O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Ellen 05/06/2011

O livro é muiito bom!!!

Amei cada página e dei muitas risadas...
A minha mãe ate ficou curiosa e está lendo ele agora...
Super, hiper recomendado...

pri 02/06/2011

O Mundo de Vidro
Peguei ele da prateleira na sexta de tarde aproveitando meu final de semana livre e só consegui largá-lo depois de ler a última página. Confesso que pensei por um instante que a história seria previsível mas essa imprensão sumiu rápido, muito rápido mesmo.
Simplesmente viciante, não tem outra palavra para descrevê-lo.
Comecei a gostar do livro só de ler o prefácil, já percebi por ele que seria o meu tipo de livro: leve, romântico meio desajeitado, uma leitura que encanta por ser fácil e super agradável.
Os personagens se encontram de um jeito muito inesperado e acho que a partir daí a história fica ótima, ao mesmo tempo que você acha tudo perfeito, da um pouco de raiva no fundo por você não poder arrumar a vida dos dois... Acho que foi por isso que eu não desgrudei. Meu final de semana não poderia ter sido melhor! E, detalhe: tive que sair no domingo e só consegui pegar no livro eram 8 da noite, fui acabar de ler 1h da manhã! Levantei pra ir pro colégio muito zonza por não dormir muito, mas com certeza valeu a pena! (:

Mari 02/06/2011

Muito bom!!
O Mundo de Vidro foi um livro que li muito rápido, numa sentada. Dei risadas até, e, concerteza, foi um dos livros mais legais que li nos ultimos tempo. Adorei!!!!!!!!!

Renata 30/05/2011

Sorteio 'O mundo de vidro' ate 29/06!

Brenda 29/05/2011

De leitura leve e rápida, O Mundo de Vidro do Mauricio Gomyde é um livro que vai conquistar você pela inovação e sutileza. O livro situa-se entre o Romance e a comédia, mas não aquela comédia gratuita ou aqueles romances água-com-açúcar. É um livro que, sobretudo encanta!

Os personagens principais são apresentados por apenas "Ele" e "Ela", e se conhecem por conta do empurra-empurra de um metrô. “Ele” é um típico homem comum na faixa dos seus 30 e poucos anos , com uma vida entediante."Ela" é uma jovem nos seu 20 e poucos anos linda, moderna e bem-sucedida. Perguntamo-nos como pessoas tão diferentes poderiam se aproximar, mas quando a conhece, "Ele" começa a querer mudar sua vida, e através do amor (e de tentativas realmente hilariantes de se aproximar dela) vai se transformando numa pessoa melhor.

Outro fator muito interessante é que podemos acompanhar o pensamento dos personagens, nos dando uma visão muito melhor sobre o desenrolar da história. A linguagem é inteligente e diversas vezes nos arranca gargalhadas.
É uma ótima leitura pra quem está cansado daqueles romances utópicos e quer ler algo que realmente pareça real, que saiba emocionar e divertir por justamente ser uma história que poderia acontecer.

Então é isso, "O Mundo de vidro" se tornou uma das minhas melhores leituras do ano e se você tiver opotunidade leia,porque realmente vale a pena! Através de autores como Maurício é que nossa literatura nacional vai finalmente conseguir alcançar mais destaque.

Tamy 29/05/2011

Tive uma dificuldade grande em pensar no que escreveria. E olha que O Mundo de Vidro foi um dos responsáveis pelo fim da minha ressaca literária. Mas, dizer isso sem falar sobre Ele e Ela não tem sentido, e não agrada ao leitor, né?

Pra início de conversa, Maurício Gomyde seria um ótimo comediante, sério. O prólogo foi escrito de uma maneira pouco convencional, mas verdadeiramente hilariante! O sentido dele foi completo: levar diversão ao leitor sem, propriamente, começar a história. E a capa? Ah, a capa dessa versão nova é linda! O meu tom favorito de verde, com uma imagem super condizente com o que você encontra no livro.

Para quem está acostumado a dar nome aos bois, fica o aviso: não existe "Maria e João se conheceram...". Os personagens principais são conhecidos apenas por Ele e Ela, como aquele cara que representa o Lulu em Meninas Super Poderosas! A diferença é que Ele segue o nerd way of life, tímido, na sua e com a experiência amorosa de um ursinho de pelúcia - alguns beijinhos de criança. Ela é a mulher moderna, inteligente e bonita, aquela que mataria todas as outras de inveja, e que, em tese, e o sonho de todo homem (já que muitos preferem dizer que mulher deve ser linda e burra *rolleyes).

Dá pra imaginar que esse casal não tem nada a ver, certo? E não tinham mesmo, mas são as receitas que criamos as melhores da vida! Ele simplesmente fez acontecer, correu atrás, e tentou fazer tudo aquilo que se encontra nos livros de auto-ajuda por aí! Ela resistiu, o magoou, mas sabe como é, sempre tem um "no final tudo dá certo" nos livros, e os personagens encontram seu caminho, juntos ou separados.

Se Ele e Ela ficaram juntos? Aí é preciso ler e tirar sua próprias conclusões! Parte do mistério é descobrir se terminam juntos, se é ele quem escreve a história de amor que a conquista, se existe alguém mais na história, ou o que o futuro reserva pra eles...

Considerei o livro mais que bom, pode apostar! Mas há um que de incompleto nele, sabe? aquela sensação de que algo ficou pra trás, algo devia ser explicado e não foi... Só me resta esperar por um Mundo de Vidro 2!

Eu ri, ri demais. Adorei, me identifiquei com ela, com algumas fases dele, com situações, quis estar também estar num mundo de vidro. E agora? Cá estou eu, juntando $ pra comprar meu cruzeiro pelo Caribe! hahah Quem sabe não dou sorte!?

