O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Sayonara 12/05/2011

Este livro só tem um problema: é impossível largar antes de acabar. Ficava anciosa pra ler o final, e achei que valeu a pena demais. O Maurício tá de parabens, porque conseguiu contar uma historia simples e ao mesmo tempo arrebatadora.

Natasha 12/05/2011

Ele e Ela... tão simples, mas tão gostoso e apaixonante! O Mundo de Vidro é uma prova de que um livro não precisa ser rebuscado pra ser ótimo. A linguagem às vezes rude não muda em nada a doçura com que o autor descreve as situações.
Cinco estrelas, e que venham outros.

Gustavo 12/05/2011

Super divertido.
Quando peguei o livro pra ler, confesso que não imaginei que fosse tão bom. Mas eu dei tanta risada e achei uma história tão boa de ler, que recomendo. Do tipo de livro que você lê numa sentada. Já está emprestado. Sei que o autor ainda vai ter muito sucesso. Parabens.

Marcia Fan 12/05/2011

Romantico e divertidíssimo.
Achei o livro do mauricio muito gostoso de ler. A história entre os dois é tao simples que beira o banal. Mas ~e tao bem escrita e instigante que vai te envolvendo ate o final. Ele e Ela sao dois personagens comuns, e ai esta a graça da coisa. Sao situacoes que qualquer um poderia viver. E os outros personagens, com destaque pra um papagaio e um cachorro, sao hilariantes.
Bom demais mesmo.

Robson Souza 11/05/2011

Deliciosamente romântico e muito divertido!
Esse livro cumpre o que promete desde o início: romântico e divertido.
Mesmo sendo muito amigo do autor, tenho total segurança para afirmar que este é um dos livros mais engraçados que li. O mais importante, é que o o humor não é gratuito, nem deixa a história de lado, como se vê em muitos livros. A jornada do personagem principal, Ele, em busca de seu amor platônico, Ela, é genuinamente divertida e envolvente.

Os dois personagens principais não têm nome. Ele se apaixona por Ela, e tenta se aproximar e conquistá-la das mais improváveis formas. Ao mesmo tempo, Ela começa a receber de um autor anônimo, capítulos de um livro chamado O Mundo de Vidro, com o relato de um homem perdidamente apaixonado por uma mulher.

Mais em http://robsonbatt.blogspot.com
Anna Medeiros 20/04/2011minha estante
Engraçadíssimo, simplesmente. Vale a pena ler e reler.

Mih 10/05/2011

MARAVILHOSO!
Absolutamente cativante e envolvente!
Do tipo que te envolve desde a primeira página até a última!Hilariante,leve,descontraído,simples....mágico,eu diria!Uma história fascinante...
Me ensinou que amor independe de status,disponibilidade...ele chega e pronto!Sem aviso,sem desculpa,sem hora marcada...E muda tudo ao seu redor!!!!!Pra melhor!!!!

Maurício Gomyde é um escritor talentoso,criativo,bem humorado,enfim...ele é dos bons!Dos melhores,aliás!!!!!

Gabi Mantovani 10/05/2011

Muito Fofo!
Ah, gente, o livro é lindo! O que ele faz por ela é muito legal, engraçado, sem sentido. E ao mesmo tempo super romântico.
Estranhei no inicio eles não terem nome, e tambem os nomes em inglês. Mas ai é que tá a graça do livro. Não precisa ser tudo certinho pra ser gostoso de ler.
Só posso dizer que adore. :)
5 estrelinhas.

Gisele Galindo 05/05/2011

Engraçado, comovente e romântico. Assim, é O mundo de vidro.

Adianto, não é o tipo de leitura que costumo ter. Claro que leio romances, mas costumo ler com um pé atrás, rs. Enfim, leia a resenha.

Esse foi o primeiro livro que ganhei através do Skoob. Quando o autor me comunicou que enviaria o livro, pedindo meus dados, confesso que não acreditei muito. Mas, resumindo a história, mudei-me de endereço e voltei meses depois para visitar a família, qual não foi minha surpresa quando vejo entre minhas correspondências antigas um envelope pardo que guardava com carinho um exemplar autografado de O mundo de vidro. Fiquei realmente muito feliz, pois já nem me lembrava. Corri navegar na internet em busca do Maurício Gomyde no Skoob, explicar minha demora e agradecer-lhe imensamente.

Depois de todo esse início digo que a leitura valeu muito a pena. E chega de lero-lero.

Primeiro, os personagens principais não possuem nomes. Sim, isso mesmo. São designados como Ele e Ela, em contra partida todos os outros tem nomes, inclusive os respectivos animais de estimação de ambos.

Segundo, a linguagem da narrativa utilizada pelo autor é altamente descompromissada e bem trabalhada. Os pequenos erros existentes são rapidamente camuflados por toda descontração. ainda reside em mim se essa seria uma tática para despistar o leitor atento a gramática e coisas do tipo, mas nada que atrapalhe.

O ponto mais que positivo está na história dentro da história. Onde, Gomyde, empresta uma linguagem mais rebuscada e lúdica a Ele. Fiquei fascinada, bem como Ela, nesse ponto da narrativa.

Foi um prazer poder ler e resenhar mais um autor brasileiro e de qualidade ímpar.
Obrigada Maurício Gomyde!

Nota (de 5 a 10): 9!!!!

