O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Queila - Meu vício literário 06/07/2011

O Mundo de Vidro - Simplesmente perfeito...
Confesso que quando recebi o convite para participar da promoção e ganhar o livro autografado suspeitei da qualidade da história, pensei comigo: " Que autor doaria seus livros assim? A troco de nada?"
Pois é, superou minhas expectativas. Hoje, sem dúvidas "O Mundo de Vidro" entrou na minha lista de favoritos, já li duas vezes e penso em ler novamente, não troco, não empresto, não vendo.
Temos os personagens Ele e Ela, que se conhecem ao acaso, Ele se apaixona e faz de tudo para entrar na vida Dela. A forma como os personagens foram construídos me encantou, me prendeu a ponto de querer carregar o livro de canto a canto.
É dentro deste belo livro que se encontram grande parte de minhas citações favoritas de livros:
"Já tinha reparado em como ela falava, como sorria e como molhava os lábios com a língua, enquanto jogava os cabelos para trás da orelha e reclamava da secura do tempo. Estar tão perto dela e tão longe de sua boca o perturbava demais.”

É Linda a forma como o Maurício Gomyde fala de sentimentos, como ele trata delicadamente de amor. Agora espero o próximo livro, ansiosamente.

Reyjane 03/07/2011

Vale a pena ler :P
Bom, o que dizer desse livro?
O prefácio é simplesmente hilário e as falas/pensamentos dos personagens não ficam atrás nesse quesito.
Como em qualquer bom romance "tradicional" temos as histórias de duas pessoas que se encontram, meio que por acaso, e desse encontro surge um sentimento maior.
Adorei o fato de me ver mergulhar em uma história que me faz sentir no nosso país, considerando que tenho lido muitos livros estrangeiros. A única crítica são os nomes dos personagens, muito norte-americanizados pro meu gosto.
Os personagens humanos são bem diferenciados, de um jeito bom, e os personagens do mundo animal são muito divertidos, em especial a papagaia Horácio.
Uma coisa que me impressionou foi que eu cheguei à última página e simplesmente fiquei ali, parada, olhando.. e reli o último capítulo. Em seguida voltei pro início do livro, para sentir a história novamente, agora de uma nova perspectiva, como um ciclo vicioso.. e gostei disso. XD
Não acho muito necessário adentrar na história para que outros saibam do que trata exatamente para que iniciem a leitura (de forma que não podemos chamar isso de uma resenha :P). Mas vou dizer que mostra uma mulher linda, inteligente, independente, que busca a realização no amor. E de um homem comum, extremamente normal, com uma vida mais ou menos, que quando tem sua vida interferida por esse furação de mulher muda completamente, pois surge a esperança de algo maior.
Só mais uma coisa... "lê o livro féla da p#$@!"

Raissa 30/06/2011

Letra com asa
O mundo de vidro conta a história de dois personagens bem distintos um do outro, mas que a vida deu um jeito apresentar um à vida do outro.
Ele é um cara indignado com a vida, sem nenhum beleza física, baixo, com uma barriga de chop, tem um emprego que não gosta, não gosta de sair com os amigos, tem maus hábitos, um vocabulário de baixo nível e outras caracteristicas do tipo.
Ela é o que se pode chamar de a "mulher perfeita", perfeita fisicamente e intelectualmente.Linda, inteligente,educada,mantém uma vida saudável e uma vida social bastante ativa.
Um dia eles se conhecem e uma relação de amizade começa a surgir. Ela não quer mais do que isso, pois não ver nele um bom partido, Ele está completamente apaixonado por Ela e tenta de todas as formas conquistá-la. Tudo está estável entre eles até que Ele se declara e Ela resolve se afastar dele e de seu amor. Logo em seguida Ela começa a receber por email capítulos de um livro de um autor desconhecido. Um livro que conta uma história de amor num Mundo de vidro e a faz ver que os sentimentos de uma outra forma.

