Destrua Este Diário

Destrua Este Diário Keri Smith

Resenhas - Destrua Este Diário

Camila Roque 09/10/2021

É mais um daqueles livros bobinhos, bem modinha. Mas ganhei de presente dos meus amigos do ensino médio. Fazíamos as tarefas nos dias de prova, juntos, no escadão da Igreja São Gonçalo de Contagem. Vale algumas estrelas pelas lembranças ??

Leticia.Villa 25/03/2014

sem coragem
Li todas as instruções, porém, não fiz naaada...
(o livro não era meu) e mesmo se fosse meu não teria coragem de destruí-lo. :/

Nallanda 26/06/2021

não faz sentido

Danielli11 01/02/2022

Minha pré-adolescencia
Eu ganhei esse livro com 11 anos, foi literalmente uns dos primeiros livros da vida que eu li, apesar de ser um livro artístico e não um livro com uma história. E vocês acreditam que eu só consegui completar ele em janeiro de 2022? ks literalmente 7 anos depois que eu ganhei.
Ele despertou muito minha criatividade na época que eu comecei e até mesmo agora com 18 anos, eu pensei fora da caixinha, e isso é um dos motivos do porque eu dei 5 estrelas e favoritei o livro.
Pegar nele depois de tanto tempo fez eu reviver algumas experiências antigas, ver como executei algumas páginas, e refazer ou fazer algumas páginas me fez conectar comigo mesmo do passado com o meu de agora, foi um processo gostosinho de passar, então esse livro para mim não foi apenas uma coisa para eu usar a minha criatividade ou de me desprender de riscar um livro e sim uma lembrança de mim do passado, que provavelmente no futuro vou sentir a mesma coisa quando for pegar esse livro e lembrar da minha adolescência e de como eu pensava.

Carmen 13/06/2014

Destruindo
Ainda estou em processo de destruição do diário.

Camis 11/08/2014

Destrua Este Diário é completamente diferente de tudo que você viu ou leu, isso eu posso te garantir. Pra começar, não se trata de uma obra com enredo, trama, personagens, capítulos, etc. O livro é dividido em instruções, basicamente uma por folha, e o roteirista é você.

O objetivo do livro é simples, e o nome já diz: destruir o diário. Cada uma das inúmeras missões que você encontra em cada folha é alguma coisa pra você realizar que seja altamente destrutivo. Na melhor das hipóteses você terá que rasurar as páginas do seu exemplar, e na pior delas... bom, difícil escolher o que é pior dentre tantas opções.

As instruções para o leitor começam desde as primeiras páginas: você deve carregar o livro pra onde quer que vá, e seguir todas as instruções, contrariando qualquer bom senso. Você também deverá, antes de tudo, escrever seu nome no exemplar. E não é de qualquer maneira, mas sim de todas as formas que o livro mandar, como, por exemplo, de trás pra frente.

Pra quem, como eu, sente um amor eterno por livros, esse será um desafio gigantesco. Eu sou do tipo de leitora que cuida dos livros que possui como se fossem filhos: nada de derrubar, ou de deixá-los em qualquer lugar, ou sujar, amassar, rasgar, dobrar, perder, etc. Abomino qualquer ação que possa gerar algum tipo de lesão nos meus livros. Esse papo de que livro bonito é aquele livro velho e caindo aos pedaços não cola comigo; livro bonito é livro bem cuidado, impecável, quase novo.

Por isso, quando adquiri o Destrua Este Diário e o abri pela primeira vez, logo em uma página que dizia “Desfaça-se desta página. (Jogue-a fora) Aceite a perda.” pensei: M*#!@.

Cada um das instruções tem sido uma luta contra meu bom senso, meu instinto protetor, e meu perfeccionismo. Ainda não realizei todas as missões dadas pelo diário, pois estabeleci alguns regras pra mim mesma, e uma delas é “Realizar uma instrução por dia”. Porém, já conheço o suficiente pra dizer que por mais doloroso que seja maltratar o livro, garanto que também é extasiante.

Destrua Este Diário rompe com as barreiras do leitor, principalmente do leitor apaixonado e colecionador. Através do diário é possível tirar várias lições: aprenda a contrariar o bom senso (você nunca sabe a surpresa maravilhosa – e divertidíssima – que pode surgir); vá além das suas vontades – e dos seus medos (às vezes aquilo que você tanto repudia pode ser melhor que imaginava); use sempre a criatividade, mesmo que seja para ‘destruir’; mesmo a destruição pode trazer algo de bom – e belo.

Depois de perceber o verdadeiro valor dos ensinamentos implícitos do diário, resolvi usá-lo pra praticar duas coisas que eu nunca tenho: paciência e desapego. Pra isso criei algumas regras: 1) eu só posso realizar uma instrução por dia. E não posso passar para a próxima antes de concluir a anterior. 2) As ações não são acumulativas, nem os dias. (Se eu demorar 3 dias para resolver uma missão, no quarto dia só poderei realizar uma mesmo assim) 3) Tenho que realizar todas as instruções, por mais destrutiva que ela possa ser.

Pra quem não tem ainda o seu Destrua Este Diário eu só tenho uma pergunta: O que você está fazendo que ainda não foi comprar o seu? Keri Smith criou algo incrível, inusitado, único e totalmente original. A experiência é extasiante, posso garantir. E caso você já tenha o seu e queira seguir as minhas regrinhas, fique à vontade, garanto que realmente funciona (embora a tentação de pular uma missão ou realizar mais uma por dia seja bem grande).