;)

bjs***

Geovana 05/05/2011

Muito Engraçado !
Adorei! Dei muita risada.
Recomendo.
xoxo

Karen Stéfanie 04/05/2011

Explêndido!
Bem, o livro começou pra mim um pouco confuso. Porém, a cada página, dava menos vontade de parar de ler, e, é uma história de amor divertida, e maravilhosa. Chorei no final, e deu pra entender o começo. Eu recomendo esse livro, mesmo! (:

Douglas P Da Silva 04/05/2011

Uma dica? Leiam!
Adorei esse livro. Quando eu li, me diverti muito. É engraçado demais! Tenho certeza que você vai gostar também. Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável. Os personagens que mais me fizeram rir, foram: Sandra, Horácio (ou Horácia - você vai entender quando ler-) e Sullivan. É diversão garantida! Ainda por cima, tem um certo ponto de romance.

LissBella 03/05/2011

“Então ele foi procurá-la dentro de si e descobriu que ela já preenchia grande parte de sua vida...”.
Ganhei este livro do Maurício Gomyde e fiquei muito feliz, pois a tempo tinha vontade de lê-lo.

Numa linguagem simples, fácil e engraçada Maurício narra uma história gostosa de ler, nos levando a dois mundos distintos... o amor platônico ‘ dele’ por ‘ ela’ e o amor ‘ dela’ pelo escritor.

Gostei do estilo da narrativa, das verdades contidas nela quando percebemos que as relações são sempre muito parecidas. Rimos de tudo o que ‘ele’ faz para conquistá-la, pensamos em quantas vezes também quisemos a todo custo estar perto de alguém... e muitas vezes não temos a coragem que ‘ele’ teve.

Um homem perdidamente apaixonado por uma mulher... uma história bem real... um livro delicioso de ler.

Partes adoráveis...

“Ah, como seria bom se tudo fosse como ele desejava! Se pudesse ditar o ritmo dos acontecimentos de sua vida, se conseguisse fazê-la ter o prazer de senti-lo tão profundamente, e compartilhar tantos pequenos momentos quase imperceptíveis que, somados, tornam uma vida excepcional!”.

O pedacinho de uma música de Nelson Gonçalves ainda não conhecida por mim... mas adorável...

“Estou mais triste nesta noite triste noite fria, sem esperanças que ela volte para mim. Minha saudade transformou-se em agonia, estou mais triste neste triste botequim. Beba comigo, companheiro de tristeza, traga seu copo e sente-se à minha mesa. Chore comigo esse pranto emocional, não se envergonhe de chorar perto de mim, porque a lágrima é o desabafo natural... Faça como eu, acostume-se à derrota, pois a vitória não pertence ao infeliz”.

Ah... mas o que me deixou extasiada???? Quem não fica ao ler...

“Toda vez que pedir para sair eu vou, toda vez que pedir para voltar será já, toda vez que pedir para compreender eu calarei, e toda vez que não entender basta perguntar... Toda vez que pedir no claro, é claro que sim, no escuro for, será assim. Toda vez que perder o rumo serei teu passo, se fugir desse mundo, deixe que eu te laço. Toda vez quando chorar será um abraço... Toda vez que desesperar, eu calmarei, toda vez que sonhar e esperar eu vou trazer, toda vez que se entregar eu vou fazer... Toda vez que demorar, eu vou perder o sono de vez, e toda vez que for embora, não serei mais eu...”

Um lindo livro e divertido. Recomendo!

Adri Ramalho 01/05/2011

O mundo do riso
Quem não leu, leia.

Quem não comprou, compre.

Dei muitas gargalhadas e me emocionei tbm.

Recomendadíssimo!

E como diria o Sullivan:
"O livgo é magavilhoso. Eu adoguei. Guegomendo a todas as muguelhadas."

Renato Faustino 30/04/2011

Muito divertido!
Sempre gostei de histórias divertidas, e confesso que me acabei de dar tanta risada com esse livro. Uma história simples, com uma premissa mais simples ainda, mas muito bem contada. Acho que a literatura brasileira está indo muito bem, e o Maurício é uma grande surpresa.
Engraçado demais! Recomendo a todos.

Pandora 30/04/2011

Não rolou...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Conheci esse livro através da divulgação pelo próprio autor aqui no Skoob. A seu favor, posso dizer que Maurício Gomyde é bastante simpático e fez um excelente trabalho, conseguindo com que muita gente lesse seu livro.

Eu tentei, mas não desceu. Li tantas resenhas positivas, mas não consigo enxergar tudo que as pessoas falaram a respeito do livro.

Pra mim, começou mal logo no prefácio Bom, eu adoro prefácios, quando eles me agradam, vejo o livro com outros olhos.
A história em si é bem clichê: um cara zero à esquerda se apaixona pela deusa glamourosa. Os personagens não tem nome, são apenas "Ele" e "Ela".

Pelo que andei vendo, o livro é clichê do começo ao fim. Achei que tem excesso de situações ridículas e intangíveis. Resumindo, faltou empatia.

Mas, como aparentemente fui a única que não gostou do livro, leia por sua conta e risco. Esse tipo de literatura não me agrada, mas pode agradar você.

*Agradecimentos à Maurício Gomyde, que me deu o livro. Desejo sucesso.*

Vanesa :) 18/08/2011minha estante
Sinti o mesmo, achei que eu era a única que não tinha gostado ;S

Pandora 18/08/2011minha estante
Também me sentia assim hahaha