Esse livro foge totalmente ao meu tipo de leitura preferida, e eu li não querendo gostar, mas não deu muito certo, por que eu gostei sim da historia. Ainda mais por que ele tem um final um pouco em aberto, e eu adoro isso, por que cada um pode tirar suas próprias conclusões do ocorrido. Eu não quero dizer a minha para não influenciar ninguem, para que cada um que for ler possa criar seu final feliz.
Espero que gostem.

letracomasa.blogspot.com

Lidiane 28/06/2011

Lindo.
É um livro suave, terno, divertido.
Começa de uma forma bem humorada, e entre risos você vai conhecendo os personagens que habitam esse livro. "Ele" é um sujeito... diferente, meio tosco, sem jeito, engraçado e extremamente cativante. "Ela" é moderna, independente, inteligente, a mulher perfeita. Eles não parecem ter sido feitos 'um para o outro', mas juntos criam e destroem a cada encontro 'O Mundo de Vidro', um lugar frágil e singelo, de uma beleza e suavidade inigualável onde, sem dúvidas, todos gostaríamos de morar.
E é assim que sem se dar conta você já está apaixonado por eles, ansioso pra saber o que vai acontecer e torcendo pra que esse "mundo de vidro" não se quebre mais.
Maurício escreve de uma forma espontânea e leve que encanta já nas primeiras páginas. Seu bom humor, faz dessa leitura uma garantia de prazer. Nunca tinha lido um romance assim, é diferente de qualquer outro. Ele tem uma forma única e apaixonante.
Magnifico.

Lucy 30/07/2011minha estante
Uma delícia rara, divertida. :]

Dan 26/06/2011

Um livro realmente maravilhoso.
É o tipo de leitura fácil, com um ótimo humor e romântico.
Com personagens que cativam o leitor sem nenhum esforço.
O mundo de vidro está recomendadíssimo, é um ótimo livro.

Sheyllinha 25/06/2011

O mundo de vidro é uma comédia romântica bem inusitada. A começar pelo prefácio que é super instigante.
Os personagens principais são: ‘Ele e Ela’.
‘Ele’ ama ‘Ela’ mas tem medo de se declarar, faz milhares de loucuras e paga muito mico para aproximar-se e tentar conquistá-la. O que não é fácil, pois ela é comprometida e muito cortejada.
Os outros personagens são incríveis e garantem boas risadas: O papagaio (a); Sebastian (um chato que troca o prefixo “in” pelo “ex”; Sandra (uma amiga), Stevens (o namorado sem vergonha); Sullivan (que troca os “erres” pelos “gês”), entre outros.
Tem também uma admirador secreto ( ღ ) que manda emails contando uma história (muito linda e apaixonante) para ‘Ela’.

O livro é cheio de idas e vindas, encontros, desencontros e reencontros. rs =P

A linguagem simples, faz com que a leitura flua de forma agradável. (Apesar de ter umas palavrinhas meio vulgares). rs

Foi um dos melhores livros que li esse ano. Super recomendo!! =))

Agradeço ao Maurício, por ter me proporcionado esta leitura tão divertida!!

Beeijos ♥

luzuanon.appromances 24/06/2011

Mais uma vez, quero agradecer a gentileza do Maurício Gomyde em mandar o livro para resenha aqui no meu blog. Para uma leitora que tinha excluído da sua estante autores nacionais, até que tenho me dando bem.
Em o Mundo de Vidro somos apresentados a um homem que mora sozinho, sem amigos, frustrado com a vida profissional e pessoal. Para seu desespero só tem Horácio um papagaio que não lhe dá sossego e que nos proporciona momentos engraçados.

Então um dia, indo para o trabalho ele dá de cara com uma bela mulher, daí vamos conferir as trapalhadas desse homem para se aproximar dessa mulher, que além de muito bonita, tem uma carreira de sucesso, vida amorosa muito bem resolvida, pelo menos era assim que ela pensava.

É difícil imaginar esses dois juntos, muito menos como casal. Mas "Ele" faz de tudo para "Ela" enxergá-lo em meio a multidão. É impressionante a determinação dele em quebrar todas barreiras para conquistá-la.

Então se preparem para dá boas risadas, com uma história que retrata o cotidiano e que fala de amor!
Não me agradou as personagens serem descritas com o nome “Ele” e “Ela”, isso me decepcionou...Fora esse pequeno detalhe, é garantia de boas risadas ...me surpreendi com a história

Natália 22/06/2011

Contra-indicações
Livro não recomendado para pessoas com coração partido.

