

1 | 2 | 3 | 4 | 5