Gabi Feitoza 27/05/2011

Recomendo
Olha, gente, eu sempre fui preconceituosa com autores nacionais. Frescura, eu sei. Mas ganhei o livro do autor e resolvi dar uma chance, já que muita gente tava falando bem. Não me arrependi. O livro é uma delicia, cheio de partes hilariantes e românticas. Dava risada sozinha e me achava louca...kkkk. Ou seja, tive otimos momentos lendo o mundo de vidro.
Super recomendado.

Deisesj 27/05/2011

Livro envolvente, ganhou minha simpatia e caiu em minhas graças, não só pela educação e gentileza de seu autor mas por se tratar de um livro de fácil leitura, com uma boa história, um romance real e uma história de conquistas e desencontros em um contexto atual. Coloco o autor em meu rol de favoritos, desejando com certeza ler seus próximos lançamentos.

Ynnah 24/05/2011

OMG esse livro é demais!
foi A coisa pra conseguir tê-lo em mãos! falei com o autor (super fofo e muito legal! ajudou mesmo!) e consegui o livro! Autografado e tudo e ainda com um marca paginas!
Valeu tudinho porque o livro é ótimo, a história é melhor ainda.
Conta a história Dele e Dela (sim que criativo nao?! sem nomes).
Eles se conhecem num metro e é BAM amor à primeira vista. Pelo menos pra Ele né.
Eles vao se conhecendo aos poucos, ficam amigos, tem brigas, e-mails com capítulos de uma história, a Horácio que é uma piada! morri de rir! é engraçado na medida certa, tem seus momentos de tensão, dos ~comentários~ que sempre ficam pra ser anotados (que eu ri muito também), os amigos (tanto dele quanto dela).
Olha é ótimo! gostei mesmo!
Leiam, leiam que vale viu!
e a explicação pro nome do livro: QUE COISA MAIS LINDA! é sério. quando eu li (que é só depois de umas boas paginas) eu fiquei: aaaaawn *-* nao acredito! é diferente, é perfeito!
o final então!
olha leiam e pronto! haha

Nayara 23/05/2011

ADOOOOOOOREI!!!
Gentee muito engraçado, e também um romance que mexe viu..
Livro muuuito bom, trata de paixões, daquelas que só existe dentro de vc sabe.. E tu vai criando aquele mundo lindo, cheio de expectativas...
Mostra a linha de pensamento tanto do 'Ele' o apaixonado, e "ela' que que quando descobre essa paixão se assusta da maneira como ele é apaixonado..Acompanhando assim a evolução de pensamentos dos dois..
Obrigada Maurício, por este maravilhoso livro..
E recomento viu, essa gostosa comédia romântica!

Amanda Carneiro 22/05/2011

www.primeiro-livro.com
No livro, o autor: Mauricio Gomyde conta a história de dois personagens, Ele e Ela que se conhecem no metrô. Ele, encanto com a beleza dela e também, jurando que já tinha visto-a em outro lugar (televisão com seu noivo). Num outro dia, ele a segue e matricula-se num curso que ela também fazia, sem ao menos saber de que se tratava. Quando descobre, vê que ela é a professora do curso. Ele acaba apaixonando-se por ela e decide 'mudar o visual', então vai às compras, onde conhece Sullivan, um gay que lhe da as 'últimas tendências da moda na Europa'.
Ao final do livro (nas páginas 140...), ela começa a receber mensagens anônimas, e é aí que se revela o porque do título: "Mundo de Vidro". Ela separa e volta com seu noivo, mas depois acaba descobrindo que seu verdadeiro amor, é ele.

Um dos livros mais fofos que já li! É engraçado ao mesmo tempo que romântico. Os personagens que mais me fizeram rir, foram: Sandra, Horácio (ou Horácia - você vai entender quando ler-) e Sullivan. É diversão garantida! Ainda por cima, tem um certo ponto de romance, daqueles que nos faz suspirar mesmo... rs'

Uma dica? Leiam!

Mel 21/05/2011

Adorei!
Só posso agradecer ao autor por ter me proporcionado ótimos momentos de leitura.
É um romance contado de forma totalmente bem humorada, uma história que te faz rir, te faz pensar, te inspira, te encanta.
Também gostei da estrutura: conta a vida de duas pessoas, numa linha contínua do tempo, mas separadamente - cada capítulo conta a história do ponto de vista de um.
Indico :)

Elaine 18/05/2011

"Maravilhoso"
Para quem quer se divertir,e dar boas risadas eu recomendo, "O Mundo de Vidro" Um livro envolvente que da vontade de ler em um dia só. Este vai para lista dos meus preferidos.

Loraine 17/05/2011

Adorei!!!
Adorei! Neste livro, Maurício Gomyde nos brinda com uma deliciosa comédia romântica, que me fez dar muita risada.
Capítulos curtos, leves e muito bem escritos, que fluem deliciosamente, tornando praticamente impossivel não ler a página seguinte.
História simples e bela, contada de forma inteligente e criativa, com protagonistas ansiosos, atrapalhados, medrosos, assustados, como qualquer romântico "Ele /Ela" da vida, que perde a noção do ridículo ao se deparar com uma paixão arrebatadora, ofecendo ao leitor momentos hilariantes. Demais personagens igualmente cativantes (o meu preferido foi a Horácio hehehe) e um final inusitado.
Maurício está de parabéns!
Recomendadíssimo!!!!

Selenoca 15/05/2011

Delicia de leitura!
Engraçado e romântico, do início ao fim.