Eli 22/06/2011

Se você estiver a fim de ler um livro engraçado, que conta uma estória de amor inusitada, onde um está pronto para fazer as loucuras mais mirabolantes para ficar com o outro, você precisa ler "O mundo de Vidro" do Maurício Gomyde. Impossível não começar o livro dando boas risadas das situações em que "ele" se encontra a partir do momento que se descobre apaixonado por "ela". Mudança de visual, micos imagináveis, situações hilariantes. É o mais legal é que você se identifica com "ele". Quem nunca agiu feito um bocó quando estava apaixonado? A gente só vê o que quer. E 'ela" então? Ao se descobrir traída pelo noivo, "ela" só vê a situação pelo seu prisma, ignorando até mesmo uma pequena traição de sua parte (mas essa não vale, afinal, ele não descobriu). Gomyde conta uma estória de amor por meio de situaçãos que a princípio, nos parece surreais, mas que passam a fazer todo sentido depois de assimilada a idéia. Ótimo presente para amigos e amigas, que estejam precisando dar uma cor para os seus dias. Ou para os mais apaixonados, que vão se emocionar com as singelas homenagens feitas por "ele" para "ela".

Gabi 13/06/2011

O Mundo de Vidro
Eu já tinha respondido um obrigada ao Maurício por ter me mandado esse livro, e avisado que, como estou atolada de trabalhos, não iria conseguir ler logo, sendo que talvez essa resenha demorasse algumas semanas para ser publicada. Digamos que isso vai soar engraçado, mas eu recebi o livro na sexta-feira, dia 10. E hoje estou postando a resenha. E não é porque diminuíram meus trabalhos, muito pelo contrário! É porque quando eu comecei a ler, não consegui mais parar de tamanha ansiedade de saber o que iria acontecer no próximo capítulo.

Nunca fui muito fã de autores nacionais (vergonha de mim mesma!), mas a história me surpreendeu, me fez rir, me fez ficar ansiosa e emocionada. O autor não dá nomes aos personagens – eles são apenas Ele e Ela. E isso não dificulta nem um pouco a leitura, como eu achei que poderia. A trama acontece no desenrolar dos fatos que levam os personagens a se conhecer e se distanciar, a acharem que se amam e acharem que não combinam. O livro está cheio de desencontros, de mal entendidos e fatos em que fica claro que ambos nutrem, um pelo outro, um amor sincero, natural, mas que nenhum dos dois quer admitir, seja por vergonha, por achar que não serão correspondidos e diversos outros motivos.

É um livro rápido de ler e que tem uma leitura simples e fácil. Eu adorei principalmente as partes engraçadas, que eram realmente cômicas e que, ao mesmo tempo, eram totalmente aceitáveis de se acontecer com qualquer um de nós. E eu acho que isso é que torna o livro tão bom, além da história em si ser linda.

Eu super recomendo esse livro, já que é uma leitura gostosa, engraçada e ao mesmo tempo emocionante.

Lucy 23/06/2011minha estante
É, de fato, uma leitura deliciosa.

Joana Angélica 08/06/2011

Show.
Show, show, show... lindo, lindo, lindo!
Quando peguei o livro não dei muito por ele. A capa é fofa, e eu achava que seria apenas um romance, pelo que aparenta na capa. Só que o livro é muito engraçado e também muito romantico. ´Só posso dizer que é um dos melhores que li ultimamante. \0/

Fernando Soares 08/06/2011

Muito engraçado.
Dei muita risada. só isso já vale ter lido. Nota 10.

Lucy 23/06/2011minha estante
[2]

Mah 06/06/2011

Pensem num romance. Não um chick lit tipicamente feminino ( que eu adoro!) mas um romance a capaz de atrair o interesse de homens e mulheres.
Pensem em uma comédia com uma linguagem leve e bem fiel a que nós usamos no dia-a-dia.
Pensem num livro que vai fazer você se identificar em várias situações... Agora pensem num livro que reúna tudo isso e conheça O Mundo De Vidro.
Quando duas vidas se cruzam não há como fugir. Quando uma história deve acontecer, acontecerá. Esteja você com alguém, sozinho, feliz, deprimido ou simplesmente esperando um metro. E é exatamente isso que O Mundo de Vidro retrata. O encontro de Ele e Ela e todas as loucuras que fazemos para ser notados ( quem nunca fez nenhuma, que atire a primeira pedra).
Mas e quando o outro é totalmente o oposto de você? Será que pode nascer amor entre pessoas tão diferentes de personalidade e oportunidades de vida?
Sem nomear os protagonistas da trama( e acredite, você não vai sentir falta disto) Mauricio Gomyde nos presenteia com uma leitura agradável e envolvente além de provar que os nossos escritores brasileiros não ficam devendo em nada aos de fora, coisa que as vezes acabamos nos esquecendo.

Lily 06/06/2011

Divertido!
O principal é que é umsa história divertida, em algumas horas você quase chora, mas na verdade você ri quase todo o livro.. amei a história de amor nada convencional!