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2014/08/destrua-este-diario.html

Vivi 22/01/2014

Olá, galerinha! Voooltei! (Amém?) Depois de quase dois meses sem conseguir escrever uma linha sequer, tento descrever aqui, minha experiência com o livro "Destrua este Diário" Escrito pela Caadense Keri Smith e publicado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil. Wreck This Journal é um tipo diferente de diário, diferente, pois em cada página encontramos "tarefas" a serem cumpridas, formas diferentes de destruir o diário a cada virada de página, um tipo de "destruição guiada".

Eeeentão, Vivi... conta aí! Pois é, quem já foi a uma livraria comigo sabe o verdadeiro fascínio que tenho por livros, a verdadeira transformação que sofro ao entrar em uma livraria. Sou uma bookaholic assumida, e tenho algumas manias meio bizarras na hora de comprar um livro... (como por exemplo olhar lombada por lombada de cada exemplar da bancada, entre tantas outras). Sou extremamente ciumenta com meus livros, emprestar algum livro meu é praticamente uma prova de amor. Me disseram uma vez que tenho um tipo de TOC com livros, e assumo mesmo, sou super chata com meus livros, e perfeccionista com tudo que tenha relação à eles.

Depois desse desabafo inicial, acho que dá pra começar a imaginar minha reação com o "Destrua este Diário". Ah! Que sensação mais filha da mãe! Ao mesmo tempo em que você se empolga com a proposta da autora, você se desespera (tá, meio forte se desesperar, não?) por ter que destruir o livro. Gente! E quando falo destruir, é destruir mesmo! Cuspir, mastigar, pisar, derrubar café, colar coisas no livro, cortar, rasgar, furar, molhar... entre tantas outras coisas. Agora imaginem uma pessoa que quase chora quando aparece um amassadinho no livro, uma pessoa que carrega livros na bolsa com capinha protetora, destruindo um livro de tantas formas diferentes? Mas não pensem que o diário é só destruição... tem artes bem bacanas feitas pelos leitores no site do livro, e algumas partes do diário dedicadas a expressar sentimentos, culpas, momentos de felicidade, angustia...

Maaaas, eu topei o desafio e entrei em uma booktour que a editora organizou, e consegui superar algumas das minhas piores "manias literárias" (não que depois disso eu vá levar algum livro meu pro banho -.-') após o breve período que o livro ficou comigo. Abaixo vocês podem conferir algumas fotos da parte que coube a mim nessa destruição do bem! (Tem fotinhas no meu Instagram também!)

site: http://www.emporiodoslivros.com/2014/01/resenha-destrua-este-diario-wreck-this.html
luuhc 17/03/2014minha estante
Comprei há dois dias e ainda não comecei, e nem acho que vou conseguir. Eu sou como você quando trata-se de livros. Também dizem que tenho TOC, e me desespero ao ver livros sendo maltratados mesmo quando não são meus. Maaas a intenção da Kiera Smith era exatamente essa, não é? Então, partiu arrebentar a lombada!

Bianca de Padua 10/11/2015

DESTRUA ESTE DIÁRIO
Este livro é muito bom pois ele é estimulante.
Você não precisa seguir as páginas em ordem você poderá fazer o que quiser com ele.
É muito bom e bem legal

Falls 19/01/2021

? Destrua esse diário ?
°não tem muito o que falar sobre esse livro°
?eu me vejo daqui a alguns anos revendo todas essas páginas e lembrado dos momentos felizes que passei com esse livro

Rafael 06/09/2021

"Péssimo" para quem tem TOC
Se você é o tipo de pessoa que tem mania de conservar os livros o mais próximo do novo possível, esse vai te provocar uma experiência beeeem diferente e um tanto libertadora.

14/02/2015

Desapega
Eu achei a proposta de Destrua Esse Diário super interessante. E destroí o meu.
Num mundo em que pessoas compram, compram e compram mais e mais livros e são acostumadas a acumulá-los e a cuidar deles como se fossem de cristal, DED vem como uma lição de desapego, e também de descontração, vem para mostrar que a matéria é apenas matéria e que a gente não deve levar tudo tão a sério. Eu amei!

Laura 07/03/2015

De início achei esse livro muito legal, mas logo fui enjoando e não achando graça na maioria das instruções. Mas ainda assim era um desafio pra mim e completei todo o livro. No entanto, indico ele para crianças, de no máximo 12 anos, acho que elas vão gostar mais ainda.

Ianne 04/01/2022

Divertido
Fiquei fascinada com a ideia de ter um livro com a finalidade de destruir, já que nos outros nunca deixei nem uma página ser dobrada. Gostei de durante minha adolescência poder fazer as atividades propostas por cada página, foi divertido.

Diih 14/12/2021

Destrua este Diario
Completamente relaxante, quando estiver estressado ou triste pegue esse livro e desconte a frustação nele, e também é ótimo para a criatividade, quando estiver calma, e criativo, pegue também e deixa a imaginação fluir.

Joice.Helena 13/01/2022

Artsy
Adorei o conceito do livro.
As ideias são bem criativas.
É como se fosse uma obra de arte contemporânea mesmo.
Bem divertido.
Gostei bastante...